Início Astral da Semana LUA NOVA em VIRGEM – 27 AGOSTO 2022

LUA NOVA em VIRGEM – 27 AGOSTO 2022

341
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Pra começar gostaria de Tocar num assunto que antecede a próxima Lua Nova.

MARTE EM GÊMEOS

O planeta Marte

Conforme tínhamos visto na Lua minguante, parecia que todos queriam uma trégua, um pouco de paz e de harmonia; e até vimos isso acontecer, através de um novo agente que entrou em cena por aqui e começou a agir. O céu nos contou isso, quando Marte entrou no signo no Gêmeos no último dia 20 e passamos a ter novidades, nova informações, novas ideias, e mensageiros aqui e acolá.

Cada um de nós deve estar vivendo isso em suas vidas, é claro e na minha, isso se deu de maneira clara e explícita. Imagino que na vida de vocês também. E todos pareciam querer um pouco de paz. A mensagem de Marte é clara: conversando é que a gente se entende!

Falando no caso do Brasil, esse agente novo é o Ministro Alexandre de Moraes, que passou a ser o novo mensageiro de tudo que precisa ser dito, arrumado, esclarecido, enfrentado, defendido e harmonizado até as eleições. E assim tem sido e continuará sendo. Oxalá se mantenha assim!

AGORA SIM, A LUA NOVA em VIRGEM

Simbolo de Virgem (do site ncstotal.com.br)

E agora vamos falar da Lua Nova em Virgem, que será no dia 27 de agosto de 2022, às 5h18, horário de Brasília. Será o início de um ciclo peculiar porque teremos o par Sol e Lua na casa 1, o que é ótimo para uma boa largada, ainda mais porque o Sol rege o ascendente em Leão, signo forte e corajoso, que se pauta na transparência de atitudes e situações; teremos ainda a Vênus posicionada no ascendente e regendo o Meio do céu em Touro, outro símbolo clássico de bom agouro, além de várias figuras geométricas muito positivas, de que falaremos oportunamente.

Lua Nova em Virgem – 27 ago 2022

Os luminares em Virgem indicam um mês em que o tema será de caráter material, objetivo, concreto, palpável, realista e deverá também tocar no meio-ambiente, um dos assuntos regidos pelo signo. O regente do signo é Mercúrio que se encontra em Libra e na casa 2, que também é regida por ele, já que está a casa começa em Virgem; e isso só reforça o tema do mês, já que esse setor rege produtividade, recursos, finanças, bens, valores, ganhos materiais e dinheiro em circulação.

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Além disso, Mercúrio faz parte de dois triângulos e está muito bem acompanhado, de um lado por Marte no Meio do céu em Gêmeos, indicando comunicação, articulação, negociação, comércio, transportes e circulação em geral seja de notícias, de gente, de informações e de mercadorias e, de outro lado está acompanhado de Plutão, o poderoso, que está na casa 6 em Capricórnio, outro signo de terra, mais uma confirmação do tema da concretude, da materialidade, de fatos e dados e da realidade. Vejam que Marte ocupa lugar de destaque no mapa, fazendo alusão ao início da nossa análise, além de Urano, é claro.

O Planeta Mercúrio

Mercúrio faz parte ainda de um outro triangulo formado por ele, Urano no Meio do céu e do mesmo Plutão na casa 6. Desta vez, ele simboliza maior atividade nas comunicações, redes sociais e certa instabilidade, apesar da figura geométrica ser positiva; mas Urano, o imprevisível, sempre chacoalha tudo por onde passa, ainda mais sendo o planeta mais alto do mapa. Portanto, esse ciclo não começa e termina do mesmo jeito: haverá reviravoltas!

Voltando aos dois triângulos, ambos indicam que o ciclo será de abundancia, de prosperidade e de bastante circulação de recursos e valores, principalmente pra turma do 1º decanato de Virgem, pros nativos do 1º decanato de Libra, Gêmeos e por tabela de Aquário; e também pro 3º decanato de Touro e Capricórnio e por tabela de Virgem.

