Início Astral da Semana LUA NOVA em CANCER – 28 de junho de 2022

LUA NOVA em CANCER – 28 de junho de 2022

259
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A Lua Nova de junho acontece no próximo dia 28, às 23h53, horário de Brasília, e se dará no signo de Câncer. No Hemisfério Norte é pleno verão e aqui é pleno inverno, momento em que queremos nos recolher, nos aquecer e refletir.

Signo de Cancer

É o início de uma fase de convivência familiar, relacionamentos íntimos, aprofundamento pessoal, mergulho interno e descanso. O signo também aguça a sensibilidade, amplia a criatividade, incita à preservação e nos inspira a cuidar e proteger aqueles que amamos.

Pelo horário em que o ciclo inicia, os luminares estarão potencializando esses significados, já que se encontram também no setor do mapa que rege os mesmos assuntos. No entanto, o ascendente em Áries, que per si já é um signo de ação, lidera essa lunação com a presença de três planetas no mesmo.

Lua Nova em Cancer

Logo abaixo do ascendente temos Júpiter, o benéfico expansor, planeta da sorte e da vontade de crescer e de viver novas experiências. E o planeta costuma propiciar isso mesmo, trazendo sorte e oportunidades a todos.

Ainda mais que está o planeta está em Áries, começando uma nova jornada ou uma nova órbita em torno do Sol, inaugurando o zodíaco com seu talento para expandir, favorecer, facilitar, fertilizar e regar o mundo com novas oportunidades.

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Mas como Júpiter se relaciona com os luminares de forma tensa, pode nos deixar mais arrogantes, ansiosos e afoitos do que realmente ativos e construtivos. Por isso, planeje bem suas ações antes de executá-las. Isso nos atinge a todos, mas é mais válido pros nativos do 1º decanato de Câncer e Capricórnio, Áries e Libra.

No entanto, é bom saber que Vênus, a pequena benéfica, estará em aliança com ele e em boas condições de argumentação, agilidade, destreza e jogo de cintura, o que auxilia muito nas estratégias de ação, de negociação e de influência do seu alcance. Bom, né?

Quiron também se encontra por lá, mas parece estar mais calmo e em bom contato com Mercúrio, o mensageiro, facilita a difusão de notícias que auxiliem no cuidado com a saúde de todos.

Simbolos Venus-Marteby Aventuras da História – UOL

P’ra reforçar a presença de Áries no tema, o regente do ascendente que é Marte, o executivo, se encontra fortemente entronado em seu signo, ampliando a ansiedade, a coragem, o pioneirismo e a valentia: vamos querer tudo pra ontem e nos sentir capazes de fazer e obter tudo o que desejarmos. Mas não é bem assim…

o planeta plutão

Por isso vá com muita calma porque o valentão está em forte tensão com Plutão, o todo-poderoso, dono de todos os territórios, regente do inconsciente coletivo, aquele que tudo sabe, tudo vê e tudo controla. Não vale à pena cutucar nenhum leão com vara curta e nem peitar situações sem ter certeza do que vai fazer, de como agir, se vai dar conta do recado e de qual será o resultado.

A boa notícia é que Marte também está ligado positivamente a Saturno, o experiente e cauteloso planeta, que vai conter a impulsividade do guerreiro; caso contrário, podemos esperar atos de truculência e até de violência, no mínimo verbal, entre os poderosos.

O planeta Marte

Toda essa forte presença de Marte no céu, é válida para todos nós, mas principalmente pros nativos do 3º decanato dos signos de Áries e Capricórnio, como também para os seus opostos, Libra e Câncer do mesmo decanato. Isso é bom pra fazer a vida caminhar a passos largos, mas convém temperá-la com autodomínio.

Voltando a Vênus e Mercúrio, os pequenos e ágeis planetinhas, que habitam o terreno do conhecimento, da informação, da comunicação e do comércio, ambos parecem aptos a usar de suas capacidades de negociação, flexibilidade e maneirismo para qualquer situação que for necessária encontrar um diálogo e um acordo. Mercúrio, aliado ao velho sábio Saturno, nos torna objetivos, práticos e pragmáticos de raciocínio e de intelecção.

O Planeta Mercúrio

O último aspecto relevante é que Urano, senhor do imprevisível, caminha livre e solto no céu, deixando-nos sem controle de nada e vulneráveis aos imprevistos que, de última hora, podem gerar flutuações e alterações financeiras, monetárias e políticas repentinas ou inesperadas. Já nesse caso, os mais atingidos serão os nativos do 2º decanato dos signos de Touro e Escorpião, Leão e Aquário.

Urano, o imprevisivel

Nesse ciclo, tudo acontecerá de forma mais contundente na primeira semana e, a partir da 2ª, deveremos estar mais calmos e tranquilos, com Marte adentrando o signo de Touro e nos dando uma trégua na pressa e na correria. Assim poderemos usar a energia solar de Câncer para degustar os afetos, os familiares e nossos lares.

Que assim seja! Boa lunação pra todos!!!

E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para viver esse ciclo.

