Início Astral da Semana LUA NOVA em LEÃO – 28 de julho de 2022

LUA NOVA em LEÃO – 28 de julho de 2022

334
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Leão

A Lua Nova de Leão vai ocorrer no dia 28 de julho, às 14:56, horário de Brasília. E vai mudar bastante o astral porque teremos muitos pontos e planetas em signos de fogo, o que aquece, ilumina, clareia a mente, traz consciência e alegria, além de esquentar os temperamentos e elevar o astral de todos nos. Ficamos mais criativos, audaciosos, autênticos, corajosos e com mais iniciativa para defender nossas posições, opiniões e projetos. É chegado o tempo de ter mais autoria, autoridade e dignidade!

Sol e Lua juntos em Leão

Teremos Sol e Lua juntinhos em Leão, é claro, ambos na casa 8, das transformações intensas e profundas, e ambos conectados ao Júpiter em Áries, o que em si, já é um ótimo agouro: será um mês de mudanças e desenvolvimento! Temos ainda o Mercúrio em Leão e na casa 9, ligado ao exterior e aos estudos superiores, conectado ao Quiron em Aries e ao ascendente em Sagitário, que por sua vez é regido por aquele mesmo Júpiter, o benéfico por excelência.

Tudo isso forma quase que um triangulo em fogo, o que só intensifica as qualidades já descritas acima: luz, energia, pique, entusiasmo, iniciativa, coragem e ousadia disponíveis para enfrentar o necessário e mudar o que for preciso. Negociar é a chave de tudo!

triângulos

Em termos coletivos é muito bom e muito diferente da pasmaceira que vinha ocorrendo, principalmente por parte do povo e da oposição que vinha apenas sofrendo as ações de insanos, irresponsáveis, inconsequentes, oportunistas e mentirosos, porém calado e sem poder de ação.

Plutão

Plutão, o Poder ou os que o representam, está quase anulado nesta lunação enquanto os planetas mais pessoais, leves e comuns ganharam força, destaque e maior potência de ação e atuação. Nós ganhamos, cada um de nós, ganhou mais destaque pessoal e profissional. Porém, Plutão ameaça com sansões, juros e inflação em alta, golpes financeiros e golpes baixos. Olho vivo em tudo e em todos, mesmo em suas vidas pessoais!

Mas o céu não está desprovido de tensões e elas estão no signo de Touro, com o planeta Urano, o impetuoso, em conjunção a Marte, e só isso já é sinal imenso sinal de agressividade e imprevisibilidade; além disso, essa dupla estará intermediando uma grande tensão entre Saturno o velho, o conservador e o rançoso e Mercúrio, o mensageiro, que em Leão fica falastrão, exagerado, dono da verdade, mentiroso e até inoportuno. Portanto, aqui vale a máxima: menos é mais!

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Marte é ação, execução, iniciativa e agressividade; Urano é intuição, imprevisibilidade, repentinidades e saltos quânticos em direção ao futuro. Imaginem esses dois juntos, do que não são capazes em termos de revolução, alteração de rumos, acidentes, incidentes e até atentados.

Marte, o planeta vermelho

Vale dizer que ambos tocam o mapa dos dois candidatos favoritos nas pesquisas de intenção de voto e também o mapa do Brasil, em pontos críticos e importantes. Não é à toa que a tensão está tão forte!

Já a tensão entre Saturno e Urano é antiga, vem de alguns e representa a oposição entre o velho e o novo respectivamente em todos os âmbitos da vida e das nossas existências pessoais. Mas Marte incita tudo isso, bota lenha na fogueira e bota pra quebrar: os primeiros dias do ciclo serão de enorme tensão, possíveis incidentes, chuvas e trovoadas, raios e queimadas aqui e acolá. O calor vai se intensificar em alguns locais do mundo e a seca tende a aumentar: beba muita água!!!

Esse astral atinge a todos nós, mas será mais forte e dirigido, principalmente, para os nativos do 2º decanato dos signos de Touro e Escorpião, Leão e Aquário. Todo cuidado será pouco entre o final do mês e os primeiros dias de agosto, incluindo a Lua crescente, que será em Escorpião.

Outro ator importante é Netuno, que no início da casa 4 continua no meio do caminho promovendo aquele nevoeiro que nos tampa a visão, nos embaralha a mente e nos confunde a avaliação da realidade: olho vivíssimo para as notícias, as fake news e as mentiras deslavadas. Nesse caso, os mais sujeitos a serem iludidos são os nativos do 3º decanato de Sagitário e Peixes, Gêmeos e Virgem.

Netuno e Vênus

E Vênus, que continua em Câncer onde fica uma doçura, está atravessada por Júpiter, o que a deixa cheia de desejos e exageros, romântica e fora da realidade, está também tocada tensamente por Quiron: a doença continua rondando e as bárbaries das turmas médicas também. Quem podia imaginar que tais barbáries acontecem até em ambiente hospitalar… aliás, tudo isso é do tempo das cavernas, assim como os preconceitos, a homofobia, o machismo, o racismo e por aí vai…

Um grupo afinado!

Que isso tudo mude, que tudo isso não permaneça e desapareça, porque já é hora de sermos mais democráticos, maduros e contemporâneos, termos a mente aberta e o coração livre de pré-conceitos! Pra que isso ocorra, a nossa opinião e a nossa atuação pessoal tem que se expressar e ser respeitada! E é a união que vai fazer a força pra que tudo possa mudar! Pois que assim seja! Boa lunação pra todos nós!

