Início Astral da Semana LUA MINGUANTE em TOURO – 19 AGOSTO DE 2022

LUA MINGUANTE em TOURO – 19 AGOSTO DE 2022

323
0

Gente, que mês é esse!?!

Tivemos momentos de enorme tensão na 1ª semana e até chegamos a pensar que ia dar muita confusão.

Planeta Terra, imagem do uol.com.br

Havia enorme tensão no céu, que se reproduzia aqui embaixo tanto nas nossas vidas pessoais, quanto nas coletivas mundo afora: tensões políticas em vários países, fora as guerras, é claro; problemas de saúde se agravando com a varíola dos macacos (que na minha opinião devia mudar de nome, porque os pobres animais correm sério risco de serem novamente dizimados…); crises econômicas com inflação subindo em tudo que é canto; miséria e fome pra todo lado; e picuinhas entre os poderosos que só a gente rindo mesmo, tamanhas bobagens!

A turma mais atingida foi o dos nativos do 2º e 3º decanatos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião. E o Brasil estava no meio deles porque tem o Ascendente em Aquário.

A Lua Cheia prometia piorar as coisas porque a tensão se exacerbou no início da 2ª semana e, na fase cheia deveria aumentar. Mas ao contrário, tivemos a sorte de ter eventos que provaram ainda existir união de todos em torno das mesmas causas comuns: a defesa da democracia e a luta pelo estado de direito sempre, em todo o país. Foi uma semana memorável que entrou para a história do país.

Evento do Largo S. Francisco em 11 ago 2022

Através da leitura da Carta da OAB no dia 9 de agosto passado, o evento de 11 de agosto no Largo São Francisco em SP e das leituras das cartas da FIESP e dos alunos da Faculdade de Direito da USP, tudo isso culminou com a posse do novo Presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes nesta 3ª semana do mês, em perfeita paz e harmonia, apesar de muitos terem saído do evento contrariados ou irritados.

O Brasil unido demonstrou que Estado de direito sempre, Democracia e Direito ao voto individual existem e permanecerão! Vencemos mais essa etapa!

Leão
Aquário
Touro
Escorpião

Mas do ponto de vista pessoal, as tensões ainda permanecem para os nativos do 2º decanato daqueles quatro signos acima, que estão com suas vidas bem remexidas entre o passado e o futuro, sentindo que caminham para grandes mudanças que se darão em breve. Mas não se aflijam porque ao final vai dar tudo certo e o futuro vencerá!

Lua Minguante logo cedo

E agora, na Lua Minguante, que acontecerá no dia 19 de agosto próximo, às 1h37 em Touro, vemos poucas tensões. A maior mesmo continua sendo entre Saturno em Aquário e Urano em Touro, ou entre o velho e o novo, o que também é relativo em todos os sentidos.

A tensão entre Sol em Leão e Lua em Touro é da própria fase minguante e significa que temos só uma semana para colher os resultados do ciclo, analisá-los e planejar o próximo. Outra dica é: negociar é palavra de ordem!

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

A própria Lua está formando um triangulo equilátero, figura geométrica perfeita e sagrada, com Mercúrio na casa 4, o regente do ascendente e do tema, o que é uma ótima notícia e Plutão, o todo-poderoso na casa 8: o povo está dando as cartas e as pesquisas dizem isso. Mas como Marte está do ladinho da Lua, ainda poderemos ter novidades durante essa próxima semana, mais com relação aos movimentos sociais e coletivos.

Do ponto de vista pessoal, os mais afetados serão os nativos do 3º decanato dos signos de Leão, Aquário e Touro. Aguardem surpresas, mas também desenlaces positivos. Aguardem!

A grande novidade da semana é a mudança de Marte para o signo de Gêmeos que será no dia 20 de agosto, onde permanecerá por 7 meses, já que deverá retrogradar nesse mesmo signo por algum tempo.

O planeta Marte

Marte deverá caminhar 25 graus em movimento direto nos meses de setembro e outubro, depois vai retrogradar entre os dias 30 de outubro e 12 de janeiro e volta a caminhar direto, sendo que só muda para Câncer em abril do ano que vem. Isso representa que os geminianos estarão com suas vidas bem remexidas, tenham eles o Sol, a Lua, Ascendente ou planetas pessoais naquele signo. Comentaremos cada um de seus passos quando for o momento.

Gêmeos

Por hora, é bom saber que a soma de Marte, ação e assertividade, e o signo de Gêmeos, que rege a comunicação, as informações, os deslocamentos, o comercio, os transportes e todas as formas de negociação, serão intensas nesses próximos dois meses, o que é bem propício para todos nós, indivíduos comuns, civis, políticos e outros. No mapa do Brasil isso ocorre justamente na casa 4, que nos representa, o povo brasileiro.