EM TODA LUNAÇÃO SEMPRE HÁ SENÕES

Planeta Urano, o diferente até astronomicamente

Porém, todos podem ver que há um grande T-quadrado vermelho, que é essa figura que se forma entre a Vênus no ascendente, Urano no Meio do céu e Saturno na casa 7 e que indica uma boa reviravolta no começo da 4ª semana do ciclo, que será anunciada desde a primeira, deve se firmar na 3ª por ocasião da Lua Cheia, e se reafirmar na 4ª semana.  Do ponto de vista pessoal, isso é válido pros nativos da fronteira entre o final do 2º decanato e início do 3º de Leão, Aquário e Touro; e por tabela de Escorpião, que esses nativos já sabem do que estamos falando há meses, pois a tensão entre Saturno, o velho e Urano, o novo, já vem ocorrendo há quase dois anos na vida de todos eles. E a Astrologia funciona como um espelho do céu pra Terra e vice-versa. Nas vidas daqueles nativos, alguma situação deve mudar para outra, radical e definitivamente em breve, mas ainda não é tempo disso acontecer, ainda demora um pouco.

E NO BRASIL?

No entanto, no âmbito coletivo, a coisa é diferente porque o mapa do Brasil está sendo atingido em cheio por essa figura, já que a figura se inverte: Saturno paira no ascendente do mapa do país, e o Urano no Fundo do céu, vejam a figura, a casa que rege o povo. Enquanto isso a Vênus ocupa o ângulo da casa 7. Urano representa sempre a democracia e uma tendencia mais à esquerda.

Lua Nova em Virgem sobre mapa do Brasil

São as reviravoltas que deverão ocorrer nessas eleições. E outros países também estarão sendo mexidos em seus mapas natais como é o caso da Argentina, dos Estados Unidos, da União Europeia, da Índia, só pra citar alguns. Em cada país isso é representado de alguma forma, sempre entre o velho e o novo, e podemos estar falando da situação política, da economia, do clima, do comportamento social e dos costumes e etc…

O planeta Netuno

E pra terminar, vejam que na casa 8 há dois planetas que regem justamente esse setor que está em Peixes, Netuno e Júpiter, mostrando que a economia mundial não vai tão bem quanto a nossa e mostrando que há muito mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia, diria Shakespeare. Portanto, olho vivo nas Fake News, promessas, nas ilusões, enganos e devaneios!

Desejo a todos uma boa lunação, um bom ciclo, bons inicios e plantio de sementes novas, que nesse ciclo tendem a crescer muito bem, sobretudo do ponto de vista material, concreto, objetivo e financeiro. OK?

E também não deixem de conferir lá no site os prognósticos pro seu signo ascendente, que lhe dá as dicas e as melhores orientações pessoais para você vivenciar esse ciclo.

ÁRIES – Nessa Nova, seu regente Marte terá lugar de destaque e estará podendo produzir muito, escrever, comunicar, negociar, argumentar, vende e etc… Provavelmente você também. A Lua Nova acontece no seu dia a dia e acusa que haverá muitos afazeres e muito trabalho a cumprir. As questões financeiras e os afetos, amores, criatividade e filhos também. Será um ciclo muito prospero pra você! Invista! O futuro indica mudanças.

TOURO Lua Nova ativa o setor da criatividade, dos afetos, dos amores e da relação com filhos e com obras que venha a inventar. Será divertido e cheio de convites e eventos. Deve estar atento às finanças, porque Marte circula por ali e costuma ser bom para ganhar e para gastar dinheiro com o que te seduz. Sua regente Vênus estará iluminando a casa e as relações familiares. Convide, receba, retribua, apesar do trabalho que possa ter.

GÊMEOS Marte em seu signo ativa a vida dos nativos do 1º decanato e a Lua Nova cutuca os temas relacionados à casa, moradia e relações familiares: podem ser reformas, pintura, troca de estofados, de funcionários; ou ainda indisposição com algum parente, hóspede ou outros. Vênus deixa suas ideias mais atraente e seu jeito de falar e se comunicar mais suave: dê aulas, palestras, comunique-se e escreva.

