Início Astral da Semana LUA CHEIA SERÁ EM ÁRIES

LUA CHEIA SERÁ EM ÁRIES

338
0


Estamos chegando no auge do ciclo que é fase cheia da Lua. Ela acontecerá em Áries, no dia 1o de outubro, às 18h05, horário de Brasília.

Como será no final da tarde e, se tiver céu aberto, acredito vai ser um esplendor poder admirar o Sol se pondo em Libra no horizonte oeste enquanto a Lua estará nascendo em Áries no horizonte leste: uma verdadeira maravilha! É daqueles espetáculos que a natureza nos proporciona e que são imperdíveis!

Quando nós astrólogos falamos sobre o que esperar, o que fazer ou como agir em cada fase da Lua, as pessoas não levam a sério. Mas garanto que se levassem a sério e respeitassem o timing do ciclo, as características da natureza e do que é melhor fazer em cada fase do ciclo, suas vidas seriam bem mais harmoniosas e obteriam maior satisfação, maior realização e melhores colheitas a cada etapa.

Na fase da Lua Cheia, é quando Sol e Lua estão um oposto ao outro, o que indica casamento, aliança, harmonia ou consciência de em que estágio estão nossas iniciativas e projetos iniciados na nova. Se tivermos plantado e regado nossas sementes a contento, os luminares estarão demonstrando que atingiremos nossos objetivos em breve, basta continuar a regá-los; ou então saberemos se será preciso alterar o caminho, corrigir a rota, redirecionar esforços para que nossas metas sejam atingidas.

Signo de Áries

O ascendente da fase cheia está em Áries, que juntamente com a Lua, estará despontando no leste; e Marte, o regente do ascendente, virá logo atrás dela, porque está no mesmo signo. Se por ocasião da Lua Cheia continuarmos observando o céu, veremos o planeta vermelho aparecer no horizonte logo em seguida, já que o Sol o estará iluminando. Isso será mais ou menos uma hora depois e deverá ser um espetáculo! Teremos a oportunidade de conferir porque o chamam de planeta vermelho, pois sua cor se destaca quando o contemplamos no céu.

Vamos lembrar que essa lunação começou em Virgem, com muitos planetas no elemento terra, o que indicava que os temas principais do ciclo versariam sobre o ter ou não recursos de toda sorte e sobre a natureza, o meio ambiente, a matéria, o concreto, o dinheiro e a falta dele. E também sobre a falta de consciência de alguns que põe fogo nas matas, que detonam e põem fogo no que vai indo bem, no que está crescendo, que põem lenha na fogueira e querem ver o circo pegar fogo.

Esse é o papel que Marte vem fazendo no céu de agora, o papel de espirito de porco. E ele será o protagonista desta Lua Cheia, não só porque ocupa posição de destaque, mas também porque rege o ascendente e porque enfrenta os mandachuvas, Júpiter, Saturno e Plutão, também em destaque no Meio do céu. Essa tensão entre Marte e os mandachuvas vem causando bastante estragos mundo afora.

ASSIM ACIMA COMO TAMBÉM ABAIXO, lei da correspondencia

Pela lei da sincronicidade, sabemos que os planetas não mandam nem comandam nossas vidas, mas sim que os eventos celestes tendem a reverberar aqui embaixo através de fatos e circunstancias, simplesmente pelo fato de que a natureza celeste ou terrestre é uma só. Portanto, fora os conflitos e oposições que já conhecemos de cor, pelo fato de Marte estar em Áries, o signo mais forte do elemento fogo, ele está representando essa turma toda que age por conta própria e que quer ver o circo pegar fogo.

Sistema Solar

Marte continua forte, retrogrado e enfezado. Em confronto com Júpiter é abuso, oportunismo, excesso de vaidade e arrogância; em confronto com Saturno é a lei do carma agindo e sendo cumprida; e em confronto com Plutão é raiva, violência e destruição elevadas à enésima potência.

Tudo isso somado, resulta nas barbáries e impunidades que temos assistido mundo afora; e ainda à 2ª onda da covid-19, já presente na Europa e EUA, onde nunca arrefeceu, salvo em poucos lugares como NY. E agora, a reviveremos por aqui. É o que aponta a Lua no seu auge, unida a Quiron, o planeta que rege a saúde e a doença.

