Início Astral da Semana LUA MINGUANTE SERÁ EM VIRGEM

LUA MINGUANTE SERÁ EM VIRGEM

393
2


Teremos a Lua minguante será no dia 7 de dezembro às 22h36, horário de Brasília, em Virgem, enquanto o Sol ainda transita em Sagitário.

Virgem

Interessante que Virgem, signo tão trabalhador, objetivo e prático, esteve em evidencia em todas as fases desse ciclo, sendo duas vezes no ascendente, tanto da Lua Nova quanto da Lua Crescente, depois como Meio do Céu da Lua Cheia e agora como a Lua da fase minguante. Isso é sinal de que estamos precisando de ordem, método e muito trabalho para pôr a vida nos trilhos outra vez.

E já temos visto muitos de nós receberem propostas, iniciarem novas fases, todos trabalhando bastante, semeando, plantando e investindo em novos projetos, não é mesmo? Pois a tendência é cada vez mais positiva! Vamos em frente!

Vocês sabem que a Lua minguante é propicia para arrematar o que estivermos fazendo, fazer as colheitas do que foi possível realizar e planejar o novo. Pois se depender dessa minguante continuaremos fluindo.

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

O céu dessa fase traz duas figuras geométricas bem distintas. A primeira é um grande triangulo em fogo, formado pelo Sol em Sagitário, o Marte em Áries e o Ascendente em Leão, que nos traz bastante energia, criatividade, entusiasmo, alegria e vontade de se expressar, o que nos anima a continuar investindo nos projetos um pouco mais, antes de fazer a colheita.

Constelação de Sagitário

Há também um grande quadrado formado pelo Sol em Sagitário, a Lua em Virgem, Netuno em Peixes e os Nodos Lunares em Gêmeos. Essa figura é mais tensa, traz um certo exagero, um certo romantismo e um olhar generoso demais: é bom tomar cuidado para não fazer avaliações exageradas,  superlativas, excessivamente otimistas ou fantasiosas da realidade.

Outra figura muito positiva é a formada pela aliança entre a Lua em Virgem e Plutão em Capricórnio, além de ambos com o Meio do Céu. Assim como Júpiter e Saturno que também se aliam ao Meio do Céu de forma bem positiva e, todos eles em signos de terra, o que vai nos auxiliar a fazer colheitas concretas que nos satisfaçam.

Sol e Mercúrio juntos

O ascendente em Leão, faz do Sol a figura principal dessa lunação, já que ele está presente nas duas figuras geométricas citadas: o amor, a autoexpressão, consciência, autoconfiança e criatividade estarão em alta, mas com aquelas ressalvas: acione a crítica e a autocritica pra não cometer exageros.

Do ladinho do Sol está Mercúrio, pegando uma carona em tudo isso; e Vênus em Escorpião se alia ao Netuno para juntos nos banharem de amor, afetividade e sensibilidade com bastante sensualidade e intensidade: os afetos prometem esquentar nesta semana! Vamos aproveitar tudo isso e fechar o ciclo com chave de ouro!

No dia seguinte, dia 8 de dez, tudo isso permanecerá no ceu enviando os mesmos efeitos e até melhor.

No dia 9, a Lua entra em Libra e se une ao Mercúrio, prometendo um dia de agilidade mental, boas articulações e negociações: devemos aproveitar para arrematar os acordos pendentes; mais no final da tarde e à noite a Lua se une ao Sol naquele enlace que favorece atividades em grupo. No entanto, ela deverá estar em confronto com Marte em Áries: paciência e tolerância podem ser necessários para que não saiam faíscas por todos os lados.

No dia 10, nosso satélite continua em Libra, mas em clima mais ameno e a minguante mais acentuada: é hora mesmo de arrematar esse ciclo e planejar o próximo.

No dia 11, a Lua entra em Escorpião e se opõe a Urano, o imprevisível, e deixando o astral mais sujeito a faíscas, ansiedade, surpresas e imprevistos; e no dia 12, unida a Vênus ela compensa tudo isso, nos contemplando com um dia suave, ameno e harmonioso.

Portanto moçada, a semana tende a ser propicia para arrematarmos nossos projetos a contento. Boa semana pra todos nós!

Leia abaixo o texto do seu signo solar e, se você conhece o seu signo ascendente, leia o trecho relativo ao mesmo também.

ÁRIES seu regente Marte garante energia e entusiasmo para dedicar ao profissional, onde poderá fazer colheita concretas. É hora também de ampliar horizontes e olhar mais longe para fazer planos futuros. Cuide da sua impaciência e intolerância para não se indispor com quem não deseja.

TOURO vários planetas em terra se harmonizam com você para garantir que as colheitas concretas ocorram a contento: dedique-se. Sua regente Vênus garante ternura e romantismo, mas cuide dos exageros e fantasias em excesso. Se for do 1º decanato, cuide da impaciência e da ansiedade.

GÊMEOS seu regente pega carona com o Sol, que estará muito bem nessa próxima semana: você estará cheio de pique, energia, expressão e disposição para amarrar negociações e acordos, aproveite! Não se deixe levar por fantasias e ilusões. Mantenha o pé no chão e seja realista.

CÂNCER a semana está excelente para você arrematar negociações e acordos em parceria, que envolvam assuntos e atividades concretas, mensuráveis e financeiras: aproveite para fazer boas colheitas. Mas seja realista e não se iluda, trate tudo com muita objetividade. Sucesso!

LEÃO a semana será excelente em termos de vontade, energia e entusiasmo para fazer as coisas continuarem acontecendo: dedique-se e colhera bem, já que o plano material também promete ser de realizações e colheitas concretas. Só não se iluda, mantenha-se realista e objetivo.

VIRGEM Lua minguante em seu signo vai trazer energia excedente para arrematar seus projetos a contento e fazer boas colheitas. Seu regente Mercúrio, vai estar um pouco agitado e iludido, gerando atropelos e ansiedade. Saiba discriminar as prioridades e dedique-se a elas.

LIBRA a fase sugere que seja objetivo para fazer colheitas concretas e boas realizações. Sua regente Vênus promete que as finanças e os afetos estarão em alta. Mas se for do 2º decanato, deve ter cautela nos relacionamentos que tendem a ser tensos. Os do 3º idem.

ESCORPIÃO minguante sugere amarrar bem os planos futuros. Vênus em seu signo traz boas perspectivas para os relacionamentos em geral. As questões comerciais e de comunicação prometem boas colheitas ao longo desta e das próximas semanas. Não se iluda nas finança, seja realista.

SAGITÁRIO minguante no seu profissional sugere que fará boas colheitas concretas e financeiras no período: dedique-se. Seus relacionamentos seguem em harmonia, mas não fantasie o impossível. O criativo e o afetivo estarão em alta, mas maneire com a impaciência e na intolerância.

CAPRICÓRNIO minguante e os planetas em seu signo estão em curva ascendente: a tendência é que faça boas colheitas em várias áreas de sua vida, principalmente se for do 3º decanato. O familiar exige cuidados e você não deve forçar nada nem deixar que situações beirem o limite.

AQUÁRIO planos e projetos futuros devem ser bem amarrados para que que faça as colheitas devidas e no tempo certo. Profissional estará em alta mas não se iluda no financeiro e econômico: seja prático e realista. Em casa a situação pode ficar tensa de vez em quando: acione a paciência

PEIXES minguante acentua que deve arrematar bem os temas ligados aos relacionamentos e o profissional. Os afetos estarão em alta, mas não fantasie e nem se iluda com relação aos outros. Planos futuros estão bem encaminhados mas continue empenhado. Finanças requerem atenção.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here