Início Astral da Semana LUA MINGUANTE em CÂNCER será AMANHÃ – 17 out 2022

LUA MINGUANTE em CÂNCER será AMANHÃ – 17 out 2022

384
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

 

A última semana desse ciclo, que vai de 17 de outubro a 25 do mesmo mês, quando haverá próxima Lua Nova, será superagitada! Haja vista as linhas centrais que aparecem no meio do mapa. O fenômeno será a entrada da Lua minguante em Câncer, no dia 17 de outubro, às 14h18, horário de Brasilia. Haja vista as linhas centrais que aparecem no meio do mapa.

Lua minguante em Câncer

 

Há figuras geométricas bem positivas como dois ou três triângulos que mantém entre 3 planetas ou pontos do mapa, fluência e troca de energia vital positiva; como ao contrário, tensões representadas pelas duas linhas vermelhas que aparecem saindo do Sol e de Vênus, juntinhos na casa 8, em relação a outros planetas, Plutão e Lua, que ampliam desafios a serem superados ao longo da semana.

A dupla Sol/Vênus em Libra em relação à Lua em Câncer é natural da própria fase minguante e nos chama a finalizar e a arrematar as atividades com quais estejamos envolvidos, almejando terminar o ciclo sem deixar penduricalhos para trás.

Elefantes brigam no Quênia (foto por Noticias R7 – Hora 7

A outra linha vermelha, que se liga ao Plutão, essa sim é bem mais controversa porque não só faz referência específica ao tema principal, do momento, a eleição do presidente da República, já que Plutão/Sol é a figura de maior poder ou a central de cada nação; além disso, Plutão, o planeta do poder, rege o Meio do céu desse mapa, que representa o Poder Executivo, reforçando o simbolismo dessa tensão: os grandes estão se digladiando e há muita cólera no ar.

A tensão se refere ao uso de práticas mal-intencionadas, que fogem às regras éticas e morais, ao uso da fala agressiva e provocativa reinante e da falta de transparência e lisura, tão esperadas e desejadas num momento pré-eleições como o que vivemos.

Essas tensões atingem mais diretamente a turma do 3º decanato dos signos de Câncer, Libra, Capricórnio e, por consequência Áries.

O que temos de positivo nessa fase de lunação?

Temos um primeiro triangulo de ar, que une SoL/Vênus lá na casa 8 ao Marte, o executivo, na casa 4 e ao Saturno, o sábio e exigente planeta na casa 12, a mais pública de todas: os políticos estão pegando no batente para atingir suas metas através de viagens, deslocamentos, debates e de muitas palavras e muita retórica para convencimento e comprometimento com muitas promessas.

Ruídos (Blog do Chesley)

Mas o ruído é constante através das redes sociais, de tudo e de todos, como se um reco-reco estivesse ao fundo, usurpando nossos ouvidos! Falam demais!

 

Outro grande triângulo se forma a partir da mesma dupla de Sol/Vênus com o ascendente em Aquário e com o mesmo Marte, e isso é ótimo porque amplia a fluência de tudo, facilita a nossa vida a caminhar em frente, às coisas se resolverem e a atingirmos nossos objetivos. Muito bom e que assim seja, porque a vida normal, continua! Desta vez, ao mais contemplados são os nativos do 3º decanato dos signos de Libra, Gêmeos e Aquário.

Triângulo Equilátero (por Matemática Básica)

E o último grande triângulo é o de água, elemento que faz referência a pessoas, afetos e sentimentos, à preocupação com elas e com a abundancia maior ou menor de recursos para protege-las. Netuno, o planeta verde escuro quase dentro da casa 2 e Júpiter, o grande benéfico, já dentro dela, a casa dos recursos, ganhos e finanças, nos falam de maior fluência nessa área em todos os sentidos, favorecendo os nativos de Câncer, Escorpião e Peixes do 3º decanato.

Porém resta uma preocupação com o aspecto público e com o povo, representado pela própria Lua e com as benesses atuais, caso de Netuno e de Júpiter, ambos regentes dessa tal casa das finanças e dos recursos: parece que o dinheiro vem sendo distribuídos à larga, mas e depois que as eleições passarem, como ficará o orçamento x as imensas necessidades de sobrevivência de milhões de pessoas?

Chamar a atenção (por Viver de blog)

Chamam a nossa atenção a presença de dois planetas bem pesados na 12, a casa mais pública, berço da humanidade e do inconsciente coletivo: Saturno e Plutão, fazem jus à essa preocupação citada e ao peso que vimos sentindo no momento como se carregássemos o mundo nas costas, nessa reta final de escolha do líder maior para nos governar, nos representar e liderar nos próximos quatro anos, além de alguns governadores de Estados onde ainda há disputa.

