Início Astral da Semana LUA CHEIA em TOURO com ECLIPSE LUNAR – 19/11/2021

LUA CHEIA em TOURO com ECLIPSE LUNAR – 19/11/2021

313
0


A próxima Lua cheia será no dia 19 de novembro, às 6h04, e vai coincidir com um Eclipse Lunar Penumbral, que ocorrerá entre 3 e 4h20 da manhã, no finalzinho do signo de Touro, enquanto o Sol  caminha no final de Escorpião.

Signo de Touro

Esse ciclo vem sendo bastante incisivo na competência que esse signo tem de transformar as situações de forma radical. Haja vistos os inúmeros exemplos que já tivemos no âmbito político, artístico, cultural, social e coletivo. E para completar teremos esse eclipse, que ocorrerá nesse eixo de Touro/Escorpião e, como os eclipses sempre ocorrem aos pares, em seguida, teremos um outro Solar total na próxima Lua Nova no eixo Gêmeos/Sagitário.

Amanhecer com Lua Cheia e Eclipse

Vamos lembrar que a Lua Cheia simboliza os relacionamentos e são eles que tendem a sofrer as maiores alterações, por ocasião de um eclipse, que sempre confronta o passado e o futuro. E, quando a ocultação é da Lua, que representa o passado, temos a possibilidade do futuro se acelerar e antecipar tendências, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades, subverter relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos.

É necessário que a gente compreenda que para o novo se instalar, velhos hábitos, relacionamentos, atitudes, pessoas ou lembranças devem ser abandonados em favor dos novos, que tendem a surgir com força total. No âmbito coletivo, surgem novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes tanto no cenário sociocultural quanto político.

Os efeitos de um eclipse podem começar um mês antes e perdurar por seis meses. E esse tem e terá mais efeitos sobre os nativos do 3º decanato dos signos de Touro e Escorpião e de quebra Leão e Aquário porque são signos que tensionam aquele eixo.

Vamos ver a lunação com mais detalhes…

O Sol está na casa 12 juntamente com Mercúrio e o Nodo Sul, enquanto a Lua está na casa 6 juntamente com o Nodo Norte do Destino espiritual do momento ou o darma. Os Nodos sempre estão envolvidos num eclipse, ou melhor o destino espiritual, o darma e o carma do momento, o que devemos aprender e o que devemos deixar para trás.

Gêmeos

No momento o darma aponta para Gêmeos e exalta a comunicação, as trocas, a vida miúda, cotidiana, as tarefas e rotinas o trabalho, o ambiente do trabalho e a relação com os colegas, além da saúde física e individual.

Na casa 12 encontramos o carma coletivo, a saúde mental e a saúde coletiva, o inconsciente coletivo, o imponderável, a espiritualidade.

Ambos os luminares estão envolvidos com Plutão, o planeta do poder e das transformações inevitáveis que tem estado muito presente a atuante nesse ciclo, como temos visto, tanto no âmbito pessoal quanto no coletivo.

o planeta plutão

Plutão ocupa o setor das finanças e avisa que ainda podemos nos surpreender muito nessa próxima fase, mas não é possível prever o que pode ocorrer no âmbito dos poderes, principalmente aqui no Brasil, já que o Sol reina no Meio do Céu do país, representando as principais lideranças: vejam que temos 3 planetas na casa 12 e todos no Meio do céu do Brasil, representando os líderes dos 3 poderes.

Já a Lua representa o povo e também os trabalhadores e prestadores de serviços, que são representados na casa 6. O futuro tende a se acelerar para ambos os assuntos, com tendência a favorecer o povo da casa 6 em detrimento dos líderes.

Outro planeta que toca ambos os luminares é Júpiter, o expansor, que é o regente do mapa, cujo ascendente está em sagitário, signo que ele rege. Pairando no Fundo do céu da lunação, Júpiter impõe a justiça, a solidariedade, a união do coletivo e amplia os efeitos do momento, amplia a oposição entre os luminares e traz ansiedade e exagero, maquiando as situações para melhor.

Netuno (site de V. Tuleski)

O mesmo está fazendo Netuno, que além de maquiar as situações, doura a pílula e camufla a realidade. Mas é só lá no finalzinho do período, os reais resultados desse confronto serão revelados.

Para o Brasil, Júpiter desempenha no momento o papel de um protetor espiritual que paira no ascendente do mapa do país e que não vai permitir que otário nenhum se aproveite de qualquer situação que prejudique o povo brasileiro! Tenhamos fé! Já Netuno para o país representa a inflação que vem avançando a olhos vistos e que não pretende recuar: vamos abrir os olhos?

O planeta Marte

Marte é o terceiro personagem da casa 12 e representa a força da ação e da audácia e da estratégia. Unidos, ele e Vênus no setor das finanças também, costuram e comandam os acordos e tratativas que contemplem o futuro. Mas para os casais nativos do 2º decanato de Escorpião e Capricórnio, é um bom auspício para os afetos e a sexualidade.

