Início Geral LUA CHEIA em TOURO COINCIDE com ECLIPSE LUNAR – 28 OUT 2023

LUA CHEIA em TOURO COINCIDE com ECLIPSE LUNAR – 28 OUT 2023

385
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A Lua Cheia do próximo sábado dia 28 de outubro de 2023, se dará às 17h15, horário de Brasilia, juntamente com Eclipse lunar penumbral. Será no eixo de Escorpião/Touro e, pra quem não leu o texto da última Lua Nova, seguem algumas informações para compreender melhor o fenômeno de agora.

Lua Cheia com eclipse lunar

Toda Lua Nova (14 outubro 2023) é o início de um ciclo e de projetos, situações, relações, intenções e empreendimentos que foram semeados. O tema vai se desenvolvendo e na Lua Cheia chega no seu auge. Por sua vez, um eclipse acontece quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados de tal modo, que um dos astros acaba sendo ocultado por outro. Nesse caso é a Terra que se alinahrá entre os luminares, produzindo o eclipse penumbral.

Eclipse de 28 outubro será Lunar

Os eclipses ocorrem semestralmente e em geral aos pares; e justo porque houve o solar, agora temos o lunar. Mas poderia ser o inverso. Os eixos de signos atingidos por esses eclipses de agora são os mesmos dos fenômenos de maio passados e atingem os mesmos indivíduos no planeta. Os mesmos temas que foram atrás, agora chegam ao seu auge para que ocorra uma solução. O fenômeno poderá ser visto por parte da Europa, na Ásia, Austrália, África, América do Norte e em parte da América do Sul.

Visão do caminho do eclipse sobre o planeta (por Olhardigital.com.br)

No Brasil, o evento será penumbral, o que significa que a cor da Lua pode se apresentar cinzenta ou avermelhada. O local de melhor observação será no Nordeste e o pelo horário de Brasília inicia ao redor de 15h e vai até 19h25.

Eclipsar, desaparecer ou enfraquecer a Lua ou o Sol, sempre provoca confrontos entre passado e futuro, promovendo acelerações ou intensificações, acentuando crises ou trazendo inversão de tendências nas situações e temas que vinham ocorrendo. Por isso um eclipse é tão importante e deve ser observado com atenção, por seu significado, tempo de duração de seus efeitos e signos que mais são atingidos na ocasião.

Exemplo de eclipse lunar de maio 2022 by wikipedia

Este eclipse especificamente, ao ocultar a Lua, que representa o passado, promove acelerações futuras e situações, atividades, relacionamentos, ideias, ideais, sentimentos e hábitos assumem ritmo mais intenso para serem modificados e novos elementos ou indivíduos podem ser introduzidos e mudar o cenário, propondo uma escolha, um reposicionamento, uma  transformação, nesse caso, profunda, já que Escorpião está envolvido.

O fenômeno afeta especialmente os nativos do final do 1º e início do 2º decanatos de Touro e Escorpião, que se sentirão convocados a fazerem fortes alterações em suas vidas. Por envolvimento de forma mais tensa, também os nativos de Leão e Aquário dos mesmos decanatos serão atingidos, assim como os de outros signos de terra e água que estarão em foco, porém de forma mais fluente, harmônica e positiva. São eles os nativos de Virgem e Capricórnio, Peixes e Câncer dos mesmos decanatos. Os efeitos de um eclipse começam um mês antes do evento ocorrer e podem durar até seis meses depois.

LUA CHEIA com ECLIPSE LUNAR DE 28 OUT 2023

Quanto aos outros planetas, Júpiter estará ao lado da Lua eem oposição a Marte e Mercúrio que estarão juntos ao lado do Sol. Vejam na figura abaixo. De modo mais universal, os temas envolvidos são os relacionamentos, parcerias, casamentos, ou sociedades de toda sorte e de forma mais convocadora e desafiadora.