Corda esticada (por Freepik)

E também não esqueçamos da tensão-mor que se trava há meses entre Saturno e Urano, o intuitivo e criativo, que paira na casa 3. Essa é aquela famosa disputa entre o velho e o novo, entre o passado e o futuro, entre a manutenção e a renovação da vida e da sociedade contemporâneas em muitos países do mundo: Irã, Japão, Brasil, EUA, Rússia x Ucrânia, todos em grandes tensões em seus territórios, cada um por seus motivos e celeumas.

Vamos mudar ou vamos manter tudo como está, divididos e enraivecidos para sempre?

Boa semana e bom final de ciclo para todos nós! Abraços fraternos!

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar, mas principalmente pro seu signo ascendente que dá dicas mais precisas de onde tudo isso estará atuando em sua vida pessoal nos próximos dias.

ÁRIES – fase minguante pega o setor familiar, onde você deve arrematar relacionamentos que estão pendentes e tentar ser um pouco mais carinhoso com quem que o cerca. Seu regente Marte continua sendo protagonista em tudo, mas pode abandonar esse papel de vez em quando.

TOURO – minguante ativa setor das comunicações, relação com irmãos, vizinhos e próximos. Tente também aprender mais sobre comunicação e alçar voos mais altos, mais próprios e maiores nesse quesito. Fale mais com quem ama, diga que ama e cuide das finanças, também em jogo.

GÊMEOS – minguante pega o setor das finanças e recursos e está tudo tão favorável pra você que devia fazer um balanço e agradecer pelo que entra, e equilibrar as contas e pagar dívidas, principalmente as afetivas, que estarão em realce nesta fase. Marte continua protagonizando em seu signo.

CANCER – minguante acontece em seu signo e quem sabe você tenha assuntos pessoais, familiares e de relacionamento para serem resolvidos já que sua regente Lua está tão bem colocada. Sol acentua a família, e com Vênus ali, é hora de agradecer pelas pessoas que o cercam e cuidam.

LEÃO – minguante em setor que você não sente muito por isso, vida que segue. Marte, o protagonista do momento está preparando planos e projetos futuros interessantes: fique atento porque quando retrogradar vai ter que destrinchar os detalhes de tudo isso. Mire nas comunicações.

VIRGEM – minguante agita o setor faz amizades, planos futuros, grupos e próximos. Marte no meio do céu dobra a sua capacidade de negociação, produtividade e reivindicação do que deseja. Passe a semana articulando, mas também se cerque dos amigos e de quem gosta. E trate-os bem!

LIBRA – minguante está em tensão com Sol e com sua regente Vênus em seu signo, mas é só pro-forma e passa logo: domingo um pouco mais tenso. Mas a semana vai ser cheia de desafios e você terá que se desdobrar pra dar conta deles. O mais sério é no seio familiar: olho vivo.

ESCORPIÃO – minguante pergunta se seus sentimentos, pensamentos, filosofias e crenças sobre a vida são esses mesmo porque na próxima Lua Nova que será em seu signo, você deve renascer com toda a sua força e suas ideias e ideais bem posicionados para que seja verdadeiro e objetivo.

SAGITÁRIO – minguante questiona os sentimentos mais profundos e o quanto isso envolve seus relacionamentos com o que é seu e o que é do outro. O outro anda ativo, reivindicativo e você um pouco irritado com tudo isso. Faça uma análise mais profunda, antes de prosseguir.

CAPRICÓRNIO – minguante ativa os quatro cantos de sua vida de forma bem questionadora, justamente porque você sempre se acha o dono da verdade, o mais certo correto e poderoso. Admita que as pessoas podem ser mais frágeis, mas que sem elas você não vai a lugar nenhum.

AQUÁRIO – para saber como agir nessa minguante, basta reler e se espelhar no texto de abertura. O pessoal do 1º e 2º decanato estarão menos ativos e mais questionados, mas todos tendem a se dar bem, se a lição de casa for feita. Há mais coisas entre o céu e a terra do que você duvida.

PEIXES – nessa minguante, a Lua forma um excelente aspecto com seus regentes Netuno e Júpiter. Portanto é só aproveitar e assistir de camarote as coisas irem pro lugar. A comunicação, os negócios e os vários temas nos quais está metido, devem fluir bem. Cuide bem do dia a dia, dos afetos e da saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here