Início Artigos Astrologia Momento dos mais importantes do ano!

Momento dos mais importantes do ano!

742
0
eclipse lunar penumbral

Entramos numa semana das mais importantes do ano!

O período inicia com Sol e Lua em ótima aliança, ele caminhando em Capricórnio e ela crescendo em Touro, o que nos enche de energia, vitalidade e entusiasmo pra começar o ano em plena atividade física e mental. Além do mais, a fase crescente faz as coisas crescerem e se manifestarem. O momento é excelente pra investir ou lançar ideias e projetos, fazer exposições, se expressar e pôr energia no que tivermos em mente.

Marte, o executivo, entrou em Sagitário, onde fica muito forte, confortável, desbravador, conquistador, entusiasmado, otimista e bem humorado: use essa força pra crescer e atingir seus objetivos.

Céu agitado!

No dia 7 a Lua entra em Gêmeos e topa de frente com Marte, evento que deve ser de madrugada e não interferir muito nas nossas atividades diurnas. Vamos amanhecer cheios de energia e vontade de por a vida pra andar. No dia 8, nosso satélite continua em Gêmeos, em ótima conexão com Vênus em Aquário, o que favorece as relações, os contatos, o bom entendimento entre tudo e todos, além dos afetos e assuntos relacionados ao comercio e serviços de artigos e assuntos femininos.

Mercúrio e Sol

Mercúrio, o mensageiro, passa a semana coladinho ao Sol, ambos em Capricórnio e aliados ao generoso e sensível Netuno, o que é ótimo porque nos torna mais ágeis, criativos, espertos, inteligentes, comunicativos, objetivos, racionais e pragmáticos, por um lado, decididos a fazer as coisas fluírem; além disso, estaremos mais intuitivos e sensíveis ao mundo externo, mais empáticos e abertos ao nosso entorno e às outras pessoas, espalhando aura positiva e generosa no ar.

O que quer que dependa de comunicação, boa vontade e fluência, deve funcionar. Fique de olho nas sutilezas, nos sinais que a vida manda e no aspecto simbólico do que está vivendo. No dia 9 de janeiro, a Lua entra em Câncer e se opõe a Júpiter, o benéfico, colocando mais água na fervura: fique de olho nos excessos!

Mas a semana nos reserva dois grandes eventos para o final. O período culmina com a Lua cheia do dia 10 de janeiro que coincide com um eclipse lunar penumbral, que pode trazer precipitações e imprevistos.

Um eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado total ou parcialmente por outro. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e um eclipse provoca confrontos entre o passado e o futuro, trazendo acelerações, intensificando crises ou promovendo inversão de tendências.

No caso do lunar, o futuro é que deve vencer e costuma acelerar o porvir, revelando fatos, introduzindo pessoas e elementos, alterando atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que surgem com força total.

No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, fases, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político, com força total.

Conjunções 2020

O fenômeno será forte porque abrange muitos planetas em Capricórnio, ou seja Júpiter, Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão, além do Nodo Sul, que significa o carma passado, todos opostos a Lua em Câncer. Uma oposição demonstra um confronto entre dois lados, situações, pessoas ou nações, e devemos estar preparados para situações em que os outros poderão nos questionar por fatos, atitudes ou comportamento pregressos. O melhor a fazer é não provocar nem aceitar provocações, procurar ter calma e tento, relevar o que for necessário para não piorar as tensões e promover rupturas que demorem a serem curadas, algo em torno de 6 meses.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

E, finalmente, o grande evento da semana é a esperada conjunção de Saturno com Plutão que ocorre a 22 graus de Capricórnio no domingo, dia 12 de janeiro. Nós já vínhamos falando disso há meses, mas cabe agora elucidar esse só ocorre a cada 36 anos entre esses dois gigantes do Sistema Solar, inaugurando um período de atividades econômico-políticas, sociais e comportamentais absolutamente novo. Saturno é um corregedor por excelência, que rege e controla o status quo, as leis vigentes, a ordem, as hierarquias, as regras e limites socioculturais dentro dos quais devemos atuar,  se visarmos obter status, reconhecimento, segurança, estabilidade e resultados concretos. Senhor das transformações inevitáveis, Plutão é chamado de planeta do poder, regente do inconsciente coletivo que habita em cada um de nós, símbolo de recriação, regeneração e renascimento. Enquanto Saturno rege o carma pessoal, Plutão rege o carma coletivo. Por isso mesmo, imaginem quantas transformações e desafios esse encontro vai nos proporcionar nos próximos tempos, tanto para o bem quanto para o mal, é claro. Muitos de nós já vêm sentindo os ventos da mudança, já que a aproximação e o afastamento entre eles pode demorar em torno de dois anos. É por isso que já estamos sentindo as drásticas mudanças que esse fenômeno provoca há meses e ainda vamos lidar com os consequentes desafios pelo próximo ano todo.

