Início Astral da Semana LUA CHEIA em PEIXES SERÁ ESPECIAL! – 20/09/21

LUA CHEIA em PEIXES SERÁ ESPECIAL! – 20/09/21

470
0


A Lua cheia de setembro será no dia 20, às 20:56, horário de Brasília e vai se dar no signo de Peixes.

Lua Cheia em Peixes

É incrível como esse mapa parece um repeteco da Lua Nova, vejam com seus próprios olhos os dois mapas lado a lado: quase uma cópia um do outro! E sempre que o céu se repete é porque quer nos mostrar algo que não conseguimos ver. Vejam abaixo os dois mapas e compare.

Na ocasião da Lua Nova as perspectivas eram ótimas sob vários aspectos mas o desenvolvimento das sementes plantadas ali depende muito das intenções com que foram plantadas. E, agora Lua Cheia fica evidente quais sementes vão vingar e dar frutos e quais não.

Do ponto de vista pessoal, os nativos de Virgem estavam e continuam no trono, na berlinda, que é a casa 5, com chances e oportunidades de se expressar. E a cada indivíduo cabe avaliar se fará belas e boas colheitas ou se será preciso rever projetos, estratégias e ações, refazendo percursos e corrigindo rotas.

Aqui podemos incluir o pessoal de Touro e Capricórnio de todos os decanatos. Se algo está dando errado, revejam tudo e façam as mudanças necessárias, porque as promessas eram boas e continuam boas.

Olhando os mapas lado a lado novamente, vejam o Sol que continua em Virgem e na casa 5, aquela casa do trono, da alegria de viver e de ser quem se é, local em que planetas ali ganham destaque e proeminência. Portanto as sementes plantadas tendiam a aparecer, a se expressar, a se destacar e a dar frutos logo.

Virgem

No caso Virgem, signo da natureza, da saúde, do trabalho, dos serviços e produtos que podemos oferecer ao mundo, tudo isso parecia em evidencia naquela ocasião e continua com boas perspectivas. Se ao invés da abundância, as sementes geraram escassez, precisamos rever as intenções e os processos que foram adotados no plantio e no caminho.

Os temas relacionados com a natureza e o meio ambiente não saem de evidencia com seus avisos intermitentes de mau uso e maus tratos: a natureza não esconde nada e mostrará os abusos que são cometidos em nome de outros valores que não a respeitam nem a consideram.

Lua Cheia em Peixes

Naquela ocasião tínhamos a Lua, o povo ou a união do grupo com o indivíduo, com o Sol; mas também o país e o líder do país, que é o que o astro-rei da carta de uma nação representa. E isso ficou mais que evidente por todas aquelas manifestações golpistas, cujo volume em grande parte foi provocado e comprado. Isso gerou muito tumulto, reações, equívocos  e distúrbios sociais.

Agora temos a Lua do outro lado, representando as oposições ao líder, que também serão evidentes, na Lua cheia, mas não apenas por parte do povo, como também dos outros poderes, sobretudo do poder legislativo que está mais representado na casa 11.

Peixes

Agora, a Lua estará em Peixes e ao lado do regente de Peixes, enfatizando esse signo do belo e do sublime, do amor incondicional, da compreensão e da compaixão, do povo, da cultura e das artes, é também o signo dos enganos e fantasias, dos que costumam dourar a pílula e criar ilusões a respeito, fazendo falsas avaliações, elegendo falsos profetas, pseudo salvadores, lobos vestidos em pele de cordeiro: todo cuidado é pouco agora e de todos os lados.

E isso vale para o Brasil, também para os nativos do 3º decanato dos signos de Peixes e Virgem, Gêmeos e Sagitário: olho vivo nos relacionamentos falsos, enganosos ou abusivos.

