Início Astral da Semana LUA NOVA em LEÃO – 08/08/21

LUA NOVA em LEÃO – 08/08/21

348
0

Haverá Lua Nova no signo de Leão no dia 8 de agosto, às 10:51 da manhã, horário de Brasília.

Leão

A partir das estações no Hemisfério Norte, o signo de Leão é o que representa o auge do verão, momento em que a natureza expressa suas flores e frutos em toda a sua exuberância. Trabalhamos desde o início da primavera no signo de Áries, momento em que plantamos as sementes, para chegar aqui, auge do verão no Hemisfério Norte.

Lua na fase Nova

Esse é o momento mais generoso da natureza e o signo só podia ser regido pelo Sol, que igualmente é o planeta mais generoso, aquele que representa a vida, o amor e a doação incansável e incondicional que o astro-rei nos faz dia após dia, nos banhando com seus raios calorosos e firmes, que nos mantém vivos e confiantes na constância permanência de suas funções, mesmo que seja noite ou que faça chuva.

Nessa lunação, Sol e Lua estão unidos em Leão e no Meio do céu, o que acentua a força desse início de ciclo, que recarrega nossas baterias com garra e vitalidade, que renova a vontade de viver e de expressar quem somos e como somos, um ser único e especial, que luta por seus propósitos, crenças e objetivos.

Mercúrio e Sol

Ao lado dos luminares está Mercúrio, o mensageiro, o comunicador por excelência, que em oposição a Júpiter em Aquário, faz o contraponto do eu e de sua expressão individual e como membro do grupo, da família, da comunidade e da sociedade das quais faz parte. Esse signo nos torna mais conscientes desse eixo do zodíaco, o eixo do eu e do grupo; nós seguimos em frente desejando e lutando para que essa consciência seja implantada cada vez mais e o mais rápido possível.

Esse ciclo também nos convoca a prestar atenção e questionar a atuação de nossos líderes frente ao grupo, seja em que esfera for. É preciso lembrar de que somos um por todos e todos por um, algo de que nossas lideranças se esqueceram!!! Como assim?!?

Estamos escrevendo o roteiro desse vídeo e gravando no final de semana mais frio do ano, ou seja, nesse mês de julho em que ao final, os recordes de baixas temperaturas foram batidos. E se não fosse a sociedade cível se reunir e se arregimentar para suprir a inoperância das autoridades, muito mais gente teria morrido de frio nos estados do Sul e do sudeste, principalmente na cidade de São Paulo.

Aquário ou aguadeiro

Esse ciclo nos convoca a ocupar o nosso lugar no mundo, no meio do céu, na comunidade, no lá; e em geral usamos esse setor do mapa para nos expressar profissionalmente, além do setor representar também o nosso destino pessoal e coletivo: esse será o tema principal dessa lunação que estimula em especial os nativos do 2º e 3º decanatos dos signos de Leão e Aquário.

TOURO

Mas de quebra, os nativos do 2º decanato de Touro serão atingidos, representados por Urano, que atravessa o caminho dos luminares, afirmando que as mudanças, revoluções e transformações serão muitas nesse ciclo, que não termina da mesma forma que começa.

A Lua rege justamente o Meio do céu e nos lembra que levar as emoções em consideração, respeitar os sentimentos e manifestar-se a partir das entranhas pode nos levar ao sucesso, o que quer que isso represente para cada um de nós.

E como a Lua se opõe a Plutão, o todo-poderoso, que representa nessa lunação o inconsciente coletivo, o que nos diz que se opera no escuro e nas sombras, algo com grande força de expressão nesse ciclo.

constelação de escorpião

Aliás, como um dos regentes do ascendente em Escorpião, Plutão é o planeta mais importante dessa lunação. E promete trazer resultados positivos e palpáveis para as atividades concretas, materiais, econômicas e financeiras, já que está em aliança com Vênus em signos de terra! Isso é muito bom!

O outro regente do ascendente em Escorpião é Marte, que ocupa a casa 11, setor em que moram os grupos sociais, as instituições políticas e os projetos futuros: teremos f

Marte ou Ares

Lembremos que a Lua Nova vale como tendência por um mês e nós já soubemos que haverá várias manifestações sociais e políticas marcadas para as próximas semanas. Não é para menos, porque se queremos viver num mundo mais fraterno, igualitário e justo, temos que virar a mesa logo e mudar o estado de coisas que se instalou por aqui: só andamos para trás.

