Início Astral da Semana LUA CRESCENTE em SAGITÁRIO – 03 DE SETEMBRO DE 2022

LUA CRESCENTE em SAGITÁRIO – 03 DE SETEMBRO DE 2022

360
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Seguindo nosso ciclo lunar, teremos Lua Crescente entrando no dia 3 de setembro, às 15h09, horário de Brasília, em Sagitário. Enquanto isso, o Sol continua caminhando em Virgem, ambos no início do 2º decanato dos respectivos signos.

Expansão em Sagitário

O Sol paira na casa 8, a das crises emocionais ou econômicas, dividas e desafios aos montes enquanto a Lua figura na casa 11, a das amizades, grupos sociais dos quais participamos, mas também a da política, dos sindicatos, dos partidos e do Poder Legislativo, seja de que país democrático estivermos falando.

Marte, o planeta vermelho em signo falante, deixa tudo agitado

Desde que Marte entrou em Gêmeos, tudo anda muito agitado, como já detalhamos na Lua Nova passada. Marte é ação e reação, e Gêmeos é comunicação de qualquer tipo. Nesse momento, temos a sensação de estarmos em cima de um cavalo bravio, que cavalga a galope ligeiro.  É correria, pressão e confusão pra todo lado, principalmente se estivermos falando dos nativos de Gêmeos e Sagitário, Virgem e Peixes, do 1º e agora também do 2º decanato.

Marte está formando forte tensão com ambos os luminares a partir da casa 5, uma casa em que se expressa bem e fortemente. Aqui no Brasil, Marte nos afetou em cheio porque o mapa do país tem a Lua em Gêmeos em conjunção com Júpiter na casa 4 e bem no comecinho do signo. Veja abaixo.

A casa 4 representa o povo, as ruas, as campanhas eleitorais nas ruas, e as enxurradas de palavras que são ditas da maneira mais conveniente naquele momento por quem as profere. Isso gera muitas Fake News e controvérsias.

Portanto, a correria e a agitação devem continuar nesta fase e em direção à fase Cheia;  mas deverá arrefecer-se até a cheia. Porém nesta fase continuaremos de língua de fora e correndo de lá p’ra cá! É bom ter todo cuidado possível se for participar de movimentos de rua, comícios e reuniões onde haja muita gente. Proteja-se e cuide-se!

Darty Vader no Star Wars é inspirado no mito de Plutão

Outro fenômeno importante é a presença de Plutão em Capricórnio no ascendente do mapa, que já se apresenta em Aquário, bem no comecinho do signo. Se vocês lembram bem, temos no céu aquela tensão entre Saturno, o velho conservador e Urano, o inquieto revolucionário. Como ambos são regentes de Aquário, imaginem que a tensão geral fica mais evidente, além do fato de Plutão ser o todo-poderoso, transformador implacável da realidade e do que é inevitável; porém sem dar pistas de quando e como fará tais proezas.

Mas a fase não deve terminar da mesma maneira que começa. Teremos grandes mudanças ao longo do período. Saturno e Urano prometem tensão e instabilidade econômica e financeira geral e, especialmente, pra turma do 2º e do 3º decanatos de Aquário e Leão, Touro e Escorpião, que sabe muito bem onde a tensão entre o velho e o novo se localiza em suas vidas.

mapa geográfico do Brasil

O Brasil está incluído nisso e nós todos sabemos bem onde e como tudo isso se reflete por aqui.

A tensão entre Sol e Lua é aquela nossa velha conhecida em que precisamos nesse momento da mudança de fase, dar aquela paradinha para refletir se estamos no rumo certo, se nossos projetos caminham como desejávamos quando os iniciamos e plantamos suas sementes. Sigamos em frente, porque já nos próximos dois dias veremos os primeiros frutos brotando e teremos certeza do caminho escolhido.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

E vãos deixar bem claro que tensão em Astrologia e numa carta astral não quer dizer negatividade e sim movimento, mudança ou alterações que são necessárias aos nossos destinos, desejos e escolhas.  O céu só reflete tudo isso!

E também há outros movimentos que são favoráveis, alianças que se formam entre planetas e que fazem outras questões fluírem bem. É o caso de Mercúrio em Libra, onde fica muito ágil e mentalmente claro, com um pensamento ponderador, a comunicação harmoniosa e a argumentação equilibrada.

Mercúrio faz aliança ainda com Marte em Gêmeos e ambos expressam uma enorme capacidade de negociação e de trazer entendimento aos participantes das querelas que se apresentam. E Mercúrio ainda se liga ao ascendente, o que é muito positivo e favorável, reforçando sua atuação na casa 9, a da justiça, da ética, da moral, do conhecimento e do exterior. Ele sabe o que está fazendo. Isso é bem favorável p’ra turma de ar, como Libra, Aquário e Gêmeos do 1º decanato.

Outra aliança de mesmo tipo e de mesmo conteúdo é a da Lua com Júpiter, ela no signo que rege a justiça, a ética, a moral e o conhecimento; e ele, Júpiter é o representante maior desses quesitos da vida.  Tem muita gente presando por fazer as coisas como se deve, com dignidade, justeza, lisura e boas intenções. Aliança essa que também favorece as negociações e comunicações de tudo e todos com todos, dessa vez mais especial para os nativos do 1º decanato de fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Sol e Urano fazem outra aliança de mesmo tipo, porém mais fraca e menos evidente entre os temas materiais, concretos, econômicos e relacionados ao meio-ambiente. E por fim temos Vênus na casa 8, no final de Leão e em boa relação com o Meio do céu em Libra, signo que ela própria rege, além de se ligar positivamente à Roda da Fortuna na casa 4: o dinheiro estará circulando mais e a esperança do povo num futuro melhor também, mesmo que isso não garanta suas escolhas políticas.

