Início Geral LUA CHEIA em SAGITARIO – 14/06/2022

LUA CHEIA em SAGITARIO – 14/06/2022

251
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Nesse ciclo que começou bem ruizinho, apesar de não termos podido prever, já havia sinais de que algo ou alguém poderia sumir: os luminares na casa 12, a do vale tudo, Mercúrio retrógrado e em tensão com Saturno na casa 8, aquela do inconsciente, do buraco negro, da morte, do sumiço. Porém, falar depois do fato consumado não adianta nada, não é? Mas vale registrar porque uma semana já se passou e nada deles serem encontrados até hoje, 13/06/2022, quando finalmente enconttaram os corpos. A Polícia Federal nega e a Embaixada  Britânica confirma à família que encontraram sim! Esse é o Brasil que vivemos atualmente…

LUA CHEIA 

Chegando agora à Lua Cheia, que é o que nos traz aqui…, para um ciclo que começou bem sofrível, passou por pela crescente um pouco mais positiva, essa fase cheia confirma que as coisas estão melhorando.

Sagitário

A Lua cheia vai acontecer no dia 14 de junho, às 8h53 e será em Sagitário, que per si já é um signo de astral elevado e bem-humorado; e está regendo essa lunação, cujo ascendente está em Câncer. Ótima notícia!

Na casa 5, que rege o coração, a alegria, a vocação, o prazer, a relação com a criatividade, com nossos filhos e com a expressão do que temos de melhor em nós, essa Lua está muito alegre e recomenda que a gente a comemore. Com ela também as mulheres, o povo, as crianças, os artistas, a cultura e a educação ficam em evidência e de forma positiva.

O Sol também não deixa por menos, porque além de estar em Gêmeos, que é um signo leve, jovial, inteligente, alegre e quase sempre bem-humorado, está na casa 11 que é a casa das amizades, dos grupos sociais  e dos planos futuros.

Signo de Gêmeos

O Sol está regendo a casa 2, dos recursos, finanças, bens e valores e recomenda que a gente se empenha nas negociações, vendas e trocas. Portanto, a fase tende a ser bem promissora e a elevar o nosso astral.

Portanto, teremos uma fase de alto astral e com perspectivas futuras positivas e esperançosas

Ambos os luminares estão conectados com dois planetões. O primeiro é Netuno, que nos aconselha a manter os pés bem firmes no chão porque ambos estão tocados por ele de forma tensa. E Netuno é aquele inveterado sonhador, idealista e navegante, que costuma dourar a pílula e camuflar as dificuldades. Mas também nos aguça os sentidos e nos traz romantismo, humanismo, talento artístico e solidariedade. Não há nenhum mal em ser bom e em sonhar, não é mesmo?

Ao mesmo tempo, ambos os luminares estão em excelente contato com Saturno, o sábio e equilibrado corregedor, que garante que o pé firme será conseguido e não apenas, como também de forma estruturada e permanente. E olha que ele fala lá do final da casa 7, aquela dos acordos e parcerias, onde inclusive o planeta dos anéis está regendo, o que reitera que os acordos virão mesmo.

Planeta Saturno ( www.achetudoeregiao.com.br)

Essa Lua Cheia pode nos propiciar a consciência de que necessitamos fazer acordos até com nossos inimigos declarados, acabar com as guerras internas e externas, nacionais e internacionais e eliminar rixas estapafúrdias como as da Russia/Ucrania!?!

Esse aspecto é bem propício e positivo pros nativos do 3º decanato dos signos de Gêmeos e Sagitário, Aquário e Libra, e por tabela, Leão.

Mercúrio e Sol

Mercúrio acaba de entrar em Gêmeos, signo que rege e onde pode esbanjar toda a sua inteligência, agilidade, destreza e capacidade de se comunicar, articular e negociar. Em contato excelente com Plutão, o todo-poderoso, garante que as tratativas e business em geral estarão positivos para todos nós, mas em especial para a turma de começo de Gêmeos e final de Capricórnio, onde se encontram os dois planetas respectivamente. Isso também é excelente em nível internacional!

Na casa 9 há vários planetas em Áries um tanto desperdiçados. Primeiro Júpiter, o grande benéfico, que só se alia com a Lilith, o que na verdade não ajuda muito. Há ainda Marte e Quiron em conjunção, que podem estar se referindo ao alastramento de alguma epidemia no exterior ou aqui mesmo, prognóstico nada animador, não é mesmo?

Ares ou Marte, o deus da guerra e Afrodite ou Vênus, a deusa do amor (editado de sobremitos.blogspot.com)

Vênus, a pequena benéfica, continua em Touro, onde fica abundante e atraente, amplificada pela proximidade com o Nodo Lunar Norte do darma e do destino do momento. Ela está regendo o Meio do Céu pode estar indicando melhoras na economia, mas bem devagarinho, assim que ela deixar de ser pressionada por Saturno, o consciencioso, que nos aconselha: seja econômico e comedido, porque se souber usar, não vai faltar.

Urano, o surpreendente, continua solto e a instabilidade, a imprevisibilidade e as surpresas devem fazer parte do cardápio atual, principalmente na economia, infelizmente! Netuno e a sensibilidade em alta vão nos ajudar como radares, capturando o astral aqui e ali de como e por onde devemos seguir: prossiga e confie!

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Porque, como eu já disse essa fase de Lua Cheia tende a ser promissora e a trazer perspectivas mais positivas pro futuro!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo solar e seu signo ascendente. Abraços a todos e até a próxima!

