Início Astral da Semana LUA NOVA em LIBRA – 25 de SET de 2022

LUA NOVA em LIBRA – 25 de SET de 2022

373
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Estamos começando um novo ciclo de lunação, mas que parece até que estamos enganados e repetindo o mapa da semana passada. Porque é igualzinho, praticamente.

É claro que o início de um novo ciclo é uma oportunidade de fazer tudo diferente e de renovar esperanças e plantar novas sementes, enquanto a minguante é ao contrário, a hora de encerrar as atividades.

Signo de Libra

E desta vez sementes a serem plantadas devem ser de paz, equilíbrio e harmonia, próprias de uma Lua Nova que ocorre no signo de Libra, que representa essas bandeiras.

O fenômeno se dará no dia 25 de setembro próximo, às 18h56, horário de Brasília. E, como o horário é o mesmo da fase anterior, a minguante, temos a impressão de que muitos planetas não se mexeram e isso é um fato e não uma impressão. Vocês mesmos podem comparar abaixo.

Minguante 17 set 22

 

Nova de 25 set 22

 

Sol e Lua estão no comecinho de Libra, onde antes tínhamos o Mercúrio. Mercúrio por sua vez, está no lugar em o Sol estava na semana passada. Vênus caminhou um pouquinho e Mercúrio, que continua retrógrado, lembram, andou para trás e encostou nela.

Marte continua em Gêmeos, caminhou um pouquinho pra frente e se encaixou mais ainda numa relação positiva e estável com Saturno, o sábio e corregedor, que continua na 11, no mesmo lugar. Bom augúrio!

Urano, o exotico

Urano, andou um pouco pra esquerda e se encaixou exatamente numa relação fluente com o Meio do céu, o que quer dizer que algo vai se alterar radicalmente no curso do ciclo, mas sem grandes sustos, não se impressionem.

E isso tudo porque o ascendente subiu um pouquinho, justo porque passaram-se alguns dias; e Quiron, Júpiter e Netuno estão totalmente dentro da casa 12, opondo-se à turma da casa 6, como já estavam na semana anterior. São claramente duas turmas em oposição. O Plutão se manteve no mesmo lugar, lá na casa 10, como já estava antes.

O que tudo isso quer dizer? Que nada mudou ou que quase nada mudou em termos de tendências para o futuro próximo!

Sol e Lua juntos em Libra

É claro que o Sol e a Lua agora juntinhos, iniciando um ciclo em Libra, o signo das relações pessoais, sociais, coletivas, institucionais, nacionais e internacionais, anunciam bons agouros também. Libra é o signo das associações, dos casamentos, das parcerias e dos acordos, mas sempre dentro de um clima de paz, equilíbrio e harmonia, como já dissemos.

Para cada um de nós é a chance de recomeçar e priorizar os relacionamentos pessoais, as parcerias e sociedades, colocando-as na pauta do dia a dia; e também de fazer escolhas, outra demanda do signo de Libra. Por isso, tente, se esforce, se entenda com quem você precisa ou gostaria de estar e de conviver, seja em que âmbito for. Comece de novo, dê uma oportunidade ao outro e a si mesmo, de fazer tudo de forma diferente.

DA CAPO ou recomeçar, por Knoow.net

Mas o dia a dia continua agitado para todos, com Mercúrio retrógrado e Vênus juntinhos, tentando fazer as coisas andarem, apesar das enroscadas que encontramos pelo caminho e que jogam contra a fluência das situações. E vamo que vamo…

Em boas relações com Plutão, o representante do poder e dos poderosos que concorrem às eleições, a dupla afirma que ainda veremos muitas trapalhadas, embustes, fraudes e confusões até que tudo tenha um desfecho final. E isso só será mesmo no dia do 1º turno das eleições. Mas, repito, eu acredito num 2º turno…

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Já a turma da casa 12, que na verdade representa o público e o inconsciente coletivo, só reafirma esse último parágrafo. Com Netuno e Júpiter por ali, os grandes benéficos, porém sonhadores e ilusionistas, podemos contar novamente com fraudes, enganos, embustes e até revelações.

E o bolso? Esse se mantém apertado e escasso pra todos! Mas Urano, o novidadeiro, afirma que cada um de nós, poderá ter novas oportunidades de ganhos ou de encontrar outras soluções e saídas para seus apertos e dificuldades materiais, concretas e objetivas usando a criatividade. Concluindo: pouca coisa vai mudar, mas podemos inovar e fazer diferente!

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Desejo a todos uma boa lunação e um ciclo pleno de paz, prosperidade e boas escolhas!

E também não deixem de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para vivenciar esse ciclo.

ÁRIES – A Lua Nova no seu signo oposto e no setor do cotidiano, altera rotinas e dia a dia. Há muito o que arrumar nos relacionamentos, mas principalmente nos do trabalho diário, além de mil afazeres e muito trabalho a cumprir. Seu regente Marte terá destaque para se comunicar, negociar, argumentar, vender o peixe: aproveite, mas não crie polêmicas demais para garantir futuro estável. Finanças em alta com criatividade.

