Início Astral da Semana LUA CHEIA em GÊMEOS – 19/dez/2021

LUA CHEIA em GÊMEOS – 19/dez/2021

460
1

No próximo dia 19 de dezembro teremos a última Lua Cheia do ano, que ocorrerá em Gêmeos, às 1h37, horário de Brasília, enquanto o Sol se mantém em Sagitário.

Gêmeos

Essa fase do mês será bem agitada e pede superatenção, tamanha a quantidade de eventos que ocorrerão no céu. E vocês sabem, quando o céu se mexe, por sincronia, ou sincronicidade, nossas vidas aqui na Terra também se agitam.

Lua cheia em Gêmeos

Para começar, o evento da Lua cheia é sempre algo extraordinário, que vivemos todos os meses como se fosse banal, mas que é o maior sinal que podemos ter dos céus e da vida de que as coisas caminham ou não para onde desejamos, ou se será preciso intervir no seu curso, tomar providencias leves ou drásticas, corrigir a rota dos acontecimentos e não perder o bonde do momento nem do ciclo.

As notícias são muito boas já que Sol e Lua estarão em excelentes condições justamente para os temas que Sagitário e Gêmeos já costumam dominar: atividades intelectuais, culturais, comerciais e de comunicação, além de vendas, trocas e viagens estarão acentuados nessa lunação.

Júpiter

Estaremos ultimando as providencias para as festas de final de ano e o alto astral estará reinando solto, com ambos os luminares aliados ao bem-humorado Júpiter. Lá da casa 5, aquela do amor e da criatividade, Júpiter emana energia, entusiasmo, alegria e prazer, enchendo nossos corações de otimismo e esperança, e nossas agendas com mil festividades, encontros, despedidas e confraternizações. Nada podia ser mais animado pras vésperas do Natal. A Lua está regendo o Meio do Céu e o Sol a casa do futuro: tudo está bem e segue bem encaminhado!

Mercúrio, o mensageiro de plantão, está na mesma casa e em que está o Sol, está em Capricórnio e em aliança com Urano. Os dois mais inteligentes e comunicativos planetas prometem agilidade mental e muita agitação física nos mesmos quesitos que os luminares: comunicação, deslocamentos, vendas e compras, negociações e articulações; porém os próximos dias serão permeados de surpresas e contratempos, o que faz parte desse já agitado período do ano.

Hermes/Mercúrio, o mensageiro

Mas o pequeno mensageiro avisa que haverá excesso de gente nas ruas, muito transito e tendência a aglomerações. Por isso, se não quisermos retroceder na área da saúde e voltar ao passado de altas taxas de contaminação, vamos redobrar os cuidados com o distanciamento social, evitar concentrações sociais gratuitas, não nos exceder na alegria, nem cochilar para a ação do vírus. Estamos num momento crucial para dormir em serviço…

Ainda mais porque agora, quem está se relacionando com Quiron, o planeta da saúde, é Marte, o da ação, que transita em Sagitário onde fica forte e decidido; Marte avisa que todo cuidado é pouco!

O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

Vênus é a regente dessa lunação cujo ascendente está em Libra, o signo dos afetos e relacionamentos porque é ela que os rege, assim como é também a regente da paz e da harmonia, dos recursos e do dinheiro. Lembramos que ela entrou em retrogradação há dois dias e vejam que nessa Lua cheia está estacionada bem no meio do caminho, o que significa que de agora em diante, e ao longo da próxima semana, vamos perceber que tais temas começarão a des-andar, a pedir revisão, revisitação e aprofundamento.

Plutão

Alguns de nós se desentenderão com seus parceiros, seus iguais, afetos ou clientes; outros constatarão que o Natal vai ser de vacas magras; outros ainda podem vir a desanimar diante dos desafios que se interpõe no seu caminho; mas todos sentiremos que o mar não está para peixe, nem grande, nem pequeno e que vai ser preciso saber nadar nas correntezas enviesadas do atual momento.