Além disso, ainda temos o Marte na mesma casa 5 e em boa relação com o Plutão; ou seja, a agressividade continua exaltada, com as lideranças dos diversos times, no caso brasileiro todos os poderes, unidas em prol de formar alianças e parcerias, se organizando. E isso é uma tendência mundo afora, tanto aqui dentro quanto em outras partes do mundo.

Marte e Plutão

Todos parecerão imbuídos de coragem e determinação, mas com Marte em Libra, o signo da balança, as tentativas de gerar harmonia podem parecer melhores que anteriormente, pode até haver menos gente mostrando os dentes, mas a agressividade, que parece mais contida, na verdade estará enviesada e pouco objetiva: não vamos subestimá-la.

A partir da Entrada do Sol em Libra no dia 22 de setembro próximo, o Sol se aproxima de marte, mas também de Saturno e o velho sábio deve saber conduzir melhor a agressividade reinante! Tomara!

Outro ponto importante dos dois mapas é a posição de Júpiter, o benéfico e expansor, e sua união, que antes era com Vênus e agora é com Mercúrio: alianças e trabalho em grupo e em parceria são bem vindos e promovem crescimento real.

Júpiter

Não vamos esquecer que Júpiter paira no ascendente do mapa do Brasil e isso quer dizer, antes de mais nada, uma proteção espiritual de plantão sobre o nosso país. Mas não se pode abusar.

Mas o mesmo Mercúrio está em tensão com Plutão, como a Vênus estava e isso representava lá atrás uma possível restrição material e aqui representa uma possível restrição de entendimento e harmonia entre tudo e todos.

Mercúrio retrógrado

De novo o tema da discórdia está e estará presente… e como Mercúrio vai entrar em retrogradação no próximo dia 27, aconselha-se a não elevar muito a temperatura das discussões, que tendem a se tornar dissensões graves e por longo tempo!

Enquanto isso, Vênus a regente do ascendente que continua em Touro, está em Escorpião, está no descendente e em tensão com Saturno, o que  confirma agora que as vacas estão e continuarão magras e que haverá dificuldade de suprir tantas necessidades e tanta carência…, tanto afetiva quanto material; há muita gente precisando de ajuda: vamos olhar pro lado e estender a mão à quem precisa, outro tema e lema de Peixes.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Em tensão com Urano, Vênus também aconselha a não cutucar o leão com vara curta porque os rompimento estão à solta!!!

Haverá bastante queixume e devemos cuidar bem dos nossos afetos, que estarão chorosos e desejosos de muita atenção, carinho e provas de amor. Vamos fundo na dedicação aos nossos amores porque nada poderá ser suficiente para eles nesse momento. Vamos comemorar essa Lua Cheia com nossas caras-metade e confirmar nosso afeto e compromisso com eles.

Planeta Urano, o diferente até astronomicamente

E Urano continua no ascendente da lunação, afirmando que esse ciclo não termina sem antes promover uma reviravolta, principalmente na vida dos nativos de Touro e Escorpião, Leão e Aquário do 2º decanato. E o Brasil está incluído entre esses nativos. Mantenhamos o foco nos principais assuntos e sigamos em frente com fé e sabedoria.

Ao caminhar, ao longo da semana, a Lua se muda para Áries na mesma noite da Lua Cheia e acordaremos na 3ª-feira, dia 21, com ela oposta ao Marte, e teremos um dia de muitas tensões, agressividade no ar e impulsividade, pincipalmente na parte da manhã. Por volta da hora do almoço, forma-se um belo triângulo entre Lua, Marte e Saturno no céu e à tarde tende a ser mais serena, se bem que ainda com a impetuosidade e a belicosidade da manhã ainda à solta. Convém não cutucar demais quem você não deseja se indispor.

