Início Astral da Semana LUA CHEIA em ESCORPIÃO coincide com ECLIPSE LUNAR TOTAL – 16 maio...

LUA CHEIA em ESCORPIÃO coincide com ECLIPSE LUNAR TOTAL – 16 maio 2022

279
0


A Lua cheia desse mês de maio vai ocorrer na madrugada do dia 16, às 1h15 e se dará no signo de Escorpião, enquanto o Sol ainda percorre o signo de Touro. Essa fase cheia vai coincidir com um Eclipse Lunar Total, de grande magnitude.

Escorpião

E, quando a Lua está sendo ocultada ou eclipsada, é o futuro que se acelera e bastante. Então os fatos se antecipam, as tendências se mostram bem antes do tempo, e pessoas, assuntos e situações novas surgem e são introduzidas em nossas vidas, repentinamente.

gráfico de eclipses

Vamos lembrar que os eclipses sempre acontecem aos pares e que na Lua Nova passada tivemos um Eclipse Solar Parcial. Agora é a vez do lunar, que será total. Os nativos que serão mais atingidos sob o ponto de vista pessoal serão os do 3º decanato de Touro e Escorpião, mas também de Leão e Aquário, cujas vidas e projetos estarão demonstrando, mais ou menos, se estão no rumo certo ou se precisarão de correções de rota.

O casal Sol e Lua estará localizado no eixo das casas 3/9, que representa o conhecimento básico, as relações sociais, comerciais, de negócios e dos arredores, além de irmãos e vizinhos na casa 3; e tudo isso ampliado para o nível superior, intelectual, exterior, mundial, internacional, de política externa e planetária na casa 9.

Lunar eclipse may 2022 by wikipedia

Portanto, sabemos que tudo que vem sendo importante, discutido e negociado nas últimas semanas seja no Brasil, seja no exterior, será intensificado e chegará ao auge na Lua Cheia, como de costume. A Cheia nos indica exatamente até que ponto as sementes plantadas chegaram, se necessitam de correção, de adubação, de poda ou se podem manter o ritmo atual de desenvolvimento.

Na verdade, a Lua Nova foi bem tensa, a crescente um pouco mais leve e a cheia também tende a ser mais leve. E quando dizemos isso, estamos nos referindo as posições em especial de Plutão, o todo-poderoso, e de Saturno, o velho sábio e corregedor.

Na Lua Nova, Plutão tinha a presença mais dominante. Na fase crescente foi a vez de Saturno, como também agora na cheia. E na minguante, Plutão voltará a ter destaque.

Mas quando se trata de Saturno, sabemos que há exageros que precisam ser dominados, podados ou trabalhados para que as coisas e ações melhorem sua performance. Quando se trata de Plutão, estamos falando do domínio de algo ou de alguém de poder, que manipula, trabalha nas sombras, age às escondidas, esconde o jogo e mostra os dentes na hora que deseja. É profundamente transformador e nem sempre confiável: por isso, estejamos atentos sempre a onde está Plutão!

Saturno

Nesta cheia, é Saturno que está dando as cartas e vai exercer seu espirito corregedor, auditor, experiente, e às vezes até repressor, para que situações que passaram do limite, sejam reequilibradas. Saturno está pressionando a Lua e o Sol, ou seja, o passado, o presente e acelerando o futuro e exigindo correções universais. O planeta está operando do setor 12 onde está, aquele onde reina o imponderável, mas rege o setor do futuro. Isso nos alerta que devemos estar atentos aos desequilíbrios existentes, para que o futuro seja mais realista, mais firme, ordenado e estruturado. Principalmente no que tange as palavras, as notícias e as promessas proferidas por outrem.

No setor 3, reino das palavras, redes sociais e comunicação está o Sol, mas também Mercúrio retrógrado, o príncipe das mensagens, mas também das mentiras, embustes, enganos e fake news; e Urano, o imprevisível, que está livre, leve e solto para fazer o que quer demanda atenção aos imprevistos, aos repentes, aos cortes e rompimentos repentinos.

Mercúrio retrógrado

Porém, a notícia positiva é o fato de Sol e MercúrioR estarem ligados e Plutão positivamente: mesmo que tenhamos que ter muito cuidado com o teor do que se ouve e diz, também podemos colher notícias satisfatórias, positivas e até acordos favoráveis.