Não há nada a fazer a não ser lidar com os percalços, com os prejuízos, com os excessos. Sempre que um planeta pessoal retrograda, é sinal de que cometemos alguns excessos, que precisam ser revistos. A má notícia é que Vênus retrograda por 40 dias e que até final de janeiro serão muitas as indefinições, principalmente no âmbito das relações, dos afetos, dos acordos e contratos, além do material, do financeiro e econômico, fruto das indefinições sociais e políticas aqui no nosso país; mas também no mundo lá fora…

Vênus + Plutão ( youtube: conversa com Laís Pinheiro)

Esse prognóstico é coletivo, é para todos nós, mas deve atingir mais especialmente os nativos do 3º decanato dos signos de Capricórnio e Câncer, Áries e Libra. No mapa do nosso país, atinge um setor muito coletivo e público: vamos colaborar com o que pudermos para minimizar a pobreza e a carência de quem pudermos?

Que tal tirar do seu armário, da sua dispensa, da sua casa aquilo que não vai mais necessário ou útil?

Por isso, desde já o melhor a fazer é ser responsável e comedido em tudo, não alimentar expectativas grandiosas nem falsas sobre nada nem ninguém, não contar com o impossível, não gastar por conta e dar um passo só depois do anterior estar firme, sem atropelar o andar da carruagem nem o curso dos acontecimentos. Seja racional, objetivo, prático, pragmático, econômico, calculista, contabilista e muito paciente, aconselha Vênus, a pequena benéfica.

Deus Ares

Voltando ao Marte, vejam que está em posição de combate, corajoso e bem posicionado em Sagitário, onde fica valente e aventureiro. Estando na casa das finanças, o guerreiro vai querer saciar seus desejos e prazeres a qualquer custo. Pois saibam que o custo disso será alto mesmo, tanto contrariando os conselhos de Vênus com relação ao bolso e aos recursos, quanto aos de Mercúrio com relação ao distanciamento social.

Movimento retrógrado aparente dos planetas

Por isso, temos que caminhar e, a cada passo, decidir o rumo a tomar conforme dita a nossa consciência. Se por um lado as ondas nos convidam a surfar e se mostram atraentes e estimulantes para satisfazermos nossas vontades, por outro pedem cautela e sabedoria para que o esporte de viver não descambe em perdas e danos. Como sempre a escolha está nas mãos de cada um de nós, ao menos para os que têm mais recursos e escolhas. E sem querer ser piegas, que tal consultar sempre o coração, esse grande aliado, que sempre sabe como nos conduzir?

Planeta Saturno ( www.achetudoeregiao.com.br)

Ou ao menos, escutar a voz da sabedoria do velho e experiente Saturno que nos relembra que estamos a um passo da virada, a um passo de mergulhar numa vida nova, numa nova consciência: viver deve ser um ato político sempre, que contemple o eu, o indivíduo, mas também o grupo, a sociedade, o coletivo. Por isso é que Vênus vai retrogradar, para aferir se os que estão no poder, já que Plutão está ao seu lado representando os políticos no comando do momento, estão fazendo a coisa certa ou se devemos retirá-los, trocá-los, escolher outros.

E isso é válido para o Brasil e para todo o mundo em 2022, mundo afora!

No próprio dia 19, ainda antes do almoço, a Lua se muda para Câncer e a tarde do domingo se torna mais mansa e preguiçosa. Vamos aproveitar para descansar porque a semana tende a ser agitada!

No dia 20, a semana começa agitada com a oposição de Lua a Mercúrio e já saímos correndo para dar conta dos compromissos, com alguma possibilidade de haver imprevistos. Com Sol e Júpiter em aliança exata, apesar da agitação, teremos um dia alegre e com boas noticias. A madrugada tende a ser muito gostosa para dormir e sonhar muito: vamos aproveitar!

Na manhã do dia 21, podemos ter alguns contratempos, fruto da oposição de Lua à dupla Vênus/Plutão, que devem abranger gastos imprevistos ou com a descoberta de que, no fluxo de caixa, as entradas e as saídas podem não bater. É hora de começar a pensar em alternativas de gastar menos. Com a boa relação que vai ocorrer entre Mercúrio e Urano, podemos ser salvos por alguma alternativa nova, inesperada ou impensada.

