Início Astral da Semana LUA CHEIA em ÁRIES será SENSACIONAL!

LUA CHEIA em ÁRIES será SENSACIONAL!

494
0

A Lua cheia de outubro será no dia 20, às 11h58, horário de Brasília e vai ocorrer em Áries. E por muitos motivos essa fase da Lua será sensacional. Vamos entender porque?

Signo de Áries

Primeiramente, toda Lua Cheia simboliza os relacionamentos, o casamento do Sol com a Lua, desde que ele a inseminou na Lua Nova. A Cheia mostra essa barriga que ela carrega, símbolo do acasalamento entre eles. E essa estará especial nesse tema, já que se dá no signo de Libra, que também representa os relacionamentos; e por fim, porque acontece ao meio-dia, exaltando o fenômeno e todos esses aspectos.

Além disso, estamos com todos os planetas, ou quase todos os planetas andando em movimento direto e isso é excelente para fazer a vida caminhar, e agora, mais depressa.

Vamos entender isso. O Sistema solar tem o Sol no centro e todos os outros planetas girando em torno dele, inclusive a Terra, certo? E justamente porque não estamos no centro do sistema, é que em muitas ocasiões temos a impressão de que algum ou alguns planetas caminham em sentido retroativo ao direto, o que chamamos de movimento retrogrado, ou seja, andar para trás.

Sistema Solar

Mas é só uma impressão, uma ilusão de ótica que ocorre pela nossa posição ser descentralizada no sistema solar. E como o olho do experimentador modifica a experiência, nós trabalhamos com o que vemos, certo?

Os planetas Júpiter, Saturno e Plutão estavam andando em movimento retrógrado desde maio/junho. Júpiter rege crescimento e expansão, sorte e otimismo, fé e esperança, alegria e sabedoria. Saturno rege o trabalho, a responsabilidade e a capacidade que temos de lidar coma realidade e de estrutura-la o melhor possível para que possamos encontrar estabilidade. E por fim, o Plutão rege o poder, a potência psíquica e as transformações inevitáveis e radicais.

Movimento retrogrado de planetas exteriores

Em geral, aproveitamos a retrogradação dos planetas para rever, repensar, redimensionar, reagir, modificar, alterar, consertar os passos que vínhamos dando nos meses anteriores.

Agora, depois de passar uma régua, de peneirar, passar um pente fino e corrigir rotas, é hora de retomar os projetos, já que Saturno e Plutão mudaram de sentido nessas últimas duas semanas e agora, na Lua Cheia, será a vez de Júpiter. É hora de engatar aquela 2ª marcha que já vínhamos comentando e de tocar os projetos em frente. Nós perceberemos que através dos sinais, a vida vai nos acenar que é hora de crescer, se expandir, se estruturar e transformar a vida para melhor.

(Postar mapa da lua cheia aqui)

O momento da Lua Cheia em si estará bem virtuoso e auspicioso: Sol aliado a Marte no Meio do Céu chama nossa atenção para o sucesso que faremos nessa próxima etapa, incluindo boas colheitas; a oposição com a Lua confirma que o momento é auspicioso, já que do fundo do céu, ela ilumina nossos interiores, nossas vidas íntima, interna e familiar e nos traz autoconfiança e fé no nosso taco.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

O trio aponta para um franco movimento de expansão nas próximas semanas, já que estão ligados a Júpiter, o grande benéfico, como costuma ser chamado. Júpiter transita o 3º decanato do signo de Aquário: veja aonde isso se localiza no seu mapa de nascimento porque é lá que as coisas tendem a crescer, a se desenvolver e a se expandir bastante e rapidamente. Oxalá nos proteja!

Marte e Plutão

E os três, Sol, Marte e Lua ainda estão ligados ao Plutão, dessa vez de forma tensa, o que significa movimento forte, que mira as grandes transformações, principalmente no âmbito sociopolítico, no âmbito do poder: nada ficará como está até o final desse ciclo.