CÂNCER A comunicação estará em alta nesta Lua Nova! E o Marte estará em setor de gestação por alguns meses, o que significa que você está montando um novo projeto, trabalhando nisso, ensaiando algo para lançar em alguns meses. O ano está muito movimentado, então conte com lançamento só em janeiro. Relações familiares e afetivas em mutação para nascer ainda neste ciclo: invista num futuro próximo e trabalhe nisso.

LEÃO A Lua Nova se dá no seu setor financeiro, de ganhos e investimentos. É uma boa hora para investir em novos projetos, que envolvam ação através do conhecimento, da comunicação, comércio, transportes e planos futuros. Você estará bem impetuoso e vendendo energia para produzir e comandar equipes, inclusive em assuntos que envolvam o exterior. Vênus o deixa mais charmoso e atraente. 

VIRGEM Lua Nova em seu signo diz que um ano novo começa! E com muita ação, energia e força de vontade para dar e vender. Seja qual for o tem, é hora de iniciar novos projetos pessoais ou profissionais em que você é o protagonista, o criador, o comandante. Os dois triângulos comandados por seu regente Mercúrio lhe trarão resultados e realizações. Cuide dos detalhes, da saúde e do dia a dia, sujeitos a chuvas e trovoadas.

LIBRA o fenômeno da lunação em si não vai mexer com você, que está em estado de estudos e gestação de novos projetos pro mês que vem quando será Nova em seu signo. Mas Mercúrio em seu signo encabeça dois triângulos mui promissores tanto pros temas intelectuais quanto pros concretos e objetivos. Vênus também interfere positivamente no seu futuro e afirma que tudo vai bem, mas com certa instabilidade.

ESCORPIÃO Lua Nova ocorre no setor dos projetos futuros, das amizades e dos grupos que você frequenta por escolha ou necessidade. Tudo por ali promete mudar e trazer novidades. Nem todas serão agradáveis, já que seu regente Marte atravessa o setor das crises e por ali deve ficar alguns meses. Preste atenção às novidades da última semana e da próxima. Não reaja sem pensar: pare, pense e só depois declare o que quer e seja econômico.

SAGITÁRIO Lua Nova ocorre no setor profissional e que tem relação com sua imagem no mundo. É hora de investir em projetos novos e de ser criterioso em tudo que possa mostrar quem é você e do que é capaz. Os dois grandes triângulos positivos são encabeçados por parceiros ou sócios e isso repercute favoravelmente para você e seu futuro. Os resultados disso podem ser bem positivos e concretamente aferíveis para você.

CAPRICÓRNIO os prognósticos dessa lunação são ótimos pra você! Pra começar, a Lua Nova em signo-irmão do seu, ocorre em setor de expansão, ampliação de atuação e de territórios, o que é excelente pro seu desenvolvimento aqui e fora daqui. E os dois triângulos favorecem sua expressão concreta e material. Mas convém ficar de olho nos aspectos financeiros e também na passagem de Marte por setor íntimo e familiar.

AQUÁRIO Lua Nova ocorre em setor que ativa alguma crise, seja pessoal, emocional ou material. Comungado com a tensão com Marte, convém prestar mais atenção ainda à tal ativação. Seus regentes Urano e Saturno pertencem ao triangulo vermelho que ainda mantém a tensão entre o novo e o velho respectivamente. Vênus no seu signo oposto favorece as relações em geral, mas sobretudo as afetivas e mais próximas.

PEIXES Lunação ocorre no seu signo oposto e ativa os quatro cantos de sua vida, já que Marte fecha uma tensão no setor familiar e doméstico do mapa. O mês será cheio de desafios e atividades pra lá e pra cá, mas nem por isso difícil. As parcerias, sócios e clientes atuais, bem como os que podem surgir no futuro próximo, serão o foco do ciclo. Mantenha atenção especial às finanças e gastos por impulso quando o assunto for familiar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here