Na tarde desse dia 21, o Sol se muda para Capricórnio, no fenômeno celeste ao que chamamos de Solstício de Verão, inaugurando a estação de mesmo nome. E logo em seguida, a Lua se muda para o signo de Leão, prometendo uma noite mais animada!

Constelação de Leão

A 4ª-feira dia 22 de dezembro nos convoca pro trabalho logo cedo, já que a Lua se opõe a Saturno, que adora produzir e trabalhar muito. Ao mesmo tempo, ela se alia a Marte a Quiron e nos deixa cheios de energia e vontade de fazer as coisas darem certo. Mas deve ser um dia de correria e contratempos, já que ela se indispõe com Urano, o imprevisível por quase todo o dia e até à noite. Acione a tolerância e seja flexível para dar conta de tudo.

No dia 23, quinta-feira pela manhã, podemos estar um pouco mais tranquilo. Mas, conforme o dia vai passando e a Lua vai se opondo a Júpiter, vamos ficando ansiosos para ter um fim de tarde e ou uma noite mais animada, alegre, festiva. Mas cuide para não cometer muitos excessos nem exageros gastronômicos ou financeiros.

Constelação de Virgem

Na sexta-feira, dia 24, véspera de Natal acordaremos muito tranquilos e satisfeitos, prontos para curtir o dia, que vai ter um clima alegre, expansivo e abençoado, já que Sol e Lua se encontram em harmonia, ela em Virgem e ele em Capricórnio, ambos signos de terra, de produtividade e trabalho, que deverá ser realizado com muita satisfação e boa vontade: vamos estar dispostos a curtir qualquer coisa que vier pela frente.

E à noite continuará abençoada, porém agitadíssima, já que a Lua estará em tensão com Marte: cuide da intolerância e do mau-humor porque podem haver contratempos ou provocações. Mas, ao mesmo tempo, aliada positivamente ao Sol e ao Urano, o imprevisível, a Lua afirma que podem haver imprevistos, que na verdade se transformarão em gratas surpresas.

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

E no dia de Natal, sábado dia 25, a Lua em Virgem unida ao Urano e agora também ao Mercúrio, vai fazer com que tudo se dê de forma fluente e harmônica, agitada mas alegre e que o dia passe voando!!!

No entanto, do ponto de vista coletivo, podemos aguardar noticias que podem chacoalhar os contextos e essa é uma possibilidade para a semana toda, mais especialmente para o final de semana. Júpiter/Oxalá nos proteja!!!

Boa Lua Cheia para todos nós e Feliz Natal

E não deixem de ver o vídeo das previsões sobre o ano de 2022, que estará disponível em breve como meu presente de Final de ano para todos. As previsões estão imperdíveis!

Saudações, paz e saúde e prosperidade para todos nós!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIESno início desse ciclo você ainda tinha arremates do anterior a fazer. Uma vez nesse, a vida tem se mostrado mais generosa e agora, na sua culminância, o ciclo vai mostrar-lhe novos rumos, saberes e informações, que ampliarão seus horizontes e interesses. Fique de olho bem vivo no profissional, no lugar que ocupa na sociedade e no seu papel no mundo, que pede revisão, revisitação e transformação.

TOURO nessa cheia o eixo da matéria e da energia, com os quais você já tem intimidade necessária e para ler se os sinais são favoráveis ou não. Senão, corrija-se imediatamente. Sua regente Vênus pode ter algo a ver com isso e aconselha a ampliar sua visão de mundo, aprofundar seus valores e consultar suas crenças para lidar com a crise de consciência que pode vir a se instalar: revise tudo e transforme o que for preciso.

GÊMEOS Lua cheia em seu signo coloca você e suas parcerias em evidencia: questione se o andar da carruagem vai como deseja ou se será preciso corrigir a direção, alterar a rota, questionar o parceiro. Quando à Vênus, logo vai ficar claro que as finanças ou as emoções precisam de revisão e que estão em crise: ou os recursos estão menos disponíveis ou as emoções pouco claras: revise-os, aprofunde-os e transforme-os.

