Início Astral da Semana LUA NOVA em LIBRA – 06/10/21

LUA NOVA em LIBRA – 06/10/21

199
0


Nossa próxima Lua Nova acontecerá no dia 6 de outubro, às 8h07, horário de Brasília e será em Libra. Nesta lunação, estamos inaugurando o signo que representa a primavera aqui no Hemisfério sul.

signo de Libra

Mas essa lunação está cheia de pegadinhas para que a gente se iluda de que as coisas vão caminhar a partir da fase Nova, mas não tenho tanta certeza assim.

Marte em Libra

Sol e Lua estarão unidos ao Marte e em grau exato, no 2º decanato de Libra, o que per si já é um sinal de que o clima estará tenso e agressivo, como todo mundo superafoito, impulsivo e apressado, cheios de impetuosidade. Mas de nada vai adiantar ter tanta pressa porque há vários sinais de lentidão, vagareza, indecisão e inércia por outro lado.

Começando pelo signo, Libra é mestre em promover harmonia, encontrar a paz e o equilíbrio, gerar acordos e soluções, já que é o dono da balança e da faculdade da ponderação. Isso seria muito bom para o momento que atravessamos, não fosse o fato de Marte ser o regente do ascendente, dono do mapa, do tema, do pedaço. Portanto, não será com tanta harmonia assim que as coisas encontrarão rumo e contento. Agir só por agir, não vai nos levar a nada.

O fato de estarem todos na casa do futuro também indica que as coisas poderão acontecer no futuro, mas não agora. Se dividirmos o mapa pelos 4 quadrantes, correspondentes a 4 semanas, as coisas devem começar a acontecer depois da Lua crescente e só gerar alguma diferença a partir do dia 20.

Escorpião

O ascendente em Escorpião faz desse Marte, um dos regentes do mapa. Se por um lado está unido ao Sol, regente do Meio do Céu e isso é um bom agouro, sinal de que o ciclo tem potencialidade de terminar bem, por outro, ao estar em Libra, gera uma inércia danada. Só na última semana do ciclo é que as definições virão e os pingos serão colocados nos “is”!

A casa 11 também é a casa dos grupos, dos partidos e do Poder Legislativo que parecerá mais em cima do muro do que nunca, com muito bla, blá, blá, mas sem qualquer ação ou reação substancial. E isso é tendência mundo afora e não apenas aqui. Mas por aqui a inércia do Legislativo está gritante, né?

Essas tendências são mais agudas pros nativos do 2º decanato dos signos de Libra e Áries, Câncer e Capricórnio do 2º decanato, como já dissemos.

O planeta Plutão

Além disso, o outro regente do mapa é Plutão, o todo-poderoso, que estará estacionário, ou estacionado, pensando, pensando, pensando… em como vai agir quando começar a andar para frente. Isso pode ralentar os seus passos até o início da semana que vem. Decisões de economia, macroeconomia e política ficarão paradas, esperando a deixa de alguém…

Saturno, o mais sábio e experiente é outro que apesar de fazer parte do lindo triangulo de ar, que parece fluir, acusa que pensa-se muito, fala-se muito, negocia-se outro tanto e nada anda porque planeja-se pouco ou quase nada. Como caminhar se não se sabe pra onde ir? Até sua segunda ordem, quando também voltará a andar pra frente em meados da semana que vem, Saturno afirma que as coisas se mantém assim: ninguém sabe pra onde ir… apesar de desejar ir…

Saturno

Mercúrio, o mensageiro, planeta da comunicação, continua retrógrado e enroscado com Plutão até que aquele comece a se mexer na semana que vem. Ainda mais que o mensagerinho está na boca da casa XII, aquela casa em que nada acontece porque está em estado gestacional e só vai nascer bem mais pra frente…

O planeta Vênus

E por fim, Vênus está no ascendente do mapa, mas sem qualquer conexão com ninguém. Ou seja, os temas que rege como recursos, prazeres, relacionamentos, acordos e desejos atendidos, só vção rolar mesmo mais pra frente.

A pequena benéfica se muda pra Sagitário amanhã e deve ganhar mais ânimo, alegria e esperança, que podem começar a movimentar e elevar um pouco o astral. Mas será só mesmo a partir da metade da semana que vem, quando ela se une ao Saturno e ao Quiron, que veremos boas notícias brotarem, o que vai coincidir com a Lua Crescente.