E vamos em frente para vivenciar o que o céu e o futuro próximo nos apresentam: só vivendo é que se aprende a viver!

Boa semana p’ra todos nós e até a Lua Cheia!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES crescente se dará entre os temas do dia a dia onde está o Sol e a casa 9, da justiça, conhecimento, viagens e negócios com o exterior: é ali que você terá que tomar decisões se prossegue ou não. Claro que sim! Seu regente Marte continua sendo o protagonista de muito movimento, agitação e controvérsias: escolha bem as palavras e ouça as que vêm de fora com atenção!

TOURO nessa crescente, o Sol continua muito bem localizado para você, mas a Lua aponta crises. Não tenha medo de avançar para crescer. Só cuide dos excessos e do exagero. As coisas devem se desenrolar bem e como que como que por encanto. Marte cutuca as finanças e dê toda a sua atenção para não ampliar a crise já existente. Sua regente Vênus bem colocada, promete bônus.

GÊMEOS fase crescente vai exacerbar as forças já em rota de colisão: há muita atividade mental e física; há muitas demandas nos relacionamentos e você se sente muito exigido, correndo de um lado pro outro tendência é piorar um pouco para depois melhorar, em alguns dias. Invista nessa intermitência, mas cuide de você porque ninguém fará isopor você.

CANCER – seu regente Lua recebe tensão de todo lado e o dia a dia estará bem conturbado durante o final de semana. Mas prossiga fazendo o que deve ser feito e a semana deverá começar com realizações já em curso. Marte não está incomodando você em princípio; mas se acontecer, será com grupos sociais ou amigos. Cuide dos pensamentos e palavras que diz e que ouve; manifeste-se pouco.

LEÃO – nessa crescente, você vai perceber que o que está acontecendo tão depressa é exatamente o que desejou e delineou. Mesmo com tanto movimento, vai e vem e desafios, o projeto futuro está se desenvolvendo. Só depende de você conseguir melhorar as finanças para continuar investindo em seus planos. O drama maior é a disputa entre o velho e o nove dentro de você. Siga em frente!

VIRGEM – Do seu ponto de vista parece que o mundo resolveu te cobrar tudo ao mesmo tempo. Isso em parte é verdade, mas a sensação urgência não é só sua e sim de todos nós. Na sua vida os quatro cantos, pessoal, família, profissão e relacionamentos parecem se mexer bastante e ao mesmo tempo. Use seu senso de discriminação, priorize o que é mais importante, dedique-se e tudo se resolverá.

LIBRA essa Lua crescente parece deixá-lo mais confuso; mas ao contrário, vai tornar ideias e pensamentos mais claras e aa parcerias devem te ajudar. Sua regente Vênus está ótima, principalmente se for do 3º decanato: projetos futuros se desenvolvem bem e em breve devem dar frutos mais concretos. Plutão pede atenção nas relações familiares: se ligue e não permita que se imponham à sua revelia.

ESCORPIÃO nessa fase crescente, Lua e Marte se opõe no seu eixo finanças/economia ou alguma crise emocional já se avizinha há dias. Calma, porque a Lua caminha e no início da semana já vai te mostrar novas perspectivas e saídas. Mas fique ligado em seu regente Marte com atenção, justo porque são as suas próprias ações e reações que podem justamente prejudica-lo, seja por pressa ou ansiedade.

SAGITÁRIO essa Lua crescente se dando em seu signo é ótima para você engordar, desenvolver e definir seus planos, projetos e escolhas. Ela está em ótima relação com seu próprio regente Júpiter, o benéfico, o que só amplia seus favorecimentos de todo tipo e assunto. O Sol no Meio do céu coroa sua atuação profissional, mas os relacionamentos em geral pedem delicadeza e atenção.

CAPRICÓRNIO essa fase crescente se dá em setor que não faz grande diferença pra você. Portanto, você vai ter que esperar uns dias pra sentir os efeitos efetivos e de crescimento que sua vida vai mostrar. Seu regente Saturno puxa pra conservação, enquanto Urano puxa pra renovação. Não insista em manter o que deve ser transformado, principalmente em você mesmo.

AQUÁRIO com dois setores regidos por seus regentes Saturno e Urano, que mantém uma teimosia entre si, sabemos que algo em sua vida pede renovação, mas você resiste. Pode ser na vida pessoal, na financeira, concreta, familiar ou doméstica. Porque teimar tanto; dê a mão à palmatoria e faça a transição pro novo logo. Transformação é sempre pra um futuro melhor. Acredite!

PEIXES – que bela crescente você vai viver! Sol na casa das parcerias, Lua nomeio do céu apontando sucesso e mirando o crescimento em seus planos futuros: siga frente e teste porque em dias verá os efeitos de seus regentes em ótimas posições que vão te favorecer. Netuno, o belo no âmbito pessoal e futuro; Júpiter no âmbito material, concreto e financeiro. Em casa, Marte bagunça o coreto. Mas tudo passa…

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here