Início Astral da Semana LUA CRESCENTE em CAPRICÓRNIO – SETEMBRO 2020

LUA CRESCENTE em CAPRICÓRNIO – SETEMBRO 2020

296
0


A fase crescente da Lua será no dia 23 de setembro próximo, às 22h55, um dia depois de ocorrer o Equinócio de Primavera aqui no Hemisfério Sul e do de Outono no Hemisfério Norte, momento em que o Sol ingressa no signo de Libra e inaugura a nova estação. De agora em diante nossos corações parecem ficar mais alegres e iluminados com o desabrochamento das flores e dos frutos. É primavera!!!

Nesta fase crescente, a Lua estará no comecinho de Capricórnio e em ótima aliança com Marte, sugerindo que é pra seguir em frente, mesmo que o momento nos proponha algum tipo de desafio, daqueles em que dá um friozinho na barriga. O lema aqui é coragem!

Quiron, o maior asteroide do cinturão

A Lua também, faz uma tensão com Quiron, o curador ferido, confirmando que essa a saúde ou a saúde pública é uma questão do ciclo. Nosso satélite ainda rege o setor de finanças e a presença do trio Júpiter, Saturno e Plutão no setor das crises, tensionados por Marte, confirma que as vacas estarão magras nesse período.

Trocando em miúdos, 2020 está sendo um ano de profundas transformações e no momento, atravessamos o período mais crítico em que as devidas transformações estão realmente se processando. O movimento retrogrado de Marte representa as oposições, as dissidências, as incongruências presentes no sistema em que vivemos, que pressionam e clamam por mudanças e que dentro em breve veremos ocorrerem.

Mercúrio, que continua em Libra, signo em que fica ponderado e conciliador, se opõe a Marte, na tentativa de fazer os devidos ajustes pra que as mudanças se processem dentro de um mínimo de equilíbrio entre as partes. Mas Marte não vai deixar que nada atrapalhe seus planos.

Essa oposição entre eles é o que encontramos mundo afora e em todas as áreas e direções. Serão muitas as negociações e discussões para que se chegue a um consenso. Ainda estamos no início do processo.

Mas Marte encontra apoio em Vênus que se alia a ele, demonstrando que as relações entre os casais, sócios e parceiros estará em alta. E essa é uma excelente notícia! Por isso, se você precisa vencer alguma batalha, encontre o seu par e faça aliança.

Ares e Afrodite para os gregos ou Marte e Vênus para os romanos

Netuno, o ilusionista, se encontra em tensão com os Nodos, quadro que deve permanecer pelos próximos meses, o que significa que singramos em águas turbulentas e sem qualquer visão de futuro ou de onde devemos chegar. Mas há que se ter fé, avisa Netuno: fé em si mesmo, fé na humanidade e no inconsciente coletivo que sempre sabe pra onde nos conduzir, quando perdemos o rumo e a bussola.

Pra isso é que Urano, o intuitivo, nos aconselha a ouvir as mensagens que brotam no nosso inconsciente porque através dos sinais e dos insigths, farejaremos melhor como prosseguir, vivendo um dia de cada vez, dando um passo de cada vez, alcançando uma meta por vez.

A evolução do ciclo, no dia 24 de setembro, nos trará uma bela harmonia entre Lua e Urano, que promete novidades concretas e financeiras, que apesar de imprevistas, serão positivas. Já no dia 25, alguns desafios e tensões no âmbito coletivo devem se impor e devemos estar atentos ao entorno, não cutucar ninguém e não aceitar provocações.

Sol e Lua

No entanto, também não é hora de recuar porque no dia 26 o Sol em Libra e a Lua em Aquário se harmonizam e demonstram que é pra seguir em frente e enfrentar nossos medos, pois já notamos os primeiros sinais de positivos do ciclo se expressando. Sigamos em frente, rumo à Lua Cheia!

No início da semana, a Lua em Peixes se une ao Mercúrio em Escorpião e torna o dia ativo e fluente, bom pra qualquer tipo de negociação, aprendizado, movimentação e deslocamento: aproveite e faça a vida andar.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Já no dia 29, unida ao Netuno e ao Júpiter, os generosos e benéficos planetas, ela nos torna mais humanos, mais sentimentais e sensíveis, tendendo a maior lentidão e a querer curtir mais a vida: pois façamos isso e aproveitemos para encontrar amigos ou afetos e para fazer coisas de que gostemos muito!

