Início Artigos Astrologia LUA NOVA EM GÊMEOS

LUA NOVA EM GÊMEOS

361
0
Gêmeos, signo do mês

Já tinha terminado esse texto e publicado ontem, dia 21 de maio, mas não estava bem certa do tinha escrito e agora pela manhã resolvi alterá-lo. É assim que estamos vivendo, na duvida, na incerteza, na angustia de como será daqui um dia, daqui uma hora, daqui um minuto. E o mais incrível é que tudo pode mudar em um minuto!

Hoje mesmo tive prova disso: havia me preparado desde ontem para viajar logo cedo pra SP e cumprir uma agenda bancaria apertada por conta do horário restrito de funcionamento dos bancos. Isso sem contar que a viagem já tinha surgido na ultima hora da tarde de ontem. Mas hoje, desde cedo, os sinais apontavam alterações nos planos e alguns minutos mais tarde houve a confirmação de que deveria mesmo alterar os planos originais e cancelar a viagem.

Isso tem sido uma constante ultimamente; vivemos em confinamento, mas estamos trabalhando muito, acumulando nossas atividades profissionais com os serviços domésticos e mais o imenso trabalho que temos em administrar o telefone celular, as redes sociais, as lives daqui e de lá, as noticias, as mudanças e alterações de tudo e todos…, o tempo todo UFA!!! Que tempos absurdos estamos vivendo!!!

Mas confesso que estamos melhores hoje do que antes, porque já vivíamos essa loucura, essa correria, esse acúmulo de atividades, pensamentos, contatos, fotos, notícias e des-noticias, fakes news e competição midiática, só que não nos dávamos conta. A vida já vinha nos atropelando, e cada vez mais, acelerando a cada vez mais e nós ainda batíamos palmas pra ela e continuávamos correndo atrás da sensação de que não darmos conta de tudo por falha nossa, por indisciplina, por incompetência, por dificuldade em nos atualizar e compreender as mudanças que a tecnologia e os avanços que ela nos impõe, estavam trazendo.

Não é nada disso! Aquilo é que não era vida decente!!! Agora parados, isolados, confinados ou whatever…, é que estamos nos preparando para voltar a viver novamente. E é logico que o processo tem que ser longo, que é pra gente compreender de vez que temos que mudar de paradigma, de modo de vida, de valores, de comportamento e de relacionamento entre tudo e todos.

Lua na fase Nova

Agora sim, vamos a Lua Nova…

Primeiro foi a benéfica Vênus que adentrou o signo, depois foi o Mercúrio, o mensageiro e regente do signo, em 12 de maio; e agora o Sol no dia 20 de maio. O evento mais importante será a Lua Nova de Gêmeos de hoje, dia 22, às 14h40, horário de Brasília. A partir de então, mergulharemos num mar de agitação, movimento, informações, notícias, manchetes, mídias e muito palavrório, bem próprios do signo. Ou seja, mais do mesmo…

O bom de Gêmeos é ser mais leve que o signo anterior, Touro, que além de pouco flexível, é bem conservador. Aliás, o ciclo todo de Touro foi bem estranho e esquisito pra dizer o mínimo. No dia em que começou, 22 de abril, estava havendo aquela fatídica reunião ministerial em Brasília, tema das manchetes das últimas semanas. Esta coluna publicou que seria um ciclo em que devíamos esperar por novidades, surpresas e imprevistos no mínimo bem estranhos, contraditórios, desconectados. Assim foi!

Elemento Ar

Mas voltando a Gêmeos, do elemento ar, de pensamento e comunicação, o signo dispõe de inúmeras potencialidades e possibilidades, desde ter avalanches de ideias e propor milhares de inovações, até de oferecer seus mil e um talentos, versatilidades e utilidades para tentar compor momento melhor pra se viver; seja como grande comunicador, negociador e vendedor, seja como dono de uma energia jovem e disponível pra mudanças, esperemos que o novo ciclo nos traga melhores chances e opções de negociar com a vida.  Acredito que estaremos melhores e mais leves sob Gêmeos; e é bom mesmo porque serão 4 planetas passeando naquele signo, além do Nodo Lunar Norte, que comanda o darma do destino. Usar a inteligência e negociar são as a atitudes-chaves do momento!

