Início Astral da Semana LUA CHEIA em PEIXES – 10  SETEMBRO 2022

LUA CHEIA em PEIXES – 10  SETEMBRO 2022

341
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

É tão incrível ver como o céu e a terra se complementam, ou se espelham ou se sincronizam. E é lindo acompanhar esse movimento através dos astros que comandam esse balé em nível simbólico, de forma que possamos interpretar melhor essa dança que ocorre aqui embaixo na Terra, seja em nossas vidas, seja no entorno e em nossos países.

Sistema Solar

Na Lua Nova tudo parecia muito claro e transparente. Já na Lua crescente, começou a ficar mais confuso, mais difuso e só fomos entender que a coisa tinha se complicado no final daquela fase, quando Sol e Lua se confrontaram, a crise se instalou e a nuvem desceu do céu para a terra: confusão e nebulosidade total!

Só uma coisa permanece clara: a tensão entre o velho e o novo! Lembram? Entre Saturno e Urano…

Lua Cheia em Peixes

Porém, agora na Lua Cheia, que vai ocorrer no dia no dia 10 de setembro, às 7hOO da manhã, horário de Brasília, teremos a certeza de que tudo está confuso e nebuloso. O Sol em Virgem, signo que escolhe a clareza, está na casa do inconsciente, da confusão, da gestação e do que virá, sabe-se lá como e quando. É como uma gestação: só Deus sabe quando o bebe vai querer nascer!

Lua Cheia em Peixes

Já a Lua, oposta a ele, é claro, está em Peixes, um tanto aérea, confusa, sem saber muito de onde vem e para onde vai; e está na casa 6, da realidade, do dia a dia, do pão, pão, queijo, queijo, local onde é bom manter o controle sobre tudo. Mas vejam que está tudo às avessas, de cabeça para baixo e no obscurantismo total… e a Lua ainda ladeada por Netuno, o próprio regente do signo de Peixes, o que a deixa mais pisciana e sonhadora ainda…

Símbolo de Libra

O ascendente está em Libra, regido por Vênus, que também está na 12. E apesar de estar em Virgem, a bela benéfica está tão confusa quanto o Sol, tentando esclarecer seus rumos, ou melhor, os rumos de todos nós, e se entender com Marte, que sempre a tudo o que encontra pela frente: ela fica mais perdida ainda quando é agredida.

Peixes

A Lua em Peixes, rege o Meio do céu, ou a casa 10, e também a casa 11 do futuro ode queremos chegar. E já vimos que a Lua está sem rumo, sem lenço e sem documento: isso representa a dúvida total em que cada um de nós está com relação às nossas vidas, nossos rumos, decisões, caminhos futuros e etc…

Pois então, vamos ouvir os dois grandes mensageiros do mapa: o Mercúrio, que se apresenta logo abaixo do ascendente e tenta estabelecer uma voz, um contato, um acordo, um diálogo com o mensageiro Marte, coisa da qual a Vênus não foi capaz de fazer: ou seja, a voz da paz e da harmonia não consegue se entender com a voz da razão…

Mercúrio são as informações, os fatos e notícias que circulam, além da imprensa como um todo, os jornalistas e suas dicas; além disso, representa tudo que se relaciona com comercio, vendas, negócios e negociações.

Mercúrio retrógrado

Mas teremos uma retrogradação do esperto planetinha a partir justamente desse dia 10 de setembro e até 2 de outubro. Inclusive, especialmente nesse dia 10 e depois no dia 2 de outubro, ele estará estacionário, o que marcará o momento com movimentos que não se movem, atividades que não se ativam, coisas que não funcionam, relações que e encontros que não acontecem de forma muito fluente.

Enquanto isso Marte que em Gêmeos e na 9, é a voz da justiça e da razão, que busca nos inspirar e usar toda a nossa aprendizagem desde a casa 1 até a 9 e toda a nossa experiencia de vida para tomar decisões, acionando ética e valores morais.