CÂNCER fase cheia põe em evidencia o dia a dia, rotinas e afazeres, que parecem caminhar bem e com boas perspectivas futuras. Mas é no âmbito dos relacionamentos, parcerias, sociedades, quer atuais, quer menos recentes, que a vida vai exigir um mergulho profundo, seguido de revisão de atitudes e comportamentos, que julgava serem responsabilidade e problema do outro. Ledo engano. São suas também: transforme-se!

LEÃO todo ano essa Lua cheia traz momentos gostosos e surpreendentes tanto no amor quanto nas amizades e esse não vai ser diferente! Mas algo no âmbito do cotidiano, da relação com o meio ambiente, colegas de trabalho, rotinas e afazeres que precisa de alteração. Ou será no âmbito da saúde e da maneira como cuida de si? De qualquer modo, revise tudo, repense o futuro, altere planos e mude o que precisa ser mudado.

VIRGEM nessa cheia, o eixo família-mundo estará bem ativado e parece estar tudo muito positivo, indo de vento em popa. Mas no âmbito da criatividade, do coração, da satisfação e do prazer, algo não está bom e precisa de revisitação. Você está feliz com o que está fazendo ou criando? Está feliz com seus amores, afetos e filhos? Ou será preciso aprofundar algum desses temas e transformar tudo para melhor e ser mais feliz?

LIBRA essa Lua cheia agitará a mente, o corpo e trará grande movimento físico e mental, enchendo-o de afazeres, novidades e gratas surpresas. Tudo isso pode vir a desviar sua atenção do que realmente não vai bem no âmbito doméstico e familiar. Não finja que não sabe do que se trata; revisite-se, revise sua maneira de viver e a de quem de quem vive com você. Aprofunde-se e tenha coragem de transformar tudo à sua volta.

ESCORPIÃO fase cheia traz a culminância do processo de transformação pessoal e crescimento que vem empreendendo há meses. As colheitas serão boas e ficará contente com os resultados. Mas tem algo que não vai bem e precisa de atenção e revisão, seja no âmbito material e financeiro, seja no âmbito de suas parcerias, seja nos seus aprendizados intelectuais, atividades comerciais ou de comunicação. Aprofunde, revise e transforme.

SAGITÁRIO que maravilhosa Lua cheia você vai viver! Será o ápice do ciclo que teve sementes bem plantadas por você tanto no nível pessoal e de suas parcerias, mesmo as mais concretas e palpáveis. Mas algo precisa de revisão tanto no que tange os projetos futuros e os recursos disponíveis para os mesmos, quanto no âmbito material e financeiro. Ou será na maneira como organiza e cuida de si mesmo e do seu dia a dia?

CAPRICÓRNIO essa Lua Cheia vai agitar principalmente o seu dia a dia e mostrar como tudo por ali vai de vento em popa ou não. Se precisar, altere o rumo dos acontecimentos. Mas seu principal foco no momento devem ser os assuntos físicos, pessoais, afetivos, de parcerias e sociedades. Em algum desses quesitos a vida vai cobrar consciência, aprofundamento, alterações de atitude e comportamento. Mude o mais rápido possível!

AQUÁRIO cheia vai ser ótima pra você, seus amores, amizades, prazeres, criatividade e projetos futuros. Bom, né? Mas pode vir a ter alguns que não podemos prever, mas que podem tanger suas relações familiares ou com viagens ao exterior ou planos intelectuais em curso. O melhor a fazer é revisar tudo o que anda acontecendo e ver em que pé está cada projeto. E se for preciso, revise, esclareça e mude o que tem que ser mudado.

PEIXES – fase cheia vai ocorrer no eixo da família x profissional. E vai ser bem positiva, com bons prognósticos e colheitas profissionais! Mas logo a seguir, será preciso rever projetos futuros, amizades ou participação em grupos sociais. Há que recuar e não seguir em frente com o que você não tem certeza como deve se desenrolar. Cheque os prazos, reveja os detalhes, altere equipes transforme tudo para melhor.

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here