Início Astral da Semana CRESCENTE em CAPRICÓRNIO AVISA: AGORA VAI! 13/10/21

CRESCENTE em CAPRICÓRNIO AVISA: AGORA VAI! 13/10/21

245
0

Como dissemos na Lua Nova, é nessa fase crescente que o movimento do ciclo começa a acontecer.

Capricórnio

E a fase crescente da Lua vai ocorrer no dia 13 próximo, às 00h26, horário de Brasília e vai se dar em Capricórnio. Ela estará em conjunção a Plutão, o todo-poderoso planeta das transformações inevitáveis, que terá acabado de retomar seu movimento direto.

O mapa da fase crescente traz um grande quadrado vermelho no seu centro, com a dupla Lua/Plutão à direita do mapa, que promove grande tensão e pressão de uns sobre os outros; e é essa tensão que gera o movimento.

Fora isso, a Lua é a regente dessa fase, cujo ascendente está em Câncer, o que chama atenção para os sentimentos, as pessoas, o povo, que se encontra dividido entre situação e oposição ao Poder, aos que estão no comando explícito, mas que não tem tem tido qualquer comando ou domínio sobre nada.

Vejam ainda a tensão formada com a dupla Sol/ Marte na base inferior do mapa, onde o ciclo se originou, e que ainda continua numa certa inércia, querendo agir, mas sem qualquer iniciativa por não saber para onde ir…

A Lua gera movimento por sua velocidade ser bem rápida. Mas a tensão entre as duas duplas deve gerar maior movimento a partir do dia 15, quando o Sol começa a se indispor com Plutão de forma exata, ativando temas mais grandiosos como a economia, já que o Sol é quem a está regendo nesta fase: ao quadrar o Plutão de forma mais estreita, as coisas começam a acontecer.

Outro que vai participar do movimento é Júpiter, que unido ao Sol, garante que finanças e economia devem avançar para melhor, já que ambos regem o eixo das casas II e VIII, que regem finanças e economia respectivamente: OBA!

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Marte é o rege do Meio do céu, o lugar onde o mapa culmina e aonde deveremos chegar lá pelo início da semana que vem. Portanto, o movimento começa agora, ainda um pouco tímido, agita a partir do início da semana que vem e pega fogo na Lua Cheia; mas desde já começa a agitar. Essa tendência é válida para todos nós, mas mais especialmente pra turma do 3º decanato dos signos de Libra e Áries, Câncer e Capricórnio.

O planeta Urano

Urano, o rebelde e excêntrico planeta, se junta à dupla Lua/Plutão e promete revolucionar a ordem das coisas também! Mas sem sustos já que a ligação entre eles é positiva.

Mercúrio ainda está retrogrado e agora sem qualquer conexão com mais ninguém. Portanto, continuamos tendo que tomar cuidado com as palavras, negociações, documentos e papéis, porque ainda não está na hora de definir nada, de bater o martelo em nada, de decidir nada que envolva aqueles itens.

O planeta Vênus

Vênus está de mãos dadas com Saturno e Quiron, tanto quanto nos sentiremos unidos e ligados em prol da estabilização da situação como um todo, para que haja mais interação e melhorias no plano social, cultural, da saúde e dos recursos, o que vai gerar mais esperança e alegria para muitos, inclusive com melhores índices para o desemprego. Oxalá estejamos certos!

De qualquer modo, vamos lembrar que a crescente sempre nos propõe aquela paradinha para checagem dos objetivos e planos. Dessa vez, não teremos muito tempo de parar para pensar e devemos começar a agir logo, mantendo toda a atenção, é claro, e com os faróis bem ligados…

Aquário

No dia seguinte, dia 14, a Lua estará transitando em Aquário desde o início da madrugada e ao amanhecer, nosso satélite se unirá ao Vênus, iniciando um dia agradável e de boas promessas já que estará também em aliança ao Saturno que pode trazer novas perspectivas nos negócios e ao Quiron, o que pode confirmar como os índices da covid-19 vem se mostrando cada vez mais controlados.  No final da tarde, em tensão com Urano, a Lua pode trazer novidades, imprevistos e desafios aos nativos do 2º decanato de Aquário e Leão, Touro e Escorpião.

No dia 15, 6ª-feira, gostaríamos de parabenizar os professores que se dedicam ao ensino de todas áreas, matérias e segmentos pois sem eles o mundo jamais seria o mesmo. E com eles pode ser ainda muito melhor se os respeitássemos mais! VIVA OS PROFESSORES!!!

Sistema Solar

Nessa sexta, teremos um dia de alto astral com Sol e Lua fazendo o primeiro enlace positivo do ciclo, trazendo à tona a criatividade e os primeiros raios de expressão do que vimos plantando, ou querendo plantar desde a Lua Nova. Se ainda não demos início às nossas atividades, essa é uma boa hora para fazermos. Sol em Libra e Lua em Aquário, unidos ao Marte e ao Júpiter, prometem dar um tremendo impulso a tudo o que estiver em curso: mãos à obra! As coisas caminham bem, começam a fazer sentido e apontam futuro promissor.

Mercúrio, o mensageiro, recuou mais um pouquinho e agora se encaixa no trio Vênus/Saturno/Quiron, formando um belo retângulo também com a Lilith, o que significa que pessoas, assuntos ou temas que não estavam encontrando conexão, agora encontrarão. O momento é ótimo para contatos e divulgação, apesar do retrógrado.

Peixes

No sábado, dia 16 de outubro, amanheceremos com muita preguiça e vontade de fazer nada, fruto da Lua em Peixes em tensão com a Vênus: o que mais queremos é curtir a vida em toda a sua potencialidade, namorar e nos encher de prazeres.

