Início Astral da Semana LUA CHEIA EM SAGITÁRIO COINCIDE COM ECLIPSE

LUA CHEIA EM SAGITÁRIO COINCIDE COM ECLIPSE

218
0

A próxima Lua Cheia será em Sagitário, no dia 26 de maio, às 8h13, horário de Brasília, e será seguido por um Eclipse Lunar Total que começa às 8h47 e alcança o nível máximo às 11h18. O fenômeno será visível na Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e oeste da América do Norte e será o único total do ano.

Lua cheia em Sagitário

Os astrônomos chamam todas as Luas Novas e Cheias de eclipses, porque sempre um dos astros é ocultado, mesmo que parcialmente. Mas para nós astrólogos, o fenômeno só é notável quando Sol, Terra e Lua se alinham de tal forma que um deles é ocultado significativamente, derramando um efeito sobre nossas psiques, desde os mais remotos tempos.

No caso do eclipse lunar, o disco da Lua é ocultado pela sombra da Terra e como o astro significa o passado, temos como efeito a aceleração do futuro, a acentuação de crises ou inversão de tendências.

eclipse lunar

Um eclipse sempre promove uma disputa entre passado e futuro e no caso do lunar, o futuro é que deve vencer, antecipando tendências, revelando fatos, introduzindo pessoas, propondo ideias e sentimentos inéditos, alterando relacionamentos.

É comum abandonar velhos hábitos, pessoas ou lembranças e virar a página em função de novos, que surgem e roubam a cena totalmente. No âmbito coletivo podem surgir novas crenças e conceitos, novos comportamentos e modismos, bem como novos líderes no cenário sociocultural e político.

Gêmeos

Esse eclipse vai se dar no 1º decanato dos signos de Gêmeos e Sagitário, onde estarão o Sol e a Lua respectivamente. É recomendável não estar vivendo situações que estejam muito tensas, beirando limites ou exigindo energias extras. Seus efeitos apontam sinais durante o mês anterior e podem perdurar por seis meses.

Os nativos daqueles signos e decanato, bem como os de Virgem e Peixes serão os mais especialmente envolvidos. E os nativos do 1º decanato dos outros signos de fogo e ar, Áries e Leão, Libra e Aquário serão mais especialmente favorecidos.

Os luminares ocupam o eixo das casas 6 e 12, que regem saúde física e mental, saúde pública, prestação de serviços à sociedade, instituições públicas, espiritualidade, gestações e esperas.

A Lua na 6 é a expectativa do povo com relação à saúde, melhores condições de vida e de emprego e, o fato da Lua reger a casa das finanças e recursos, nos aponta melhoras naqueles temas, não só pelo signo em que está, que é positivo e otimista como por fazer conexão com o Meio do Céu, nosso objetivo maior no período.

Já o Sol na casa 12 nos afirma que podemos aguardar alguns revezes no período, que os líderes não estão em situação muito confortável e que ainda estamos em compasso de espera para que muita coisa seja revelada, venha à tona e possamos renascer. Isso não é apenas no âmbito coletivo mas também pessoal, principalmente dos nativos já mencionados.

O ascendente em Gêmeos coloca a informação, a comunicação, as mídias sociais, os contatos, as negociações em foco e o público jovem como protagonista. Sentados ali estão o regente do signo, Mercúrio, o mensageiro, aliado a Vênus e pequena benéfica, chamando atenção para a escolha das palavras, que se forem proferidas com inteligência, atenção e gentileza, atingirão seus objetivos mais facilmente.

No entanto, Mercúrio acusa que a tensão que forma com Netuno exige cautela e maior pesquisa sobre os fatos e dados com os quais estaremos lidando porque há muitos enganos, imprecisões e ilusões a serem superadas. Confira ainda aonde Mercúrio está caminhando em seu mapa natal porque ele vai retrogradar a partir do dia 29 de maio e por 24 dias, pedindo a revisão dos assuntos da casa aonde estiver caindo no mapa natal de cada um de nós.

Marte em Câncer ocupa posição de destaque na casa 1; em boa aliança com Netuno, o venturoso, o guerreiro, imbuído de sentimentos e humanitarismo, nos aconselha a seguir o caminho da harmonia em qualquer atitude ou ação que viermos a tomar. Outro meio de atingir objetivos mais certeiramente também, porque as atitudes agressivas estão fora de questão pelo fato de Marte se encontrar em tensão com Plutão, o todo-poderoso: dois bicudos não se beijam.

Saturno, o corregedor, encontra-se na casa 8, a casa das crises, e continua em pé de guerra com Urano, o rebelde revolucionário: as polêmicas, controvérsias, querelas, desavenças, batalhas e disputas que vimos assistindo nos mais diversos âmbitos, tendem a se tornar verdadeiros litígios.

Plutão ocupa a boca da mesma casa 8 e só mantém seu contato com Netuno e Lilith: o imaginário coletivo continua em estado de alerta e defensiva.

