Início Geral LUA CHEIA em CANCER – 17/01/2022

LUA CHEIA em CANCER – 17/01/2022

231
0

A primeira Lua Cheia do ano vai ocorrer no dia 17 de janeiro, às 20h48, horário de Brasília e será no signo de Câncer.

Signo de Cancer

O evento será no 3º decanato dos signos de Capricórnio e Câncer, onde estarão os luminares Sol e Lua respectivamente. E seus nativos, seja de Sol, de Lua ou de ascendente tendem a ser os mais pessoalmente atingidos por esse momento, além dos nativos dos signos de Áries e Libra do mesmo decanato.

Constelação de Capricórnio

O Sol vem acompanhado de Plutão, o senhor das crises e transformações inevitáveis, que na verdade, é quem vem dando as cartas por todas as últimas semanas. Desde que Vênus começou a retrogradar em meados de dezembro passado, já era ao lado de Plutão e só agora, nessa última semana, é que Vênus se distanciou o suficiente dele para não mais ficar refém da sua energia. Agora é a vez do Sol de se tornar refém dessa energia tão forte.

Plutão

E quem é Plutão? É o planeta do poder, regente dos grandes movimentos sociais e coletivos, que em grande parte envolvem a economia, a política e o comportamento, dando os ditames do paradigma e do sistema sob o qual estamos todos subjugados. Venho falando disso há muito tempo, já que desde o final dos anos 1980, estamos com vários planetas lentos atravessando o signo de Capricórnio e, desde 2008, quando Plutão ali adentrou, vivemos o paradigma de forma mais acentuada.

Estamos sob o jugo do elemento terra e como tal inseguro e materialista, que tem por característica ser especialmente ambicioso, hierárquico e preconceituoso, privilegiando apenas os seus iguais e condenando os seus diferentes. E essa foi a cara que a civilização adquiriu nas últimas décadas, senão no último século.

Estamos aqui falando de um modelo de ser e de viver que nasceu nos anos 1980 na terra do Tio Sam, que vem penetrando e permeando todas as sociedades do planeta até explodir em 2020 com a pandemia, que sistematicamente delata essa maneira tão impiedosa de habitar o planeta, de maltratar o meio ambiente e a natureza, de mal cuidar dos seres humanos e animais, de destruir tudo por onde passa em nome da sede de acumular mais e mais poder.

E nessa Lua Cheia, essas oposições, essas diferenças, essas dicotomias estão sendo acusadas, apontadas e delatadas pelos desastres climáticos, pela pobreza, a fome e a miséria que assolam muitas partes do mundo e que aqui em nossa casa não tem sido diferente.

Enchentes MG e BA jan 2022

A Lua na casa 12, a casa do carma coletivo, das intempéries inevitáveis e do imponderável aponta claramente o sofrimento da população atingida pelos desastres, pelos desmandos dos que governam, pela carência e pela doença, população essa que sempre foi e segue desassistida, que não vê luz no túnel, não vê opção de vida, a não ser de sobreviver mal e porcamente.

Do outro lado estão Sol e Plutão, os líderes que continuam agarrados ao poder, sem no entanto, governar, mas ao contrário, intermitentemente desgovernando.

Mercúrio retrógrado

O ascendente da lunação é Virgem o que faz de Mercúrio novamente o regente do mapa, mas que desta vez se encontra retrogrado, acusando sua impotência de fazer qualquer coisa para virar o jogo no momento. Ao lado de Saturno e em tensão com o Urano, o revolucionário, Mercúrio titubeia porque sente na pele as restrições, os desafios e obstáculos concretos para que um novo paradigma, mais realista, mais justo, humano e igualitário possa ser implantado.

Marte segue um pouco desorientado e confuso, sem saber para que lado focar e agir, já que se mantém capturado pelo romântico Netuno. Júpiter por sua vez, atento e generoso, tenta nos enviar lampejos de fé e esperança, mas sem grande sucesso.

Urano e a excentricidade de sua órbita

E a única que parece se solidarizar com o movimento de mudança é Vênus, que agora unida ao criativo e irreverente Urano parece imbuída da vontade de mudar o rumo das coisas. Mas avisa que não é já que passaremos da era do Ter para a era do Ser, como diz o meu colega astrólogo José Maria Gomes Neto. Eu o cito e assino embaixo!

