Início Astral da Semana LUA NOVA em SAGITÁRIO com ECLIPSE SOLAR – 04/12/2021

LUA NOVA em SAGITÁRIO com ECLIPSE SOLAR – 04/12/2021

401
0


É chegada a última Lunação do ano que será em Sagitário no dia 4 de dezembro às 4:44 da manhã, horário de Brasília, e desta vez, coincidindo com um Eclipse Solar total, par daquele eclipse lunar que tivemos na última Lua Cheia.

Sagitário

Vamos lembrar que um eclipse sempre provoca um conflito entre passado e futuro. No caso do eclipse solar, já que o Sol representa o presente, é o passado que tende a retornar para ser revisitado, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se vamos concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude. E isso será mais especial para os nativos do 2º decanato de Sagitário e Gêmeos, Virgem e Peixes.

Eclipse Solar Total (foto do jornal O tempo)

De qualquer modo é uma Lua Nova, hora de plantar sementes, inaugurar projetos, fazer lançamentos, iniciar processos. O signo de Sagitário pertence ao elemento fogo, elemento relativo ao espírito, também conhecido como o fogo inteligente, que expande os nossos horizontes para além da realidade física, das crises e dos problemas.

Expansão em Sagitário

E Sagitário faz isso através do enriquecimento mental, do exercício intelectual que nos abre portas, nos mostra novas fronteiras e territórios a serem explorados, tais como outras terras, outras culturas, religiões, maneiras de pensar e de viver, expandindo assim a nossa fé na vida e no ser humano, elevando o espírito para o além mar.

No mapa da lunação, os luminares estão na casa 1, um pouco antes do ascendente que está no finalzinho de Escorpião, o que confirma que as transformações devem continuar.

 

 

 

Ao lado dos luminares na casa 1, está Mercúrio, o mensageiro, que reforça e potencializa a espiritualidade do signo, defendendo a comunicação, a articulação, a troca e as negociações como meios de atingir o que deveremos buscar nesse ciclo. Todos eles estão em conexão com Netuno, o que amplia a sensibilidade e a espiritualidade do momento, mas que também sinaliza que nada estará muito claro e fácil de perceber, ao menos na primeira fase do ciclo.

Mercúrio mitologico

Como planeta mais forte da lunação, Marte logo antes do ascendente, impõe ao ciclo um ritmo enérgico, combativo, audacioso, estratégico e guerreiro que devemos incorporar às nossas ações e que será necessário para levar nossos projetos e atividades em frente.

 

Marte é o regente da lunação e está conectado a Júpiter, que amplia seu espírito combativo, desbravador e explorador: é preciso ser bem audacioso nessa primeira etapa do ciclo. Marte tenta sair na frente como um arauto, querendo impor seu espírito fálico e bélico, formatado e suavizado pelo charme de Netuno; e ambos prometem que o astral estará muito propício para o entendimento entre tudo e todos.

O belo Netuno

Netuno por sua vez, chama a atenção para o talento e as atividades artísticas, culturais, humanas e educacionais. E tudo isso é muito bom! Chega de pensarmos apenas na sobrevivência e em como será o dia de amanhã. Vamos desfrutar e degustar o aqui e o agora!

Vejam no mapa acima como tudo tende a acontecer na primeira metade do ciclo, até a Lua cheia e depois, parece que entraremos numa calmaria, é o que aponta o mapa claramente.

Na verdade, tudo tende a acontecer no primeiro terço do ciclo, com concentração nos primeiros dias da fase nova, derrame de recursos logo em seguida,  e com certa energia de ruptura, quebras e incidentes na entrada da fase crescente. Por volta do décimo dia, um pouco antes da fase cheia, teremos boas notícias e novidades culturais, populares e artísticas.

Júpiter e Marte

Júpiter também exerce papel importante, assim como exerceu no ciclo passado e isso contribui para um astral elevado, positivo, justo, otimista e esperançoso. Juntamente com Plutão, o todo-poderoso, o outro regente dessa lunação, podemos esperar que transformação e justiça continuem dando o tom para esse ciclo também.

