Início Astral da Semana LUA NOVA em VIRGEM – SETEMBRO 2020

LUA NOVA em VIRGEM – SETEMBRO 2020

267
0


Um novo ciclo de lunação será inaugurado no dia 17 de setembro, às 8h00, horário de Brasília, em Virgem. Na ocasião, Sol e Lua em Virgem estarão unidos a Plutão e Saturno, os mandachuvas, que representam o status quo e o poder vigente, de forma mui harmônica.

Todos eles estarão em signos de terra, propícios ao crescimento e ao desenvolvimento físico e material, o que indica que qualquer atividade, iniciativa ou empreendimento que envolva temas de caráter produtivo, palpável, econômico e financeiro estarão em foco, bem como as manifestações concretas favorecidas; e a possibilidade de darem resultados polpudos é quase certa.

Elemento Terra

Ainda mais porque Júpiter, o mais benéfico dos planetas, acaba de retomar o seu movimento direto desde o dia 13 passado e promete acelerar o crescimento e o desenvolvimento das nossas inciativas. Isso é muito bom! O ciclo é especialmente favorável para os signos de terra, Virgem, Touro e Capricórnio do 3º decanato. E também para os de água, Escorpião e Peixes em especial, do mesmo decanato.

Saturno e Plutão ocupam posição de destaque no mapa da lunação e isso nem sempre quer dizer que seja positivo, afinal de contas, vamos lembrar que Plutão é o senhor das transformações inevitáveis e está em local que acentua seu domínio sobre o inconsciente coletivo e sobre ocorrências imprevisíveis.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

Sol e Lua por sua vez, estarão ocupando o setor dos grandes assuntos da humanidade, exaltando temas de caráter público e coletivo, porém inconsciente e amplo, onde vale tudo e onde reina o imponderável. De modo que não é possível prever sobre quais temas os mandachuvas poderão incidir, mas sim que podemos ter imprevistos e surpresas significativos em termos coletivos e em grandes proporções, pipocando por toda parte.

Por estarem numa das pontas do mapa da lunação, os mandachuvas estarão no comando do ciclo, dominando a cena, porém de forma bem tensa, uma vez que Marte, o dono da ação e da espada, heroico e agressivo como está em Áries, estabelece fortes desafios com eles. Tal configuração pode se traduzir por conflitos e quedas de braço entre os poderosos, entre líderes e comandantes de estados, de governos, de poderes, de partidos, empresas, instituições. E isso vale também pras nossas vidas privadas, se pertencermos aos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do 3º decanato.

O planeta Marte

Marte representa a tensão, a oposição, a dissidência, os fatos e ações fora de controle. E como está sendo tocado pelos Nodos Lunares que regem o destino e que o potencializam e fortalecem, o ciclo não deve terminar do jeito que começa e poderemos ter desafios grandes e imprevisíveis pela frente, regados a acidentes, incidentes, intempéries climáticas, conflitos, violência, embates, enfrentamentos e destruições.

Deve-se ter muito cuidado porque o clima estará bem tenso e pesado: não provoque e não revide às provocações que se impuserem no seu caminho, principalmente se você for nativo do 3º decanato dos signos de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio.

Netuno, o venturoso, sempre bem intencionado, já que é o planeta da espiritualidade, tenta amenizar a situação, unindo-se aos poderosos Saturno e Plutão, e também a Júpiter, o generoso, com quem se harmoniza muito bem.

Júpiter, Saturno,Urano e Netuno

Mas faz oposição aos luminares e pode vir a turvar nossa visão, dourando a pílula e não nos fazendo enxergar com clareza o que realmente está em jogo.

