Iniciamos a semana com a Lua percorrendo sua fase minguante em direção à Lua Nova que será no dia 24 de janeiro, em Aquário. Até lá, a recomendação é ultimar os projetos que estão em curso e que possam ser finalizados; vamos planejar o próximo ciclo, que entra com mais aceleração a partir da Lua.
A Lua transita hoje em Sagitário e na parte da manhã faz aliança com Mercúrio, o que nos deixa diligentes para agilizar as providencias necessárias pra concluir o ciclo. Em tensão com Vênus, nosso satélite avisa que nem tudo sairá a contento. No final da tarde, a Lua faz conjunção com Marte, o guerreiro e confirma que algumas ações do dia não foram concluídas como gostaríamos.
Amanhã, dia 21, na primeira parte do dia, com Lua em tensão com Netuno, o ilusionista, devemos ficar atentos com pequenos enganos. Na 4ª, o planetinha adentra Capricórnio e na 5ª feira, dia 23, além de balsâmica, que é como a chamamos nessa fase terminal da minguante, ela estará conjunta ao stelium formado por Júpiter, Saturno e Plutão naquele mesmo signo: terminaremos o ciclo com algum esforço!
Ao longo da semana, vamos sentindo pouco a pouco, que o clima sério, sisudo e capricorniano dos últimos meses está mudando. Ufa! Aquário é um signo do elemento ar, de ideias, conceitos, abstrações e conjecturas mentais/intelectuais, cujo interesse no entorno e no aspecto social das relações humanas se sobrepõe ao intenso materialismo que vínhamos degustando.
Na lunação, com os luminares e Mercúrio, o mensageiro, juntos naquele signo, estaremos mais leves, jovens, comunicativos, criativos, excêntricos, ousados, intuitivos e de prontidão para o porvir. Urano, o imprevisível, regente do signo, ocupa lugar de destaque na fase nova e acentua as tendências aquarianas: o ciclo deve trazer novidades, inovações, imprevistos, inquietudes, precipitação, aceleração e espalhar certa irreverencia, além de tirar as coisas do lugar, já que o conservadorismo, o medo e o controle vinham imperando.
De agora em diante é melhor deixar a vida nos levar e nos surpreender com até aonde podemos chegar. Buscar independência, autonomia e liberdade é a atitude-chave que deve nos nortear nesse ciclo. Marte também ocupa lugar de destaque, mas cutuca a Vênus, que se encontra romântica nesta lunação; em tensão, o casal avisa que é pra cultivar a paciência e cuidar bem dos amigos e afetos pra não haver atritos e desentendimentos à toa.
Que seja um bom ciclo pra todos nós! (Leia as tendências pro seu signo solar, mas se você sabe qual é o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo, também)
ÁRIES – Lua Nova ativa os projetos futuros, as amizades, afetos e participação em grupos sociais. É hora de planejar bem o futuro e de ouvir a intuição, porque a aceleração deve imperar. Não tente controlar nada. Seu regente Marte avisa que você está beligerante e que deve cuide dos afetos, dos parceiros e da sua espiritualidade.
TOURO – o ciclo agita o contexto profissional e deve trazer novos estímulos, imprevistos e renovação, necessários para manter o caminho do seu crescimento em direção a metas mais amplas. Sua regente Vênus estará excessivamente romântica e tendendo ao conservadorismo, o que não adianta nada nesse momento. Seja realista!
GÊMEOS – depois de tão drásticas mudanças, essa lunação renova suas esperanças e amplia os horizontes para que enxergue mais longe, além das antigas fronteiras e possa agir a contento. Mergulhe no novo com coragem porque sua atitude e se preciso, seja radical. Parcerias em alta, mas fique atento pra não aceitar provocações à toa.
CÂNCER – depois de chacoalhar as relações e parcerias, sua regente Lua propõe renovação e aprofundamento. Vá mais fundo desta vez e não fique esperando colo de ninguém. Buscar independência e autonomia é a atitude-chave desse ciclo. No dia a dia, muitos estímulos e atividade pedem ousadia e determinação. Arrisque-se!
LEÃO – é no âmbito das relações e parcerias que as renovações devem acontecer: novos clientes, novos parceiros, novos afetos, mas sempre com o lema cada um por si. Os afetos estão em alta mas pedem muita delicadeza porque os envolvidos estão medrosos e sensíveis, apesar de se mostrarem determinados e beligerantes.
VIRGEM – seu dia a dia vai receber um choque de renovação, com estímulos novos que vão chacoalhar sua rotina: esteja preparado para novas pessoas, ambientes e assuntos e nem pense em controlar nada pra não perder esse novo sabor que a vida está mandando. No lar e nos assuntos domésticos, vá com calma e não aceite provocações.
LIBRA – depois de meses de agitação nos seus interiores, é hora de mudar a página, renovar e dar espaço pra criatividade, novos amores e novas formas de expressão. E tudo isso acompanhado de imprevistos, aceleração, arrojo e mudanças, que miram o futuro: planeje-se. Sua regente Vênus tende a ilusões e fantasias: abra os olhos.
ESCORPIÃO – é no âmbito do lar, da família, dos assuntos domésticos e dos seus interiores que as mudanças, inovações e renovações se darão. Fique solto e não tente controlar porque não combina com liberdade e libertação, atitude-chave do ciclo. Seu regente Marte anda beligerante: seja mais delicado com seus afetos e íntimos.
SAGITÁRIO – serão muitas as novidades no plano mental e no seu entorno: novos contatos, assuntos, ambientes, ideias e conceitos que visam questionar sua noção visão de mundo, de independência e liberdade. Marte em seu signo o deixa abrupto: maneire com as patadas, com as palavras e as provocações! Continue de olho vivo nas finanças!
CAPRICÓRNIO – e as mudanças continuam! Desta vez, as inovações serão no âmbito da produtividade e das finanças, já que não é possível fazer a omelete sem quebrar os ovos. Mas tente não controlar o processo: entregue-se às novas formas de ganhos e de produtividade que a vida manda, aceite sugestões e ouça a sua intuição antes de agir.
AQUÁRIO – é chegada sua hora e sua vez de entrar em cena com seu jeito excentrico de ser, renovando os caminhos por onde passa e chacoalhando as estruturas conservadoras do seu entorno. Mude o que for necessário, o mundo precisa de ousadia. Controle os gastos, mesmo que seja em nome do futuro, pra não se arrepender.
PEIXES – esse ciclo não costuma mexer muito com você. Mas o aspecto mental estará agitado e muitas ideias novas clamam por mudanças. Fique atento às mensagens que sua intuição envia sobre o futuro próximo. Vênus está em seu signo e excessivamente romântica: não acredite em Papai Noel e não dê a cara pra bater. Seja realista!
e