Início Geral LUA NOVA em ESCORPIÃO com ECLIPSE SOLAR

LUA NOVA em ESCORPIÃO com ECLIPSE SOLAR

361
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

E tudo se transforma!!! É o que devíamos e devemos esperar sempre de Escorpião. É momento em que a natureza perde suas folhas e parece que vai tudo morrer lá no Hemisfério Norte, onde nos baseamos em termos astrológicos. Mas, como por um milagre, alguns meses depois, a natureza volta pujante e apresenta seu renascimento, seu potencial de crescer e viver mais um ciclo.

Escorpião

É isso que devemos sempre esperar de Escorpião, aonde quer que ele esteja acontecendo em nossos mapas natais, em nossos relacionamentos, em nossa nação e em nosso planeta!

E essa Nova, em especial, ainda vem acompanhada de um eclipse solar, que por tampar justamente o planeta do presente, faz com que o passado retorne com força total, trazendo assuntos que pareciam superados: OBA, ISSO VEM A CALHAR!

Eclipse solar sempre costuma trazer assuntos do passado para serem revisitados e cabe a cada um resolver se retoma o assunto ou se vira a página e segue em frente. Mas é claro que depende da robustez do assunto.

eclipse solar

Desta vez, com os luminares ao lado de Vênus, todos coladinhos no mesmo grau, podemos esperar boas notícias, positividade, renascimento pra valer! O assunto-chave são os relacionamentos de todo tipo, amores, afetos, filhos, amigos e opções de vida: todos os cabem dentro de nós! Se estiver errado, vá lá, admita, seja generoso e recomece tudo de novo! E dê uma boa namorada em seguida porque ninguém é de ferro, né?

E além disso, o assunto é política porque a lunação está se dando na casa da política do planeta, na casa da justiça do Brasil e você deve verificar abaixo, no horóscopo do seu signo ascendente, aonde isso ocorre em sua vida, em que assuntos você deverá renascer e esperar que os milagres da natureza aconteçam.

foto por ibccoaching

Mas você tem que fazer a sua parte, as suas escolhas e ter coragem de enfrentar o que vem pela frente! Os próximos meses não serão fáceis mesmo, quiça até o próximo ano!

A Lua rege as casas 8 e 9, da transformação e da justiça, reafirmando os mesmos temas; e o Sol rege a casa 10, das metas a serem atingidas e o Sol é a figura de qualquer líder de uma nação, seja uma república ou não.

Astrologia

Portanto, os temas se reafirmam e, em Astrologia, sempre devemos confirmar duas ou três vezes uma direção, antes de afirmar que aquilo é uma tendência naquela carta astral.

O ascendente está em Sagitário, signo de fogo, de pique, energia e de crenças filosóficas de vida, acentuadas pelo alto astral e pela alegria de viver, ainda mais porque é o signo da própria justiça e das metas que pretendemos alcançar na casa 10, onde o Sol está regendo.

Júpiter e Marte

O regente do signo ascendente é Júpiter, o grande benéfico, que está bem localizado, apesar de retrógrado, o que significa, que estamos amadurecendo, refletindo e ceifando a colheita.

Marte e Plutão são os regentes do signo de Escorpião, onde os luminares e Vênus se situam.

Marte entrará em retrogradação no dia 30 e isso agrava qualquer situação. Fique de olho onde ele está caminhando em seu mapa para poder prever o que pode retornar.

Ao mesmo tempo, Marte faz parte de belo triangulo com Mercúrio, o mensageiro, que em Libra e na casa 11, aponta para o futuro; e com Saturno, o sábio experiente, em Aquário na casa 3, nos acentua a capacidade de análise e reflexão: não vá atrás da manada, siga suas crenças e baseie-se na experiência que você tem e já viveu.

Marte e Plutão

E Plutão, na boca da mesma casa 3, pede que vá fundo nas reflexões e na memória, que leve em consideração que transformar não é raso nem banal; é profundo e requer ousadia, coragem, enfrentamento da verdade e vontade de mudar.

O planeta Netuno

Netuno, o belo, o grandioso, o abençoado, mas às vezes protelador, nos aconselha: não tenha preguiça de correr atrás de seus desejos, de suas paixões e crenças, ouvindo o seu coração. Aliás, ele está regendo o coração do mapa, a casa 5, e diz que somos e estamos abençoados pelo Divino. É só cada um fazer a sua parte!

Quiron, o planeta da saúde e da doença, flui naturalmente do ascendente e nos afirma que a cura está do nosso lado! Pois sigamos rumo a ela! O que é nosso está guardado!

Do ponto de visto financeiro, aguarde um ciclo mais apertado, em que teremos que ser econômicos, eficientes, práticos e pragmáticos ao lidar com a matéria e com os poucos recursos que sobraram depois de tanta lambança dos nossos atuais políticos.

