Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.
A Lua Nova em Câncer ocorreu em 5 de julho 2024, às 19h59, horário de Brasília. Os luminares estavam na casa VI, das atividades cotidianas, dos serviços e da saúde em geral, unidos a Saturno na casa II em Peixes e ao Meio do céu em Escorpião, formando um lindo triangulo equilátero e perfeito no elemento água. Tal triangulo se refere aos sentimentos, aos vínculos afetivos e aos relacionamentos, que devem fluir bem ao longo desse ciclo, já evidenciado pelos próprios luminares em Câncer, o signo da família, da criatividade, da geração e da gestação de novas sementes: é hora de plantar, de criar novos projetos e novos negócios, de ousar investir em novas ideias, sobretudo se envolverem atividades humanas, sociais ou artísticas.
O ascendente da lunação está em Aquário e seu principal regente é Urano, que paira na casa IV, a casa das origens, das relações domésticas e da família; porém, Urano está ao lado de Marte em Touro, e forma tensão com o dito ascendente, o que indica que ao final da primeira semana, por volta do dia 12 ou 13, teremos novidades, movimentos, mudanças e alterações: momento agitado nas comunicações, no mercado financeiro e nas atividades concretas, materiais, palpáveis! Isso deve afetar também a vida dos nativos dos signos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário do 3º decanato: atenção aos investimentos, aos exageros e aos gastos impulsivos. Contém com seus parceiros e colegas para melhor ultrapassarem esse momento.
O outro regente da lunação é Saturno, que, como já comentamos acima, se encontra em repouso e estabilidade ao longo dessa primeira semana, principalmente porque está em harmonia com Vênus em Câncer, que ao lado dos luminares, facilita as relações cotidianas, humanas e afetivas na primeira metade do ciclo, principalmente para os signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes do 2º e 3º decanatos.
Ainda na casa II, das finanças, bens e valores, encontramos Netuno, o belo e talentoso planeta, que se une a Mercúrio, o mensageiro, que da casa VI, reitera que as comunicações são fundamentais para o bom desenvolvimento desse ciclo. Mercúrio ainda alerta que a comunicação deve ser feita com bastante clareza para que flua bem e possa atingir a coletividade, representada por Plutão, o todo-poderoso, que lá da casa XII, rege e comanda o Meio do céu, o ápice do ciclo. Devemos estar atentos entre os que se passa entre os graúdos e os miúdos, entre o macro e o micro, entre as estruturas e os detalhes.
Júpiter, o grande expansor, que paira na casa IV em Gêmeos, ligado ao mesmo Mercúrio na VI, reitera que a comunicação é fundamental para o desenvolvi-mento do futuro, dos planos e projetos futuros e das relações sociais e políticas: quanto mais claras e transparentes forem, melhor atingirão seus objetivos e públicos-alvos.
Por isso, moçada, é hora de pôr a mão na massa e criar a nossa realidade porvir! Seguem abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo, também
Um grande abraço para todos!
ÁRIES – a lunação ocorre na sua casa IV, dos seus interiores, da família, das relações íntimas e assuntos domésticos. Naqueles temas, tudo deve fluir de vento em popa: aproveite o clima frio pra se aproximar dos que você ama. Seu regente Marte está atuando na casa das finanças e valores, e em breve pode trazer imprevistos. Fique atento! Comunicações estarão em alta, inclusive com mensagens vindas dos céus!
TOURO – a lunação ocorre na sua casa III, onde reina o pensamento, as comunicações e as relações com irmãos e com seus iguais além de negócios. Tais assuntos e relacionamentos devem fluir super bem: é hora de ampliar os negócios, a comunicação e o marketing. Marte em seu signo e ascendente pode estar deixando você provocativo ou atraente de encrencas: cuide-se contra imprevistos. Projetos futuros fluem muito bem.
GÊMEOS –a lunação ocorre na sua casa II, da produtividade e das finança e valores, que devem se desenvolver sob a boa energia que reina por ali. Vênus também está ali e se une ao Saturno no meio do céu: o profissional deve fluir muito bem para que você faça boas colheitas ao final do ciclo. Júpiter em seu ascendente se une a Mercúrio e ao Nodo Norte do destino, favorecendo todas as suas ações e atraindo sorte pro seu lado. Aproveite!