Além de não construir nada nesses dois anos, nosso desgoverno vem destruindo a educação, delapidando o patrimônio cultural, destruindo o meio-ambiente, semeando a discórdia e o preconceito, estimulando os conflitos, a raiva e o porte de armas, aumentando a desigualdade, o desemprego e a fome, além de continuar imune à morte de mais de meio bilhão de pessoas.

Gente, o que é isso, é um filme de horrores! Não é à toa que Plutão, que também é o Deus dos infernos, paira soberano no fundo do mapa, representando o no inconsciente coletivo, que quando se manifestar, não terá quem segure!

imagem da teoria do caos

Saturno, o sábio corregedor, também paira em posição de destaque e mantém sua aliança com o Nodo Lunar Norte, representante do destino espiritual do momento. Ambos, aliados ao Quiron, planeta da saúde, prometem continuar lutando pela diminuição nas taxas da covid-19 e pela aceleração da vacinação.

Virgem

No início da semana, logo na 2ª-feira dia 9, a Lua se muda para Virgem, reforçando a ideia de que devemos nos organizar, ser mais eficientes, mais críticos e analíticos, sobretudo porque o dia deve ser de muita agitação e correria, já que a Lua atravessa o caminho de Marte, o apressadinho: muitos atropelos e contratempos?

No dia 10, a correria continua, já que a Lua se une a Urano, o outro ansioso e apressadinho do zodíaco, porém a união é harmoniosa e estável. A correria impera, mas há resultados palpáveis no meio disso. Outra boa notícia é que Vênus e Plutão se aliam ainda mais, promovendo chances de expansão material, mas com parcimônia, já que Virgem é um signo comedido.

E isso é bom, para diminuir a ansiedade de Marte, que continua em posição de destaque e isso pode corresponder a alguma bravata por parte de quem se acha no direito de exibir sua potência! Nesse dia, evite sonhar acordado!

Na 4ª feira, dia 11, a Lua se une a Vênus e acentua a tendência ao crescimento e à expansão, principalmente pros nativos do 3º decanato de Virgem e capricórnio, contemplando também a turma de Touro e por tabela de Câncer, Escorpião e Peixes. Será um dia de muitas palavras, palavras ao léu, palavras em vão: devemos estar atentos às notícias e às falas exageradas!

signo de Libra

Na 5ª-feira, dia 12 de agosto o dia será de maior tranquilidade, estabilidade, harmonia e boas notícias: lindo triangulo de ar entre Lua em Libra, Saturno e Nodo Norte dão o tom ameno e sensato.

Com a entrada de Mercúrio em Virgem, o próprio regente do signo, veremos aos poucos as palavras terem mais nexo. Mas com o passar dos dias, o mensageiro vai se aproximando de Marte e a coisa pode pegar fogo! Atenção!

A sexta-feira 13 não vai negar a raça! Com a Lua em Libra estará em tensão com Plutão, haverá muita reação popular às decisões de quem está no Poder: turma do 3º decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio na mira. Ao mesmo tempo, unida ao Júpiter, a Lua que costuma ser o lado mais fraco estará em melhores condições de se defender. Busque respaldo no que estiver fazendo de quem tem mais sabedoria  e experiência que você!

signo de escorpião

No sábado, a Lua entra em Escorpião e os sentimentos se intensificam: não provoque para não ser revidado! E que assim seja!!! Boa semana para todos nós!

 

ÁRIES Essa Lua Nova acontece no setor mais gostoso do seu mapa e da vida, o do amor, criatividade, afetos, filhos, desejo, lazer e alegria. Aproveite! Mas saiba que seu regente Marte está um pouco sozinho, o que lhe dá uma força extra, mas também, tendência à agressividade, exageros, falta de limites. Vá com calma! Setor dos ganhos e finanças está favorecido, mas sujeito a imprevistos. Profissional em alta. Quer mais?

TOURO Lunação vai recarregar as baterias dos temas domésticos e familiares: promova as mudanças necessárias para que possa prosseguir com seus planos profissionais, que continuam em alta. Mas cuide dos excessos e exageros que também pairam por ali e não vá com muita sede ao pote. Se for do 2º decanato, cuide-se com imprevistos. Afetos, criatividade e expressividade em alta. Aproveite!