Vênus e Marte

Pena que está trombando com Vênus e a preguiça de alguns em pensar, em sair do lugar, em se mexer, em nascer e renascer é grande. É mais fácil seguir a manada do que escolher. Mas é preciso que a gente tenha coragem de tomar decisões, de escolher rumos, de escolher quais valores nos são mais caros e importantes, e decidir usá-los renascendo sob tais premissas.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

O velho e o novo, ou Saturno na 5 e Urano na 8 continuam em pé de guerra: não dá pra saber como será o futuro e quem vencerá. Então chega de ficar em cima do muro e está na hora de tomar nossas próprias decisões pelo que nos baliza: nossos valores pessoais, reais, filosóficos, espirituais.

Por isso é que Marte, a voz da razão, está na casa 9, aquela dos valores e da filosofia de vida, que cada um de nós tem, quer queira, quer não.

O planeta plutão

Mas Plutão está no meio do caminho e parece muito sedutor, regendo a casa das finanças, dos recursos e do dinheiro. Então vamos ter cuidado de não optar pelo que parece nos representar o poder aqui e agora, a potência de ter tudo hoje, agora. Mas e depois como vai ficar?

Se escolhermos privilegiar nossos valores, sempre teremos estrutura moral e equilíbrio sobre as nossas próprias ideias, nossas próprias pernas, nossas escolhas e crenças. E aí sim! Teremos encontrado o nosso rumo como pessoa, como indivíduo e juntos, como sociedade e nação!

Liguemos os faróis, o rádio e acionemos os nossos sentidos: então o caminho vai se clarear! Eu desejo a todos uma boa Lua Cheia e garanto que em alguns poucos dias, a neblina se dissipará e saberemos que rumo tomar!

Boa Lua Cheia pra todos e bom final de semana!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo solar e signo ascendente. Abraços a todos e até a próxima!

ÁRIES A Lua Cheia vai ocorrer nas casas 6 e 12, sendo que o Sol está na 6, a casa do cotidiano, ambiente e relações de trabalho; e a Lua na 12, que é a casa dos serviços mais amplos, que prestamos à sociedade ou à humanidade. Talvez você esteja envolvido com algum serviço desse tipo ou algum dom artístico que também é assunto de Peixes. Ótimo! Seu regente Marte está bem acompanhado por Mercúrio, mas em pé de guerra com Vênus, o que atrapalha os relacionamentos: dedique-se!

TOURO Lua Cheia mui positiva de presente pra você no eixo do amor, criatividade, afetos e filhos na casa 5 e as amizades, grupos e serviços sociais na 11: aproveite bastante, curta a vida, ame apaixonadamente e demonstre isso aos seus escolhidos, recomenda a Lua. Vênus, sua regente, figura na casa do amor também, mas está em leve tensão com Marte: não cutuque pra não levar invertidas à toa. Marte/Mercúrio ativam negócios e vendas na sua vida comercial na semana e ampliam oportunidades.

GÊMEOS Lua cheia ilumina relações em casa e trazem sucesso no trabalho durante a semana. Muito bom! Mas Marte em seu ascendente está querendo azedar os relacionamentos e fica cutucando quem não deve; ou você fará isso, meio sem pensar. Então, pense antes de provocar alguém à toa ou entrar em polêmicas familiares. Mas em matéria de negócios e de relacionamentos criativos e afetivos, tudo rola muito bem: aproveite e curta a vida. Ah! Fique atento ao seu regente, que retrograda hoje!

CÂNCER Essa Lua cheia ativa o eixo do conhecimento e das comunicações. O Sol ilumina as ideias, facilita a comunicação, a negociação, a eloquência e as vendas, enquanto a Lua expande territórios físicos ou intelectuais, favorece viagens, apoia nas questões judiciais, na ética e na moral. Marte não incomoda muito mas provoca ruídos e atrai agressividade: fique ligado. Mas cuide dos negócios porque podem sofrer atrasos ou cancelamentos por causa de Mercúrio que transita por ali.