A situação da Lua está melhor porque ela está aliada de forma positiva ao Marte e a Netuno em Peixes, um dos regentes do ascendente que está naquele signo. Ela estará mais ativa, mais enérgica decidida, porém feminina, criativa e defensora da justiça, da ética e do respeito entre tudo e todos.  Regendo a casa 5, onde mora o povo, os artistas, as mulheres e crianças, ela garante que todos esses públicos estarão com mais potência e com mais força de ação e de defesa dos valores mais genuínos: a vida, a liberdade de ação de ser quem se é!

Conjunção Marte e Netuno no céu by Star Walk

No nível pessoal, essa é a casa do coração, da vocação, dos amores, afetos e filhos, além da autoexpressividade e da liberdade de ser quem se é!

Essa dupla de Marte/Netuno também se liga ao Plutão e esse também à Lua, e todos eles ao Sol, prometendo que o ciclo terá um bom rendimento e poderá apresentar resultados positivos nas áreas internacionais, inclusive nas bolsas de valores.

Júpiter em Áries by portalangels.com

Um pouco abaixo de Marte/Netuno na casa 1 está Júpiter, o grande benéfico, que acaba de entrar em Áries, começando uma nova viagem pelo zodíaco e prometendo que novos tempos vêm aí! Porém, infelizmente, nessa lunação o planeta estará solto.

Como regente do Meio do Céu, o generoso planeta não poderá fazer muito nessa fase do ciclo. Ele até está ligado à Lua, mas de forma fraca e longínqua de sua potência benéfica, o que dá pouco aproveitamento Que desperdício! Aqui de novo a turma do 3º decanato será a mais atingida, mas dessa vez mui positivamente principalmente dos signos de água: Peixes, Câncer e Escorpião, além de Capricórnio.

E por fim, Vênus, a pequena benéfica que faz dupla com Quiron em Áries na casa 2, aquela dos recursos e valores; e ambos se unem ao Meio do céu, afirmando que as doenças em geral podem arrefecer nas próximas semanas. Tomara! Mas nesse setor, volta a questão das finanças, ganhos, distribuição de alimentos, combustíveis e etc…, como um tema em que devemos estar sempre de olho.

O planeta Vênus

Afinal de contas os recursos andam pra lá de escassos pra todos, principalmente pro povo em geral: dívidas e contas a pagar beirando a estratosfera.  Mas não é por falta de recursos externos, porque há investimentos sendo trazidos de fora para cá. É por má administração e gestão mesmo!

Mas vamos viver essa Lua cheia, que sempre deve ser comemorada, e ver o que essa semana que adentra agora vai nos trazer de novo e de bom! Sigamos rumo ao futuro animados e esperançosos!

Não deixe de comemorar essa Lua Cheia, muito apropriada para os casais e os enamorados e também de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo ascendente. Abraços a todos!

ÁRIES – essa Cheia será de grande transformação/aceleração de seus temas ligados a crises, sejam emocionais ou financeiras, finanças, ganhos, bens e valores. Se forem crises emocionais, ótimo, devem se resolver positivamente e rápido. Se forem financeiras, requerem maior dedicação e tempo para soluções. Vênus poderá facilitar as coisas para o 2º decanato. Júpiter começa a beneficiar nativos do 1º decanato fortemente.

TOURO Nessa Cheia, o Sol em signo ativa assuntos pessoais e relacionamentos. Os primeiros precisam de maior dedicação e paciência para encontrar bons resultados. Se forem afetivos, excelentes opções e novidades podem encher sua vida de alegria e encantamento. Planos futuros também serão regados e bem encaminhados; notícias do exterior, viagens e temas intelectuais podem se acelerar com paciência e atenção!

GÊMEOS nessa cheia, a Lua em especial traz ou já trouxe acelerações e novidades na rotina, no dia a dia e na agenda, mas fique de olho também na saúde: coma bem, durma e o suficiente para dar conta do recado. Mas o desfecho é positivo, ainda mais que os a casa 10 e o Meio do céu estão regados de muitos benefícios. Júpiter começa a ativar projetos futuros de forma intensa. Mercúrio pede muita atenção aos detalhes de tudo.