Essas tendências são para todos nós, mas devem incidir mais fortemente sobre a vida dos nativos de Ar e Fogo do 3º decanato, ou melhor dos signos de Libra, Aquário e Gêmeos, Áries, Leão e Sagitário.

Vamos lembrar ainda que Mercúrio, o mensageiro, que é um planeta pequenino e que retrograda mais vezes por ano porque está muito próximo ao Sol, também estava retrógrado nas últimas 3 semanas, atrapalhando demais o nosso meio de campo. E que acaba de retomar o movimento direto também. Portanto ao todo serão 4 planetas andando pra frente novamente, além de Sol, Lua e Marte a estimular o movimento.

Libra e a ponderação

Mercúrio ainda está em Libra, signo em que fica com a inteligência e a comunicação bastante claras e equilibradas, temperadas pela ponderação que é tão característica do signo. E está fazendo parte desse lindo triangulo de ar, que forma com Saturno e o Nodo Lunar Norte. Tal triangulo ainda fecha na base com o Quiron, formando uma pipa, que significa justamente essa vitória que a vacinação vem tendo sobre a contaminação e a queda dos índices de mortandade que ficaram abaixo de 400 pessoas por dia nesta última semana. Uma verdadeira vitória!!!

Expansão em Sagitário

Vênus por sua vez, continua em Sagitário, signo em que fica alegre, vistosa, alto astral, otimista e elevando a nossa fé pra tudo. Ela também está em bom contato com Quiron, reforçando que os índices positivos são pra valer! Valeu à pena aguardar calmamente que a aliança formada entre Saturno e Quiron nos últimos dois meses, derrubasse as taxas da pandemia… e parece que é para sempre! Que Oxalá nos abençoe novamente!

O ascendente do mapa está em Capricórnio, cujo regente é Saturno, que paira logo abaixo dele. Aliás, o ascendente está com Plutão e Saturno no entorno, o que garante que será uma semana de fortes mudanças, grandes ajustes e muitas revelações.

Saturno

Saturno está no 1º decanato de Aquário e em situação muito positiva, estável e conectada com Mercúrio, o que vai facilitar o fluxo de comunicação, o fechamento de negócios, as vendas e o comércio, principalmente se os temas envolverem conhecimento, ciência, tecnologia e forem difundidos através das redes sociais. Muito bom mesmo porque tudo isso estava bem emperrado nos últimos tempos. Haja visto a pane que deu no facebook, whatsaap e Instagram há 2 semanas, exemplo típico de uma retrogradação e Mercúrio, só que em níveis planetários.

(colocar grafico duplo aqui)

E ainda temos a melhor de todas as notícias que é o fato de Júpiter estar no ascendente do mapa do Brasil (colocar o mapa na tela com Lua cheia em volta), e direto, o que promete uma boa melhora na vida de todos os brasileiros: OBA!!!

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

E por fim, como nada é perfeito, essa lunação tem 2 ressalvas: Urano, o imprevisível e revolucionário planeta, está solto na casa 4, afirmando que os imprevistos, acidentes, incidentes e surpresas serão muitos; e Netuno, solto na casa 2 pede enorme atenção com a elevação de preços, a inflação correndo solta e a tendência a sonharmos acordados e nos iludir com o conto da carochinha. Vamos manter os pés bem firmes no chão e…

Touro

Ao caminhar, a Lua entra em Touro ainda no final da tarde do dia 20 de outubro e o astral muda de cor. Mas só no dia 21 é que sentiremos a maior diferença porque ao se associar ao Urano, a Lua amplia a ocorrência de imprevistos e surpresas, principalmente pra turma do 2º decanato de Touro e Escorpião, Leão e Aquário. Esse será um dia de ressalvas e Netuno pode também nos trazer boas surpresas no âmbito da cultura, da humanidade e da sabedoria.