Se alguéns têm condição de alterar o estado das coisas, esses alguéns serão os nativos do final do 1º e início do 2º decanato dos signos de Touro, Capricórnio, Leão, Aquário e Escorpião. Pois então, moçada, mãos à obra!

Ao caminharem, os planetas vão formando novas conexões. Confira abaixo:

No dia 18 de janeiro, a Lua já estará em Leão e passará grande parte do dia em oposição ao Mercúrio R, o que pede atenção na lida com qualquer tipo de informação, tecnologia, processamento de dados, manuseio de papéis e documentos, cadastros, registros e etc.

Constelação de Leão

Fora o fato de se opor ao Mercúrio, a Lua em Leão nos amplia a criatividade e a capacidade de fazer as coisas por nós mesmos, tentando nos expressar ao máximo, obtendo prazer com tais tarefas.

Mais à noite, a Lua começa a se opor ao velho e sábio Saturno e isso pode demandar algum trabalho extra para alguns e principalmente mais demanda para quem opera durante a madrugada, já que o planeta dos anéis adooora trabalhar, se ocupar, produzir.

Na 4ª-feira, dia 19, começaremos o dia com a Lua ainda fazendo uma oposição, se bem que mais aberta ao Saturno; mas, aos poucos, as exigências vão se suavizando. À noite, depois das 20hs, a Lua vai se enlaçando com Marte e torna a noite mais picante, mais caliente e mais sensual, propensa aos afetos, às diversões a aos prazeres: aproveite!

Aquário ou aguadeiro

Na 5ª-feira, dia 20 de janeiro, temos várias alterações. Pra começar, o Sol entra em Aquário, o signo mais novidadeiro, o que pode ser bem bom. Ao mudar de signo, o Sol começa a se desvencilhar de Plutão, o que é ótimo porque o clima tende a ficar mais leve! A Lua por sua vez, se muda pra Virgem por volta do meio desse dia, ativando nosso espírito mais prático e diligente, que deve agilizar as tarefas mais rotineiras e enfadonhas. Aos poucos, a Lua vai se opondo ao Júpiter e fica claro que precisamos introduzir mais alegria aos nosso dias e atividades.

Ao longo do dia 21, 6ª-feira, a Lua caminha no Virgem e vai se aliando ao Urano em Touro e à Vênus em Capricórnio, formando um lindo triangulo em terra, muito propício para a produtividade criativa e prazerosa, para os ganhos e as realizações: vamos aproveitar e tirar a barriga da miséria! (risos)

Constelação de Virgem

No sábado, dia 22 de janeiro, nosso satélite deve peitar o Marte em ângulo tenso e isso pode trazer um clima de agressividade ao ar. Se bem que tudo isso pode estar disfarçado pelo efeito romantizado de Netuno, que tenta sempre camuflar as aparentes tensões. Por isso, não cutuque quem não deve e não interessa porque pode não ser muito inteligente!

O Sol por sua vez, se aproxima de Mercúrio e coloca mais luz e consciência naquilo que precisa ser revisto por cada um de nós aonde o mensageirinho estiver passando em nosso mapa: consulte o texto do seu signo ascendente abaixo e saiba onde isso ocorre e não perca essa deixa de esclarecer tudo!

Constelação de Libra

No domingo dia 23 é o dia da conjunção exata entre eles e a pesquisa continua, agora com mais resultados positivos. Já a Lua, desde a madrugada terá se mudado para Libra e vai se unindo ao Sol de forma muito expressiva e gostosa, favorecendo os relacionamentos de todo tipo, mas principalmente os afetivos: dia de passear, namorar e curtir a vida a dois!

E vamos começar a semana imbuídos de nos acertar com tudo e todos, já que a Lua em Libra nos estimula a isso e nos preparar para a fase minguante que vem aí. Boa semana para todos nós!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIESSe você for do 3º decanato, estará sendo mais pessoalmente atingido do que os outros: crises familiares, emocionais ou profissionais estarão na pauta. Para os outros, os mesmos temas podem apresentar desafios, mas também soluções positivas. Seu regente Marte está em fase de fácil ilusionismo: fique atento aos movimentos de expansão.

