Início Astral da Semana MINGUANTE em CANCER REQUER ATENÇÃO! – 28/09/21

MINGUANTE em CANCER REQUER ATENÇÃO! – 28/09/21

241
0


A minguante de setembro será no dia 28, às 22h58, horário de Brasília e vai ocorrer em Câncer, enquanto o Sol já caminha em Libra desde o último dia 22.

As fases minguantes da Lua são indicadas para arrematar os projetos com os quais estamos lidando e esta, em especial, está no signo de Câncer, enfatizando o signo dos vínculos emocionais, a família ou as tribos às quais pertencemos e os afetos mais caros e íntimos que vivemos: vamos valorizá-los ao máximo e procurar arrematar e terminar as atividades em curso levando em consideração os sentimentos e os mais vulneráveis, como mulheres, crianças e os mais frágeis.

A Lua ainda rege o setor dos ganhos, finanças, posses e valores, informando que os recursos ainda estão escassos: há que se cuidar com carinho do bolso e não ceder aos gastos impulsivos. As despesas mais corriqueiras serão as mais difíceis de serem mantidas.

O Sol enroscado à Marte, o executivo, enfatiza o mesmo tema do lar, dos interiores, dos relacionamentos mais familiares e íntimos e aconselha a não sermos agressivos em casa, levando para lá as lutas que travamos na rua todos os dias. Há que se pesar e ponderar muito bem palavras e atitudes por toda essa semana e não pesar no tom nem na mão de forma nenhuma.

Ao invés disso, vamos acionar o lindo triangulo que paira no centro do mapa e do qual Sol e Marte fazem parte, juntamente com Saturno, o velho sábio, e o Nodo Norte do Destino: use sua racionalidade, paciência, experiência e sabedoria para frear os mal-entendidos.

Mercúrio e Sol

Mercúrio, o ágil mensageiro, é o regente do ascendente em Gêmeos e como já tínhamos dito na semana passada, ao retrogradar, enroscou-se ao Plutão, o todo-poderoso rancoroso e vingativo, poderia acentuar discórdias, divergências e torna-las dissensões graves: pois é o que haveremos de constatar no âmbito político e público.

O planeta Plutão

Por isso, não permita que seus relacionamentos pessoais cheguem ao ponto de haver trocas ásperas de palavras e ofensas graves porque os perdões e reparos podem demorar para serem restaurados. Isso é mais aconselhável para os nativos dos signos de Câncer e capricórnio, Áries e Libra do 3º decanato: destilem o seu fel!

Ao mesmo tempo, Mercúrio se associa com Júpiter, o grande benévolo, que de onde está, promete justa e eficaz intermediação entre todos os envolvidos. Por isso, os nativos de Aquário e Libra, Gêmeos e Sagitário do 3º decanato podem obter crescimento, bons resultados e boas soluções em temas comerciais e de justiça.

Vênus, a bela benéfica, se relaciona com Júpiter de forma tensa; nesse caso, essa aliança denota urgência e ansiedade em obter prazer e ser feliz imediatamente!

Netuno (site de V. Tuleski)

Mas o planeta de maior evidencia no céu e com quem ela mantém ótimo relacionamento, é Netuno, o planeta do bem e do amor incondicional, da compaixão e da consciência coletiva. Netuno nos aconselha a abrir bem os olhos e não permitir que as ilusões, enganos e fantasias nos turvem a vista e nos faça projetar em falsos profetas e salvadores, as nossas esperanças e carências.

Esse planeta manteve forte presença durante todo o ciclo. Na Lua Nova fazia oposição aos luminares, na fase crescente estava no ascendente do mapa, na cheia estava ao lado da Lua e agora ocupa o Meio do Céu. Tomara que dessa vez, em posição de destaque, o planeta esteja nos abençoando e nos enviando esperanças. Que a Providência Divina olhe por nós e não nos abandone!

Netuno e Vênus

E por fim, devemos estar atentos às aguas porque elas estão em evidencia, tanto as que vêm dos céus, através de tempestades e enchentes, quanto às da terra! Olho vivo porque as águas também são grande meio de contaminação!

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

Caminhando ao longo dos próximos dias, na 5ª-feira, dia 30, a Lua se encaixa entre os benéficos Vênus e Netuno, no 3º decanato de Câncer, formando um belo triangulo em signos de água, o que promove maior entendimento, harmonia, compreensão, espirito solidário e consideração de todos por tudo e por todos, fazendo com que as coisas fluam melhor.

Mas não esqueçamos que a tensão entre MercúrioR e Plutão está exata e forte, o que nos traz atrasos, enroscamentos, transito intenso, dificuldades em obter resoluções através da internet, o que num dia de final de mês pode travar pagamentos e encaminhamentos que dependam dela. Haja paciência! Se for algo importante, tente não depender dos aplicativos de celular e vá direto a fonte ou ao banco resolver o caso.

Constelação de Leão

O mês de outubro começa com a Lua já no signo de Leão e nesse dia 1o, como peita o Saturno, o nível de exigência e cobrança de que andemos com tudo certinho, tudo nos trilhos e nos trinks, estará acentuado. As tarefas estarão demandando maior dedicação porque o nível de  complexidade estará alto também. Pessoas em posição de comando estarão abusando de sua autoridade. Lembre-se de não cutucar ninguém porque o Sol se mantém unido ao Marte e ambos ao Saturno: o nível de racionalidade, exigência, disciplina e eficiência continua bem alto!