CÂNCER cheia será excelente pra sua expressão pessoal, amores, filhos e alto astral, além de expansão física ou intelectual. Tudo isso é mais forte pros nativos do meio até o final do signo, mas boa para cancerianos em geral. Plutão nas parcerias pode trazer novidades em ganhos e recursos, que devem ser examinadas às minúcias. Júpiter começa a ativar a casa 10, o profissional e trazer oportunidades totalmente novas e inimagináveis.

LEÃO cheia vai mexer com os quatro cantos de sua vida: pessoal, saúde, casa, trabalho e relacionamentos, sobretudo se for nativo desde o meio do 2º decanato e até o final do signo, sendo que a forma será desafiante e urgente, exigindo ação, diligencia, jogo de cintura e flexibilidade: o céu estará rígido pro seu lado, mas pode virar o jogo. Outros nativos, aprovei-tem a cheia no familiar e no profissional. Júpiter amplia oportunidades.

VIRGEM Lua Cheia ativa o mesmo eixo 3/9, mas de forma invertida, sendo que a casa 3 estará com chances de aceleração e ocorrências mais positivas. Já na 9, as chances são de atingimento de resultados, colheitas e objetivos de forma bem ates do que imaginava. (leia introdução).Fique ligado na saúde e seus detalhes além do profissional; e também nas dificuldades e revisões nos afetos e relações do dia a dia e trabalho

LIBRA essa cheia vai ser uma maravilha para suas finanças, ganhos e recursos que estarão com mil novidades e acelerações, se é que já não se manifestaram. No oposto, a casa das crises, também há chances de renovação nos emocionais e acordos positivos em dívidas de qualquer tipo; mas é preciso atenção aos detalhes dos acordo e contrato. Dia a dia estará delicioso. E nos relacionamentos haverá novidades e benefícios. Bom, né?

ESCORPIÃO essa cheia será maravilhosa pros seus relacionamentos de todo tipo e pra todo o signo, mas em especial pros nativos da metade do 2º decanato e até o final do signo: encontros e acelerações nos amores, parcerias, negócios e abundância de clientes. Mas fique atento com todos os detalhes. No pessoal, atente para as finanças, a saúde e os imprevistos que podem surgir. Casa e trabalho merecem olho vivo. Dia a dia em alta.

SAGITÁRIOessa Lua Cheia ativa muitas áreas de sua vida como finanças, de forma positiva mas exigindo atenção aos detalhes, ativa as relações domésticas e familiares de forma muito generosa e enérgica, como muito eventos e novidades; e ativa o amor, a criatividade, a autoexpressão e a alegria de viver. Cuide muito bem dos parceiros e das parcerias, porque há detalhes não vistos, palavras não ditas e acertos a serem feitos.

CAPRICÓRNIO – Cheia vai agitar muitas áreas: o pessoal, projetos futuros e amizades com ênfase positiva, além dos amores, afetos e filhos, comunicação, negócios e vizinhança, sobretudo pra turma da metade do signo em diante. Nos temas domésticos haverá novidades com cresci-mento e benefícios. Nas finanças convém reexaminar e podar os excessos. Crises pra turma do 3º decanato exige atenção e revisão dos detalhes.

AQUÁRIO – essa cheia ativa os quatro cantos de sua vida: pessoal, saúde, casa, trabalho e relacionamentos, sobretudo se for nativo desde o meio do 2º decanato e até o final do signo. A maneira como fará isso desafiante e exige ação e reação, agilidade, jogo de cintura e flexibilidade: o céu está rígido pro seu lado, mas pode virar o jogo. Outros nativos, aproveitem a cheia no familiar e profissional. Júpiter ativa comunicações e intelecto.

PEIXES – todas as descrições feitas acima se encaixam para você, mas em especial pros nativos do 3º decanato que terão temas de comunicação miúda e graúda ativados: mais favorecidos na 9 e menos na 3. Portanto, cuide dos temas próximos, relação com irmãos, vizinhos, veículos, celular e etc. Júpiter vai ativar em especial as finanças e recursos, trazendo temas novos, ganhos novos e ampliação das entradas pro 1º decanato.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here