Início Astral da Semana LUA CHEIA COINCIDIRÁ COM ECLIPSE LUNAR

LUA CHEIA COINCIDIRÁ COM ECLIPSE LUNAR

444
0


Neste final de mês teremos um eclipse lunar penumbral de magnitude media, coincidindo com a Lua Cheia. A Lua Cheia e o eclipse serão no dia 30 de novembro próximo, por volta das6h44 e se dará no signo de Gêmeos, enquanto o Sol estará em Sagitário.

Um eclipse ocorre quando na Lua Cheia, a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua de modo mais ou menos paralelo, tampando-a parcialmente. Eclipsar significa esconder, obstruir, enfraquecer e, por sincronicidade, um eclipse sempre promove acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências; e um eclipse sempre provoca o confronto entre passado e futuro.

No caso do lunar, o futuro é que deve vencer e costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, atitudes ou pessoas são abandonados em favor de novos, que surgem com força total.

No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sóciocultural e político, como é o caso de Joe Biden já que o ascendente dos EUA é em 13ºGemeos, com Urano ali a 8º, o próprio inversor de tendências.

Os eclipses sempre acontecem aos pares e quando ocorre um, em seguida vem outro. Nesse caso será na próxima Lua Nova em 14 de dezembro. E o fenômeno se dá no mesmo eixo de signos por 2 anos seguidos: em 2020 e 2021 é a vez do par Gêmeos /Sagitário.

Quando vai ocorrer um eclipse não é recomendável estar vivendo situações que estejam beirando limites, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do eclipse ocorrer e podem perdurar por 6 meses.

Amanhecer com Lua Cheia

Por ocasião da Lua Cheia em Gêmeos, os luminares estarão no eixo da saúde, ele na casa 12, a casa da saúde mental e ela na casa 6, a da saúde física, ambos ligados ao Quiron, o curador ferido, regente da saúde: será que estamos em plena 2ª onda da covid-19?

O ascendente da lunação estará em Sagitário e o seu regente, Júpiter estará ainda unido aos seus poderosos colegas, saturno e Plutão, na casa das finanças e ligados ao meio do céu, o que é uma boa noticia em termos econômicos, materiais, financeiros.

Sagitário

O signo regente do Meio do céu é Virgem e Mercúrio, regente do signo se encontra ainda em Escorpião e, da mesma casa 12 se alia aos poderosos na 2, Júpiter, Saturno e Plutão, confirmando que algo de ordem pública pode nos pegar de surpresa.

Vênus mantém o confronto com Urano, avisando que as surpresas e imprevistos continuam e Marte ainda percorre o 2º decanato de Áries e se une ao Nodo Lunar Norte que o potencializa. Portanto, a agressividade e os incidentes ainda andam correndo soltos e devemos estar atentos!

Vênus e Marte

Netuno está unido aos Nodos Lunares, acentuando aquela figura que pode nos turvar a vista e nos levar à dourar a pílula: atenção!

Ao caminhar, no dia 1º de dezembro, a Lua se une ao Nodo Norte e acentua justamente esse aspecto: busque mais informações para tomar qualquer tipo de decisão ou atitude. Nesse dia, a Vênus estará nos dando proteção especial.

No dia 2, a Lua em Câncer se une à Vênus e teremos um dia bem mais ameno, auspicioso e harmonioso, muito bom pra tratarmos de assuntos que demandem a boa vontade alheia. Mercúrio entra em Sagitário e devemos estar atentos aos desejos e arroubos verbais superlativos que ele pode adquiris nesse signo: lembre-se de que menos é mais nesse caso.

No dia 3, a Lua continua unida ao Vênus e agora também a Netuno, formando um lindo triangulo de água que favorece as relações afetivas, humanas, sociais além da cultura e das artes. Mas nosso satélite se indispõe com Marte e isso pode nos trazer pressa, ansiedade, correria e alguns imprevistos. Cuide também  da agressividade excessiva!

No dia 4, a energia muda totalmente e teremos vários planetas no elemento fogo, a começar pela Lua que entra em Leão e se alia a Mercúrio e Quiron, trazendo boas notícias nas negociações e acordos nos temas ligados à saúde e relações internacionais.

Já no dia 5, a Lua vai se unir ao Sol e formar aquele momento tão auspicioso que é recomendando para atividades de difusão e propagação tais como lançamentos de produtos e serviços, vernissages, palestras, bazares, feiras, propaganda e comunicações em geral.  Mais pro final da tarde, nosso satélite vai se juntar ao Sol e a Marte fechando um triangulo de muita energia, pique, entusiasmo e capacidade de mover céus e terras na direção do que desejamos. Vamos aproveitar!!! Essa energia é mais especial pros nativos do 2o decanato de Áries, Leão e Sagitário que podem conquistar novos territórios ou colher frutos já plantados.

No domingo dia 6, a recomendação é descansar, namorar e praticar esportes, além de atividades ao ar livre. Um grande abraço e tenham todos uma boa semana!