Júpiter em Peixes

E terminamos com Júpiter, o grande benéfico, que está em Peixes desde o dia 13 passado, onde se torna mais grandioso, generoso, humanitário e paterno, está muito bem posicionado na casa 9, onde paira confortável. Em boas relações com o ascendente da lunação, o maior de todos os planetas do Sistema Solar, promete emanar bons fluidos, renovando e ampliando a nossa fé e esperança na vida e na espécie humana. Além disso, Júpiter promete que haverá boas novas vindo do exterior, tais como IFA da China ou vacinas dos EUA? Seria o máximo, né? Vamos apostar nos dois.

Os mais especialmente beneficiados serão os nativos de Peixes do 1º decanato, assim como os de Câncer e Escorpião.

Vale citar alguns exemplos que ocorreram no dia em que Júpiter mudou-se pra Peixes, signo que rege entre outras coisas o mar, a cultura e as artes. Naquele dia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou um livro com suas memórias, Gilberto Gil postou a canção Andar com fé eu vou… que a fé não costuma faiar… no seu Instagram e Lenine publicou sua música A Rede, na mesma rede social.

Isso comprova mais uma vez que entre o Céu e a Terra há muito mais sincronia do que imaginamos! Amén!

Uma boa semana pra todos vocês, uma boa Lua Cheia e até a próxima!

E sigamos em frente, semana nova, fase nova! Boa Lua Cheia e boa semana! E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIESessa fase cheia vai ativar o eixo do conhecimento, comunicação, viagens e relações com o exterior. Negócios à vista. Avalie se estão indo como deseja ou se precisam de ajustes. Eclipse não deve afetá-lo. Seu regente Marte pode trazer clima agradável para o lar e a família. Cuide do estomago e desenvolva a tolerância.

TOURO fase cheia ativa o eixo das finanças e da economia e as perspectivas são positivas, já que sua regente está em ótimas alianças por ali. Mas cuide de não deixar nada beirando limites. Comunicações e negócios estará positivamente agitada: boas negociações à vista. Nativos do 2º decanato estão em fase de turbulência: olho vivo!

GÊMEOS essa fase cheia vai afetar você e os temas mais importantes da vida: relacionamentos, família e profissional, principalmente se for nativo do 1º decanato. Nesse caso, o futuro tende a se acelerar nessas áreas. Marte incide sobre as finanças e pode trazer boas novidades. Se for do 3º decanato, cuide da saúde e mal entendidos.

CÂNCER Lua cheia não deve afetá-lo muito, mas vai agitar bastante o seu dia a dia. Fique atento apenas às surpresas, aos excessos e exageros de todo tipo. Marte em seu signo atrai boas vibrações pros nativos do 3º decanato: aproveitem! Mas evitem situações de conflito com parceiros ou autoridades: não provoque e nem revide.

LEÃO essa cheia vai agitar o eixo do amor, da criatividade e da alegria, além amizades e projetos futuros. A tendência é que tudo isso se acelere e que novos afetos e interesses surjam suplantando os velhos. Projetos futuros podem sofrer alterações significativas. Certifique-se de que tendem para onde deseja.

VIRGEM se for do 1º decanato estará sendo particularmente afetado pela Lua Cheia no âmbito familiar e profissional. Seu regente Mercúrio está muito bem posicionado no setor profissional, mas tudo pode vir a sofrer alterações. Júpiter adentrou o setor das parceria e relacionamentos: espere novidades e benesses vindo dos outros.

LIBRA Lua cheia vai incidir sobre o eixo do intelecto, do comércio, do conhecimento e das comunicações, viagens e relações com o exterior. Os prognósticos são positivos e sua regente Vênus, bem posicionada, atrairá benesses para os nativos do 3º decanato. Marte no Meio do céu impulsiona o setor profissional e trará boas colheitas.

ESCORPIÃO Lua cheia acontece no eixo das finanças, bens e valores, além de agitar as tendências econômicas ou emocionais. Isso pode ser positivo se pensar em negociar dividas ou crises com parceiros. Seu regente Marte amplia seus horizontes e interesses em temas intelectuais, viagens e relações exteriores. Lançamentos em alta.

SAGITÁRIO Lua Cheia em seu signo tende a gerar alterações de planos, principalmente se for do 1º decanato do signo. O assunto em foco serão os relacionamentos. Júpiter, seu regente, atrai alegria, expansão e mudanças positivas em casa e na família. Se for do 3º decanato cuide dos afetos e não se deixe iludir.

CAPRICÓRNIO Lua cheia não vai afetá-lo muito, apenas no seu ritmo cotidiano que pode sofrer imprevistos e acelerações. Convém também ficar alerta com relação à hábitos e rotinas de saúde. Marte em seu signo oposto pode trazer boas vibrações para as parcerias e relacionamentos, além de estimular negócios e comunicações.

AQUÁRIOessa fase Cheia vai agitar o eixo dos amores, da criatividade, amizades e projetos futuros, acelerando o que ali estiver ocorrendo, principalmente de você for nativo do 1º decanato. Júpiter adentra o setor das finanças, ganhos, bens e valores trazendo expansão e oportunidades. Nativos do 2º decanato em fase de decisão.

PEIXES Lua cheia aciona o eixo do profissional versus casa e família, trazendo alteração de planos, principalmente se for do 1º decanato. Isso não é necessariamente ruim, mas fique de olho. Ao mesmo tempo, Júpiter, seu regente adentra seu signo e deve atrair. Marte no setor do amor e da criatividade, atraem benesses pra você.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here