Início Astral da Semana LUA NOVA em SAGITÁRIO + ECLIPSE SOLAR

LUA NOVA em SAGITÁRIO + ECLIPSE SOLAR

662
0


Teremos a Lua Nova de dezembro coincidindo novamente com um eclipse, desta vez solar total, de grande magnitude. Ele se dará no dia 14, às 13h18, horário de Brasília, será no signo de Sagitário e poderá ser visível na América do Sul, desde o Peru, passando pela Bolívia, Uruguai, Paraguai e Brasil parcialmente e no Chile e na Argentina totalmente.

Sagitário

Já falamos bastante sobre eclipses na Lua Cheia passada. Desta vez, é o Sol que será eclipsado ou escondido na sombra ou na umbra da Lua, deixando o seu diâmetro aparente maior que o do Sol, bloqueando assim a luz solar direta e transformando o dia em noite.

Eclipse solar total

Como efeito, isso pode fazer com que o passado retorne com força total, propondo a revisão de assuntos, eventos, relacionamentos, situações que pareciam superadas. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude e superá-los de vez, inaugurando realmente nova etapa.

Eu gostaria de comentar um outro detalhe importante dos eclipses pra gente compreender melhor o caráter de destino que está embutido em tais eventos celestes. Como já dissemos, os eclipses ocorrem quando os três planetas Sol, Lua e Terra estão alinhados de forma a alguém ser ocultado. Mas isso também quer dizer que as orbitas do Sol e da Lua estão girando paralelas e, quanto mais paralelas estiverem, mais exato será o eclipsamento de algum dos astros.

O cruzamento dessas orbitas é exatamente o que chamamos de Nodos Lunares ou melhor, são as intersecções entre as orbitas dos luminares. O Nodo que está ao norte aponta para o destino do momento, também chamado de darma; o que está mais ao sul aponta para o grau de onde vem o carma atual, ou de onde vem a nossa bagagem. Quando nascemos, todos nós herdamos esses dois pontos no mapa de nascimento, indicativos dessas direções de vida: o passado e o futuro, o carma e o darma respectivamente.

Em muitas culturas esses dois pontos são relacionados com mitos e lendas que explicam ou justificam muitas das crenças religiosas e espirituais de seus povos. O Nodo Norte também é conhecido como Cabeça do Dragão e o Nodo Sul como a Cauda do dragão. O dragão está inserido em várias culturas e pode ser traduzido como o mal, que deve ser vencido pelo indivíduo em favor do bem, para que possa seguir seu caminho livre do carma negativo e cumprir seu destino espiritual.

Ourobouros: cabeça e cauda do dragão

Vale dizer que o termo carma não está sendo empregado aqui como um ponto de infortúnio, mas sim de algo muito conhecido, acumulado e já vivido, de onde todos nós viemos. Superar esse ponto, abrir mão desse “conhecido”, desse piloto automático que tenta sempre se impor em nossas vidas, pode nos fazer superar as mesmices e repetições que sempre nos capturam, singrando rumo ao novo, ao destino, ao darma que nos espera para cumprirmos a missão de vida com alegria e desprendimento.

No momento o Nodo Norte ou darma aponta para o signo de Gêmeos e o Nodo Sul ou carma para Sagitário: tornar a vida mais leve, mais alegre, indagar, correr atrás das informações, trocar coisas e noticias, vender seu peixe, ser flexível e se adaptar, entre outras coisas, está em alta!

E o que o ciclo de lunação atual tem para nos dizer?

Os luminares estão unidos a Mercúrio e ao Nodo Sul, bem como estarão na própria casa IX, que corresponde a Sagitário, um signo de fogo, de pique e energia em alta, de muita vitalidade mental e física, muito otimismo e capacidade de ampliar as nossas fronteiras e territórios, ampliando também a nossa visão de mundo.

A presença do Nodo Sul ali, nos aconselha a não sermos elitistas, formais e exagerados em nada, a nos conservar econômicos e minimalistas, a não querer impor desejos ou opiniões aos outros, a não julgarmos os outros por sua cor, sua raça, seu credo, valores, crenças ou classe social não condizerem com as nossas.

O belo Netuno

É por isso que temos insistido tanto na presença de Netuno em tensão com os Nodos, porque estamos sendo tentados a dourar a pílula, a não encarar a verdade de frente, a nos iludirmos pensando que a realidade é o que parece ser, entrando em conversa pra boi dormir. Pois então, Netuno é o venturoso, um planeta lindo, que rege o que há de mais sublime na existência, na natureza, na vida, mas também é um grande ilusionista! Por isso desconfie sempre de tudo que parece bonitinho, perfeitinho e arrumadinho demais, porque Netuno toma parte importante nesta lunação!

Na contraparte, Marte, que é o regente do ascendente em Áries e está firme e forte pertinho dele, também toca os luminares, mui positivamente. O planeta que estava sem rumo nas últimas semanas, agora adquiri lugar de destaque e nos transmite um pique incrível, avisando que é hora de agir!