Sistema Solar

Outro tema intenso dessa minguante serão as finanças, regidas pela Lua e lá, no mesmo setor 2, encontra-se a Vênus, que em aliança com Júpiter, o benévolo, pode trazer resultados concretos e positivos para todos, é claro: com tanto derrame de dinheiro no mercado por parte do governo, todo mundo se beneficia. Mas não custa manter o olho vivo nas eleições e na inflação.

E por fim, mas não menos importante, Netuno, o belo, aliás o planeta mais alto e importante do tema, rege o Meio do céu para onde caminhamos: acenda bem os faróis e ilumine bem o caminho para ver tudo o que se passa à sua volta e não perder nada por força da ilusão, enganos ou seduções.

Desejo a todos um bom final de ciclo e boas colheitas!

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar, mas principalmente pro seu signo ascendente que dá dicas mais precisas de onde tudo isso estará atuando em sua vida pessoal nos próximos dias.

ÁRIES – minguante se dará no setor das finanças que estarão em pouco fora de controle, já que Júpiter, o benévolo, porém exagerado planeta, se envolve com Vênus em Leão e os afetos presentes e exaltados, ficam mais aflorados e o fazem dispender mais do que gostaria: olho vivo!

TOURO – minguante em seu signo pede atenção aos quatro temas mais importantes de sua vida: você e o outro, a casa e o trabalho. Tudo parece andar rápido e, ao mesmo tempo, estar parado: seja paciente e em breve terá as respostas que precisa. Dedique-se ao trabalho e menos ao pessoal.

GÊMEOS – minguante não o atinge muito, salvo pelo fato de que Marte entrará em seu signo no sábado e ali permanecerá por meses, fazendo com que os temas pessoais sejam os protagonistas: você, sua autoestima, seus relacionamentos, saúde e etc. Afetos em alta como que por encanto.

CANCER – minguante demanda atenção às finanças e que seja rigoroso no controle dos desejos e dos gastos. Ao mesmo tempo, traz oportunidade de ganhos. E também sugere que olhe pro futuro e veja as tendências: use a intuição, pré-veja e preste atenção às mensagens da alma. Fique ligado!

LEÃO – minguante o atinge em especial nos temas profissionais. Por ali, as coisas estão agitadas tanto para o lado positivo quanto para os desafiantes. Não tenha preguiça e agarre o boi na unha. Pessoal do 1º decanato especialmente favorecido pelo par Júpiter/Vênus: namorem!

VIRGEM – minguante acontece no setor dos projetos mais filosóficos, valores e a longo prazo. Mas é preciso ser mais ágil e ter jogo de cintura. Marte entra na área profissional e vai agitar e trazer novidades. Preste atenção aos detalhes, o que faz muito bem, aliás. Afetos e sexo em alta.

LIBRA – minguante acentua as crises afetivas ou mesmo as preferencias e escolhas vocacionais/profissionais. Pois então, vá mais fundo nisso tudo. No entanto, amores, afetos, parcerias e projetos futuros parecem bem nutridos: aproveite porque não é sempre se encontra gente boa na vida.

ESCORPIÃO – minguante vai propor muita atividade nos seus relacionamentos e parcerias. Outros temas em transformação positiva são as comunicações e os projetos futuros, além de casa, família e área profissional. Vá concluindo o ciclo e já vá engatilhando o próximo.

SAGITÁRIO – minguante agita o dia a dia, mas você já vem notando há tempos que tudo por ali está em transformação e que o futuro promete maiores ainda. Vários planetas em fogo ativam outros temas positiva-mente. Marte nas parcerias vai ativá-las com firmeza. Negocie.

CAPRICÓRNIO – um belo triangulo envolve Plutão em seu signo e agita positivamente a turma do 3º decanato: boas colheitas e boas realizações! A minguante pede conclusões em criações e afetos e você vai colher bons resultados. A tensão fica por conta das finanças, mas isso você já sabe, né?

AQUÁRIO – minguante no âmbito doméstico e familiar e pede que conclua assuntos que estão pendentes, mas não precisa ter pressa porque a maturação dos mesmos está em curso, bem como de alguns temas pessoais e dos relacionamentos. Profissionais vão de vento em popa,

PEIXES – seus regentes Júpiter e Netuno estão ambos no Meio do céu e a tendência é que você colha bons resultados nesse ciclo. Em boa conexão com Lua e com Vênus, seus afetos e temas emocionais fluirão bem; as comunicações, parcerias, dia a dia e futuro estão bem encaminhados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here