LEÃO Sol e Lua iluminam o eixo das finanças x economia, respectivamente, e a tendência é que favoreçam os ganhos, o crescimento material por um lado, enquanto a Lua pode favorecer ganhos extras, negociação de dividas, sorteios e litígios. Bom, né? Marte e Mercúrio atuam favoravelmente em eixo de amizades e projetos futuros x comunicação, vendas, documentos, papéis e relação com irmãos, também respectivamente. Mas trabalhe melhor os projetos futuros e as relações pessoais.

VIRGEM No seu caso, essa Lua cheia seu signo oposto apresenta você como quem ilumina, lidera, indica o caminho enquanto e o outro recebe essa luz, esse amor, essa homenagem que você vai e deve lhe fazer nesse dia tão especial, que só acontece uma vez por ano. Faça isso e acrescente novidades à festança! Marte ativa o setor profissional e o deixa cheio de energia para agir, fazer, negociar, vender seu peixe, enquanto deve manter muita atenção aos assuntos financeiros. Prazeres à vista!

LIBRA essa fase cheia foi feita para você que tem o ascendente o signo de Libra. Por isso, seu dia a dia pode estar confuso, difuso e difícil de dominar enquanto muitas mensagens chegam de vários lugares sem que você tenha condição de discerni-las direito. AS relações afetivas também não vão bem e você não consegue se entender com parceiros e sócios. Quanto à saúde, cuide-se com gripe e vias aéreas. Invista em viagens físicas ou intelectuais, amore e criatividade enquanto espera a maré passar.

ESCORPIÃOEssa Lua cheia veio de encomenda pra você! E vai acontecer no setor do amor, da criatividade, afetos e filhos, diversão e prazer, cultura e arte. O Sol favorece as amizades e grupos com os mesmos ideais tais como partido, time, clube e etc…, além de favorecer planos futuros. Marte circula no setor das crises e, em tensão com a Vênus chacoalha seus relacionamentos com parceiros, sócios ou cônjuges. Dê um tempo para depois retomar o assunto. Plutão está firme nas suas convicções.

SAGITÁRIOessa Lua Cheia agita o seu eixo casa, família e assuntos domésticos enquanto o Sol ilumina o setor profissional e promete trazer benefícios. Mas poderia ser melhor ainda, se a Vênus ali, que também significa dividendos e dinheiro, não estivesse pressionada por Marte, que também afeta parcerias, amores e criatividade. Aliás, seu regente Júpiter paira ali, provocado por Mercúrio lá na casa das amizades e planos futuros. Cuide do que fala e desses temas que merecem atenção especial.

CAPRICÓRNIO Lua Cheia agita a comunicação, a relação com irmãos e vizinhos, as vendas, negociação e mídias sociais, enquanto o Sol expande seus ideais e territórios e faz você querer alçar voos mais altos e viajar como puder. Plutão em seu signo anda sonhador, mas seu regente Saturno permanece instável querendo ora uma coisa, ora outra, em nome do amor. E porque não? Marte bagunça o dia a dia e não deixa que a paz reine nos âmbitos doméstico e profissional. Vá com mais calma em tudo.

AQUÁRIO Lua Cheia acontece em setor de finanças e trazem ganhos novo, que precisam ser pilotadas com muito pé no chão: vá com calma! Já o Sol, que também rege suas parcerias em seu signo, o põe em contato com a realidade e traz oportunidades de ganhos extras e mais concretos e palpáveis, além de dar chance para negociar dívidas. Seus regentes continuam desestabilizando sua vida enquanto não decidir o que realmente quer. Marte traz excitação e prazer com afetos e filhos!!!

PEIXES Lua Cheia em seu signo exalta seu coração, seus amores e sua espiritualidade, mas de quebra o deixa bem sonhador e um tanto confuso. Tente pôr o pé no chão para não perder nada e nem se conter tanto que não aproveita o momento. Seu parceiro, seja em que relação for, está iluminando, clareando seu caminho e homenageando a sua companhia. Siga em frente! Mas cuide do aspecto profissional x sociedade e do dia a dia que tendem a ficar um pouco atrapalhados. Fale pouco e ouça muito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here