E lembre-se que tudo isso é válido para o planeta, para a nação, para cada um de nós, de nossos afetos, escolhas e vidas. Seja coerente e tudo poderá ser curado e transformado profundamente!

E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para vivenciar esse ciclo.

ÁRIES – Lua Nova se dará em setor que demanda atenção por se tratar de crises de todo tipo, e de assuntos do passado que podem retornar, sejam materiais ou emocionais. Seu regente é Marte e está em bastante movimento no céu: fique de olho nele, nas palavras que fala e que ouve, nos relacionamentos e assuntos do passado que devem retornar.

TOURO Lua Nova vai ocorrer no seu signo oposto, no setor das parcerias, relacionamentos, sociedade, clientes e afins. Momento para prestar atenção em tudo e em todos, já que sua regente Vênus faz parte da lunação e acentua os temas pessoais, vitalidade, energia física e saúde. Marte se situa nas finanças: cuide bem dos detalhes, entradas e saídas.

GÊMEOS Lunação ativa o setor cotidiano, a rotina, o ambiente de trabalho e os relacionamentos por ali. A tendência é positiva, mas não custa ampliar a atenção e não ser superficial com nada: assuntos já superados podem retornar. O triângulo envolvendo seu regente Mercúrio pega o seu signo, energia física, palavras e afetos, além da criatividade.

CÂNCER Lua Nova atinge a casa mais gostosa do seu mapa e com Vênus acompanhando os luminares, tudo o que você quer, deseja e imagina dos seus afetos, criatividade, diversão e vida podem se transformar de forma natural e definitivamente positivas! Basta escolher direito e de retratar se for preciso. Por algum tempo, um renascimento espiritual estará em curso.

LEÃO Lua Nova acontece no setor familiar, íntimo, internos e temas domésticos. Vênus ajuda a amenizar os efeitos do que retorna, mas certamente vai lidar com relacionamentos e o passado por ali: olho vivo! Marte incide sobre projetos futuros, amizades e grupos; e também comanda os temas da casa da justiça: convém ficar atento aos mesmos.

VIRGEM Lunação se dá no setor da comunicação, deslocamentos, irmãos e vizinhos, aparelhos eletrônicos e transportes. Apesar da Vênus, poderá ter dor de cabeça com alguns desses assuntos. Mercúrio, seu regente, em boa situação com Marte faz com que tudo flua; mas em tensão com Plutão pede atenção a gastos inesperados e robustos que podem ocorrer.

LIBRA Sua regente Vênus faz parte dessa Lunação que acontece no setor das finanças. Mesmo que ela o proteja, o tema vai trazer de volta situações passadas para resolver: cuide disso. Marte passeia na casa da justiça e envolve o seu ascendente, o que acentua o seu envolvimento direto, físico e até familiar com temas que terão que ser revisitados.

ESCORPIÃO Lua Nova em seu signo acompanhada de Vênus é pra você transformar seus relacionamentos de forma profunda e não ter medo de admitir se estiver errado porque a chance está do seu lado. Ouse, se abra, seja generoso e não turrão como sempre! O ascendente foca nas finanças e ajuda a se recomporem. Fique de olho nas transformações profundas!

SAGITÁRIO Essa Lua Nova não tende a ativar temas muito presentes em sua vida agora, mas sim os seus planos futuros. Mas como no ciclo que vem será Lua Nova em seu signo, convém ficar atento no quanto isso ajuda ou atrapalha o futuro próximo. As atuais configurações atingem ainda as finanças, as parcerias e os afetos. Não é pouco, né? Vá fundo!

CAPRICÓRNIO Lunação atinge os projetos e planos futuros, amizades e participação em grupos, que devem ser bem examinado, à luz de temas profissionais que também estarão envolvidos, apesar de Mercúrio estar ajudando a fluir tudo por ali. Mas pode ser temporário. Saturno continua na dúvida entre o passado e o futuro: fique de olho nos dois assuntos.

AQUÁRIO Lua Nova atinge o Meio do céu, o ponto culminante do seu mapa e os temas profissionais: a previsão é boa e envolve os afetos e os familiares. Mas aguarde temas retornando para serem revistos: cabe a você decidir se os abraça novamente ou descarta de vez. Filhos, afetos e criatividade fluem bem, mas não por pouco tempo. Está tudo bem mexido!

PEIXES Lunação acontece no setor da justiça, das viagens e de novas territórios físicos ou intelectuais. Vênus ajuda bastante na comunicação. Mas Mercúrio e Marte envolvem os familiares, alguns mais ou menos críticos e também os profissionais. Planos futuros devem ser postergados agora porque há muito o que tratar antes, inclusive das finanças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here