Na ocasião da Lua Nova, os luminares estarão unidos positivamente a Saturno, o velho sábio e corregedor, o que pode trazer alguma estabilidade e bons resultados ao longo do ciclo; podemos esperar ainda certa melhora na economia e na distribuição de recursos, por conta da conjunção de Júpiter/Plutão, aliada aos luminares, ser conhecida como amiga do dinheiro e geradora de dividendos, também estar unida a Sol e Lua.

Planeta Marte

Os luminares ainda formam tensão com Marte, que nos chama pra ação; porém, nosso herói e executivo passeia pelo difuso e dispersivo Peixes, o que deve representar ações descoordenadas, mandos e desmandos sem qualquer intenção, planejamento ou controle: uma espada sem ponta e sem direção pode ferir mais que outra bem afiada e objetiva. Tem gente que vai atirar pra tudo que é lado, sem noção do que está falando, fazendo ou provocando…; soa conhecido?

O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

Vênus é a regente da lunação cujo ascendente é Libra. A bela se encontra aliada a Mercúrio, ambos coladinhos em Gêmeos; e ambos mantendo relação enviesada com Netuno, o gerador de ilusões: o aviso aos navegantes é de que nem tudo é o que parece! Não devemos nos iludir, fantasiar ou criar castelos de areia com relação ao que vemos e ouvimos; a realidade tende a ser bem diferente e devemos manter os pés no chão antes de embarcar nas milhares de fake news que pululam por aí!

Considerando que a Lua Nova se presta para dar inicio a atividades e projetos, devemos aproveitar a deixa e plantar novas sementes. Porém, sem deixar de estar cientes de que não dá pra ter muitas expectativas do ritmo  e nem do sucesso das conquistas a curto prazo. Fie-se no dia após dia e mantenha a intuição como bussola pra indicar que caminho a seguir.

bússola está dentro de nós

Infelizmente, como já dissemos aqui, Gêmeos é o signo mais próximo da pandemia, porque rege a respiração, os pulmões, os braços e mãos, além das trocas, da comunicação, do contato e do deslocamento em todos os sentidos e, com tantos planetas ali, devemos esperar pelo pico de atuação do coronavírus neste ciclo. Transitando na casa do povo do mapa do Brasil e sobre a Lua natal do país, que também é em Gêmeos, não nos parece que a doença vá recuar, já que continua a crescer, tendo em mirar o público jovem e adolescente das camadas menos abastadas da população, para nossa tristeza!!!

Lembremos que nossos lideres seguem atônitos dando voz de comando e contracomando, disputando lugar pra ter mais ou menos razão, sem promover ações efetivas que aplaquem verdadeiramente a crise e o sofrimento de milhares de pessoas e suas famílias: nossos governantes devem seguir destramelhados e desbussolados; e nós, consequentemente, desgovernados! Será que teremos que decretar um Salve-se quem puder?!? É o que parece…

Volto a insistir que o momento é propicio para observar, refletir, meditar e auscultar os interiores; a intuição, a alma e a sabedoria que possuímos sabem o que deve ser feito: rever valores e objetivos de vida com o fito de renascer a médio e longo prazos.

Aguardemos a maturação do processo de transformação radical do mundo, do status quo e porque não da historia da humanidade, quando não será mais suportável ser conduzido por bestas humanas com olhos vendados, corações fechados e mente insana! Aí sim, vai chegar a nossa vez! Até lá, paciência amigos!

Confira abaixo as dicas pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES Lua Nova vai estimular sua área de comunicação, intelecto, comercio, negócios e deslocamento. Planos futuros também estarão na pauta e com boas perspectivas. O ciclo será estimulante, mas pede atenção às ações e também aos papeis, contratos, aparelhos eletroeletrônicos, transporte e viagens. Profissional pode dar uma parada e isso é bom pra que cheque o rumo de tudo com atenção, aprofundamento e paciência.

TOURO lunação ativa as finanças e a relação com ganhos de toda sorte, que merecem muita atenção. O que toca o lado profissional pode fluir bem e com sucesso. Você estará cauteloso e reticente com tudo e todos e essa é a atitude mais acertada. Planos futuros devem ser examinados com cuidado e só deve aja em caso de certeza do que deseja. Relações com exterior ou viagens devem ser adiadas e reprogramadas.