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Júpiter promove a expansão do fenômeno, ao mesmo tempo que protege as figuras femininas ou mais frágeis. Já Mercúrio e Marte juntos deixam as figuras masculinas mais fortes, agressivas e provocadoras, principalmente com as palavras e argumentos. E Marte é o regente do ascendente em Áries, o que acentua seu domínio e proeminência nesta lunação.

Há a presença de uma figura geométrica sagrada e mui positiva, formada entre o Meio do céu em Capricórnio, Urano no início da casa 2 e Vênus no final da 5, todos em terra, anunciando que os recursos de todo tipo poderão estar mais accessíveis, abundantes e melhor distribuídos, principalmente para os nativos do 3º decanato daqueles signos. Bom prognóstico não?

triangulo perfeito, geometria sagrada

Plutão, o planeta do poder e das transformações inevitáveis está no Meio do céu e dá o tom de universalidade, já que de mãos dadas com Netuno na casa 12, informa que os eventos da atualidade atingem toda a humanidade de forma intensa, inconsciente e profunda como coletividade. O mundo todo está em transformação!

mapa político do Brasil

Para o Brasil, o evento ocorre no mesmo eixo que o eclipse anterior, entre as casas 3 e 9, tocando de forma desafiadora a oposição de Marte/Saturno no mapa do país: estamos num momento bem forte, desafiador e único, já que internamente o clima anda muito violento e tenso e externamente o Brasil ainda continua sendo o presidente do Conselho de segurança da ONU até o final do mês de outubro, tendo ainda papel relevante a desempenhar.

Marte e Plutão, tensão e domínio

Por sorte a tensão entre Marte e Plutão no céu suavizou e isso pode nos ajudar a enfrentar nossas questões internas. Porém Marte se aproxima do Meio do céu e todo cuidado é pouco com figuras de poder e proeminência, principalmente do Poder Executivo.

O triangulo em terra favorece as casas 4, do povo e da agricultura e a casa 8 da economia: podemos ter boas notícias naqueles públicos e quesitos.

Para Israel o eclipse será bem importante porque pega a Lua daquele país, o que pede muita atenção ao povo e principalmente às mulheres crianças e figuras mais vulneráveis.

Portanto, moçada, parece que teremos mais um momento de extrema importância pela frente. Procuremos atravessá-lo com atenção, mas com fé, esperança e orações pelo futuro da humanidade.

Desejos todos uma boa lunação e não deixem de consultar os textos dos seus signos pessoais, tanto solares quanto ascendentes. Até a próxima!

ARIES Essa Cheia vai afetar mais os nativos do 3º decanato e deverá se dar entre as casas 1 e 7, focando os relacionamentos de todo tipo: é hora de negociar, discutir os contratos e parcerias, promover acordos e harmonia. Não cutuque o leão com vara curta porque as crises estão em jogo também. Outro tema que pode desenrolar positivamente é o das finanças e economia: olho vivo e bom desempenho ajudarão.

TOURO Essa Lua cheia já foi bastante descrita no texto acima. Você é o protagonista dessa lunação e está sendo agraciado pela presença de Júpiter ao seu lado que o protege e suaviza os efeitos mais intensos. No entanto, seus parceiros estão em situação crítica e convém ter paciência, benevolência. Quanto às finanças, também em foco, podem expandir de forma positiva se você mantiver o empenho e a produtividade em alta.

GÊMEOS Essa Cheia não deverá ser muito relevante para você, mas não vamos esquecer que seu regente Mercúrio faz parte da lunação e esta na casa 6, da rotina, do ambiente de trabalho e da saúde. Por isso, fique atento com estresse, com a intensidade e o excesso de horas de trabalho, além de quedas, discussões e tensões. Triangulo de terra favorece relações domésticas, familiares e econômicas.