Oxalá nos abençoe!

ÁRIES neste ciclo super agitado pra você, o Sol ilumina seus relacionamentos: capriche! A fase crescente vai propor desafios profissionais cotidianos, principalmente no dia 25: lide com tudo com muita cautela e paciência porque você tende a estar mais impaciente com tudo e todos. Com passar dos dias, as coisas devem se amenizar. Colabore!

TOURO Sol energiza o seu dia a dia, mas a fase crescente lhe proporá algum desafio: não recue nem titubeie: continue firme e logo verá as coisas clarearem. Dia 25 será de maior agitação, mas poderá testar os resultados a partir do final de semana. Sua regente Vênus ilumina e aquece o lar. A partir de 2ª-feira, relacionamentos estarão bem ativados.

GÊMEOS Sol adentra o setor do amor, da criatividade e da alegria: aproveite bastante! A fase crescente nem será um grande desafio pra você. Se ultrapassar o dia 25, mais delicado pra crises e finanças, o final de semana tende a ser afetivo, prazeroso. Início da semana com a Lua iluminando seu meio do Céu, as colheitas estarão propícias.

CÂNCER Sol e Lua crescente propõem desafios entre o ambiente doméstico e as relações, principalmente no dia 25: lide com tudo com calma e paciência, principalmente se for do 3º decanato. Finanças e área profissional em alta, aproveite. No início da semana, a sensibilidade, a criatividade e os afetos estarão em foco: novidades e oportunidades no ar.

LEÃO Sol ilumina o setor dos negócios, marketing e comunicação: terá algumas semanas de forte atividade por ali e bons resultados se se dedicar. Dia 25 tende a ser mais corrido, mas vá em frente. Final de semana a Lua estará muito harmônica no oposto, bom pra namorar! No início da semana pode haver uma crisezinha: lide com isso e pronto.

VIRGEM Sol vai aquecer as finanças, mas na fase crescente pode ter algum desafio entre elas e seus afetos: não titubeie, lide com isso sem críticas ou julgamentos e siga em frente. O final de semana deve ser de trabalho e agitação profissional. No início da semana, ao contrário, as relações estarão em alta, com boa dose de satisfação e romantismo.

LIBRA Sol em seu signo esquenta a vida, o coração e a mente. A fase crescente pode trazer desafios no âmbito familiar e doméstico, sobretudo no dia 25. Final de semana promete ser de prazer e alegria. Projetos futuros em destaque positivo. Na 2ª-feira, o cotidiano pede foco e atenção: não se iluda, nem fantasie; mantenha o pé firme no chão.

ESCORPIÃO fase crescente vai agitar os negócios, a comunicação e os deslocamentos, mas principalmente no dia 25: vá com calma e acione a paciência. Se você anda impaciente e briguento, tente se acalmar porque ainda tem chão pela frente, até que consiga resolver seus problemas no dia a dia. Senão, poderá ter no mínimo um estresse.

SAGITÁRIO Sol ilumina o setor de projetos futuros: veja os sinais, planeje e invista! Fase crescente agita as finanças e talvez traga desafios no dia 25: fique ligado e sega com maneirismo. Final da semana vai ser bem agitado, cheio de atividades e deslocamentos. No início da semana, as atividades serão em casa, mas cuide da preguiça e das ilusões.

CAPRICÓRNIO Lua crescente vai acontecer em seu signo e desafiá-lo no pessoal versus profissional. No dia 25, vá com muita calma, principalmente se for do 3º decanato: não queira ser mais realista que o rei ou muito exigente consigo mesmo. No final de semana as finanças estarão em foco e a semana começa agitada, porém com boas oportunidades: aproveite!

AQUÁRIO Sol inaugura fase de ampliação de horizontes e fronteiras intelectuais, como você gosta! Na mudança para a crescente, talvez prefira ficar mais recolhido e refletir um pouco. Final de semana será muito gostoso com a Lua em seu signo; prazer e alegria junto aos afetos. Semana começa com as finanças em foco e em alta: bom, né?

PEIXES Sol ilumina setor de crises e pode trazer desafios na 5ª e na 6ª. Final de semana será de maior recolhimento e reflexão. Mas no início da semana, com a Lua em seu signo, boas oportunidades devem agitar sua vida. Só cuide do excesso de fantasia, mas aproveite o romantismo da 3ª pra namorar bastante ou curtir quem você ama.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here