Na 4ª-feira, o dia tende a ser bem agitado porque a Lua, ainda em Áries, começa a peitar o Plutão, o todo-poderoso, ocasião em que não podemos prever aonde os assuntos em pauta podem chegar é preciso ter cautela e calcular onde as nossas ações podem chegar. Todos nós estaremos sob essa energia, mas principalmente os nativos do 2º e do 3º decanatos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, devem estar mais atentos e menos agressivos possível. Ainda nesse dia, o Sol entra em Libra e atiça o Marte, elevando a temperatura reinante novamente, que atinge a fervura e assim fica por alguns dias: muita tensão no ar! Aqui, os nativos do 1º decanato daqueles signos é que voltam a ter que controlar seus instintos e sua agressividade!

TOURO

No dia 23, a partir do meio-dia, a Lua entra em Touro e puxa o freio de mão, para que consigamos ter mais sensorialidade e percepção de como as coisas realmente estão caminhando. Nosso satélite deve enfrentar o Saturno por volta do final da tarde e começo da noite, em que o astral que pode nos levar a incertezas e a fazer auditoria de débitos e créditos no futuro próximo.

Nesse mesmo dia 23, Mercúrio em Libra atinge o maior ponto de tensão com Plutão e tudo que depende do pequeno mensageiro, começa ficar em suspense e em suspensão, já que o planetinha vai retrogradar no dia 27 e já começa a desacelerar: o que não feito até agora, deve ser deixado para ser retomado no retorno do movimento direto do planetinha, no dia 19 de outubro. Isso é valido para todos nós, mas especialmente para os nativos do 3º decanato dos mesmos signos já citados: Áries, Libra, Câncer e Capricórnio: não insistam, desistam e posterguem qualquer decisão, iniciativa importante, ação definitiva, compra de bem durável ou definitivo, assinatura de contrato, tiragem de documentos e etc…

Constelação de Libra

No dia 24 de setembro, o Marte começa a se afastar do Sol e se aliar a Saturno, deixando o clima mais ameno, mas ainda sob clima justiceiro, que pode levar a todos a querer ajustar contas, encontrar soluções, tirar a prova dos nove e etc, em muitas questões. Isso é válido para todos por alguns dias, mas principalmente pros nativos do 1º decanato de Aquário, Gêmeos e Libra.

Já a Lua, nessa 6ª-feira dia 24, continua em Touro e se une ao Urano, avisando que pode haver imprevistos e alterações no que estava previsto e nas atividades rotineiras, além de turbulências e instabilidade nos quesitos econômicos e financeiros. Em oposição a Vênus, a Lua ainda aconselha a não ter expectativa com relação aos afetos e relações mais próximas porque podemos nos frustrar muito.

No sábado, dia 25, a Lua propõe um dia mais calmo e tranquilo pra descansar e passear, colocar os temas de comunicação e midia social em dia, além de ver amigos e curtir com eles.

No domingo 26, com nosso satélite entrando em Gêmeos, teremos novamente um lindo triangulo de ar no céu, formado entre ela, Marte e Saturno, o que torna o dia excelente para as amizades, a sociabilidade e as atividades culturais e intelectuais, mas também para fazer um balanço do ciclo até aqui e de como finalizar tudo o que está pendente, já encaminhando mensagens para começar a semana a todo vapor.

Elemento Ar

Na segunda 27 de setembro o clima continua muito favorável às comunicações, negociações, atividades culturais, sociais e de planejamento, acrescido de muito alto astral, alegria e encaminhamento positivo de tudo. Todos estarão de muito bom humor e com muito boa vontade. Vamos aproveitar e fazer avida andar! Não fosse pelo Mercúrio que começa a retrogradar hoje, o dia seria perfeito!

Até a próxima semana!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIES Lua cheia atinge os nativos do 1º decanato, que também estarão percebendo sucesso em suas vidas: relacionamentos em alta! Mas como Marte está no signo oposto, você não deve provocar os outros se quiser obter deles o melhor. As oportunidades de crescimento no âmbito profissional continuam. Basta manter o planejamento e ser estratégico.