Leia mais a respeito em https://cicabueno.com.br/o-simbolismo-da-conjuncao-saturno-e-plutao-no-ceu-de-2019-2020/

Ou veja vídeo a respeito em https://cicabueno.com.br/simbolismo-da-conjuncao-saturno-e-plutao/

No plano pessoal, o que quer que esteja fora de forma, fora de lugar, em desequilíbrio, em desajuste, em pronto crítico ou em crise, tende a nos exigir providencias, seja de caráter físico, material, financeiro, fiscal, jurídico ou mesmo afetivo, familiar, social e e principalmente coletivo, deve ser corrigido, reajustado, reequilibrado e cuidado e alicerçado o mais breve possível, sob pena de ruir. Leia abaixo as tendências pro seu signo sola e, se você sabe qual é o seu signo ascendente, leia o texto relativo a ele também.

ÁRIES a lua cheia e o fenômeno da conjunção ocorrem em seu eixo relativo ao lar, à família e as relações domésticas versus a área profissional. Vai ficar claro pra você aonde a vida necessita de providencias urgentes. A tendência é que ambos os lados exijam atenção. O importante é agir com sensibilidade e pragmatismo nesse momento.

TOURO a lua cheia e o fenômeno da conjunção ocorrem em seu eixo relativo à mente e ao conhecimento, aos estudos superiores e relações exteriores, à expansão de territórios versus assuntos mais corriqueiros, relativos ao seu entorno, às relações sociais com irmãos e vizinhos, ao tráfego e transito. Vai ficar claro pra você aonde a vida clama por providências urgentes. Use toda a sua sensibilidade e pragmatismo.

GÊMEOS a cheia e a dita conjunção ativarão temas relativos às finanças e às profundezas de algo que já vinha demonstrando que estava em crise e que já propunha transformações profundas, que podem ser de caráter pessoal, emocional ou financeiro ou psicológico, com oportunidades de promover grandes mudanças. Vá fundo!

CÂNCER a lua cheia e o fenômeno da conjunção ocorrem em seu eixo relativo á você, seu aspecto físico e pessoal e aos seus relacionamentos, casamentos, parcerias e sociedades. Você verá claramente que é preciso mudar e que novas formas e atitudes devem se impor para que verdadeiras transformações ocorram nos relacionamentos.

LEÃO a cheia e a conjunção já vêm demonstrando há tempos que é no dia a dia, no ambiente ou nas relações profissionais que as mudanças estão se dando. Mas você não considerava que imprevistos ou novidades pudessem se impor, sejam para o bem ou para o mal. Seja pragmático e use de sensibilidade pra lidar com tudo e todos.

VIRGEM a lua cheia e o fenômeno da conjunção ocorrem em seu eixo relativo ao amor, à vocação, à criatividade e as relações afetivas versus os planos e projetos futuros. Verá claramente que ambos precisam exigem atenção e precisam de providências urgentes. Continue sendo pragmático, mas não descarte a sensibilidade.

LIBRA a cheia e a dita conjunção ocorrem em seu eixo relativo à área profissional versus o lar, à família e as relações domésticas. Já perece claro pra você aonde a vida necessita de providências urgentes. Ambos os lados exigem atenção, mas o importante é agir com sensibilidade e pragmatismo. Vênus, sua regente, está a seu favor.

ESCORPIÃO a lua cheia e o fenômeno da conjunção ocorrem em seu eixo à mente, à comunicação, deslocamentos, assuntos comerciais e documentos versus estudos superiores, relações exteriores, novos territórios e filosofia de vida. Ambos os terrenos clamam por providências urgentes. Use toda a sensibilidade, mas seja pragmático.

SAGITÁRIO a lua cheia e a dita conjunção já vêm exigindo mudanças no plano financeiro, propondo novos ganhos e formas de obtê-los. Mas há temas pendentes, que vêm beirando uma crise e precisam de providências urgentes. Enfrente-os, seja pragmático, mas aja com parcimônia: Marte pode deixá-lo afoito e justiceiro demais.

CAPRICÓRNIO – a conjunção em seu signo já vem sendo profundamente transformadora há tempos. Agora são as relações mais importantes, sejam de casamento, sociedade ou parceria que clamam por mudanças radicais de forma ou de atitude. Lembre-se que sem a sensibilidade e a empatia, não chegará a lugar algum.

AQUÁRIO com a cheia e a conjunção vai se dar conta de que os eventos imprevisíveis ou imprevistos que já vinham acontecendo demonstram que mudanças radicais precisam ser feitas no cotidiano e no ambiente profissional. Terá que ser prático e pragmático; mas use de sensibilidade e empatia pra lidar consigo e com todos.

PEIXES a cheia e a conjunção ocorrem em seu eixo relativo aos projetos futuros e de participação social versus a criatividade, a vocação e as relações afetivas. Ambos  exigem atenção e providencias urgentes. Seus dois regentes estão positivamente envolvidos, de modo que não será difícil lidar com a situação. Ponha fé no seu taco!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here