Vênus está ocupando ligar de destaque porque ainda se relaciona com Urano, o imprevisível, o que pode significar novidades e surpresas positivos no futuro próximo, principalmente no que tange as finanças dos mesmos nativos do 2º decanato dos signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio. Mas atenção porque esse quadro poderá se inverter em breve, por isso, não saiam gastando por conta!

Vênus e Marte

E Vênus ainda esclarece que por mais que Saturno e Quiron estejam unidos, ou seja o velho sábio e o regente da saúde respectivamente, pode não ser suficiente para evitar uma nova crise de saúde que ronda. Portanto, estejamos atentos e façamos a nossa parte!

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

E a última mas não a menos importante notícia é que a tensão entre Saturno e Urano que havia nos dado uma trégua desde o meio do ano, volta a dar sinais e de agora em diante se acirra bastante. Isso diz respeito àquela velha queda de braço entre o velho e o novo paradigma, entre a velho e a novo maneira de pensar, de viver, de se comportar e de se posicionar perante tudo e todos: finalmente chegou a hora de vermos quem é que vai levar a melhor.

Ao caminharem, os planetas vão propondo novas oportunidades…

Gêmeos

No sábado, dia 20, a Lua já estará em Gêmeos, propondo um dia bem agitado e cheio de afazeres, já que se harmoniza com Saturno: trabalho à vista para todos! E como Mercúrio e Júpiter se tocam de forma tensa, os compromissos, combinações, comunicações e pequenas tarefas estarão misturadas a muitas palavras: dia será bem cheio!

No domingo, a Lua ainda em Gêmeos, se alia ao Júpiter e propõe um dia bem alegre e propício para os encontros com amigos, confraternizações, entretenimentos culturais e artísticos: vamos aproveitar? Mas sempre com os devidos cuidados com o distanciamento social, né?

Vênus e Marte

Vênus e Marte, unidos por todos o final de semana, mantém a tendência dos casais namorarem bastante: a boa pedida é mais indicada pros nativos do 2º decanato de Capricórnio e Escorpião, mas se estende pra todos os que quiserem entrar no clima romântico.

Sagitário

A semana que começa no dia 22, começa bem, com a entrada do Sol em Sagitário, signo que eleva o astral, expande o espírito e espalha alegria, otimismo, bom humor. A Lua transita em Câncer e passa boa parte do dia em tensão com Quiron, o planeta que rege a saúde. Por isso, é recomendável ter atenção aos protocolos de distanciamento social e uso de máscaras nesse dia. Mercúrio e Júpiter ainda mantém a tensão entre eles, o que requer cuidado com a escolha e com o excesso de palavras.

Signo de Câncer

Na 3ª-feira, dia 23, a Lua continua caminhando em Câncer e vai se unir mui positivamente com Marte e Netuno, dando agilidade e diversidade ao dia. A começar pelo Marte, nos enchemos de decisão e de energia para tocar os mais difíceis projetos; com Netuno, ganhamos charme, talento, generosidade e compaixão para criar coisas belas e para oferecer a mão aos que precisam. No final do dia, nosso satélite tromba com Plutão e os confrontos entre os mais frágeis ou populares com poderosos podem ser bem tensos.

No dia 24 pela manhã, teremos uma bela união entre Lua e Mercúrio, tornando-nos bons nos argumentos e nas negociações do que for necessário. Vamos aproveitar!

Constelação de Leão

Na madrugada do dia 25, a Lua se muda para Leão e, apesar de se aliar muito bem com o Sol e com Quiron, se opõe a Saturno, o que nos traz bastante trabalho pra fazer, com alguns obstáculos e desafios. À tarde, ela se desentende com Urano e nos causa imprevistos e incidentes: olho vivo! Nesse dia, Mercúrio se muda para Sagitário também e amplia o clima otimista e o alto astral, passando a caminhar juntinho com o Sol.

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Na sexta-feira, amanheceremos com a Lua opondo-se a Júpiter e estaremos bem entusiasmados, porém há que tomar cuidado com os excessos, exageros e superdimensionamentos das situações. Vênus e Marte se mantém ainda unidos e isso é ótimo pro final de semana, não é?

E sigamos em frente, nos preparando para entrar na fase minguante que vem aí no domingo. Aguardem novas notícias e até lá!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIES todo esse ciclo vem sendo desafiante pra você e agora atingirá o auge. A vida pede transformações profundas e agora é a hora de fazê-las. Se for nativo do 3º decanato, crises emocionais ou materiais exigem ação enérgica e aceleração rumo ao futuro. Se for do 1º decanato, a vida exige rupturas com o passado em função de novos caminhos.