 

O eixo em que estão Netuno e os luminares é o da saúde pública e das instituições sociais e coletivas que prestam auxílio aos menos favorecidos, tais como creches, asilos, presídios, escolas públicas, hospitais e postos de saúde, manicômios e outros, todos em foco nesta lunação. Essa união entre todos os planetas eles pode vir a expandir, ampliar e espalhar as tensões já mencionadas. Portanto é um jogo que não se sabe onde nem como termina. Vamos ver aonde desembocarão as aberturas que vêm sendo concedidas ao funcionamento de algumas áreas da vida social e coletiva. Nova onda da epidemia à vista?

signo de Libra

O ascendente da lunação está em Libra, o signo da balança, que representa o desejo de equilibrar, conciliar as partes e encontrar soluções harmônicas e pacificas entre todos. A intenção é das melhores e sua regente Vênus se encontra bravia e em posição de destaque em Leão; aliada a Quiron, o curador ferido, regente da saúde, Vênus sugere que a corrida pela vacina contra o coronavírus e a nossa luta com a pandemia, devem continuar na pauta por mais esse ciclo.

Vênus ainda recebe forte tensão de Urano, o imprevisível:  isso quer dizer que o ciclo parece estar longe de ser leve, ameno ou agradável, como sugere o signo de Libra, principalmente no que tangem as relações sociais, diplomáticas e coletivas.

Mercúrio ocupa o mesmo signo de Libra, onde a faculdade da ponderação lhe favorece. Mas  vai estar em tensão com Júpiter, que o deixa exagerado, falastrão e metido: as discussões serão amplas, as articulações múltiplas e as negociações intermináveis; e nada disso garante que os acordos e soluções serão encontrados. Por isso, se você é nativo do 2º decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio não se comprometa a fazer e a entregar mais do que você realmente poderá.

Ao longo da semana, o ciclo vai evoluindo, a Lua passa pra Libra no dia 18 e ali permanece no sábado, tornando o final de semana agitado, acentuando as negociações mercuriais e provocando não só os mandachuvas como Marte: as novidades e imprevistos começam a aparecer.

Escorpião

No domingo, a Lua já estará em Escorpião, signo que se afina muito bem com Virgem: o dia promete ser gostoso, porém intenso e profundo, com muitos imprevistos e alguns desafios emocionais. Já na 2ª-feira dia 21, ela continua em Escorpião, porém fazendo incrível e positiva intermediação entre tudo e todos, gerando energia, produtividade e vontade de fazer as coisas acontecerem: todas as áreas dos negócios, do comercio, comunicação, transportes, marketing, arte e cultura estarão favorecidas.

Equinócios e Solstícios no Hemisferio Sul

Na 3ª-feira, dia 22, o Sol ingressa em Libra e inaugura a nova estação no fenômeno conhecido por Equinócio de Primavera, em que os dias e as noites passam a ter a mesma duração. Por tudo isso, vamos começar o ciclo com o pé direito e ver o que o destino nos apresenta! Boa semana!

Não deixe de ler abaixo as tendências pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIES Lua Nova vai ativar a área do cotidiano, do ambiente de trabalho, além da saúde e da relação com chefes ou subordinados. O ciclo promete ser produtivo e agitado em todos os aspectos profissionais. Mas no nível pessoal, você vem passando por revisões e deve priorizar isso, munindo-se de paciência para que o processo se dê por inteiro. Não provoque e não aceite provocações. Reflita antes de agir.

TOURO se você for nativo do 3º decanato terá um ciclo de grande expansão e desenvolvimento, com direito a estruturação de áreas importantes de sua vida, que envolvem criatividade, expressividade pessoal e afetos. Sua regente Vênus ilumina e aquece o lar, mas conte com alguns imprevistos, se for do 1º decanato. Assuntos ligados a projetos futuros estão bem posicionados. Cuide da saúde.

GÊMEOS lunação acontece na área familiar e promete ser superprodutiva se você estiver trabalhando em casa. Seu regente Mercúrio está bem posicionado para assuntos pessoais, afetivos e de criatividade. Mas como recebe tensão de Júpiter, tente não ficar exagerado com as palavras ou promessas. E conforme os dias forem passando, tenha atenção porque alguns desafios e surpresas podem surgir. Olho vivo!