GÊMEOS o ciclo se dá no seu signo, renova suas baterias e agita sua vida como um todo. Você tenderá a agir por impulso, mas deve examinar as questões com profundidade porque as ilusões fazem parte. Também podem fazer parte a retomada de relações, pedidos de desculpas, retrocessos e crises financeiras. Examine tudo com profundidade. Intelecto, viagens futuras e ampliação de fronteiras tendem a fluir bem.

CÂNCER essa lunação não costuma afetá-lo muito. Mas você vai perceber que no âmbito das relações, os interlocutores andam bem exigentes e agora, pressionando mais em busca de soluções. Mas não é hora de bater martelo em nada, mas de esperar as coisas maturarem no seu próprio ritmo. Abra os olhos, amplie as fronteiras, avance em outros territórios e explore mais as vias intelectuais. Ouça a intuição se for agir.

LEÃO o ciclo está ativando temas profissionais, desde os do dia a dia até os projetos futuros. A tendência é que fluam bem, apesar de algumas circunstancias ainda não estarem completamente claras e os envolvidos nem sempre agindo da forma mais desejada. Ainda há muito trabalho a fazer, mas deve manter o ritmo produtivo, a paciência em alta e a cautela na hora de agir. Não ceda aos impulsos.

VIRGEM essa Lua Nova agita os setores profissionais, que tendem a fluir bem, mas com resultados ainda incertos: cheque sempre os dados e informações. Preste atenção aos parceiros e interlocutores, que parecem pouco objetivos, ora tendendo a disparar e agir por impulso, ora tendendo a tergiversar sem rumo certo. Afetos e filhos merecem dedicação: use sua generosidade e criatividade para ajuda-los.

LIBRA lunação retoma temas intelectuais, projetos no exterior ou que questionem suas ideias e ideais. Tudo tende a fluir, mas deve ficar atento às informações e aos parceiros do cotidiano: nem todos estão bem certos do que desejam. E nem você (risos). No âmbito doméstico, as relações também fluem melhor, mas a atenção aos detalhes e o trabalho dobrado continuam. Ouça mais a intuição e a sensibilidade.

ESCORPIÃO Lua nova atinge o setor das crises, que podem ser tanto de caráter emocional quanto econômico-financeiro. Mas haverá soluções paralelamente e você deve aguardá-las. Não aja por impulso porque não estará assertivo. Os parceiros também estão incertos e sem posições muito claras. Portanto, vá com calma, aprofunde, investigue; só decida e aja quando tiver certeza.

SAGITÁRIO lunação ocorre no signo oposto e ativa as relações de todo tipo. Muita gente e muitos contratos podem precisar de atenção, cuidado e decisões. É hora de plantar sementes com os outros, mas nem você, nem eles estão tem certezas nesse momento; apesar de que você está com certa dose de sorte. Portanto, vá com calma, cheque os detalhes e maneiras como projetos, finanças e dia a dia ganharão formas.

CAPRICÓRNIO o ciclo vai ativar o dia a dia da sua vida pessoal e profissional. Mas há também muitos assuntos em pauta e muitas incertezas, tanto nos dados e informações quanto nos fatos e em como deve conduzir o futuro. Seu regente Saturno está em posição privilegiada, mas vai ter que lidar com retardamentos, incerteza e alguma nebulosidade. Não cometa muitos excessos ou sua saúde poderá reclamar.

AQUÁRIO essa lunação costuma ser gostosa, criativa, afetiva e divertida. Essa não será diferente e com muitas oportunidades de expressão e afetos pelo caminho. Aproveite! Mas saiba que nem tudo tende a fluir como deveria porque tem gente tergiversando e isso pode atrapalhar seus planos. Basta ter paciência e chegará

lá. Prepare o bolso porque não se conterá frente aos impulsos para agradar os afetos.

PEIXES o foco da lunação é o lar e os interiores, onde muita coisa acontece, muita gente circula e muita ideias querem ganhar mundo. Você estará tendendo a agir por impulso, a querer resolver tudo de uma tacada só: seja mais cauteloso. Cheque informações, dados, atitudes e promessas dos outros, bem como as suas. Continue investindo nos projetos futuros, que têm tudo pra dar certo a médio e longo prazos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here