Consulte abaixo o texto do seu signo solar e, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES A cheia deve atingir seu eixo de conhecimento e comunicação, mas não vai afetá-lo em especial. Como Lua Cheia, aguarde que eventos daqueles temas e mais os comerciais e as negociações anunciem para onde estão caminhando. Pessoal do 2º decanato deve tomar cuidado com a agressividade do seu regente Marte. Os do 3º devem estar com o profissional se desenvolvendo a todo vapor e positivamente.

TOURO o eclipse não vai afetá-lo. E a cheia vai se dar no eixo das finanças x economia e você poderá ter noção de pra onde e como caminham esses assuntos. Sua regente Vênus transita nos relacionamentos e os parceiros estrão receptivos. Você é que está com o pavio curto e querendo colocar todos os pingos nos “is”. Só cuide para não promover rompimentos à toa ou com quem não deveria.

GÊMEOS eclipse atinge você e seus relacionamentos principalmente se for nativo do 1º decanato ou do início do 2º. Fique atento pra não deixar que situações já tensas se definam por rompimentos ou dissensões antes da hora, porque podem levar tempo pra se dissolver. Seu regente Mercúrio transita no dia a dia e tenta impulsionar os negócios e resolver as crises de qualquer natureza para melhor. Faça o mesmo!

CÂNCER eclipse não deve atingi-lo em especial, a menos pelos assuntos relacionados ao dia a dia e à saúde física. Cuide-se bem! Nos relacionamentos, é interessante que tente conseguir que negócios e acordos caminhem bem para aproveitar a fluência do trio que paira no setor das parcerias, favorecendo seu desenvolvimento. Marte está agressivo no profissional: maneire na exigência com os outros.

LEÃO Lua cheia ocorre no seu eixo de criatividade, amor e amizades, acelerando tendências para melhor ou não; depende de suas posições natais. Por isso não permita que seus relacionamentos estejam beirando crises porque podem ser decididos à sua revelia. Mercúrio administra relações familiares e domésticas e põe pra andar temas do cotidiano: muito trabalho pela frente. Cuide-se com a tensão de Vênus/Urano.

VIRGEM essa cheia/eclipse vai atingir as relações familiares, domésticas e profissionais, acelerando ou invertendo tendências nesses temas: olho vivo nas situações tensas ou beirando limites. Seu regente Mercúrio estará bem eficiente nas negociações, acordos e comunicação: aproveite! Temas criativos e afetivos estão bem prósperos. Mas cuide da área das crises onde Marte corre livre e bem enérgico.

LIBRA Lua cheia não deve atingi-lo de forma imprevista, mas sim esquentar, iluminar e agitar as áreas de conhecimento e comunicação. Aproveite para ampliar territórios e fronteiras, ganhando espaço em temas que tenha interesse. Sua regente Vênus, no entanto, anda tensa e pressionada no âmbito das finanças e crises: cuide das relações para não promover provocações, evitando assim rompimentos à toa.

ESCORPIÃO Lua cheia e eclipse não devem afetá-lo especialmente mas deve acelerar tendências ou inverte-las nas áreas de finanças e crises econômicas ou emocionais. Não permita que situações tensas desemboquem aonde não queria. Mercúrio em seu signo cuida de estabelecer boas relações comerciais em projetos futuros. Vênus em seu signo está recebendo tensão de Urano: não revide provocações.

SAGITÁRIO cheia/eclipse ativa seu eixo de relacionamentos com parcerias de todo tipo, principalmente se for nativo do 1º ou do início do 2º decanato. Algumas de suas parcerias podem chegar ao auge e acelerar ou reverter tendências. Cuide bem delas para que não tomem rumo que não deseja. Marte caminha solto no setor afetivo, outro desafio a enfrentar, porque está mais agressivo do que de costume: maneire.

CAPRICÓRNIO essa cheia não vai afetá-lo muito, a não ser que esteja trabalhando muito e o estresse esteja rondando. Vale à pena ficar de olho nos excessos de todo tipo para que não cobrem sua parte na saúde. No âmbito doméstico, há que se tomar cuidado com as tensões para não estragar o clima familiar. E no criativo e afetivo, podem haver mudanças bruscas em temas ou relações: fique ligado.

AQUÁRIO cheia vai atingir o eixo dos afetos, amizades e projetos futuros. Todos esses temas podem se acelerar positivamente, mas também ter suas tendências invertidas. No entanto, deve ser para melhor. No profissional há duas tendências: uma de que negócios futuros estejam se aproximando da fase de lançamento num futuro próximo. Outro de que relacionamentos críticos possam se romper: olho vivo nos dois!

PEIXES essa cheia/eclipse vai atingir as relações tanto profissionais quanto familiares, acelerando ou invertendo tendências naqueles temas: fique de olho para que as situações não se invertam à sua revelia. Planos futuros que envolvam ampliação de espaço e territórios de seu interesse estão com ótimas perspectivas de desenvolvi-mento. Finanças e relações tensas com próximos beiram o auge: olho vivo!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here