CÂNCER Lua Cheia com eclipse será forte para todos os nativos, mas como rege seu signo, especialmente para você. Os nativos dos primeiros decanatos encontrarão soluções mais fluentes e ágeis que encaminharão suas metas futuras, relações afetivas e filhos de forma mais rápida. Cabe sempre atenção à presença de Marte e ao Plutão que bem forte e rápido na casa das parcerias, pede muita atenção: fase decisória. Aproveite!

LEÃO nativos do 1º ou do 2º decanato estará no meio do fogo cruzado e deve manter a atenção em alta. O fenômeno vai atingi-lo no setor pessoal, físico, familiar, doméstico e profissional: ou seja, nos quatro cantos de sua vida. Para os nativos do 3º decanato estarão também em fase decisória de transformadora. O triangulo de terra está mui favorável para todos nas casas de finanças, economia e do profissional: aproveitem!!!

VIRGEM Essa Cheia se dará no eixo 11/5, da comunicação e do conhecimento, com Sol no setor dos irmãos e vizinhos, relações comerciais e deslocamentos, agitando as pequenas viagens. Também o setor do conhecimento mais universal, abrangente, relações exteriores e viagens longas. Note que tais temas podem se acelerar e que poderá ser bem positiva para intensificações e transformações. O triangulo de terra ativa saúde física, ambiente de trabalho e projetos futuros.

LIBRA – essa Cheia vai afetar os mesmos decanatos se dará entre as casas 2 e 8, das finanças, das crises e da economia respectivamente para Sol e Lua. Toda atenção e cuidado é pouco por conta da intensidade e tendência a transformações profundas. O triângulo de terra atinge os setores do inconsciente coletivo, 4 e 12, além do mesmo 8: família e interiores, economia e crises emocionais, além de temas universais e espirituais, que estarão favorecidos: aproveite!

ESCORPIÃO nativos do 1º ou do 2º decanato estarão no meio do fogo cruzado e deve manter o foco nos relacionamentos, além do setor pessoal, físico, familiar, doméstico e profissional: ou seja, nos quatro cantos de sua vida. Os nativos do 3º decanato estarão também em fase de decisão e grande transformação. O triangulo de terra está mui favorável para sociedades e parcerias, irmãos, vizinhos e projetos futuros: aproveitem!

SAGITÁRIOvocê não será um dos mais atingidos nessa Cheia, que ocorrerá no eixo 12/6, mexendo com a saúde física e mental, suas rotinas e trabalho cotidiano, relações de trabalho com superiores e subordinados. A ideia que os temas se acelerem e que soluções sejam encontradas naquelas situações. O triangulo de terra ativa de forma fluente suas finanças/economia, além do setor de trabalho, o mais favorecido. Aproveite!

CAPRICÓRNIO Lua Cheia com eclipse será forte para todos os nativos, dos primeiros decanatos que encontrarão soluções e maior fluência nos temas ligados à projetos futuros, amizades, relação com grupos, afetos e filhos, que caminharão de forma mais rápida. Cabe atenção à presença de Plutão que, agora mais forte e rápido na casa da saúde física, pede muita atenção, além das parcerias em fase decisória. Aproveite!

AQUÁRIOnativos do 1º ou do 2º decanato estará no meio do fogo cruzado e deve manter a atenção em alta. O fenômeno vai atingi-los nos setores pessoal, físico, familiar, doméstico e profissional, ou seja, nos quatro cantos de sua vida. Para os nativos do 3º decanato estarão também em fase decisória e transformadora. O triangulo de terra estará atuando nos setores 4, 8 e 12, sendo o 8, da economia e dos ganhos extras: aproveitem!!!

PEIXES Essa Cheia se dará no eixo da comunicação e do conhecimento, relações com irmãos, vizinhos, primos e assuntos exteriores. Mantenha a atenção e veja que tais temas podem se acelerar e, apesar da energia ser intensa, poderá ser bem positiva para acelerações, intensificações e transformações. O triangulo de terra se dá na saúde física, rotina e relações de trabalho, nos projetos futuros e nas comunicações: aproveite!

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here