Início Astral da Semana LUA CRESCENTE em PEIXES – 10/DEZ/2021

LUA CRESCENTE em PEIXES – 10/DEZ/2021

243
0

Gráfico e desenho dos caminhos de Vênus que aparecem nesse vídeo são de autoria de Maura Lanari, minha colega astróloga, a quem agradeço pela utilização dos mesmos.

A fase crescente desse último mês do ano vai entrar no dia 10 de dezembro, às 22h37, horário de Brasília, ocorrendo em Peixes. Essa semana tende a manter o alto astral anunciado na Lua Nova.

Lua Crescente em Peixes

O regente dessa fase, cujo ascendente está em Leão, é o Sol, que se encontra ao final da casa 4, porém puxado por Mercúrio na casa 5, o que coloca o amor, a amizade, a alegria e a criatividade, a confraternização, os eventos e festas, o lazer e a diversão no centro da roda e das atenções. Parece gostoso!?!

Mercúrio e Sol

Já a Lua Cheia, que sempre nos propõe uma pausa para respirar e tomar a temperatura de como o ciclo está se desenvolvendo, se encontra na casa 7, ao lado de Netuno, o ilusionista. Já desde o início do ciclo, Netuno tenta nos iludir, dourando a pílula e nos encantando com seus disfarces e carapuças: olho vivo em tudo, principalmente se você for do 2º decanato de Sagitário e Peixes, Gêmeos e Virgem.

Júpiter se encontra em destaque na casa 7, tentando azeitar os relacionamentos e elevar o otimismo em geral. Mas como se estranha com Marte, que ainda caminha forte em Escorpião, o grande benévolo avisa que vai estar atento para enfrentar o guerreiro, que tenta dar as  cartas da boca da casa 4.

Júpiter e Marte

Júpiter ainda avisa que os maus humores e maldades gratuitas estarão de plantão para cutucar, agredir e atrapalhar a nossa vida, principalmente dos que forem do 3º decanato dos signos de Escorpião e Aquário, Touro e Leão: todo cuidado é pouco!

O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

Vênus e Plutão continuam de mãos dadas em Capricórnio e em boas relações com o Meio do Céu em Touro, o que pode ser traduzido por derrame de dinheiro no mercado lá pelo meio da semana que vem. Mas não vamos nos iludir porque tudo isso será revisto em breve quando Vênus entrar em retrogradação depois do dia 17: não gaste por conta!

Ares e Afrodite para os gregos ou Marte e Vênus para os romanos

Aproveite o final de semana para curtir e namorar! Com Sol e Lua tocados por Netuno em boa parte do sábado dia 11, o clima de romance estará no ar! Mas tente não se iludir à toa, aconselham os luminares!

No sábado mesmo, a Lua entrará em Áries e o astral deve esquentar bastante, tornando-nos mais energéticos, animados e entusiasmados. A noite do sábado promete ser de diversão! Ainda mais porque teremos a primeira conjunção exata entre Vênus e Plutão que dá ao clima romântico, um toque sensual, apaixonado e até passional: noites de muito amor no ar e pela semana fora!

Signo de Áries

E no domingo dia 12, ao caminhar pelo signo do guerreiro, a Lua em Áries mantém o astral bem animado e estimulante, excelente para atividades ao ar livre, caminhadas, prática de esportes e aeróbicas: aproveite! E nosso satélite vai se aproximando do Sol até formar com ele um enlace muito luminoso, que promete exaltar ainda mais o clima de romance, criatividade, vontade de viver, se divertir e curtir a vida.

A semana começa com essa aliança chegando ao seu ápice na hora do almoço e as atividades correndo bem, com muita garra, vontade de fazer, de vencer os obstáculos que por ventura se apresentem e de lutar pelo que desejamos? Excelente agouro para todos, mas em especial pros nativos dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário do final do 1º e do 2º decanatos. Lute pelo que quer, deseja e acredita!

Vênus + Plutão ( youtube: conversa com Laís Pinheiro)

A tensão entre Lua e Vênus/Plutão aponta sinais de que os recursos de todo tipo estarão em pauta e devem ser muito bem administrados para não faltarem. O calor invade o astral em todos os aspectos e nos sentiremos bastante vívidos nesse dia!

Duas novidades contribuirão para esse clímax. A primeira é que Marte entra em Sagitário, signo que exalta o guerreiro, o aventureiro, o pioneiro, o desbravador e o audacioso que existe no planeta e em nós: é hora de ousar!

Marte, o planeta vermelho em signo vermelho

A outra é a entrada de Mercúrio no signo de Capricórnio que deverá nos tornar mais objetivos e pragmáticos para seguir nossas ideias, crenças e pensamentos, defendendo-os com unhas e dentes de forma racional e determinada: corra atrás, comunique-se, articule, argumente e venda seu peixe!

E esteja de prontidão para começar a semana em ritmo frenético e dedicado porque essa será efetivamente a última semana produtiva do ano. Na 3ª-feira, dia 14 de dezembro, a Lua também se muda para Capricórnio logo cedo, se une a Mercúrio e amplia essa tendência comercial ao máximo: aproveite!

