Início Astral da Semana LUA MINGUANTE em GÊMEOS – 17 / setembro / 2022

LUA MINGUANTE em GÊMEOS – 17 / setembro / 2022

345
0

E a vida segue bem agitada, ao menos pelo que diz o mapa da Lua minguante que será no dia 17 de setembro de 2022, às 18h51, em Gêmeos. E o Sol se mantém em Virgem, ambos regidos por Mercurio que paira retrógrado em Libra e na boca da 7, o que o deixa mais no dominio do mapa e das atrapalhações às quais estamos expostos.

Minguante em Gêmeos

Vejam por vocês mesmos no mapa abaixo, como está agitado na primeira parte dessa fase da Lua, que corresponde aos primeiros 3 ou 4 dias dessa próxima semana, assim como a fase minguante corresponde ao término do ciclo e à conclusão das tarefas com as quais estamos envolvidos. Depois, da metade peo final da semana, fica mais calmo, para se definir melhor nos ultimos dias da semana que vem.

Temos que arrematar o que estiver nos ocupando e deixar o que não for urgente para o próximo ciclo. Nos últimos dias dessa semana em que ainda estamos, há certa dificuldade financeira pra todos e um pouco de confusão mental e emocional no ar.

Mas logo no final desta semana ou mesmo no domingo, haverá boas notícias: vejam Júpiter, o grande benéfico como o chamavam os antigos, logo na boca do ascendente em Áries e, seu regente Marte, que localizado na casa 3, está em ótimas relações com Saturno na 11, avisando que haverá mais atividades, negociações comerciais e políticas, além de soluções concretas e palpáveis para todos, no futuro breve.

Símbolo de Marte

Confirmando isso, a Lua, que rege o povo e vem logo em seguida de Marte na casa 3, setor responsável pela comunicação, comercio, negócios, aprendizado, transportes e transações de todo tipo. Cada um se defende como pode, mas está agindo, agitando e buscando soluções. E o próprio povo está se defendendo porque não há quem o faça por ele, e isso nós já sabemos bem.

O trio Saturno, Marte e Lua confirma ainda que a agitação, a profusão de palavras, debates e discussões se mantém, mas sem enormes tensões e sim da mesma forma como já vínhamos vendo e vivendo ultimamente. Não há muito mais o que fazer antes do 1º turno. O que está definido parece que não se mexerá no futuro próximo, garante Saturno na casa do futuro. E eu nossas vidas também!

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

A essas alturas, já estaremos na 3ª ou 4ª feira da semana que vem. Mas antes, atravessaremos a tensão política entre Urano, o revolucionário na 2 e Saturno, o conservador na 11, o que quer dizer que as desavenças políticas de toda sorte, sobretudo entre os principais candidatos, continuam: nada de novo ou tênues novidades! E tudo isso, continua a respingar na imprensa e gerar más palavras e bate-bocas. Cuidado com a agressividade verbal! ou lingua ferina como se diz!

Mercúrio retrógrado

Ainda na 4ª ou mesmo na 5ª feira, há novidades positivas com relação a finanças e questões materiais, além de acordos e novas composições que parecem ensolarar o caminho; mas vai durar pouco tempo e logo as relações se complicam novamente, afirma Mercúrio retrógrado na boca da casa 7, aquela dos acordos, parcerias e entendimentos; haverá novos desentendimentos e bate-bocas daqui e de lá.

Os mais atingidos pelas querelas serão os nativos de Virgem e Gêmeos do 2º e 3º decanatos e os do 2º decanato de Aquário e Touro do 2º decanato, esses com suas vidas mais fortemente pedindo decisões mais definitivas.

O pessoal do início de Áries e Libra está tentando se entender e conversar, mas terão dificuldades em se fazer entender, sobretudo se forem arrogantes ou pretenciosos.