Vênus e Marte

Vênus e Marte continuam aliados, articulando, costurando e selando acordos, o que é um bom sinal. Vênus, a regente do dinheiro e dos recursos, figura ao lado de Plutão na casa 3, indicando que as finanças podem apresentar problemas e trazer decepções no meio do caminho. Quem confirma isso é Capricórnio aonde ela está, o signo mais contabilista do zodíaco.

É bom a gente ter ciência de que da metade do mês em diante, Vênus vai retrogradar e ficará 40 dias andando para trás. Como está pertinho de Plutão, o planeta do poder, temo que alguns acordos e regras já estabelecidas, serão totalmente revistas.

Saturno

Nisso tudo, Saturno tem papel importante, já que mantém a tensão com Urano. Não serão poucas as quedas de braço, rompimentos, rompantes, rupturas, acidentes e incidentes nesse ciclo, já que esses planetas sempre se estranham porque pertencem a mundos diferentes e defendem valores antagônicos e chocantes entre si.

Portanto, podemos esperar que será um ciclo animado, cheio de surpresas e novidades. Estejamos alertas e atentos, de coração aberto para conseguir discriminar o joio do trigo.

Ao caminharem, os planetas vão nos mostrando outros cenários…

No domingo dia 5, a Lua entra no Capricórnio por volta do meio-dia e, conforme o dia vai passando, nosso satélite vai nos mostrando que a 2ª-feira e a realidade estão se aproximando. É hora de acordar!

A semana começa com a Lua aliada a Urano, o imprevisível, e não devemos contar que nossas agendas funcionem como estava previsto: algo vai se alterar. À noite, a Lua estará embolada com Vênus e Plutão e o clima estará mais propenso à ansiedade, já que a realidade material e concreta parece estar mais crua.

Na 3ª-feira dia 7, migrando para Aquário, a Lua nos convoca a acelerar as atividades pra dar conta do ritmo acelerado que se imporá a qualquer custo. O dia vai estar exigente, já que Marte estreita sua tensão com Júpiter e espalha farpas por um lado, enquanto Mercúrio, o mensageiro e comunicador, tromba com Netuno e faz sobrarem palavras titubeantes, imprecisas e confusas por outro. É dia de prestar atenção e medir palavras, atitudes e posturas. À noite, é possível que o trabalho nos convoque a algumas horinhas extras…

Na 4ª-feira, dia 8 de dezembro, acordaremos agitados, ansiosos e sob pressão, já que a Lua e Urano se estranham no céu, o que causa imprevistos e atropelos, gerando ansiedade. Aguarde alterações de agenda! Marte e Júpiter em tensão exata propõem não provocar o leão com vara curta, pra não tomar bordoada à toa! E essa tendência a mudanças, alterações e atropelos segue noite adentro.

Na 5ª-feira, dia 9, acordaremos com boas notícias. Mesmo assim, convém conferir, porque pode não ser o que parece. Por volta do meio-dia, a Lua se muda para o signo de Peixes e amplia a possibilidade de haver palavras em vão.

Ao longo de toda essa semana, convém sempre checar as informações, palavras e mensagens recebidas porque podem não condizer com os fatos ou com a realidade. Tem gente que se aproveita das letras e das palavras para distorcer a realidade a seu favor. Olho vivo!

E sigamos rumo à Lua crescente, investindo nesse ciclo novo com bastante determinação e energia porque em breve o ritmo deve ficar bem mais tímido.

Não se esqueça de perseguir seus planos com gana e garra, e tenha uma ótima semana!

Não perca abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – Essa Lua Nova vai ser muito boa para você, porque amplia horizontes e fronteiras, mostrando caminhos e opções mais amplas. Informação é a palavra-chave para o seu ciclo. Seu regente vem forte nessa lunação, para ajudá-lo a arrematar o passado recente, antes de tudo. Cuide bem das relações na área profissional e dos projetos futuros.