Por sorte, a Vênus, aliada ao Netuno, também se alia ao Plutão, o que eleva as possibilidades de conseguir obter solução e andamento das tarefas, através do famoso jeitinho, sorriso sedução e amabilidade. Não custa tentar.

Urano, o imprevisível

Ao longo desse dia 1º ainda, a Lua tromba com Urano e podemos ter imprevistos que não estavam no programa, principalmente se você for nativo do 2º decanato de Leão e Aquário, Touro e Escorpião.

No sábado dia 2 de outubro, a Lua estará face a face com Júpiter e esse encontro tende a ser uma aliança mais do que qualquer outra coisa, facilitando as atividades em questão: contaremos com a boa vontade empatia alheias. Mas teremos que controlar a ansiedade para qualquer tipo de gula, desde a alimentar, até os gastos por impulso.

Elemento Água representa as emoções e sentimentos.

Vênus em ligação exata com Plutão amplia as tendências ao ciúmes, controle e desconfiança: não provoque seus parceiros!

No domingo, a Lua estará fora de curso e isso nos sugere concentrar as baterias na dupla Sol/Marte e sair pra passear, caminhar, praticar esportes, atividades ao ar livre, pra curtir a natureza e a vida.

No dia 4, segunda-feira, a semana começa com a Lua aliada positivamente ao Urano, o hiperativo, e um sentimento de urgência estará no ar. Paralelamente, com a intuição elevada, estaremos mais perceptivos e aptos a encurtar os caminhos que nos levam às soluções, bem como a descobrir novas maneiras de obter mais recursos e ganhos. Bons ventos os trazem!

A dupla Sol/Marte estará coladinha e ampliando a energia de luta e de defesa dos nossos interesses pessoais: vamos em frente! A noite pode nos reservar surpresas positivas, ótimas colheitas e boas condições para planejar p ciclo que vem aí. Aproveite!

Eu desejo a todos um bom final de ciclo que promete ser de bons resultados e conquistas! Não deixe de planejar suas ações para o próximo ciclo e confira abaixo as tendências pro seu signo solar e ascendente. Até a próxima semana!

ÁRIES – minguante ocorre no setor familiar e doméstico: cuide de tudo por lá e principalmente das pessoas, que estão carentes. Seu regente Marte está potente ao lado do Sol. Mas como fica desajeitado nesse signo, procure ter mais paciência e tolerância diante das situações que te irritam.

TOURO – minguante vai atura sobre as comunicações, relação com irmãos e vizinhos. Tenha atenção com tudo o que rola por ali porque as pessoas estão suscetíveis e os humores um pouco abalados. Em compensação, sua regente Vênus está com sorte e as parcerias estarão azeitadas.

GÊMEOS – minguante ocorre nas finanças, bens, posses e valores e há que se ter cuidado com esses temas e concluir pendências que estejam no ar. Seu regente está sobrecarregado e você deve estar atento com palavras, mensagens, divulgações, acertos, acordos e não assinar contratos agora.

CANCER – essa minguante pede que você arremate todos os assuntos pendentes, sejam pessoais, familiares, domésticos, profissionais e de parceria sobretudo. Você estará bem sensível e deve ter cuidado com palavras, mensagens e combinações com os outros, para que não haja revide.

LEÃO – essa minguante não deve abalar muito suas atividades que andam bem agitadas. Mas saiba que é preciso encerrar as atividades, pendencias, pendengas e etc. Tome cuidado extra com palavras, mídias sociais, divulgações, principalmente se envolverem o cotidiano e o alheio.

VIRGEM – minguante se dá no setor dos projetos futuros e não convém deixar nada pendurado para resolver depois, principalmente se as finanças, bens e valores fizerem parte do assunto. Com seu regente Mercúrio retrogrado, não custa ser mais detalhista do que nunca.

LIBRA – nessa minguante, há muita atividade nos quatro cantos do seu signo e de sua vida. No profissional, arremate o que está em curso, mas sem grandes expectativas. Nos planos a longo prazo, convém dar um tempo. Afetos e finanças são os temas mais favoráveis, mas não abuse.

ESCORPIÃO – minguante atinge os planos intelectuais, viagens e projetos no exterior. Não mantenha grande expectativa e tente postergá-los. A crise existente é fruto da falta de cuidado com a comunicação em geral. Cuide e melhore isso, sem guardar ressentimentos. Não levam a nada.

SAGITÁRIO – essa minguante tende a cobrar soluções em pendencias emocionais, financeiras ou projetos futuros que não estão bem alinhados: dedique-se. Dedique-se também às parcerias e não permita que mal-entendidos ocorram. Cuidar dos detalhes é recomendável.

CAPRICÓRNIO – nessa fase, os quatro cantos de sua vida estarão mexidos: a começar pelas parcerias pessoais ou não, relacionamentos de todo tipo, mas principalmente os profissionais. Há tendência de haver confusão e mal-entendidos; por isso escolha bem as palavras e atitudes nessa hora.

AQUÁRIO – essa minguante está favorável para você! Só cuide bem do dia a dia, das rotinas e horários; e também dos temas que envolvam viagens, assuntos intelectuais ou no exterior. Fora isso, afetos, finanças e assuntos pessoais vão muito bem, só não exagere na positividade e nos gastos.

PEIXES – seus regentes estão muito bem nessa fase minguante, mas de todo modo, há que se cuidar dos afetos, filhos e das criações que estão em curso para que não descambem e se tornem crises. Temas espirituais e filosóficos em alta, além de planos intelectuais e relações com o exterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

Plutão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here