E não deixe de conferir lá no site os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para vivenciar esse ciclo.

ÁRIES – Lua Nova acontece no lugar mais gostoso do seu mapa, a casa 5, do amor, afetos, criatividade, filhos, obras e realizações: aproveite bastante o ciclo para se expressar, ser quem você é e ser feliz!  Mas seu regente Marte faz parte de dupla perigosa, explosiva e revolucionária: você terá que se conter, pensar e repensar em cada ato que fizer e suas consequências. Na casa das finanças, o cuidado deve ser redobrado!

TOURO Essa Nova ativa o setor das relações domésticas e familiares, acenando com um ambiente bem caliente e aconchegante entre os seus. Mas no ascendente e casa do eu, a dupla Marte/Urano pede atenção, cuidado e calma com a impaciência, a intolerância e a impulsividade, além de imprevistos e algumas rachaduras. Por sorte Vênus, sua regente estará muito doce e apaziguadora, além de entusiasmada. Aproveite-a!

GÊMEOS Essa Lua Nova vai agitar bastante a já agitada área de comunicação, comercio, deslocamentos onde você terá uma atuação importante como mediador, negociador e articulador. Seu regente Mercúrio é um dos mais atuantes mais cuide das palavras exageradas e de não se atritar demais com uns e outros, o que pode promover imprevistos, tempestades, trovoadas. Nas finanças, tente conter os gastos por impulso.

CÂNCER Lua Nova vai ocorrer na casa das finanças, bens, valores e com tendência de promover novidades, crescimento, ampliação de ganhos e oportunidades: aproveite a onda positiva. Vênus em seu signo está um tanto impulsiva e romântica: cuide dos gastos e das ilusões que podem atropelar seu caminho. Cuide-se com incidentes, com tensões que apontem pro futuro e também das crises que já são velhas conhecidas.

LEÃO Êta lunação animada em seu signo e envolvendo os três setores mais prósperos da sua vida: criatividade, autoexpressão, amores, planos e expansões, viagens e tantos outras oportunidades que vão surgir: é hora de crescer e se desenvolver! No setor profissional deve cuidar das possíveis crises que já se avizinham porque podem piorar, envolvendo parcerias, amigos e palavras em são proferidas no calor da hora e sem cabimento.

VIRGEM Essa Lua Nova tende a não ativar muito a sua vida, não fosse o fato de que seu regente Mercúrio desempenha papel importante, mas em setor que você não tem qualquer controle ou poder de decisão. Melhor seria se resguardar, falar pouco e se preparar para a próxima lunação, em seu signo. De qualquer forma, a tensão externa deve respingar no dia a dia e gerar possíveis crises para administrar e excesso de ilusões. Olho vivo!

LIBRA Lunação mexe mui positivamente com seu mapa tanto no que tange os projetos futuros, promessas de crescimento e desenvolvimento, que envolvam parcerias, novos negócios, clientes e outros. Mas sua regente Vênus está excessiva e romântica demais no setor profissional e isso pede atenção e conferência da realidade. Porém, não faltarão atritos e crises para administrar sejam emocionais ou financeiras. Dedique-se

ESCORPIÃO Lua Nova acontece no setor profissional ou Meio do céu e propõe ciclo de crescimento, expansão, negócios, articulações à beça e bem positivas. Mas também propõe muitas tensões e atritos para administrar no terreno das parcerias, clientes, sociedades e que tais, principalmente se for nativo do 2º decanato. É Marte que anda agitado e cutucado por Urano: olho vivo nos imprevistos e incidentes. Cuide-se!

SAGITÁRIO Seu signo e seu regente Júpiter, o grande benéfico, serão protagonistas nesta lunação que já atinge um setor de crescimento e expansão natural. É hora de avançar e conquistar outros territórios e até viagens. Mas cuide dos excessos, sobretudo das palavras tanto suas quanto de seus parceiros, sócios ou clientes. Crises financeiras e cotidianas podem surgir e terá que lidar com elas, mesmo sem gostar de problemas.

CAPRICÓRNIO essa lunação vai se dar no setor das crises, mas não vão faltar oportunidades de resolvê-las porque os planetas que ali estão, estão conectados com o crescimento, a boa vontade e a solução de problemas. Mas vão haver desafios, imprevistos e crises também no dia a dia e nos relacionamentos. Lembre-se que o outro estará carente e desejando atenção: desdobre-se e namore um pouco pra desopilar as tensões.

AQUÁRIO Essa Lua Nova atinge os seus relacionamentos, parcerias, clientes e outros. E será promissor e positivo, com sinais de expansão, apesar de alguns exageros, certa ansiedade e muitas palavras, que serão proferidas ao léu pelos outros com quem se dá. Mas não vai dar pra escapar de tensões em casa que envolvem também alguns parceiros e o atingem pessoalmente. Seja o mais flexível possível pra lidar com tudo isso.

PEIXES a lunação atual vai agitar bastante o dia a dia, a saúde, o ambiente de trabalho, propondo crescimento, expansão e trazendo novidades mui positivas. Mas prepare-se para imprevistos, correrias e desafios que surgem sem avisa e devem consumir a sua energia. Na verdade, você está sonhador e romântico, com tendência a não ver a realidade como ela é. Abra bem os olhos e cuide dos gastos impulsivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here