TOURO cheia acontece no eixo do intelecto, da comunicação e da expansão de conhecimento, temas que devem estar atingindo um auge e até conquistas. Mas com parceiros envolvidos, não se deve ser impetuoso porque você não tem clareza de tudo que está em jogo. Sua regente Vênus está criativa e você seguir seus conselhos e transformar o que for preciso.

GÊMEOS essa cheia pode evidenciar alguma crise pela qual vem passando, seja financeira, emocional ou material. Esse é máximo que pode ter atingido, mas como é algo que já vem há tempos, pode demorar um pouco a passar: dedique-se! E seu regente Mercúrio avisa que os valores e preceitos sob os quais vem baseando suas decisões, pedem revisão.

CÂNCER Lua no auge e no seu signo vai certamente questionar se suas relações vêm se dando a contento ou não. Com Plutão na parada, é mais possível que não. Mas não projete no outro todas as mazelas que ocorrem e aceite que a metade da relação, no mínimo, é feita por você. Se for do 2º decanato, tem a chance de fazer inovações que visem o futuro próximo.

LEÃO Lua cheia vai afetá-lo no que tange o dia a dia, sua rotina, ambiente de trabalho e relação com colegas. Pode ser ainda que o tema em foco seja a sua saúde e isso sim deve ser muito bem cuidado, já que Vênus também retrograda por ali. Se for do 2º decanato está com chance de fazer rupturas e limpezas profundas nos relacionamentos. Faça isso!

VIRGEM essa cheia pode trazer a sensação de que as coisas vão bem, mas não custa confiar desconfiando, mesmo que os temas sejam os afetos, amizades, prazeres, conquistas e planos futuros. Mesmo porque, Vênus retrograda ali, no setor dos afetos, há algum tempo. Seu regente Mercúrio passa por uma revisão bem profunda de assunto que parece em crise.

LIBRA é no eixo das relações familiares e domésticas versus o tema profissional que essa cheia se passa. Os dois temas estão tocados por uma dose de inconsciência que, momentaneamente, pode até parecer que tudo vai bem, mas no fundo está camuflando a realidade. Sua regente Vênus concorda e assina embaixo. Reveja também valores e preceitos filosóficos.

ESCORPIÃO cheia vai incidir sobre o eixo da comunicação, do intelecto, relações comerciais e relação com irmãos. Tudo isso pode estar fluindo bem, mas não custa checar se é o que parece, ou se no fundo não é bem assim. Vênus também afirma que não custa checar. O familiar pede revisões e nas finanças, não vá se iludir e gastar mais que a conta.

SAGITÁRIO Lua Cheia atinge o eixo das finanças e recursos de um lado e das crises emocionais ou econômicas de outro. Isso requer aprofunda-mento e revisão de como e porque tudo está como está. Mas você já deve estar fazendo isso há semanas, o que não evitou o agravamento. Nas comunicações, há que fazer revisões também: dedique-se.

CAPRICÓRNIO Lua Cheia em seu signo oposto demonstra claramente como suas relações estão no centro das atenções. Tudo ali pede aprofundamento, revisão e até retratação se for o caso, principalmente se for nativo do 3º decanato. Se for do 2º decanato, tem a chance de fazer inovações e renovações em área afetiva e criativa. Atenção às finanças!

AQUÁRIO essa cheia atinge o setor do dia a dia, tarefas, rotinas e, o mais importante, a saúde. Será que tudo isso vai bem mesmo ou requer uma reflexão mais profunda se fatores imponderáveis não estão atrapalhando sua fluência. No pessoal, problemas de comunicação podem agravar crises nos relacionamentos. Planos futuros pedem foco e precisão.

PEIXES essa fase cheia pode ser bem gostosa e fértil no âmbito criativo e no afetivo. Mas em relação às amizades e projetos futuros, há que analisar se realmente estão caminhando bem ou se é preciso aprofundar a análise. Vênus anda por ali e afirma que sim! No profissional, convém não se iludir e nem dourar a pílula: seja realista. Ou não decida nada agora: aguarde!

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here