Início Geral LUA CHEIA em AQUÁRIO – 11 AGO 2022

LUA CHEIA em AQUÁRIO – 11 AGO 2022

294
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Lua Cheia em Aquário

Toda Lua Cheia é o auge do ciclo, momento em que as sementes dos projetos, os temas e situações que foram plantadas ou que se apresentaram desde o início chegam no máximo de energia e definem se devemos manter as atitudes e investimentos na mesma direção ou corrigir a rota e alterar a estratégia para atingir na minguante o que desejamos, podendo então fazer colheitas que condigam melhor com nossas metas.

Aquário é eletricidade
Leão, o majestoso

Essa Cheia não será diferente e até um pouco mais contundente do que outras devido às forças envolvidas desde o início do ciclo. O Sol continua está em Leão e a Lua estará em Aquário. Ela, acompanhada de Saturno, o velho, bem de perto e intimidador e ambos, Sol e Lua, em tensão com a dupla Urano/Marte, que apesar de estarem afastados entre si, ainda mantém o alto nível de tensão que já vinha anteriormente.

 

Símbolo de Marte

Como já disse no mapa da Lua Nova, Marte é ação, execução, iniciativa e agressividade; Urano é intuição, imprevisibilidade, repentinidade, saltos quânticos em direção ao futuro. Imaginem esses dois juntos, do que não são capazes em termos de revolução, alteração de rumo e incidentes. E ambos continuam tocando o mapa dos dois candidatos favoritos nas pesquisas e o mapa do Brasil em pontos críticos e importantes.

Não é à toa que a tensão se manterá tão forte! Ainda mais porque Marte é o regente do ascendente que está em Áries! E temos que ter cuidado porque essa tensão está na boca da casa 4 do mapa do Brasil, avisando que a tensão nas ruas estará muito grande, mas também no campo, no interior do país. Todo cuidado é pouco, não bobeie!  E agora, também os nativos do 3º decanato dos mesmos signos Touro e Escorpião, Leão e Aquário estarão especialmente tocados.

A Lua e o Sol ocupam o eixo entre o Meio do céu e o Fundo do céu, ou o Poder vigente e o povo, respectivamente, dedando qual é o tema central em questão. Sobre o mapa do Brasil, a Lua/Saturno estará no ascendente em Aquário, representando o país, tenso e reprimido; e o Sol iluminando a boca da casa 7, a casa que representa as relações exteriores, a imagem internacional e o apoio que receberemos de fora.

Netuno e Vênus

Outro tema importante é os ganhos, recursos, finanças e também os gastos que vêm sendo feitos em nome de ajudar o povo. Sem dúvida, tais recursos vêm trazendo benefícios porque as necessidades são tamanhas que mesmo assim, ainda há fome e carência por aí. Mas podia-se ter acordado para isso antes, no ano passado por exemplo, e não apenas às vésperas da eleição, dizem Vênus e Netuno em aliança, ambos em casas de povo e representando o público em geral.

O planeta Plutão

E finalmente chegamos ao Plutão, o todo-poderoso, que paira absoluto no Meio do céu, mas que francamente não dá para afirmar quem ele estará representando naquele momento em que a Lua estará brilhando alta, cheia e linda no céu.

 

Oremos para que Oxalá não cochile em momento algum e nos proteja! Desejo a todos uma boa semana!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo solar e seu signo ascendente. Abraços a todos e até a próxima!

ÁRIES Se você tem o ascendente no 1º ou 2º decanatos do seu signo, a Lua Cheia ativa o eixo entre a criatividade e o amor x amizades e participação social. Se for no 3º decanato, estará ativando o eixo familiar x o profissional, como descrito acima. Seu regente Marte é o protagonista desta lunação e isso pode deixa-lo ansioso, agitado, proativo e um pouco agressivo: maneire no exagero, modere seus gastos, paixões e desejos, apesar de estarem em alta e o coração bem intenso. Cuide da arrogância.

TOURO Lua Cheia agita o eixo entre o familiar e doméstico x o profissional e sua posição no mundo: você vai trabalhar muito e terá muitas responsabilidades pelas quais responder. Mas ficará satisfeito com as colheitas. Marte e Urano em seu signo continuam inflamados. Mas aos poucos vão amenizando: faça o mesmo e maneire em tudo, se for do 3º decanato. Seu regente Vênus está romântico, apaixonado e intenso. Aproveite, namore, comemore o amor, as parcerias e a vida. Mas com moderação!

GÊMEOS Essa Lua ilumina suas ideias e faz com que você amplie fronteiras e territórios tanto da mente quanto fisicamente. Portanto, aproveite-se, expanda-se ultrapasse seus limites. O Sol ilumina também a mente de forma intensa e seu regente Mercúrio, as relações familiares e intimas de maneira que em alguns dias você terá insights e sacadas anímicas e existenciais únicas: beba desta fonte e amplie a alma. No Meio do céu paira Netuno trazendo sorte e até ganhos materiais de monta. Bom, né?