TOURO Lua Nova vai agitar o setor do amor, da criatividade, afeto e relacionamento com filhos e com a criatividade. Pode ser divertido, mas cheio de eventos incomuns e alguns atropelos. Fique atento às finanças, porque Marte está por ali e costuma não ter muito controle sobre as paixões imprevistas por coisas que te seduzem. Urano no ascendente traz criatividade mas promete alterações fortes na vida e relacionamentos.

GÊMEOS Lunação ativa o melhor setor do mapa onde reinam a criatividade, o amor, afetos e relacionamentos com filhos e obras que requerem atenção porque nem tudo vai andar às mil maravilhas, apesar de serem um ótimo agouro esse agito por ali. Marte em seu signo e ascendente se encaixa de forma mais calma e tranquila; mas baixe a guarda pra não polemizar demais e arrumar encrenca que não interessa.

CÂNCER Lua Nova acontece entre o setor da comunicação e o setor familiar, depende um pouco do grau do seu ascendente. Mas haverá muitos eventos e agitação nos dois assuntos, a comunicação estará em alta, mas também enganos e confusões. Atenção às palavras e à agressividade. Marte continua no setor da gestação, montando aquele novo projeto, mas lembre-se, baixe a guarda, a ansiedade e cuide-se.

LEÃO A Lua Nova vai ativar bem os setores das suas finanças e ou da comunicação, ou os dois. Portanto, ativação dos ganhos e das finanças em geral, mas também dos gastos que às vezes surgem na última hora. Mas é ótimo momento de investir nos dois: novos ganhos, comercio e comunicação, redes sociais e projetos intelectuais que deem retorno financeiro. Relações em ativação também juntamente com planos futuros.

VIRGEM Lua Nova em setor financeiro, podendo também atingir o plano pessoal dependendo do seu ascendente mais no começo ou no final desse signo. Tudo com muita agitação, ativação e pedindo atenção aos detalhes, já que seu regente Mercúrio estará retrogrado por toda a semana ainda. Marte no Meio do céu aponta boas relações com o dia a dia e isso quer dizer muito trabalho. Mas cuide das palavras e agressões verbais.

LIBRA Lunação no comecinho do signo favorece a ação e novos começos. Bons augúrios, salvo o fato de que Mercúrio R também ronda por ali. Atenção às palavras, pequenos detalhes que podem fazer diferença no na hora de executar suas ações e novos projetos.  Marte paira em signo que combina com o seu e Saturno também, estabelecendo um triangulo lindo que te favorece a auto expressão nos melhores setores da vida: aproveite!

ESCORPIÃO Lua Nova não vai te incomodar muito, mas pode gerar ruídos que você e seus poderes mediúnicos podem conseguir perceber. Isso pode favorecer planos futuros que estão em gestação, mas tente distinguir ao detalhes, para não fazer misturas indevidas e xingar quem não deve. (risos) Seu regente Marte está em setor crítico para dividas econômico-financeiras ou emocionais: o melhor a fazer é resolvê-las logo. OK?

SAGITÁRIO Lua Nova ativa em parte os planos e projetos futuros, suas amizades e sua participação social ou política, mas também o Meio do céu, do âmbito profissional e atuação no mundo e na vida pública. Muito bom agouro, mas fique de olho nos detalhes e nas discussões em vão, que só servem para gerar animosidade e piorar seus relacionamentos pessoais ou sociais, já que Marte habita o setor das parcerias e dos casamentos.

CAPRICÓRNIO Lua Nova no signo do Meio do céu é tudo o que você mais deseja e almeja pois assim, pode testar seus esforços feitos por meses para agora realizar as colheitas concretas que planejou e executou por tanto tempo, minuciosamente. Não tenha pressa, como de costume, porque o que é seu está guardado e nesta 1ª semana, só arremate os detalhes para que as colheitas sejam as melhores possíveis a partir da fase crescente.

AQUÁRIO Lua Nova em signo que te favorece bastante e Marte e Saturno faz a trinca dos signos de ar ficar bem ativada e a seu favor. Saturno em seu signo vem exigindo que dê o melhor do seu sangue no seu projeto atual, mas tudo isso vai se juntar em breve e fará boas colheitas. Mas há uma questão pessoal-crucial que precisa de uma decisão rápida, antes que uma crise se instaure. Escolha, decide e rompa se for necessário.

PEIXES Lunação acontece entre o setor dos relacionamentos pessoais e adversários, ou das crises financeiras ou emocionais. Esses são os seus temas atuais principais! Portanto, concentre-se em tomar decisões, fazer escolhas, cortar cabeças ou hábitos se for necessário, mudar radicalmente algo que pede emergente com urgência. Marte na família deixa o tempo quente e as relações familiares fervendo. Mande ver água gelada neles!

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here