Início Astral da Semana MINGUANTE em PEIXES DE NOVO! – 21 DE JUNHO DE 2022

MINGUANTE em PEIXES DE NOVO! – 21 DE JUNHO DE 2022

123
0

Teremos a fase minguante desse ciclo novamente em Peixes! Ela será no dia 21 de junho, às 00h12, horário de Brasília e se dará bem no finalzinho do signo. Mas isso significa algo. Eu sempre digo que quando o céu insiste em algo é para que elaboremos a respeito.

Minguante em Peixes

Em Peixes, signo das gestações e dos arremates, signo de sensibilidade e elevação espiritual, signo de compaixão, humanitarismo, visão globalizada e grande angular da vida, espírito inclusivo, totalidade e suas mais diversas misturas. A mim parece que o tema principal é repensar nosso papel no planeta, na vida, na sociedade e na sociedade da qual fazemos parte. O que cada um de nós está fazendo pra esse mundo melhorar?

Nesse último ciclo tivemos provas e amostragens de como a vida está às avessas e funcionando na contramão, sempre por um fio, já que matam pessoas que não têm que morrer justamente porque estão protegendo vidas, protegendo o meio ambiente, cuidando dos povos originários do nosso Brasil e de seus territórios.

Isso é o signo de Peixes e justamente o âmbito em que melhor desempenha seu papel, que é o de cuidar no nível macro e coletivo, mas também de finalizar processos de forma muito humana, abrangente, inclusiva, conclusiva e consciente. Será que vai acontecer alguma coisa com os culpados e com seus mandantes?

Netuno (do site de V. Tuleski)

Vejam que não só a Lua está no finalzinho do signo de Peixes, como o ascendente e também um dos regentes do mesmo, o planeta Netuno, o belo benéfico, que dá o tom mais importante dessa fase: estejamos todos atentos aos arremates dos nossos processos pessoais, como também dos coletivos. E, mais ainda do significado de tudo isso para que a vida siga em frente de forma mais humana e justa.

Enquanto isso, o Sol estará no finalzinho de Gêmeos e, logo em seguida, teremos o Solstício de inverno, que ocorre quando o Sol adentra o signo de Câncer, momento em que a Terra está mais distante do Sol aqui no Hemisfério Sul, inaugurando o inverno aqui pra nós. Isso ocorrerá as 6h15 da manhã de 21 de junho e acordaremos já sob a égide de Câncer.

Notem ainda que há uma grande presença de planetas no primeiro quadrante e tudo que tiver que ocorrer será nos primeiros dois dias dessa fase, culminando com o Sol na 4ª casa do mapa, a casa dos interiores, das famílias e processos domésticos. Haverá fortes manifestações logo no comecinho, enquanto o Sol, que significa os líderes em geral, nos informa que estarão resguardados, quietos, recolhidos, em silencio.

Os regentes das casas IX, de temas internacionais e universitários, e da casa X, de assuntos que englobam toda a sociedade civil e produtiva, empresas e afins, estão na casa um, ou no primeiro dia dessa fase. Portanto, essa 3ª-feira, dia 21 de junho e também a 4ª, 22, serão de muitas ações, discussões e tratativas, na tentativa de haver acordos entre tudo e todos. Vários planetas em Áries na casa I avisam que as iniciativas serão muitas na intenção de discutir, barganhar e resolver pendencias e dúvidas.

Mercúrio, Vênus e Júpiter

Júpiter em Áries e Mercúrio em Gêmeos, em relação positiva, garantem que tais conversações tendem a fluir bem, mas com certo exagero e contundência por parte de Marte, o executivo, que pode querer que as coisas se resolvam na marra. Isso não vai ajudar em nada. Por isso, vá com calma!

Outro aspecto relevante é a conjunção de Marte/Quiron em Áries e a ação dos diversos vírus que andam circulando por aí. Todo cuidado é pouco e o nível de transmissibilidade é alto, já que Peixes é o signo do contágio, mas também da imunização. Mantenha suas vacinas em dia!