 

Por outro lado, Marte e Júpiter continuarão unidos e mantendo o clima enérgico, energético e positivo pra curtir a natureza, passeios ao ar livre e prática de esportes. Porém, o Sol vai se estranhar com Plutão, o todo-poderoso, trazendo desavenças, disputas e quedas de braço entre políticos, poderes e poderosos, entornando o caldo aqui e ali, elevando a temperatura. E na sequencia será a vez de Marte se estranhar com Plutão, o que pode soltar faíscas pra todo lado e chamuscar muita gente! É muito cacique pra pouco índio! Veremos onde vai dar…

Marte e Plutão

O clima tenso se estende por todo o final de semana e adentra a semana pegando fogo, já que a Lua estará em Áries. Mas vai ser na 3ª, dia 19, que a temperatura chega ao máximo e as disputas se aguçam: rachaduras à vista!

Tais prognósticos afetam a vida de todos nós e mais especialmente a dos nativos do 3º decanato de Libra/Áries, Câncer e Capricórnio. Se você for dessa turma, recomenda-se ter muita calma nessa hora; se você convive com alguém que seja dessa turma, acione paciência e a tolerância!

E vamos em frente, rumo à Lua Cheia, que nos promete dias melhores! Uma boa semana e até lá!!!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES seu regente Marte tem protagonismo e os temas profissionais devem ser o seu foco. Há que não ir com muita sede ao pote, para dominar bem todos os passos e etapas. Com Plutão no meio do caminho, perder a estribeira pode ser fatal. Relações x profissional e planos futuros em alta: concentre-se.

TOURO se for do 2º decanato, na virada para a crescente sentirá forte estimulo para agir em direção à expansão de fronteiras físicas ou intelectuais. A seguir, os movimentos nas parcerias se agitam, mas há que se ter atenção com as mesmas por todo o período. Profissional estará em alta em breve: foque ali!

GÊMEOS fase crescente cutuca setor em que crises já acontecem. A ideia é intensificar para transformar. Seu regente Mercúrio também passeia por ali, de modo que o tema é crítico mesmo e deve manter o foco nisso. Ative a criatividade para gerar o movimento que precisa e isso refletirá positivamente em alguns dias, com parcerias novas chegando pra valer.

CANCER – essa fase vai chacoalhar suas pendencias na área familiar e nas parcerias; a ideia é promover transformação total, para desembocar positivamente na Lua Cheia e promover colheitas mui positivas. Por isso, seja autocrítico, seja criativo e proativo para que o movimento traga resultado desejáveis. Nativos do 2º e 3º decanatos mais beneficiados.

LEÃO – fase crescente se dará no dia a dia, nos afazeres domésticos e relações de trabalho, que devem começar a se movimentar, para atingir ritmo mais normal a partir da Lua Cheia. Nos dias subsequentes à crescente, o setor das parcerias se agita e traz novidades. Cuide também da comunicação e escolha bem palavras e atitudes por ali.

VIRGEM – fase crescente agita o setor do amor, da criatividade, do lazer e dos prazeres, trazendo incremento e novidades. Pares afetivos podem ajudar muito nessa fase de pôr as rodas em movimento, bem como a área da expansão pode trazer perspectivas novas e inesperadas. Nas finanças ainda convém manter o olho vivo e firme por alguns dias.

LIBRA Lua crescente ativa o setor das relações domésticas e familiares, onde mudanças e alterações fantásticas podem ocorrer. Mas é no âmbito pessoal x parcerias que o melhor ainda está por acontecer ao longo dos próximos dias. No entanto, mantenha o olho vivo e a atenção com parceiros, que podem estar mais suscetíveis do que de costume.

ESCORPIÃO fase crescente vai afetá-lo no âmbito da comunicação e pode gerar transformações nas condições e nos envolvidos. Olho vivo também no eixo familiar, onde as coisas também estão se movendo e podem ganhar agilidade. Seus regentes Marte e plutão em tensão pedem que tenha domínio sobre seu gênio e humor, sobretudo com os mais próximos.

SAGITÁRIO nos eu caso, a fase crescente vai incidir sobre o eixo das finanças/economia e pode trazer bastante movimento por ali, que refletem no dia a dia, com novidades. Conectados com os projetos futuros, todos esses temas tendem a se desenvolver bastante nos próximos dias e a culminarem no final de semana. Na Lua cheia, o amor estará em alta!

CAPRICÓRNIO a fase crescente da Lua ocorre em seu signo e deve movimentar tudo à sua volta, mesmo porque seu regente saturno começou a andar direto a ponto de trazer incremento também no profissional e nas finanças. Mas tudo só vai mostra seu real potencial na cheia. Até lá, cuide bem dos projetos futuros, mas não decida nada.

AQUÁRIO fase crescente não vai ser significativa para você, mas sim o fato de Saturno, um dos seus regentes, estar andando direto agora: bom para nativos do 1º decanato porque tudo desemperra. Nos dias subsequentes à crescente, Lua em seu signo trará boas novas e ritmo mais fluente a tudo. Em casa, imprevistos podem ser positivos e promissores.

PEIXES –  Lua crescente vai mostrar os potenciais futuros de crescimento ainda nesse ciclo. A crise está presente e o folego está curto. Mas sua paciência e resiliência serão fundamentais para vencer tudo isso. Vênus no seu meio do Céu mostra que a estabilidade está próximo: ótimo a curto prazo. No final de semana, Lua em seu signo traz ventos positivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here