Na 6ª-feira, dia 22, a Lua se une ao Plutão e teremos boas notícias no âmbito da economia e das finanças, sobretudo se formos do 3º decanato dos signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio. Já no computo geral, podemos constatar que vivemos um momento de decadência e destruição humanos, explícito. Mas para que algo possa nascer, algo tem que morrer!

Signo de Gêmeos

No sábado, dia 23 de outubro já amanheceremos com o Sol no signo de Escorpião e a Lua em Gêmeos: o momento pede depuração, análise, transformação e coragem para enfrenta-las. Usar a nossa capacidade de entendimento e negociação deverá ser o pulo do gato! Ao longo desse dia, Mercúrio se une a Saturno e haverá mais oportunidade de compreensão da vida e do momento que passamos, bem como de negociar e de usar melhor as oportunidades que aparecem: seja inteligente, flexível, versátil.

No domingo, dia 24, o mesmo clima estará disponível e ainda mais apurado para avançarmos na expansão de nossas metas comerciais, de comunicação, articulação e vendas do nosso peixe, seja qual for: aproveitem nativos dos signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário.

Na 2ª-feira, dia 25, ainda estaremos sob esses excelentes auspícios de negociação e vendas; à tarde a Lua se muda para Câncer e se une ao Sol, tornando essa noite especial qualquer evento cultural e artístico, para lançamento e propagação de obras e autores em qualquer área do conhecimento. Mídias sócias em alta, mas com especial atenção às ilusões e fake news!!!

Na 3ª-feira, dia 26, conforme vão caminhando, Sol e Lua vão trazendo tensões, que se acirram ao longo do dia no âmbito dos poderes políticos aqui no nosso país. É ver para crer que ainda possa piorar: sim, pode! É gente para todo lado dando tiro no pé!

Até a próxima semana!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIESLua cheia atua no eixo dos seus relacionamentos e de forma mui estimulante: comemore a dois! Seu regente Marte está super envolvido e vai atrair essa sorte extraordinária para você. É claro que também há os desafios que Plutão vai impor, e que no seu caso atingem o âmbito profissional. É lá que devem rolar as mudanças mais radicais e definitivas, mesmo que lentas. Nos planos futuros, vai poder constatar como os projetos que estavam parados, retomarão seu ritmo e de vento em popa.

TOURO fase cheia vai atingir o eixo do dia a dia e exigir firmeza, trabalho e dedicação para que os avanços possam ser efetivos. Sua regente Vênus propõe que trate tudo como um processo de cura; em breve a situação estará mais estável. No amor, afetos e criatividade há mudanças radicais para serem feitas e você sabe disso. No profissional, viverá grandes avanços, com oportunidades de crescimento e possível estabilidade para ser atingida em breve. Cuide-se com imprevistos, rupturas e surpresas.

GÊMEOS essa fase cheia agita várias áreas de sua vida mui positivamente: o amor, os afetos e a criatividade;, as amizades, planos futuros e participação em grupo; a expansão física e intelectual, com exploração de novos territórios e viagens à vista. Bom, né? Além disso, seu regente Mercúrio, depois de poucas e boas, recupera sua plena capacidade de articular, negociar e vender o peixe, com possibilidades de obter estabilidade em breve. Não dê moleza para as ilusões e fantasias.

CÂNCER essa Lua Cheia atinge os quatro cantos de sua vida, seja pessoal, casa, trabalho e relacionamentos, com direito a avanços, crescimento, ajustes e correções, além de transformações radicais. Se você for do 1o decanato, está com chance de negociar suas crises, sejam emocionais ou materiais: seja realista! Se for do 2º, estará mais tranquilo; se for do 3º, seja ousado e corajoso e empreenda as mudanças radicais necessárias para começar uma vida nova, com ajuda dos céus e da terra.