Cochilar (por Marco Antoniassi para wordpress.com)

Haverá uma trégua nos últimos dias da semana e no final de semana que vem, tudo parecerá bem definido. Mas saibam que não está e ainda teremos uma semana até o primeiro pleito e as certezas ainda podem mudar. Por isso, olho vivo em tudo e nada de cochilo sobre o que parece definido e definitivo. Seja agente da sua vida e não paciente nem resignado!

Boa semana e final de ciclo para todos nós! Abraços fraternos!

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar, mas principalmente pro seu signo ascendente que dá dicas mais precisas de onde tudo isso estará atuando em sua vida pessoal nos próximos dias.

ÁRIES – fase ótima pra você que estará numa agitação só. Júpiter lhe protege e abre os caminhos. Marte está no papel principal de negociador, intermediando todas as transações e negócios. Seja firme e honesto e não complique demais as coisas com os adversários. Nada está definido ainda!

TOURO – minguante em setor de finanças, está firme e em boas relações sociais e profissionais. Você estará muito criativo e protegido pelo Sol e pela clareza de saber fazer o que precisa ser feito. Não se intimide. Ao final da semana, sentindo-se seguro e em paz, sabe que está do lado adequado.

GÊMEOS – minguante importante pra você porque se dá em seu signo: arremate bem o que estiver fazendo e cuide das palavras que diz e ouve. O futuro pode estar confuso, mas com portas abertas. Em casa, pode ter surpresas agradáveis, mas o céu também pede atenção às tensões.

CÂNCER – minguante acontece no setor do inconsciente e parece não lhe afetar muito, mas afeta porque incomoda, gera ruídos. Deixe passar e quando entrar em seu signo na 2ª, dê tudo de si para as questões de comunicação, negociação e comercio. Cuide das palavras que diz e ouve.

LEÃO – minguante o atinge em especial nos seus temas e projetos futuros. Há bastante o que fazer para arrematar questões ligadas às negociações e finanças futuras. Podem haver boas surpresas. Alguns parceiros estão do seu lado e podem ajudar. Mas não se iluda: veja a realidade como ela é.

VIRGEM – minguante ocorre no seu Profissional e gera bons resultados pelos esforços passados. Mas continue se dedicando e tenha atenção ao jeito como critica. Surpresas em projetos futuros podem ser inesperadas e desafiantes. Cuide das amizades e também das palavras que profere.

LIBRA – minguante está em signo amigo porém, dono das palavras. Isso pede atenção às mesmas, já que o regente delas é Mercúrio que paira retrogrado em seu signo: pessoal do 1º decanato mais afetado e propenso quando fala e ouve. Nos acordos e negócios não bata o martelo agora.

ESCORPIÃO – minguante passa por um setor de cobranças e o Sol de projetos futuros: é hora de fazer um esforço em direção aos seus planos e de arrematar tudo o que está pendente pra abrir as portas pro futuro. Mas seus dois regentes estão em ótima situação: relações e negócios em alta!

SAGITÁRIO – minguante ativa os relacionamentos, já agitados pelo Marte: as negociações, debates e discussões andam a mil por hora, mas não quei-ganhar todas e nem ser dono da verdade. Dê espaço pro outro se manifes-tar. Júpiter está no setor de amor e criatividade: abra o coração e ame!

CAPRICÓRNIO – minguante agita mais ainda o dia a dia já bem agitado, atarefado e excessivo. Mas faz ótima relação com seu regente Saturno e ajuda a organizar tudo. Em seguida entra nos relacionamentos. No domingo, namore e acolha seu parceiro. Sol aconselha: aproveite a vida!

AQUÁRIO – minguante muito gostosa pra você, porque acontece na casa do amor, criatividade e filhos. Minguante quer dizer que algum assunto se conclui ou deve ser concluído nesses assuntos. Então, manda vê e termina logo pra ficar de bem com esses seus afetos tão queridos.

PEIXES – nessa minguante, Lua muito bem acompanhada de Saturno, acontece no âmbito familiar e doméstico pedindo que conclua ali o que precisa ser feito. Enquanto isso, seu regente Júpiter paira no setor das finanças e o Sol, também bem acompanhado, ilumina as relações. Bom, né?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here