TOURO Lua Cheia ilumina os projetos futuros e você verá com clareza aonde será possível chegar. Mas como sua regente Vênus está aflita, convém não contar com nada a mais do que a realidade. Não se exceda nas finanças e não espere dos outros o que eles não estão podendo lhe dar. Conte apenas com você. O profissional vai de vento em popa.

GÊMEOS A fase cheia mostrará claramente até aonde seus esforços profissionais o levaram. Mas daqui não vão passar muito, já que seu regente Mercúrio, apesar de estar com boas perspectivas de expansão, entrará em retrogradação em alguns dias. Faça tudo o que ainda estiver ao seu alcance até dia 22 ou 23 no máximo. Depois relaxe e aguarde.

CÂNCER essa Lua Cheia ocorre em área de expansão física ou intelectual, moral ou filosófica e você poderá constatar como serão as colheitas, baseado no que os sinais estão lhe mostrando. Mas não espere demais da realidade porque não irá condizer com seus sonhos. No âmbito material, afetivo e financeiro, convém também não manter altas expectativas.

LEÃO fase de Lua Cheia coloca as crises em evidencia, seja no âmbito emocional ou material. Continue trabalhando para vencer as dificuldades. No âmbito familiar e nas parcerias, cuide dos obstáculos que se apresentam com carinho e senso de realidade. Não tenha expectativas imediatistas. Cuide da comunicação e papéis. Aguarde imprevistos.

VIRGEM Lua Cheia está maravilhosa para quem está apaixonado por algo ou por alguém. Mas não espere que as colheitas venham na mesma proporção dos seus sonhos. Curta o momento mas saiba que amanhã será outro dia e que terá que ficar de olho vivo nas finanças, relações com irmãos, saúde e cotidiano, já que seu regente vai retrogradar em breve.

LIBRA nativos do 1º decanato poderão se beneficiar com essa Lua Cheia e fazer colheitas nos quesitos de relacionamentos e parcerias. Mas também devem cuidar da agressividade para não perder todo o trabalho feito até aqui. As finanças fluem bem para os do 3º decanato, mas requerem atenção; para os do 2º, assim como os afetos, estão em baixa.

ESCORPIÃO essa Cheia parece feita para você, já que acontece na sua casa de amor, criatividade, afetos, filhos e obras. Isso quer dizer que você deverá fazer colheitas maravilhosas, principalmente se dizem respeito a esses temas. Se não, reveja tudo e corrija as rotas. Oportunidades de expansão, negociação, comercialização e comunicação em alta. Agradeça!

SAGITÁRIO Lua Cheia se dará no âmbito familiar e doméstico e as colheitas afetivas e amorosas devem ser boas e fartas. Além disso, também deve estar em fase profissional especialmente boa. Se não for o seu caso, reveja suas intenções, percursos e processos e corrija os caminhos. Comunicação em alta. Projetos futuros em suspeição.

CAPRICÓRNIO você faz parte daquele rol de signos que vai fazer boas colheitas agora, sejam materiais, criativas, de expansão e comunicação, principalmente pros nativos do 2º e 3º decanatos. Os nativos do 1º e 3º, estarão sendo cutucados no âmbito familiar e doméstico: não revidem pra não piorar o clima. Para todos, cuidem bem das finanças!!!

AQUÁRIO Lua Cheia agita as relações com ganhos, finanças, valores e aspectos materiais. As colheitas devem ser fartas, mas cabe atenção quanto ao futuro próximo, porque nem tudo permanecerá assim. Vênus aflita por seus dois regentes, Saturno e Urano, avisa que as relações domésticas e familiares estão restritas e adversas: cuide dos seus afetos.

PEIXESfase cheia em seu signo contempla todos os nativos de forma mui positiva, amorosa, sensível, especial. Mas não se iluda pensando que tudo são flores. Mantenha os olhos abertos e os pés firmes no chão. Relacionamentos podem fluir bem, caso todos se esforcem, não apenas você. Projetos futuros prometem, mas mantenha foco e atenção ali também.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here