LEÃO Lua cheia vai mexer com dois grandes temas de sua vida: o setor da comunicação, pequenas viagens, vendas de produtos e serviços, mídia e redes sociais, relação com vizinhos e irmãos, além do setor dos relacionamentos, parcerias, sociedades e relação com clientes. E ambos devem apresentar avanços, propostas, oportunidades de crescimento e expansão. Nativos do 1º decanato verão as coisas se destravarem pouco a pouco e os do 3º decanato viverão as maiores transformações para melhor.  Dia a dia e saúde estarão em foco e muito agitados: olho vivo.

VIRGEM fase cheia atinge o eixo das finanças e da economia, que vai se traduzir por chances e oportunidades de crescimento, novos ganhos e novas maneiras de obter recursos. Outro setor muito ativo será o do dia a dia e seus hábitos, que refletem na saúde e no ritmo da vida. Ali, aonde tudo parecia bem emperrado, agora, como que por encanto, vai se soltar e os acontecimentos tendem a ocorrer em velocidade em poucos dias. Seu regente em fase muito estável vai atrair essa mesma energia pra você.

LIBRA Lua cheia será muito importante para você em todos os sentidos, mas principalmente nos relacionamentos. Você viverá momento de grande entendimento com o outro e saiba que só não será melhor porque você anda muito irritado e exigente. Comemore a dois! Se for do 3º decanato, há grandes chances de expansão à vista, assim como transformações radicais a serem feitas no âmbito doméstico e familiar. Se for do 1º, aproveite a chance de estabilizar sua vida afetiva e criativa de vez.

ESCORPIÃO essa fase vem trazer impulso e energia de transformação ao seu dia a dia: invista nos temas de vendas, intelecto e comunicação, mas saiba que terá que fazer grandes transformações seja na forma, na atitude ou nos temas em questão. No lar e nos assuntos domésticos e familiares, tudo vai fluir de vento em popa e sua casa vai se tornar um ninho de alegria, prazer e bem-estar. No setor financeiro há chances de fazer uma espécie de cura, visando obter mais saúde e estabilidade por ali.

SAGITÁRIO Lua Cheia agita setores muito gostosos do seu mapa, principalmente o do amor, dos afetos e da criatividade, além de amizades, grupos e projetos futuros. Tudo tende a crescer, fluir e se desenvolver muito bem daqui em diante. A área das vendas, comunicações, intelecto, conhecimento e trocas vai fluir melhor ainda, ainda mais se conectada com os planos futuro. Mas as finanças pedem um olhar atento às mudanças radicais que vão ocorrer ali: não insista no velho e ouse mudar!

CAPRICÓRNIO essa Lua Cheia mexe com os quatro cantos da sua vida, principalmente no nível pessoal e no que diz respeito às relações profissionais e familiares. Você será convocado a fazer transformações de postura para que reflitam nesses temas de forma radical e definitiva, como você já sabe que é preciso fazer. No entanto, na área financeira, recursos e ganhos, há muitos avanços e expansão programados para deslancharem, não sem antes haver alguns ajuste e enxugamentos visando estabilização.

AQUÁRIO essa cheia será sensacional para você! Lua ativa o eixo intelectual, os negócios, vendas e viagens tanto curtas quanto longas, além de ampliar horizontes e territórios de atuação para vc, temas que fascinam esses nativos. E tudo isso é favorável pra todos os aquarianos, mas mais especialmente pra turma do 3o decanato, já que o benévolo Júpiter está ali disponível pra vc se esbaldarem e se expandirem. Os nativos do 1o estão com chance de estruturar suas vidas, mesmo que no inicio pareça algo exigente demais. Aproveitem a chance de obter estabilidade pessoal e psíquica.

PEIXESfase cheia ativa o eixo das finanças e da economia de forma positiva e fluente, se bem que não necessariamente você viverá as oportunidades de forma concreta, mas como possibilidades futuras. Cabe manter comedimento nos gastos e endividamentos. Seu regente Netuno pode estar acenando com fantasias e ilusões e você não pode ceder às tentações. Projetos futuros precisam ser revistos e sofrer transformações radicais. Vênus atrai equilíbrio e cura no profissional: aproveite!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here