Marte, o planeta vermelho em signo vermelho

O tema das finanças também estará em pauta, justo porque Marte rege a casa dois desse mapa; e ainda temos por lá Urano, que avisa que podem haver imprevistos e novidades; além de Vênus, a regente do dinheiro, que pressionada por Saturno, acusa que as vacas continuam magras porque os Plutões da vida, os mandachuvas, os que estão no poder comprometem as verbas futuras em interesse próprio.

E por fim, vale dizer que Saturno, apesar da posição difícil na casa XII, aquela que diz respeito ao vale-tudo do momento, está em aliança com o Sol e tenta pôr um freio nos exageros que qualquer um de nós queira cometa.

Saturno

Sigamos seu conselho e nos mantenhamos na linha. No entanto, esses efeitos mais nocivos, desfavoráveis ou danosos só serão esclarecidos na virada do ciclo, na próxima semana. Sigamos em frente, bons arremates e boa semana pra todos.

ÁRIES – você terá muita participação nessa primeira etapa da fase minguante, principalmente se for do 1º ou do 2º decanatos. E a fase é de arremates mesmo, com você na condução das ações. Mas tente não ter pressa nem ansiedade e não querer apenas em função de seus interesses.

TOURO – minguante talvez nem seja muito percebida por você, mas sua regente Vênus sim, está bem ativada tanto no âmbito profissional, o que significa que você vai trabalhar bastante pra arrematar tudo, quanto no que tange projetos intelectuais ou que tenham a ver com o exterior.

GÊMEOS – minguante ainda se dá no âmbito profissional, mas logo atinge a casa do projetos futuros e da sua participação social e, grupos dos quais faz parte: bastante agitação, motivação, novidades e planos de expansão. Logo a seguir o Sol se muda pras finanças, ganhos e produtividade: aja!

CANCER – em seguidinha à minguante, o Sol adentra o seu signo e comea  iluminar o caminho da turma do 1º decanato: faça planos pra Lua Nova que será em seu signo. Há também muita atividade no âmbito profissional: é uma fase de crescimento e negociações: aproveite!

LEÃO – minguante ativa um setor que você nem vai notar muito. Mas o Sol se muda para o setor familiar, doméstico e íntimo onde podem acontecer eventuais mudanças ou reformas que queira fazer por lá ou em você mesmo. Tema profissional em foco positivo, com alguns desafios.

VIRGEM – minguante se dá nas parcerias, mas já ativando o setor das crises e você já vem notando isso. Mas também há crescimento e oportunidade de negociar dividas e de ter ganhos extras. Aproveite! Os planos futuros, as relações sociais e amizades estarão em alta.

LIBRA – minguante na verdade vai estimular as parcerias e, nessa fase, sua regente Vênus estará bem ativada tanto com relação aos temas mais críticos, quanto afetivos e vocacionais: dedique-se e descobrirá alguns tesouros. Em casa está tudo bem e o profissional ganha protagonismo.

ESCORPIÃO – minguante ocorre no finalzinho do setor do amor e foi um final de semana lindo! Agora, o dia a dia chama ao trabalho e temas mais críticos também se impõem. Há oportunidade de negociar dívidas ou ter ganhos extras. Parcerias estarão envolvidas. Amplie horizontes;

SAGITÁRIO – minguante acontece no finalzinho do doméstico e adentra o setor mais gostoso da vida, onde reinam o amor e a criatividade. Há oportunidades novas, crescimento e expansão. Mas tem que dialogar, negociar e conversar com  parceiros porque só há o que ganhar com isso.

CAPRICÓRNIO – fase minguante praticamente acontece no lar e já está bem agitado por ali nos temas domésticos e familiares: há crescimento sim, mas também crises para administrar. Cuide-se com carinho porque há muito trabalho a fazer, além de investimentos

AQUÁRIO – você perceberá a minguante de forma mais forte no tema mental e na comunicação, que já nada bem agitada. Mas há oportunidades de trocas, vendas e negociações e ou crescimento intelectual. Prepare-se para o dia a dia tomar mais destaque agora.

PEIXES – essa minguante no finalzinho do seu signo, trouxe bastante atividade. Agora, mudando-se para o setor de finanças e ganhos, o foco dos arremates será ali. Há ação oportunidades de expansão que já reinam por ali. Amor e criatividade estarão em alta nos próximos tempos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here