O planeta Marte

Marte estará acentuando a nossa força de vontade para gerar e parir o novo, fazendo, inventando, arriscando e ampliando nossas possibilidades e experiências, conquistando novas posições, atingindo novos patamares, nos superando.  ‘Bora criar um mundo novo!

Marte ainda cutuca Plutão, o todo-poderoso, o que pode trazer desafios no âmbito de poder, já que o planeta vermelho visa a não permitir que o velho se instaure novamente: veremos infinitas mudanças e novidades ocorrerem daqui e de lá e é o que estamos precisando com urgência, que o novo finalmente aconteça!

Plutão

Mas temos que ter muita atenção à agressividade e à violência que deverá estar à solta porque nos últimos tempos ou melhor, neste último ano, temos visto verdadeiras barbáries ocorrerem entre seres humanos. Humanos?

E se depender da conjunção Júpiter/Saturno em Aquário que ocorrerá em 21 de dezembro próximo, é o que teremos: novas chances, mudanças e oportunidades, alegria, fé e otimismo. Veja artigo sobre isso na coluna destaques desse site.

Conjunção Júpiter/Saturno

Em especial relação centre Mercúrio e Marte amplia nossa capacidade de negociação, de articulação de novos negócios e de argumentação na hora de defender nossas ideias e ideais. Abuse disso!

Cabe registrar que o planeta em evidencia no ascendente da lunação é Quiron: estaremos em plena vigência da 2ª onda do coronavirus mas com boas perspectivas de domínio do assunto, já que o curador ferido se une ao Vênus: temos que seguir s protocolos e diretrizes recomendadas para ir na contramão dessa tendência.

O planeta Vênus

Vênus por sua vez, é quem rege a casa das finanças dessa lunação e como caminha de mãos dadas com Júpiter e Saturno, favorece em especial os ganhos extras tais como 13º salário, bônus e comissões que garantirão a fartura do final de ano de alguns e por tabela e repasse, os ganhos extras dos menos favorecidos: não se esqueça de fazer sua contribuição e há milhares de ações precisando de nossa participação!

Ao caminharem, os planetas vão nos trazer inúmeras novidades e mudanças de signo nesta próxima semana prometendo mudar o clima diariamente e de forma marcante.

Signo da lunação: Capricórnio

No dia 15, a Lua se muda para Capricórnio e se une ao irreverente Urano trazendo novidades positivas no âmbito material, concreto, financeiro, palpável: fique de olho e seja proativo! Nesse mesmo dia Vênus entra em Sagitário onde fica mais positiva, otimista, engraçada, exagerada e um tanto impositiva. Mulheres mandonas à vista!

No dia 16, ela se une a Júpiter e Saturno e a abundância cresce: aproveite e venda seu peixe! Enquanto isso, a Lua se une a Plutão e amplia nossa astucia e estratégia para perceber a melhor hora de agir ou recuar. No entanto, que seja por uma boa causa e sem qualquer heroísmo porque a agressividade também estará no auge; todo cuidado será pouco nesta semana!

Aquário

No dia 17, é a vez de Saturno entrar em Aquário, signo que rege e onde fica menos conservador e repressor: assistiremos os tipos mais conservadores terem arroubos, ousadias, irreverencias e imprevistos inesperados: vai ser até engraçado!

E tudo acentuado pela presença da Lua naquele mesmo signo desde cedo, também unida ao Vênus e a Júpiter: é a força do novo chegando de forma triunfal; o que será que vem pela frente em termos de novidades tecnológicas, acelerações, tendências, antecipação do futuro, novos produtos e, mais do que tudo, novas conversas, promessas, atitudes?

No dia 18, Lua unida aos Nodos Lunares tenta de alguma maneira neutralizar a tensão entre Marte e Plutão, a mais explosiva das combinações: nos âmbitos do poder a coisa pode ferver, ou melhor feder e bastante!

Aquário ou aguadeiro

No dia 19, é a vez de Júpiter entrar em Aquário e isso é uma verdadeira fortuna, um banho de luz, um jorro de otimismo e de boas notícias que se seguirão: vamos aguardar porque nossa vida começa a mudar AGORA!

E a conjunção entre Júpiter e Saturno será mesmo no dia 21, às 15h22, horário de Brasilia e será fenomenal porque há muito tempo, esses planetaços eles não formavam uma conjunção com tanta proximidade: isso é um grande bom auspicio pra nós!

Júpiter, Saturno no centro

E no dia 20, o astral estará em alta com o Sol conjunto a Mercúrio: muita alegria no ar, além de Vênus em aliança com Quiron, que trarão boas notícias na área da saúde e, Júpiter/Saturno unidíssimos no céu já nos derramam suas benesses sobre nós: é viver pra comprovar!

Boa semana pra todos nós

Consulte abaixo o texto do seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também para ter orientações mais individuais.