O planeta Mercúrio

O dia 15 tende a ser bem agitado desde a madrugada, quando a Lua se une a Saturno, o preocupado e a Urano, o agitado, ansioso e imprevisível planeta: ambos avisam aos navegantes do 2o decanato de Touro e Escorpião, Leão e Aquário que o sono será agitado ou perturbado por eventos, preocupações ou sonhos inesperados. A manhã do dia 15 já começa agitada e o dia tende a transcorrer em decorrência desse clima tenso, porém produtivo e realizador: faremos com tais limões algumas limonadas! Mas o dia acaba bem!

Constelação de Touro no céu

O dia 16 de dezembro promete ser produtivo e de realizações, já que várias alianças positivas se processam no céu: Lua se une a Vênus e Plutão promovendo aumento de recursos e também se une ao Júpiter prometendo entusiasmo, alegria e boas notícias. Mas cuide da ansiedade que estará reinando solta e não tente não ser vítima de exageros, já que Marte também se indispõe com Júpiter: será difícil controlar os desejos e os impulsos…

Gêmeos

E por fim, o Sol vai aos poucos se unindo ao mesmo generoso Júpiter e derramando benesses, otimismo e bom humor para todos nós! Nessa mesma noite, a Lua se muda para Gêmeos, opõe-se a Marte e promove mais uma noite agitada e imprevisível. Mas o dia 17 amanhece esperançoso, entusiasmado, alegre e promete ser bem produtivo com a Lua se unindo ao trabalhador e determinado Saturno: fecharemos a semana com chave de ouro!

Bom final de semana e boa semana pra todos nós!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES crescente se dará em ponto tão sensível, que você pode não notar. Com o passar dos dias e a Lua migrando para o seu signo, verá que os impulsos para crescer aumentam. Vênus retrogradará no profissional e desde já pede que se mantenha alerta. Maneje e maneire a agressividade.

TOURO crescente estimula os planos e projetos futuros, além de amizades e participação em grupos: fique de olho porque haverá boas oportunidades em 4 a 5 dias. Sua regente Vênus retrogradará no setor das viagens tanto física quanto intelectuais. Não sonhe com o impossível.

GÊMEOS crescente agita o setor profissional mas é preciso manter o pé no chão e não se iludir com o que parece ser mas ainda não é. Vênus retrogradará no setor das crises e pode complicar tanto os temas materiais quanto emocionais. Cuide bem do bolso e das relações íntimas.

CANCER – crescente acentua seus planos com viagens físicas e sua vontade de ampliar fronteiras e territórios. Tente manter-se dentro dos limites m tudo. Vênus retrogradará no âmbito das parcerias: desde já cuide bem das suas atitudes, comportamentos e comprometimentos com os outros.

LEÃO – crescente acentua as crises que por ventura estejam em curso e que possam vir a se transformar em crise e até sofrimento. Mas tenha paciência porque tende a passar logo. Vênus vai retrogradar no setor do dia a dia, saúde e rotinas e ambiente de trabalho: olho vivo em tudo isso.

VIRGEM – crescente ativa os relacionamentos, parcerias, casamento e sociedades: não espere dos outros comportamentos e atitudes impossíveis. Ponha os pés no chão. Vênus vai retrogradar no âmbito da criatividade, dos afetos, eventos e confraternizações. Não vá com muita sede ao pote.

LIBRA crescente vai se dar no dia a dia e vai mostrar que você está se enganando com as relações de trabalho. Reveja tudo! Vênus vai retrogradar no âmbito doméstico e familiar. Portanto, se você trabalha em casa, já viu que vai ter que arrumar a casa antes dela andar pra trás.

ESCORPIÃO crescente vai rolar num lugar mais gostoso mapa e da vida, onde o amor, a criatividade e os afetos estarão regados a muito romantismo. Mas não exagere nos devaneios. Vênus retrogradará no âmbito da comunicação, documentos, papéis e relação com irmãos. Atenção a tudo isso!

SAGITÁRIO crescente acontece no setor familiar e doméstico, onde eventos emocionais e gostosos podem ocorrer. Mas não custa se beliscar se o sonho for muito irreal. Vênus vai retrogradar no âmbito das finanças, valores e recursos. Portanto, olho vivo e não gaste por conta!

CAPRICÓRNIO crescente pode camuflar um pouco os temas relacionados à comunicação, contratos, documentos e papéis, além da relação com vizinhos e irmãos: cheque tudo por ali. Vênus vai retrogradar em seu signo e pode trazer crises em relacionamentos e temas materiais: olho vivo!

AQUÁRIO crescente ai atuar nos âmbito das finanças, bens, valores e assuntos materiais, o que pode trazer enganos e gastos acima do previsto e dos limites. Vênus vai retrogradar em setor bastante impalpável e espiritual. Não dá para saber em que instancia vai se manifestar e se vai.

PEIXES – crescente em seu signo potencializada por seu regente netuno pode turvar a sua vista e fazer com que você não veja exatamente o que está em jogo: desconfie de sua interpretação sobre a realidade. Vênus vai retrogradará no setor dos planos futuros que podem vir a atrasar com isso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here