CÂNCER Essa Lua cheia vai trazer alguns desafios conhecidos e outros mais inesperados, porém todos de forma que você possa operar grandes transformações materiais, emocionais e profissionais em sua vida. Não fique receoso porque nenhum fardo é maior do que as nossas costas podem carregar. O Sol ajuda iluminando o setor financeiro; Vênus e Netuno se unem na mesma direção para que os ganhos sejam suficientes para sustentar a origem das transformações: aposte, arrisque e acredite!

LEÃO Lua cheia no signo oposto ao seu põe os relacionamentos em evidencia, de forma a chama-lo para aas suas responsabilidades perante os mesmos, sejam pessoais, emocionais, profissionais ou até familiares. Dê seu melhor! Se for do 2º e do 3º decanatos teve os últimos dias muito tumultuados, plenos de desafios e obstáculos a vencer. Mas deve ter dado conta do recado. Por hora, os ventos ainda serão desafiantes, mas em breve as peças tendem se mover e surgirão novidades.

VIRGEM Lua cheia confirma que os últimos tempos foram bem agitados, tumultuados e desafiantes, com imprevistos e contratempos. Mas seu regente Mercúrio promete por tudo no lugar nos próximos dias, o que não quer dizer que vai ser em ritmo calmo e tranquilo. Nas parcerias, clima de romance e paixão ajudam a ultrapassar os contratempos e prometem mais novidades positivas para os próximos tempos. Além disso, Plutão e Marte tornam o amor bem apimentado: aproveite!

LIBRA essa cheia acontece no setor do amor e da criatividade, mas também do coração e da vocação: o que é que você anda questionando em termos profissionais, de suas ocupações ou em termos vocacionais mesmo? Será que vem novidades por aí? Ou será que os questionamentos são amorosos, são com seus filhos ou obras?… enfim, algo de monta está ocorrendo dentro de você! O Sol ilumina sua consciência sobre isso e sua regente Vênus coroa tudo isso em posição afirmativa e solidária. Bom, né?

ESCORPIÃOLua Cheia se dá no eixo entre família, assuntos domésticos e profissionais, que andam a todo vapor e exigindo muito. Corresponda às expectativas, ok? Mas é nas parcerias e relações com os outros que a coisa anda pegando mais. No entanto, admita que você também não é nada fácil; e mesmo sendo provocado aqui e acolá, no fundo, você também cutuca o leão com vara curta. Vamos acalmar os ânimos? É o que o céu propõe de agora em diante. No amor, tudo vai muito bem!

SAGITÁRIOnessa Lua Cheia, nosso satélite está na casa da comunicação, das negociações e das articulações, o que deve dizer, defender e pensar duas vezes antes de vender qualquer eixe. Pra compensar, o Sol e a Vênus estão na melhor posição possível para você poder iluminar o mundo com sua mente ampla, intelectual, intelectiva e filosófica. E Júpiter na sua casa do amor, mesmo sem grande presença nem ligação com ninguém, faz alguma diferença favorável. E isso é bom, não é?

CAPRICÓRNIO Com seu regente Saturno ao lado da Lua Cheia, o setor financeiro do seu mapa fica em foco e em destaque. O que é que você precisa organizar, reordenar, avaliar ou reavaliar em termos materiais? Já o Sol e a Vênus, aparecem como duas luzes no setor oposto, afirmando que você pode contar com o que for preciso de instituições ou pessoas para fazer isso. Pessoal do 3º decanato em posição privilegiada tanto pessoal quanto criativa e amorosa. Portanto, aproveitem!

AQUÁRIO Lua Cheia em seu signo traz a marca de suas responsabilidades assumidas desde o início do ciclo com seus pares, parceiros e clientes: agora é a hora de provar que está pronto para fazer as entregas e em seguida de colher com eles os resultados. Há obstáculos e percalços a serem ultrapassados ainda, mas a intensidade tende a diminuir com o passar dos dias. Portanto, vá em frente! No âmbito material e afetivo, é hora de comemorar as parcerias e homenagear os afetos e amores: faça isso!

PEIXES Essa Lua Cheia não estará ativando muito o seu signo. Já o Sol sim, estará iluminando o dia a dia e trazendo muitas ideias, muita comunicação, movimento, agitação mental e uma força de argumentação, principalmente no que tange os projetos futuros. Mas seu regente Netuno, muito bem posicionado a Vênus, trouxe dias muito favoráveis tanto no plano emocional quanto no material. Então aproveite os últimos momentos desse clima romântico. Nas parcerias, bons contatos e articulações.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here