ÁRIES a lunação vai lhe trazer grande alegria e otimismo, além de chances e oportunidades mil de crescer e se desenvolver ampliar conhecimentos, territórios, fronteiras e adquirir novas relações no exterior tais como viagens, novas línguas e culturas, além de contatos pro futuro. Cuide da tensão, da ansiedade e da agressividade para não se prejudicar, sobretudo se for nativo do 3º decanato.

TOURO a lunação deste mês sempre lhe propõe examinar a fundo questões que podem estar em crise ou beirando limites. Mas esta será tão positiva, que deve aproveitá-la para negociar ganhos extras ou empasses emocionais. Se bem que sua regente, em ótima posição, favorece as parcerias de todo tipo, sejam pessoais, sociais, profissionais As perspectivas profissionais  futuras devem ser consideradas em especial.

GÊMEOS se for nativo do 3º decanato viverá esse eclipse sobre as suas parcerias e relacionamentos. Pessoas, situações, parcerias e repetições do passado podem surgir e você é quem decide o que fazer com eles. Para os outros nativos, a lunação proporá novas parcerias ou ótima articulação e bons com as que já tem. Você estará mais afiado e negociador do que de costume: avance em direção às suas metas!

CÂNCER essa lunação vai ser no setor do dia a dia, das tarefas cotidianas e da rotina. Pode trazer energia extra pra você investir nos seus projetos em curso, ou mesmo em projetos novos: boas oportunidades de negociação, articulação e acordos profissionais. Bom, né? Vênus ativa a criatividade e os amores: realizações e parcerias à vista: empenhe-se e verá seu bolo crescer bastante. Cuidado com a agressividade gratuita.

LEÃO essa lunação costuma ser deliciosa porque estimula sua criatividade natural  e sua autoexpressão, além de trazer alegria e oportunidade de novos amores, afetos e prazeres. Mas isso não impede que o passado bata à sua porta e que você tenha que decidir entre abraça-lo ou eliminá-lo de vez de sua vida. O dia a dia profissional e as parcerias podem trazer oportunidades novas e desafios inéditos: fique ligado!

VIRGEM se você for do 3º decanato, estará vivenciando essa Lua Nova como um filme com pessoas ou situações do passado pessoal e familiar retornando como um boomerang para que avalie se deseja retomá-las ou superá-las de vez e seguir em  frente. Para outros nativos, é hora de focar no ambiente doméstico e empreender o que deseja por lá: mudanças, ampliações e negociações estão favorecidíssimas.

LIBRA essa lunação ativa planos e projetos intelectuais, comerciais e de comunicação. Em todas as hipóteses, parceiros ou cônjuge estarão envolvidos e você com energia sobrando para negociar, articular, vender o peixe, caminhar rápido em direção às suas metas. Sua regente Vênus traz boas realizações concretas na criatividade e também realizações afetivas. Não provoque a agressividade alheia! Curta a boa fase!

ESCORPIÃO Lua Nova agita o setor das finanças e produtividade, trazendo oportunidades novas e positivas pra você conferir, negociar, experimentar. Tais oportunidades também contemplam o dia a dia, onde seu regente Marte caminha beligerante e ativo. Mas cuide da ansiedade e não vá com sede ao pote nos assuntos comerciais e de comunicação. Maneire com as palavras e não revide provocações.

SAGITÁRIO esse fenômeno incrível vai mexer bastante com sua vida se for do 3º decanto: em todas as áreas você verá o passado retornando e isso pode ser bom, se trouxer algo que ainda deseje. Senão, avalie bem e supere a repetição. Os outros nativos terão chances e oportunidades de renovar baterias e de crescer, com parcerias e negociações bem favorecidos. Finanças e comunicação estarão em alta: aproveite!

CAPRICÓRNIO esse ciclo não vai ativar nada em especial na sua vida, mas em compensação, Vênus traz a concretização de vários projetos nos quais vem trabalhando nos últimos meses, principalmente se você for do 3º decanato. Mas deve ter atenção com os temas domésticos e relações familiares e afetivas, porque a agressividade anda à solta. Não vá provoca nem revidar quem ama ou lhe interessa.

AQUÁRIO esse ciclo é muito importante para você porque tange os planos e projetos futuros e de forma mui positiva. Você terá muitas negociações pela frente e mais para o final do mês, a conjunção de Júpiter e Saturno vai atrair para você e sua vida as mais variadas oportunidades de crescimento, principalmente se for do 1º decanato. Vênus no profissional ajuda a concluir bem os projetos que estão para nascer em breve.

PEIXES se você for do 3º decanato, estará vivenciando essa Lua Nova trazer o passado profissional como um filme com situações e vivencias do passado que retornam como um boomerang para que avalie se deseja retomá-las ou superá-las de vez, seguindo em frente. Para outros nativos, é hora de focar no que deseja empreender por lá, se expandir e fazer os acordos necessários para isso: dedique-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here