Podemos esperar que nesta Lua cheia, as temperaturas, inclusive as físicas, se elevem e que tudo isso atinja o auge do non-sense. Mas não vamos perder por esperar e ainda veremos muitos responsáveis pela crise atual seja na saúde, na política, na economia, no meio ambiente, na educação, na cultura e na corrupção… serem finalmente pegos, responsabilizados, presos, afastados, achincalhados e alijados de suas posições.

E já vão tarde!

Marte ainda retrograda até meados de novembro e depois continuará em seu signo até o final do ano; ainda veremos muita água rolar por debaixo da ponte, enquanto muita gente vai se queimar com o fogo que ateou.

A boa notícia da semana fica por conta de Saturno, que retomou seu movimento direto no último dia 30.  Portanto, dos três mandachuvas, dois já caminham em movimento direto e isso é excelente para que as coisas em geral comecem a encontrar o seu lugar.

Conjunção Júpiter/Saturno

Tenho chamado Saturno de planeta da justiça divina, porque a justiça dos homens fica por conta de Júpiter. Veremos pouco a pouco, Saturno e Júpiter pressionarem Marte e, vagarosamente, os segredos serem revelados, as verdades indizíveis virem à tona e os responsáveis desmascarados e punidos. Oxalá nos ouça!

Para nossa sorte, Vênus em Leão continua aliada a Marte; isso ameniza seus efeitos e nos dá um alento de que algumas alianças poderão ser celebradas. Apesar de logo se mudar pra Virgem, Vênus ainda permanecerá aliada ao Marte por uns dias.

Mercúrio estará caminhando no início de Escorpião e deve se chocar com Urano, o imprevisível no dia 06; mas já desde o dia 4 o estará confrontando, o que pode incrementar discussões e tendências a acidentes na área dos transportes em geral: vamos ficar de olho e dirigir com atenção.

Vênus e Marte

No dia 2, a Lua se alia a Marte e amplia as tensões: teremos um dia de altas temperaturas nos âmbitos do poder. Se você for do 3º decanato de Áries, Libra, Câncer ou Capricórnio, meu conselho é ter muita cautela em tudo, absolutamente tudo neste dia.

No dia 3 e parte do dia 4, a Lua em Touro acentua a tensão entre Mercúrio e Urano: novidades, surpresas, imprevistos, incidentes. Já no dia 5, teremos um dia de grande produtividade e boas oportunidades nos negócios, no comércio e nas finanças, principalmente pros nativos do 3º decanato dos signos de terra: Virgem, Touro e Capricórnio.

Plutão

No dia 5 será a vez de Plutão retomar o movimento direto e agora sim, pode-se  acreditar que, aos poucos, a vida vá entrando nos eixos.

Dia 6, com a Lua em Gêmeos podemos ter um dia bem agitado e com tendência a correria, já que ela se indispõe com Vênus. Em compensação, nosso satélite se alia ao Sol e permanece aliado ainda pelo dia 7, o que pode ser excelente para lançamentos, exposições, vernissages, divulgação, difusão e propagação, principalmente de temas ligados à educação, cultura e artes.

Netuno, o venturoso, continua em tensão com os nodos e isso nos turva a vista, nos fazendo acreditar em Papai Noel e outras fantasias… abra bem os olhos, principalmente se você for do 3º decanato de Gêmeos, Virgem, Sagitario ou Peixes.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

No entanto, a união de Júpiter e Netuno nos confere proteção espiritual, fé e esperança no futuro, que não devemos perder de vista e cultivar! Boa semana!

Não deixe de ler abaixo as tendências pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIES Lua Cheia no seu signo o coloca em evidencia, chamando a atenção para si e seus relacionamentos. Como seu regente Marte caminha pra trás, se houve exageros, excesso de vaidade ou arrogância de sua parte, reveja, analise e se desculpe, se necessário. Faça suas alianças com quem lhe interessa, mas respeite os que estão em posição de proeminência e autoridade, porque é mais interessante e inteligente.

TOURO se você for nativo do 3º decanato continua em fase de expansão. Lua Cheia traz foco pro dia a dia e sugere atenção entre rotinas profissionais e ofícios domésticos. Sua regente Vênus começa a estimular a criatividade e a troca afetiva com filhos ou enamorados. Nativos do 1º decanato, cuidem-se contra discussões e negociações porque podem tomar rumos imprevisíveis e promover rompimentos indesejados.

