Início Geral LUA MINGUANTE em VIRGEM – 27/11/2021

LUA MINGUANTE em VIRGEM – 27/11/2021

193
0


Desde o dia 22, o Sol se mudou para Sagitário e a próxima fase da Lua será a entrada da minguante no dia 27 de novembro, às 9:29, horário de Brasília, que se dará no signo de Virgem.

Sagitário

O animado e entusiasmado Sagitário já elevou o astral do momento; ainda mais porque está coladinho no Mercúrio que lhe empresta jovialidade, juventude e alegria: é notável que o astral melhorou, não é?

Já a Lua encontra-se na casa 8, a casa das crises, acentuando a minguante, que em si já é uma crise entre os luminares: a realidade insiste em nos trazer para a terra. Mas é uma crise que deve ser utilizada para fazer aquele balanço mensal e examinarmos o ciclo como um todo, o que foi feito, o que foi conquistado, o que foi realizado e o que não foi possível.

Virgem

Tudo parece mais relativo a essas alturas, já que vivemos um ciclo tão intenso e contundente. Tanto Virgem como Sagitário são signos mais flexíveis e vão nos ajudar na hora de contabilizar os resultados. Há que se ter mais fé e esperança porque o futuro promete ser mais generoso.

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Ao menos é o que afirma Júpiter, o planeta que esteve presente e firme por todo o ciclo, garantindo que o astral se mantivesse minimamente elevado, apesar dos pesares. O saldo parece positivo e sem dúvida nós avançamos em direção à maior consciência de que as transformações são necessárias e estão em curso, mas podem ser feitas com boa vontade e solidariedade de todos.

Muita coisa acontece logo na entrada da fase minguante. Saturno que é o regente dessa fase cujo ascendente está em Capricórnio, logo anuncia desafios, enfrentando adversários e adversidades, com seu espirito corregedor. Apesar de estar se distanciando de Quiron, o planeta da saúde, o velho sábio confirma seu compromisso em manter as taxas de saúde em equilíbrio, caso façamos a nossa parte.

Saturno e seus lindos anéis

Mas Saturno está em tensão com Urano, o revolucionário, rebelde e imprevisível. Esses dois planetas não se afinam nunca e, nas próximas semanas, voltam a disputar a cisma de quem vai vencer no jogo das tendências futuras, quem vai levar o troféu e carregar a bandeira, o velho ou o novo paradigma?

Podemos esperar que algumas desconstruções, rupturas e disrupções ocorram nas próximas semanas para que a queda de braço termine. E tais pendengas serão anunciadas agora: estejamos atentos! O aspecto é mais especifico pra turma do 1º decanato dos signos de Aquário e Touro, Leão e Escorpião, que serão chamados a tomar decisões importantes em suas vidas.

Logo a seguir, Júpiter, o generoso, anuncia boas novas nas finanças e disfarça o mal-estar entre eles. Essas são boas novas pra turma do 3º decanato dos signos de Aquário, Libra e Gêmeos em primeiro lugar e também pros signos de fogo do 3º decanato, Áries, Leão e Sagitário.

Vênus, Terra e Marte

Vênus, Netuno e Marte formam aliança em prol de que as negociações, tratativas e acordos garantam a harmonia celeste. E os nativos do 2º decanato de Escorpião, Capricórnio e Peixes estarão com a vida amorosa apaixonada e fluindo bem.

E será na entrada do mês que vem que teremos as decisões mais importantes para tomar, mediante o saldo que teremos do ciclo, Mas o futuro parece promissor. Portanto sigamos em frente!

Desejo a todos um bom final de ciclo, que promete ser extraordinariamente generoso! E não deixe de planejar suas ações para o próximo ciclo e de conferir abaixo as tendências pro seu signo solar e ascendente. Até a próxima semana e o próximo ciclo de lunação!

ÁRIES – essa minguante pede que você se organize bem para que possa expandir ainda mais um pouco nesse ciclo. Seu regente Marte continua firme e exigente em seu signo, para que você não perca a determinação e a resiliência necessárias para arrematar bem esse ciclo. Faça escolhas.

TOURO – minguante ativa setor muito gostoso do seu mapa e, apesar de pedir arremates e conclusões, promete fazer isso de forma suave. Sua regente Vênus aliada ao garboso Marte acentua que as aventuras amorosas farão parte do momento, para os nativos do 2º decanato.

GÊMEOS – essa minguante ocorre no setor doméstico e pede que seja pragmático ao tratar dos assuntos familiares e práticos por ali. No setor das parcerias, seu regente Mercúrio tende a ser concessivo com seus iguais. Mas não dê moleza porque estarão com tendência à folga.

CANCER – essa Lua minguante promete agitar o mental, a trazer novas ideias e desafios, gerando muito movimento no dia a dia, promovendo um vai e vem infindável. Há que ter organização e método para tirar algum efeito palpável disso e encerrar o ciclo com um balanço realista.

LEÃO – fase minguante acontece no setor dos recursos e finanças e pede muita atenção para que possa encerrar o ciclo a contento. Como o Sol e  Mercúrio já transitam no setor de amores e prazeres, terá que ser firme para não ceder aos seus caprichos e nem aos dos outros. Arremate o ciclo.

VIRGEM – essa minguante em seu signo pede que seja o mais virginiano possível para encerrar bem o ciclo sem que seja preciso ceder demais aos apelos familiares e domésticos, que tendem a invadi-lo e a atropelar os planos iniciais do ciclo: por ordem nas ideias, no MKT e na comunicação.

LIBRA – essa minguante não vai incomodá-lo demais. Tente encerrar o ciclo com as devidas demandas que ele colocou desde o início de lidar bem com os recursos e as finanças para transformá-los para melhor. Sol estimula novos desafios intelectuais e traz bastante movimento.

ESCORPIÃO – esse ciclo foi pra lá de desafiante e essa minguante pede que tenha arremate e tire conclusões bem metódicas e sistemáticas para que possa encaminhar os novos projetos no futuro próximo. Seu regente continua pra lá de exigente. Mas Vênus o acolhe e suaviza: afetive-se!

SAGITÁRIO – essa minguante vem a calhar para que possa ser bem pragmático em geral e mais detalhista no âmbito profissional. O Sol já caminha em seu signo e ilumina seu modo prospectivo de ver a vida. De modo que arrematar o ciclo será bem fácil e até prazeroso.

CAPRICÓRNIO – essa minguante lhe abre novas perspectivas e amplia seus horizontes para que possa enxergar mais longe. Arremate o ciclo considerando as novas variáveis. Fique de olho nos aspectos afetivos já que Vênus em seu signo se alia ao garboso Marte: namore muito.

AQUÁRIO – essa minguante pode indicar que os projetos futuros precisam de uma estratégia bem detalhada e metódica para que aconteçam como deseja: planeje-se. Para tal, há que arrematar bem os temas profissionais que tomaram conta das últimas semanas de forma tão transformadora.

PEIXES – essa minguante vai agitar os quatro cantos de sua vida e de modo estimulante: você, seus parceiros, o profissional e os aspectos domésticos estarão favoravelmente agitados. Mas tente ver as coisas como realmente são já que está com tendência a dourar a pílula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here