CÂNCER Lua Nova vai ativar assuntos já naturalmente agitados como o pensamento, a comunicação, o comercio, negócios e pequenas viagens: vai ser bem produtivo e com resultados concretos. A tensão virá do setor profissional onde uma revisão se faz necessária, seja dos temas, dos clientes, de atitudes ou maneira de fazer as coisas acontecerem. Finanças em alta, mas com imprevistos. Temas familiares também.

LEÃO o ciclo será altamente produtivo porque toca justamente  setor relativo ao fazer e aos ganhos que terá como consequência: prepare-se para trabalhar e ganhar bastante. Mas conte com o acirramento da crise que já se avizinhava, mas que agora torna-se aguda e precisa de maior atenção e revisão. No âmbito da comunicação e dos negócios, haverá forte demanda: fique atento aos exageros, correria, imprevistos.

VIRGEM Lua Nova em seu signo renova suas baterias lindamente e promete ano de expansão, desenvolvimento, estruturação e resultados concretos, principalmente pros nativos do 2 e 3o decanatos. Seu regente Mercúrio estará exagerado, agitando o setor das finanças e pode gerar gastos extras e imprevistos. Redobre a atenção conforme os dias forem passando e não faça promessas que não possa cumprir.

LIBRA esse ciclo não costuma movimentar sua vida. Bem faria se planejasse o futuro próximo, quando haverá Lua nova em seu signo no mês que vem. Mas o setor de parcerias está bem agitado e ativado pela retrogradação de Marte: bem faria em rever suas atitudes nas relações, sociedade, parcerias, casamento. Sua regente Vênus acena com projetos futuros, mas conte que imprevistos podem estar incluídos.

ESCORPIÃO essa lunação vai trazer boas perspectivas para projetos futuros que estarão maduros em algumas semanas. Você já poderá ver resultados concretos nesse ciclo ainda. Seu regente Plutão está envolvido e promete recompensas no tempo. O outro regente, Marte, avisa que no dia a dia, há muito o que rever, refazer, retroceder e analisar, para daqui uns meses retomar o que vinha fazendo. Empenhe-se.

SAGITÁRIO esse ciclo será excelente pra você por vários motivos. Primeiro porque se dá no seu Meio do Céu, local do seu destino e sucesso profissional. Depois porque estará ativando as finanças e a produtividade; terceiro, porque seu regente Júpiter retomou o movimento direto há alguns dias e promete trazer expansão, alegria e resultados concretos pra sua vida. Só fique atento aos afetos, que pedem revisão total.

CAPRICÓRNIO essa Lua Nova ativa setor de expansão de horizontes, de pensamento e  fronteiras, visando que desenvolva e estruture uma nova maneira de viver e de encarar a vida. Pra isso, terá que fazer mudanças internas, na família e no setor doméstico, a começar pela maneira como trata as pessoas mais próximas. Na questão econômico- financeira, há que ficar atento e esperar por imprevistos.

AQUÁRIO essa lunação atinge setor de transformações e pode trazer boas recompensas econômicas através de parcerias, comissões, intermediações. Os assuntos intelectuais, de comunicação, negócios ou comércio, ou ainda ligados a irmãos e vizinhos, precisam de revisão para que sejam retomados só depois de profunda análise e replanejamento. Tensões no ambiente doméstico ou parcerias pedem delicadeza.

PEIXES lunação ativa suas relações e parcerias e pode trazer bons resultados em seus negócios ou assuntos matrimoniais. Seus regentes Netuno e Júpiter estão aliados e em boa situação celeste: crescimento à vista. Mas nas questões financeiras é preciso recuar, rever, repensar, refazer, replanejar: olho vivo! Assuntos mentais, intelectuais e de comunicação estarão agitados, deixando-o atropelado e sujeito a imprevistos.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here