Até lá, o que temos são os três planetas de prontidão para funcionarem assim que as coisas se mexam: Urano, o revolucionário e transgressor, que promete agitação por volta da metade do mês, mas que já promoverá notável movimento a partir da semana que vem: será outra agitação popular?

Netuno e Vênus

Netuno, o charmoso, talentoso e humanitário planeta, está disponível para quem quiser utilizá-lo em prol do público, da cultura, das artes… e pode ajudar a gerar um bom barulho se for arrastado… quem sabe os artistas ou o pessoal da cura se unem em prol de alguma causa importante? Seria muito bem-vindo, aplaudido e engrossado pela maioria insatisfeita. Aliás, foi ele quem levou o povo às ruas, unido pela justiça e pela democracia no final do ciclo passado. Pois a luta por essas causas e bandeiras devem continuar!

Júpiter com Plutão

O último a se colocar à disposição é Júpiter, o grande benévolo, que ao reger o setor das finanças promete se esforçar para gerar movimento nos negócios, no comércio e, novamente, nas atividades culturais e artísticas. Veremos o que haverá de positivo nos próximos dias, enquanto aguardamos movimento mais significativo, que só virá na semana que vem, na Lua crescente!!! Haja paciência!

Quiron, o maior asteroide do cinturão

E não podemos deixar de registrar algo sobre Quiron, o regente da saúde, que vem há tempos se aliando ao Saturno, o sábio e experiente planeta. Juntos, eles vem afirmando, semana a semana, que as tendências rumo à estabilidade e o controle da pandemia estão prestes a ocorrer. Mas que devemos nos manter em total disciplina pela saúde e o bem de todos!

constelação de escorpião no céu

No dia 7, quinta-feira, a Lua entra em Escorpião a partir do meio-dia e teremos uma tarde de muito trabalho, compromissos, gargalos de prazo, de tempo, de tudo. Haja paciência! Nesse dia, a Vênus também se muda para Sagitário e as relações ficam mais alegres e diretas! E a pequena benéfica avisa para não cedermos aos excessos de toda espécie!

No dia 8 de outubro, desde cedo, em confronto com Urano, o rebelde e imprevisível, haveremos de ter imprevistos e surpresas no caminho. Enquanto isso, Sol e Marte mantém a estreita aliança e a agressividade estará no ar!

No sábado, dia 9, o Sol, Marte e Mercúrio estão coladinhos e pode ser um dia de correria para dar conta de todos os compromissos. Mas não custa ter atenção redobrada tanto para palavras e informações, quanto para a agressividade à solta. Mas de qualquer modo estaremos inteligentes, iluminados e brilhantes nesse dia, tendendo a exageros de toda sorte e a enfrentar situações de forma heroica: todo cuidado é pouco nesse caso!

Constelação de Sagitário no céu

Na parte da tarde do dia 9, Lua se une a Vênus em Sagitário e ampliam a alegria de viver, o espirito de aventura e a atratividade de pessoas e situações favoráveis e amoráveis! Vamos aproveitar!

No domingo dia 10, Sol e Lua aliados em bom relacionamento e isso deve se manifestar por aqui: sugere-se aproveitar o dia para programas culturais, para ver os amigos e para desfrutar da companhia de quem nos damos bem.

No dia 11, início da semana, será um dia de muitos movimentos celestes.  Pra começar, a Lua estará fora de curso até o meio da tarde e só aí se muda para Capricórnio: não é hora de fazer nada que seja relevante; aguarde melhor momento. Saturno estará estacionário, momento em que se prepara para retornar ao movimento direto, o que só ocorrerá no dia 13.

Constelação de Capricórnio no céu

Mais um motivo para não fazer nada de relevância. Pra compensar, Sol se aproxima de Júpiter e promete que ao longo da semana a fluência da vida e o ritmo dos acontecimentos devem voltar ao normal e para melhor. Oba! Vamos aguardar, falta pouco!

Desejo a todos um bom início de ciclo, que na verdade deseja nos estimular a fazer planos para um amanhã que brevemente se colocará à nossa frente. Sigamos esperançosos!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES seu regente Marte tem lugar de destaque nessa lunação, mas não tente se esparramar, já que essa Nova se dá no setor das parcerias e o sócio, o cônjuge ou o cliente é a bola da vez e deve ser homenageado, respeitado, elogiado. Seja econômico nas ações e investidas porque o terreno é dele. Profissional e projetos futuros estarão em alta em breve.