GÊMEOS Lua Cheia mostra com clareza como caminham os temas profissionais e quais são os rumos seus projetos futuros devem tomar. Mantenha especial atenção ao dia a dia, às tarefas e organizações rotineiras porque não dá pra ter muito domínio de por onde enveredarão. Cuide especialmente das negociações, contratos e tratativas, com atenção especial aos detalhes. Dia 6 pode ser muito bom e produtivo.

CÂNCER Lua Cheia ilumina os caminhos profissionais e aponta onde pode se especializar. Mas cuide de suas relações, negociações e tratativas por ali porque nem tudo é o que parece. Seja detalhista e aprofunde-se nos temas que falem de projetos futuros. Vênus vai deixar o setor financeiro em relativa ordem e ruma para o setor dos negócios, comercio, marketing e trocas: aproveite pra vender seu peixe.

LEÃO Cheia amplia horizontes e fronteiras intelectuais, de comunicação e sugere que divulgue, propague e difunda mais os seus produtos ou serviços. Mas cuide bem das negociações, dos detalhes, dos contratos que está fechando. Vênus em seu signo está formando boas aliança e se muda pro setor das finanças, onde deve atrair boas oportunidades. No tema familiar convém paciência e atenção às relações com iguais.

VIRGEM Lua Cheia acentua alguma crise pela qual está passando, seja de caráter emocional ou financeiro. Convém ficar atento porque essa segunda metade do ciclo tende a exigir resoluções e posicionamentos.  Mas promete boas colheitas. Vênus se muda para o seu signo em breve e passa a atrair pra você experiências mais amenas e afetivas, além de pequenas e boas oportunidades. Fique ligado!

LIBRA Sol em seu signo e Lua no seu signo oposto põem suas relações, casamento e parcerias em evidencia. Pra você que já é bem atenta e cuidadosa com os mesmos, esse final de ciclo deve pedir atitudes e posicionamentos. As alianças estão na pauta e você deve fazê-las não só com parceiros, mas também com amigos. No ambiente doméstico, o ritmo começa a voltar pro lugar, com boas surpresas e retomadas.

ESCORPIÃO fase cheia põe em evidencia a correria do seu dia a dia e aconselha a prestar mais atenção à sua saúde e bem-estar cotidianos. Relações com colegas de trabalho, patrões ou subordinados também estão em foco e o tema pede atenção. Mercúrio em seu signo está muito argumentativo e pode exagerar nesse quesito, provocando quem não devia, que pode vir a corresponder com rispidez. Vá com calma!

SAGITÁRIO Lua cheia ilumina setor do amor, da criatividade, de diversão, alegria e relação com filhos e obras. Poderá provar o gostinho do sucesso e da vitória, mas repare bem porque nem tudo pode ser o que parece ser. Vênus no setor profissional em aliança com setor produtivo e financeiro demonstra que as coisas parecem entrar nos eixos cada vez mais, trazendo melhores ganhos, ordenação e resultados. Bom, né?

CAPRICÓRNIO fase cheia ilumina os temas profissionais versus os familiares e apontam melhoras nas duas direções. Seu regente Saturno retoma o movimento direto e você a sua confiança no futuro e nos dias que virão. Mas em casa, ainda há muitos ajustes a serem feitos nas atitudes e nas relações em geral, que continuam um pouco ásperas e emperradas. Dedique-se e promova harmonia.

AQUÁRIO Lua cheia aquece e ilumina os setores que você mais tem apreço que são os intelectuais, de comunicação, de relações sociais e de busca filosófica. Se você vem se dedicando a esses temas tende a fazer boas colheitas. Mas nem tudo está pronto ainda e deve continuar trabalhando no que precisa ser ajustado e aperfeiçoado. Um de seus regentes, o Saturno promove a soltura de algo que vinha patinando. Bom, né?  

PEIXES essa fase vai clarear bem o eixo das finanças x economia e tende a trazer luz e soluções a curto e médio prazos. Aproveite mas dedique-se a trazer equilíbrio definitivo para tais assuntos. Vênus entra no seu signo oposto e isso pode deixar as relações e parcerias mais gostosas, agradáveis, afetuosas.  Seus regentes voltam a se entrelaçar positivamente, conferindo-lhe aumento de fé, de esperança e proteção espiritual.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here