TOURO Essa lunação costuma ativar o setor das transformações propondo balanço material ou emocional profundo. Mas saiba que as tendências são positivas. Seus parceiros vão auxiliá-lo a cuidar dos anseios e projetos futuros. Nem tudo está muito claro ainda. No profissional tudo vai de vento em popa. Por isso mesmo, pise leve e vá com calma.

GÊMEOS Lua Nova vai ativar suas parcerias de forma bem positiva. Seu regente Mercúrio também está por ali, garantindo diligencia e agilidade. Mas também acusa que são muitos os interlocutores. No presente, o profissional deslancha com força total. Por isso mesmo, seja organizado e disciplinado para dar conta de tudo, porque nada é muito claro ainda.

CÂNCER essa lunação agita bastante o dia a dia, deixando a rotina bem estimulante. São muitas as tarefas a cumprir. Mas deve mirar sua atenção para os relacionamentos porque em breve Vênus retrograda ali e vai questioná-los profundamente. Há ganhos financeiros extras, com boas entradas. Mas ter disciplina com os gastos, será fundamental.

LEÃO Essa lunação do ano é sempre uma delícia para você, porque ativa o setor da criatividade, dos afetos, lazer e diversões. Todos querem estar com você e comemorar a beleza da vida. O dia a dia está com fortes demandas e ritmo acelerado. Por isso cuide da saúde e organize-se bem para produzir bastante na 1ª quinzena. Depois virá sombra e água fresca.

VIRGEM Esse ciclo ocorre no âmbito familiar, ativando as relações e tarefas por ali, incluindo as domésticas e possíveis reformas. Dedique-se e organize-se porque vai ser bem agitado. Tudo vai bem no âmbito da criatividade e dos afetos mais próximos, mas há que cuidar de tudo e todos atentamente por ali: em breve haverá revisões a serem feitas..

LIBRA Lunação estimula ainda mais o mental e por tabela o dia a dia: tudo estará bem agitado. No meio do caminho estão os afetos, o lazer e as diversões, a casa e a família. Tudo estará muito intenso e é importante que mantenha atenção aos gastos por impulso porque sua regente paira por ali e em breve vai pedir revisões. Antecipe-se e não exagere.

ESCORPIÃO Lunação se dará no setor das finanças, recursos, valores e produtividade. Aproveite a energia disponível do seu regente Marte e tente adquirir quilometragem na 1ª quinzena do ciclo. Despois disso, será mais difícil contar com ajuda alheia. Como está num momento intenso a apaixonado, há tendência a exageros de todo tipo: domine o gênio.

SAGITÁRIO Lua Nova em seu signo vem convoca-lo para o crescimento! Aliados ao mensageiro, regente de suas parcerias, avisa que você não deve poupar esforços para negociar, articular e vender seu peixe. Júpiter seu regente aconselha a termine as tarefas que estão pendentes. Criatividade, arte, afetos e charme vão surpreendê-lo no meio do caminho. Bom, né?

CAPRICÓRNIO Essa lunação não costuma incomodá-lo muito. Ao contrário, essa tende ajudá-lo a articular melhor os projetos para o futuro próximo quando haverá Lua Nova em seu signo, no início do ano: faça planos. Vênus vai auxiliá-lo em pavimentar as vias por onde deve trafegar. Mas como vai retrogradar em breve, tenha atenção aos passos de agora.

AQUÁRIO Lua Nova excelente para você fazer planos futuros de curto e médio prazos. No presente, cuide bem das finanças, recursos, bens e valores de todo tipo. Tudo tende a fluir bem, mas fique atento aos detalhes se for do 3º decanato porque está com tendência há gastos por impulso. O trem do profissional está passando em velocidade. Não perca!

PEIXES Lunação ocorre no Meio do céu ativando o profissional de forma mui positiva. Mas nem tudo está muito claro: cheque bem os detalhes antes de qualquer transação. Vênus vai retrogradar no âmbito do futuro e da sua relação com grupos, outros temas a serem cuidados com esmero. Que sentido a vida pode ter sem reflexão e embasamento filosófico?

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here