ÁRIES – Lua Nova põe você e seu signo em evidencia. Além do ascendente estar ali, há também forte presença de planetas, atividades, eventos e fatos, logo no início do ciclo. Mas siga os conselhos acima, controle a ansiedade e o gênio forte: como a torta pelas bordas. A comunicação estará em alta principalmente com seus parceiros e iguais. A convivência familiar, doméstica e intima exigirá sua presença também: desdobre-se.

TOURO Nova ativa o setor da comunicação e favorece suas cognições, intelecções,   negociações, além de trazer novidades em novos interesses, espaços e relações sociais. Setor das finanças ativado e favorável também pela presença de sua regente Vênus por ali, que facilita as coisas sem nem sempre você saber de onde vem tanta sorte. Planos futuros continuam fazendo conexões com o exterior ou temas internacionais.

GÊMEOS Essa lunação incrementa sua área financeira, produtiva e material de forma especial, mas com o desafio de você não perder a medida nem o domínio sobre gastos ou exageros que envolvam projetos futuros e ou parceiros, sócios, clientes. Seu regente Mercúrio e Vênus em posições mui favoráveis abrem o caminho para você negociar o que quiser e obter o que deseja. Crises e tensões ainda rondam nesta semana.

CÂNCER Lua Nova em seu signo renova suas baterias, energiza você fisicamente e o setor profissional em especial: oportunidades, crescimento, convites, popularidade. Mas não superestime isso para não exagerar na onipotência ou na arrogância: mantenha-se objetivo e com pé no chão. E se for do 3º decanato, cuide do mau humor, principalmente com parceiros, sócios e clientes. Mantenha-se fiel aos seus valores.

LEÃO essa lunação não costuma agitar sua vida porque se dá num setor de preparação para a próxima, que será em seu signo; aí sim, seu ano vai recomeçar. Aproveite, ouça a intuição sobre os planos futuros e elabore um bom planejamento. Novas territórios se abrem tanto intelectual quanto fisicamente para ampliar e sedimentar seus valores. Em breve, Marte adentra o profissional: ação no front!

VIRGEM Lua Nova ativa as amizades, participação em grupos sociais e planos futuros. E ainda recebe um incremento da área de ganhos extraordinários como heranças, oportunidade de negociação de dívidas, bônus ou dividendos. Mas mantenha o pé no chão porque ainda tem muita água pra rolar até que isso se torne real mesmo.  Dia a dia atribulado em boa conexão com o profissional promete avanços e progresso.

LIBRA Lunação chacoalha o setor profissional e promete trazer grandes oportunida-des de crescimento, parcerias, sociedades e clientes. Mas não vá com muita sede ao pote e deixe que tudo vá se confirmando ao longo do tempo. Por hora, parceiros um pouco irritados deixam a vida familiar tensa. Mas vai passar. Novos territórios intelectuais ou até físicos se descortinam: aproveite e use–os para a autoexpressão.

ESCORPIÃO Essa lunação amplia fronteiras e territórios, propicia viagens intelectuais ou físicas, conecta-o com o exterior e, ao mesmo tempo, com seus valores filosóficos. O dia a dia e a saúde estarão em pauta para melhor e com possibilidade de expansão. Mas modere o apetite. Há potencialidade para negociar dívidas ou obter ganhos extras. Em breve, Marte adentra os relacionamentos e incrementa as parcerias.

SAGITÁRIO Lunação vai acontecer no seu oposto, ativando relacionamentos, trazendo novidades, mas olhe tudo com atenção e sem expectativas até dia 4. Há muita atividade e desafios no dia a dia, seja na saúde, nas rotinas, com informações desconexas, ritmos desencontrados, enganos e imprevistos, além de vacas magras. Marte e Júpiter ampliam criatividade e afetos novos e sexo, mas vá com calma!

CAPRICÓRNIO Lunação ocorre no seu signo oposto e isso ativa o casamento, as parcerias, as sociedades e as relações com clientes. As novidades positivas em casa são muito claras: gente nova, visitas, reformas, crescimento familiar. Mas há um pouco de mau-humor que o vem cutucando e irritando: releve e em breve passa. Finanças e dia a dia com boas oportunidades e chances de negociações e acordos favoráveis: aproveite!

AQUÁRIO Esse ciclo propõe uma grande atividade entre o mundo da mente, das ideias, conexões, comunicações e intelecções e o mundo real, cotidiano, o ambiente de trabalho e os colegas. Vai ser bem agitado mas muito produtivo, com direito a algum exagero: tente maneirar. O âmbito criativo, afetivo e amoroso estará cheio de alegria, novidades e prazer. Saturno em seu signo pode tornar algum deles mais sério.

PEIXES Que delicia de lunação você terá com os luminares agitando a casa do amor, da criatividade, dos afetos e filhos ou obras nascendo: será um ciclo muito fértil e com grandes oportunidades de crescimento efetivo também nas finanças. Mas não embarque na empolgação ou na ansiedade e deixe que o tempo sinalize como esse crescimento material e real se dará. Em casa, tudo flui muito bem e alegremente!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here