TOURO essa fase cheia atinge em especial os seus relacionamentos, ´principalmente se você for do 3º decanato: faça mudanças rumo ao futuro, mas sem maneirismos, seja firme e enérgico. Se for do 1º decanato, a vida propõe novidades positivas, mas mesmo assim, talvez seja preciso fazer mudanças inusitadas, inesperadas e até rompimentos radicais.

GÊMEOS é no dia a dia, na relação com rotinas e tarefas, com colegas e ambiente de trabalho, com chefes ou empregados que estarão os seus maiores desafios. O futuro pede urgência e é chegada a hora de tomar decisões radicais ou profundas, de se posicionar melhor em meio a tudo e todos, tomar posições mais absolutas e menos relativas. Aja e imponha-se.

CÂNCER nessa cheia, o que está em jogo são temas estimulantes como a criatividade, relações com afetos e filho, prazer e satisfação. O momento é propicio para criar uma nova realidade na direção do futuro e de se sentir mais de bem com a vida. Não procrastine e enfrente tudo com firmeza porque será positivo. Parcerias podem trazer novidades surpreendentes.

LEÃO Lua cheia vai afetar um eixo importante para você, que ativa os temas casa X vida profissional, seus interiores X exposição no mundo, sentimentos internos X imagem pública, principalmente se for do 3º decanato: incremento, intensidade, potencialização. E isso é bom! Se for do 2º decanato será chamado e efetivar rupturas e mudanças de postura profissional ou cotidianas: faça isso!

VIRGEM fase cheia atinge o eixo das finanças e da economia, que vai se traduzir por chances e oportunidades de crescimento, novos ganhos e novas maneiras de obter recursos. Outro setor muito ativo será o do dia a dia e seus hábitos, que refletem na saúde e no ritmo da vida. Ali, aonde tudo parecia bem emperrado, agora, como que por encanto, vai se soltar e os acontecimentos tendem a ocorrer em velocidade em poucos dias. Seu regente em fase muito estável vai atrair essa mesma energia pra você.

LIBRA Lua cheia será muito importante para você em todos os sentidos, mas principalmente nos relacionamentos. Você viverá momento de grande entendimento com o outro e saiba que só não será melhor porque você anda muito irritado e exigente. Comemore a dois! Se for do 3º decanato, há grandes chances de expansão à vista, assim como transformações radicais a serem feitas no âmbito doméstico e familiar. Se for do 1º, aproveite a chance de estabilizar sua vida afetiva e criativa de vez.

ESCORPIÃO essa fase vem trazer impulso e energia de transformação ao seu dia a dia: invista nos temas de vendas, intelecto e comunicação, mas saiba que terá que fazer grandes transformações seja na forma, na atitude ou nos temas em questão. No lar e nos assuntos domésticos e familiares, tudo vai fluir de vento em popa e sua casa vai se tornar um ninho de alegria, prazer e bem-estar. No setor financeiro há chances de fazer uma espécie de cura, visando obter mais saúde e estabilidade por ali.

SAGITÁRIO Lua Cheia agita setores muito gostosos do seu mapa, principalmente o do amor, dos afetos e da criatividade, além de amizades, grupos e projetos futuros. Tudo tende a crescer, fluir e se desenvolver muito bem daqui em diante. A área das vendas, comunicações, intelecto, conhecimento e trocas vai fluir melhor ainda, ainda mais se conectada com os planos futuro. Mas as finanças pedem um olhar atento às mudanças radicais que vão ocorrer ali: não insista no velho e ouse mudar!

CAPRICÓRNIO essa Lua Cheia mexe com os quatro cantos da sua vida, principalmente no nível pessoal e no que diz respeito às relações profissionais e familiares. Você será convocado a fazer transformações de postura para que reflitam nesses temas de forma radical e definitiva, como você já sabe que é preciso fazer. No entanto, na área financeira, recursos e ganhos, há muitos avanços e expansão programados para deslancharem, não sem antes haver alguns ajuste e enxugamentos visando estabilização.

AQUÁRIO essa cheia será sensacional para você! Lua ativa o eixo intelectual, os negócios, vendas e viagens tanto curtas quanto longas, além de ampliar horizontes e territórios de atuação para vc, temas que fascinam esses nativos. E tudo isso é favorável pra todos os aquarianos, mas mais especialmente pra turma do 3o decanato, já que o benévolo Júpiter está ali disponível pra vc se esbaldarem e se expandirem. Os nativos do 1o estão com chance de estruturar suas vidas, mesmo que no inicio pareça algo exigente demais. 

PEIXES – fase cheia ativa o eixo das finanças e da economia de forma positiva e fluente, se bem que não necessariamente você viverá as oportunidades de forma concreta, mas como possibilidades futuras. Cabe manter comedimento nos gastos e endividamentos. Seu regente Netuno pode estar acenando com fantasias e ilusões e você não pode ceder às tentações. Projetos futuros precisam ser revistos e sofrer transformações radicais. Vênus atrai equilíbrio e cura no profissional: aproveite!

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here