ÁRIES Lua Cheia será excelente para nativos do 3º decanato, com planos intelectuais, viagens mentais ou físicas, revisão de valores novos estudos. Mas não se iludam à toa: pé no chão! Os de 2º decanato devem estar atentos à impulsividade e a se manterem bem cuidados e imunizados. Os do 1º decanato estão nadando em sorte e oportunidades: já sabem a direção que querem seguir e onde empregar tamanha energia?

TOURO Cheia acontece no setor das crises mas promete trazer soluções nos âmbitos financeiro e emocional, com boas soluções. Não tenha mujitas ilusões com relação ao futuro, mas ouça o que a sua sensibilidade tem a dizer sobre ele. No plano pessoal, Vênus, sua regente, indica o caminho do destino a seguir, mas Saturno exige alguns ajustes, enxugamentos e reequilíbrios. Nativos do 2º decanato fiquem atentos aos imprevistos.

GÊMEOS Essa Lua cheia acontece em grande estilo: comemorem, namorem e atinjam seus objetivos com gratidão. Tudo fluirá bem, com harmonia e equilíbrio. Mas não arrisquem em sonhos e ilusões, sobretudo no profissional. Mais especial pros nativos do 3º decanato. Os do comecinho do signo abençoados por grandes colheitas e de todo tipo. O período será bem agitado: surpresas e planos futuros fazem parte.

CÂNCER se você for do 3º decanato, siga as instruções do texto principal e aproveite. Se for do 1º ou 2º, deixe que essa cheia a abençoe e proteja espiritualmente e desfrute com gratidão de sua saúde, que vai bem, apesar de alguns exageros de sua parte, tanto no físico quanto nas ilusões. É preciso dedicação e ajustes nos projetos futuros: imprevistos por lá. Profissional flui bem e aponta crescimento. Cuide bem da imunização.

LEÃO Lua cheia vai acontecer no eixo mais gostoso, prazeroso, amoroso e fraterno do seu mapa! Comemore, namore e seja romântico, mas sem exageros nas viagens e ilusões. Vênus no profissional indica que o caminho está correto, mas Saturno pede dedicação, ajustes e limites para que possa atingir suas metas. E paciência para tudo isso. Somando com o dia a dia, vai conquistar as metas materiais em que vem trabalhando com afinco.

VIRGEM Essa cheia ilumina o lar, a família e os temas domésticos de forma especial! Mas não se iluda demais com relação aos parceiros, sejam de qualquer natureza. O Sol no Meio do céu ou na casa profissional, promete que você fará colheitas maravilhosas por ali e também nos temas criativos e afetivos. No dia a dia haverá certa pressão e exigência por qualidade e eficiência: reveja expansão e valores e dedique-se!

LIBRA Lua Cheia ativa o eixo da informação, do conhecimento, da comunicação, redes sociais e também temas comerciais e negociações: bom, né? O Sol amplia horizontes e promove revisão de territórios e viagens. Mas não se iluda em trabalhos ou atividades cotidianas. Vênus, sua regente pede empenho e dedicação à afetos, filhos, criatividade, mas garante que você está no caminho certo. Imprevistos à frente.

ESCORPIÃO Lua Cheia incrementa o eixo finanças x economia, mas a Lua mesmo que é fertilidade, prosperidade e abundancia, está nas finanças e recursos. Mas não vá se empolgar e sair gastando por conta! Empolgue-se com o romantismo mas restrinja-se aos namoros, ok? Crises de todo tipo serão solucionadas positivamente. As parcerias estão indo na direção certa mas há correções, ajustes e limites para serem trabalhados: empenhe-se!

SAGITÁRIOêta Lua cheia da boa! Vai ocorrer sobre você, com Sol no oposto: é hora de homenagear seus pares, parceiros ou clientes e todos com quem mantém relações ombro a ombro. Namore e seja romântico mas não se iluda nem exagere em nada. Harmonia e equilíbrio devem reinar. Criatividade, afetos e filhos merecem atenção, mas haverá crescimento e alegria em breve. Cuide da sua imunização e da de todos.

CAPRICÓRNIO A Lua Cheia mesmo ocorre em âmbito mais figurativo e espiritual. Mas o Sol ilumina o dia a dia, porém pede que você tenha cautela com promessas em vão. Saturno, seu regente está em posição privilegiada e vai pôr tudo em pratos limpos. Mas cuide do bolso porque as vacas andam magras: economia e otimização de recursos. Nativos do 3º decanato em excelente período de colheita material e emocional!

AQUÁRIO fase cheia será maravilhosa pra você, ativando o eixo dos amores, criatividade, relação com filhos e com amigos, grupos sociais e planos futuros. Quer mais? Mas não se iluda e saia querendo presentear a todos. Vênus tensa com Saturno em seu signo pede comedimento e disciplina em temas domésticos, mas favorece projetos futuros. Cuide dos pensamentos e palavras, organize a comunicação e os papéis.

PEIXES A Lua está iluminando e prosperando no profissional e o Sol está em casa, aquecendo as relações familiares. A turma do 3º decanato deve cuidar para não viajar nas ilusões e pôr os pés no chão em qualquer assunto. Finanças estão com tendência de crescimento, mas deve estar atento em como e quando agir. Comunicação, redes sociais, conexões e negócios merecem atenção e cuidado. Imprevistos por ali!     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here