CÂNCER – essa lunação será muito positiva para todos mas especialmente para os nativos do 2º e 3º decanatos: é hora de criar, de plantar novas sementes para criar um futuro bem promissor. As finanças estarão favorecidas por Mercúrio, que promete expandir suas iniciativas profissio-nais também. Quanto aos projetos futuros, tenha ciência de que podem trazer imprevistos, podendo até ser bem positivos. Bom, né?
LEÃO – essa lunação pode não fazer muita diferença em sua vida agora. Mas Saturno e netuno, bem posicionados na casa dos ganhos extras, podem até surpreende-lo. Tomara! No dia a dia profissional, Plutão, unido ao Urano, pode apresentar mudanças futuras e de caráter radical, mas que no tempo, podem se mostrar bem positivas. Cuide-se contra imprevistos no profissional.
VIRGEM – a lunação ocorre na casa XI, que se refere aos projetos futuros, amizades e grupos sociais dos quais você participa. Tudo isso estará fluindo de vento em popa nas próximas semanas. Júpiter garante que seus esforços no profissional sejam recompensados a médio prazo. Marte e Urano pedem atenção aos ganhos ou gastos extras. Parcerias ou relacionamentos estarão positivamente ativados e promissores.
LIBRA – lunação ocorre na sua casa X e vai ativar mui positivamente suas relações profissionais. Você terá colheitas pessoais, materiais, palpáveis, além de sua saúde que também será contemplada. Marte poderá trazer ganhos ou perdas repentinos e imprevistos, por isso, olho vivo; pratique a flexibilidade em todos os sentidos. Amores e criatividade em alta e expansão de conhecimento à porta, incluindo viagens de longa distância.
ESCORPIÃO – lunação ocorre na sua casa IX, ativando grande triangulo de água entre o seu ascendente e a casa V, dos amores, da criatividade e da capacidade de gerar novas obras, novos filhos. Há bastante atividade também no eixo do conhecimento e das viagens, além da casa das parcerias, onde uma relação em especial desperta o que há de melhor, ou pior em você: imprevistos à frente. Reaja com flexibilidade.
SAGITÁRIO – lunação ocorre na sua casa VIII, aquela dos ganhos extras, da intensidade dos relacionamentos e da sexualidade. Unida às casas dos interiores e à da espiritualidade, você deverá viver momentos de intensa profundidade, além de obter resultados positivos inesperados e concretos. Vale à pena se abrir para o desconhecido, o inexplorado, o impalpável. As parcerias se multiplicam e trazem agradáveis vivencias a dois: invista!
CAPRICÓRNIO – lunação ocorre na sua casa VII e ativa suas duplas, suas parcerias, sociedades e casamento mui positivamente. Tanto você quanto o outro terão vivencias mui positivas se realizadas a dois. Projetos futuros também devem ser contemplados e planos a longo prazo realizados. É hora também de investir nos afetos, na criatividade e na comunicação: imprevistos podem ocorrer mas pratique o jogo de cintura.
AQUÁRIO – lunação ativa a casa do dia a dia, da rotina, trabalhos cotidianos e saúde: tudo isso nunca caminhou tão fluentemente quanto agora, com chances de obter resultados concretos, materiais e palpáveis mui positivos. No âmbito doméstico e familiar haverá imprevistos e até embates, mas deve estar solto e flexível para enfrenta-los melhor. Comunicação, novas ideias e agitação mental em alta. Aproveite.
PEIXES – lunação ocorre na sua casa V, a dos amores, criatividade, filhos, obras, lazer e diversão, que estarão positivamente ativados e férteis nesse próximo ciclo. Aproveite, pois há tempos não se via tanta coisa boa junto. No seu ascendente, Saturno e seu regente Netuno atraem vivencias especiais tanto palpáveis quanto espirituais. No âmbito da comunicação e dos deslocamentos podem haver surpresas e imprevistos: não reaja!