GÊMEOS Lua Nova ilumina as comunicações, redes sociais, relações comerciais e os business, além dos transportes, pequenas viagens e relação com amigos e irmãos. Seu regente Mercúrio também passeia por ali e amplia sua capacidade de articular tudo isso bem, mas avisa que não deve ceder aos exageros e à arrogância de imaginar que não há limites: há sim! Marte no familiar promove tensões: vá com calma!

CÂNCER Lunação ativa, ilumina e recarrega as energias no setor financeiro: faça mudanças, diversifique, empenhe-se para criar novas formas de ganhos e novas atividades. No oposto, Júpiter, o benévolo também acena boas negociações em dividas ou ganhos extras. Mas mantenha o pé no chão e aja com proporção, respeitando os limites. Comunicação e articulações em alta, envolvendo parcerias: aproveite!

LEÃO Lua Nova em seu signo renova suas baterias físicas e mentais, sua vitalidade, alegria de viver e força de vontade para mais um ano. Bom, né? No âmbito das parcerias há boas possibilidades, mas é preciso não exagerar e nem perder o senso de limites. Nas finanças há forte atividade tanto para ganhos quanto para gastos: olho vivo! O dia a dia promete revoluções, com novidades surpreendentes. Bom de novo!

VIRGEM – essa Lunação tende a não atingí-lo em especial. Ao contrário aproveite as próximas semanas para planejar o seu renascimento na próxima lunação que será em seu signo. No entanto, Vênus em seu signo ativa os relacionamentos, a criatividade e os ganhos de forma muito próspera. Marte, porém, também transita por ali e pode leva-lo a ações e reações destemperadas e precipitadas: vá com calma!

LIBRA Lua Nova reativa planos e projetos futuros com muita energia, criatividade e capacidade de negociação. E ainda pode trazer novas oportunidades através de amigos ou novos grupos. Criatividade em alta, desde que possa escutar os seus interiores e mensagens inconscientes. Pode haver algum ruído ou descompasso interior, que  também deve ser considerado. Cuide dos afetos e tenha paciência com os parceiros.

ESCORPIÃO Lunação vai ativar o profissional de forma muito positiva. Só cuide para não haver exageros, seja de você para com os outros ou vice-versa. Projetos futuros em alta, trazem ganhos extras com parceiros e ou familiares. Mas se for do 2º decanato, deve ficar atento às parcerias já existentes porque há tendência a rupturas. Ainda no lar e na família há forte atividade, mas é preciso administrar tudo bem de perto.

SAGITÁRIO esse ciclo costuma ativar um setor delicioso para você, onde acontece a conquista de novos territórios, onde amplia seus conhecimentos, onde pode rolar viagens, sejam físicas ou mentais. Dessa vez, ainda há a inclusão de parceiros e boas chances de vendas, boa comunicação e negócios. Cuide-se com excessos e exageros. No profissional haverá gols e ganhos, mas domine o gênio forte que pode rolar por ali.

CAPRICÓRNIO essa Lua Nova vai trazer oportunidade de ganhos extras ou de negociar dividas, caso seja o seu caso. Há fortes possibilidades de negociação, de ativar vendas, de ampliar a comunicação e fazer barganhas que gerem ganhos financeiros efetivos. É preciso olho vivo e disciplina em ambos os casos. Abra-se para o novo, conquiste novos territórios, amplie a visão de mundo. Isso promoverá atratividade.

AQUÁRIO essa Lunação vai agitar as atuais parcerias e relacionamentos, mas também pode gerar novas conquistas, incluindo clientes. Se for nativo do 2º decanato, pode estar com tensões domésticas ou familiares, que tendem a rupturas. Boa fase para negociar dívidas. Nativos do 1º decanato são desafiados a maior disciplina. Pessoal do 3º, aproveite a onda de expansão, mas sem exageros.

PEIXES essa lunação vai ativar o dia a dia, a rotina, a saúde e as relações com equipe de trabalho. Em todos os casos, terá boas oportunidades de renovação, negociação e expansão, mas não exagere na medida de nada, sobretudo na saúde. Cuide do fígado. Relacionamentos afetivos bem azeitados para os nativos do 3º decanato. Os do 1º estão sujeitos às agressões alheias. Projetos futuros podem surpreender positivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here