TOURO lunação põe foco no seu dia a dia onde a correria vai tomar conta. Mas lembre-se de planejar e se organizar antes de sair ventando e agindo sem muita objetividade. Sua regente está no setor das parcerias e por ali ficará pouco, adentrando setor em que poderá negociar assuntos críticos, dividas ou crises de forma amena e produtiva. Aproveite!

GÊMEOS Lunação agita o melhor lugar da vida onde o amor, a criatividade, a autoexpressão e o prazer acontecem naturalmente. Mas não vá com muita sede ao pote sem antes planejar bem o que quer e como conquistar isso. Seu regente Mercúrio também paira por ali e sugere que cheque tudo aos detalhes, antes de partir para ação. Expansão à vista.

CÂNCER Lunação se dará no âmbito familiar e doméstico e, pela presença do Marte ali, tenha cautela antes de tomar qualquer iniciativa, ou fazer mudança, reforma ou alteração, seja nas relações ou nos espaço; o ideal é refletir e ter certeza do que realmente deseja. Nas relações, parcerias e sociedades, tenha a mesma cautela e no âmbito das crises também.

LEÃO Lua Nova vai chacoalhar sua vida porque será na casa dos movimentos mentais, físicos, de comunicação e de vendas de seus produtos e serviço: toda cautela, maturação e cuidado será importante, antes de sair tomando qualquer iniciativa. No âmbito de saúde, dia e dia e parcerias convém amadurecer bem o que deseja antes de agir.

VIRGEM Lunação vai atingir setor das finanças, recurso e produtividade e você deverá sentir que ainda não é hora de sair fazendo ou alterando ou tomando iniciativas antes de pensar bem e ver qual caminho tomar. Ainda mais porque seu regente Mercúrio também passeia por ali e já vem pedindo atenção a tudo que se refere aos mesmos temas há dias.

LIBRA Lunação se dá no seu signo e vai recarregar suas baterias por mais um ano. Convém ir com calma com as ações e iniciativas a tomar. Cabe refletir, planejar e amadurecer bastante seus desejos e projetos antes de agir. Assuntos domésticos requerem ponderação e os afetivos, criativos e vocacionais também. Mas prometem deslanchar bem a partir da semana que vem.

ESCORPIÃO Lunação não vai afetá-lo muito diretamente, salvo pelo fato de que seu regente está lá. Convém acionar cautela e elaborar bem como vai usar essa força para não promover atropelos ou antecipações que podem ser caras no coração e nas relações. No âmbito mental e da comunicação, seja mais cuidadoso ainda. No familiar, aguarde por momento mais apropriado para agir.

SAGITÁRIO esse ciclo propõe que você mergulhe fundo nos seus projetos futuros, sobretudo os que envolvam pessoas queridas, próximas, filhos ou afetos. Não é hora de sair fazendo nada sem antes fazer uma boa elaboração e planejamento de todas as etapas, principalmente se envolverem orçamentos, finanças, comunicação e mídias sociais.

CAPRICÓRNIO essa Lunação vai agitar o âmbito profissional, mas antes de fazer as colheitas de tudo no que vem trabalhando há meses, há que esperar algumas conclusões ou algumas deixas que virão nos próximos dias, sob pena de pegar o bonde errado ou antes da hora. No âmbito financeiro, aguarde o início da semana que vem para ter certeza de que caminhos deve tomar.

AQUÁRIO essa lunação pode ser bem positiva, mas não vai demonstrar sua potencialidade num primeiro momento; você vai ter que dominar sua ansiedade porque ainda não é hora de agir, mas sim de observar, refletir e planejar as iniciativas a serem tomadas a partir da semana que vem, quando seus dois regentes já terão voltado a caminhar. Aí sim, não terá dúvidas de como e por onde quer crescer.

PEIXES essa Lunação sempre ativa um setor em que pode estar havendo alguma crise, seja emocional, financeira ou de qualquer tipo. A potencialidade de tudo vir a dar certo é grande porque seus dois regentes Júpiter e Netuno estão a postos e vão te defende. Mas aguarde os sinais que a vida vai mandar para depois tomar as providencias necessárias para debelar a crise.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here