Início Astral da Semana LUA CHEIA em ÁRIES – 9 OUT 2022

LUA CHEIA em ÁRIES – 9 OUT 2022

316
0

 

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Signo de Áries

A Lua Cheia desse mês de outubro será no dia 9, às 17h56, horário de Brasília e se dará em Áries, sobre o ascendente que também está no mesmo signo. É incrível como de novo o mapa parece o mesmo da Lua Nova, por causa do horário e do mesmo ascendente.

Comparando com o da Lua Nova, é quase no mesmo grau. Portanto, parece que pouca coisa mudou, porque os planetas mais lentos continuam no mesmo lugar. E a Lua Cheia no ascendente nos deixa muito empolgados para a noite do dia 9 que será um domingo: Lua Cheia sempre deve ser comemorada, porque além de linda, é o auge do ciclo!

Símbolo de Marte

Marte vem dando as cartas nas últimas semanas. Quer seja porque é o regente do ascendente em Áries, como é o caso, quer seja de Escorpião, como foi o do mapa das eleições passadas. Já já voltaremos a ele…

A Lua está em conjunção com Quiron, o planeta da saúde e da doença, e isso pode querer dizer que o povo, a Lua, está doente, ou está sofrendo, com medo e angustias ou todas as anteriores juntas, já que a Lua rege a casa 4 no signo de Câncer, que é a casa que rege o povo, como oponente do Poder Executivo.

Sabemos que as doenças também estão sempre rondando o nosso Brasil, que o sofrimento é presente tanto pela fome, como pelo desabrigo, o abandono e a desesperança.

www.amenteémaravilhosa.com.br

Mas isso não se refere apenas ao sofrimento do povo, mas de cada um de nós, que misturado com raiva, rebeldia, contrariedade, decepção, ansiedade e outras angustias, nos avassalam… Lua em Áries tem muita raiva armazenada!

O Sol está na casa oposta, a casa 7, conjunto a Vênus, e rege a 5, a casa do amor, da criatividade, da auto-expressão, dos afetos e filhos. Isso é muito bom, porque Vênus é regente de Libra, o signo dessa casa, um signo de relacionamentos, de talento artístico, de cuidado com as pessoas, nesse caso, cuidado com o outro, o parceiro, o marido, a esposa, o companheiro, quem está ao nosso lado. Tudo isso parece trazer um equilíbrio e um alento para a animosidade da Lua em Áries, muito centrada em si mesma.

Sol e Vênus juntos por Galeria do meteorito

Os mais afetados nesse caso serão os nativos dos signos de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio do 2º decanato tanto positiva quanto desafiadoramente: as relações estarão no centro das atenções, assim como oposições, disputas, polaridades, quedas de braço entre adversários, sempre do mesmo decanato.

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

Contrapondo-se a tudo isso, temos um lindo triangulo, figura geométrica sagrada, que se forma entre Marte na casa 3, ainda em Gêmeos, Saturno em Aquário na casa 11 e Sol/Vênus e Roda da Fortuna na casa 7, significando acordos socias em alta, acordos e cmunicação em astral positivo, gente se entendendo e se respeitando, se acasalando e se juntando para levar e elevar esperança para tudo e para todos.

Urano continua na boca da casa 2 e em bom contato com o Meio do céu, possibilitando novos ganhos, novas formas de ganhos e soluções mais criativas para os problemas materiais, financeiros, concretos e palpáveis. Ao mesmo tempo, Urano é sempre um sinal de instabilidade, aventuras e insanidades financeiras. Juntando-se a ele, a dupla Mercúrio em Virgem na 6 em boas relações com Plutão em Capricórnio na 10, ambos em signos de terra, afirmam que podemos esperar que a economia flua bem.

O planeta Urano, instabilidade e novidades

Mas vamos lembrar que economia não se refere às finanças, às contas populares, aos preços, à inflação, à insegurança e à necessidade que o povo vem passando. Ainda mais com Mercúrio dando uma peitada em Netuno, o ilusionista, que paira na casa 12, a do imponderável, dizendo:

– qual é, meu, cai na real!

Então, moçada, olho vivo com enganos, embustes e ilusões: em matéria de dinheiro e de negócios pise com os dois pés no chão e a cabeça bem firme sobre o pescoço para discernir o certo do duvidoso, as promessas e embustes do real e do palpável.

Eu desejo a todos uma boa Lua Cheia, que deve ser comemorada e uma semana muito positiva pra todos nós!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo solar e seu signo ascendente. Abraços a todos e até a próxima!

ARIES A Lua Cheia e o ascendente estão em seu signo, ativando, reforçando e ampliando a força do seu eu-persona, aquele que mostra aos outros e que ativa também a relação com seus parceiros, sócios e clientes, tema do momento, que atinge o seu auge. Em conjunção com Quiron aponta que nem por isso você está satisfeito e feliz, mas em evidencia pessoal, familiar e profissional. Finanças, comunicação e posicionamento político são outros temas cobrados no momento.

TOURO Lua Cheia não vai atingi-lo muito. Mas o pessoal estará em evidencia, com direito a surpresas; as finanças estrão superestimuladas e fluindo bem, assim como o profissional; mas todos bem exigentes de seu esforço e dedicação, bem como o dia a dia, as relações profissionais cotidianas e de trabalho, além da saúde. Questionamen-tos podem surgir por parte dos afetos e filhos, mas sem drama, nem cobranças. Fique ligado ainda nos irmãos e colegas, ambiente familiar e surpresas.

GÊMEOS Você sabe que Marte passeia em seu signo e agora adentra o 3º decanato, o dos nativos mais atingido por ele no momento. O tema pessoal e os relacionamentos, além do dia a dia e do profissional serão os temas principais do momento, mas a Lua cheia mesmo se dá no assunto projetos futuros, que vão exigir mais dedicação e posicionamento, principalmente político-social, você já sabe. Tais temas, além do profissional e dos afetos, filhos e prazeres estarão em 1º plano. Dedique-se.

CÂNCER Lua cheia acontece no meio do céu, casa 10, aquela de seu posicionamento profissional e sucesso no mundo. Ou você está arrasando e se sobressaindo bastante ou não conseguiu atingir as metas que desejava e vai se cobrar por isso. Vamos torcer pela 1ª hipótese, a que deve te destacar como um especialista em sua área e te trazer as devidas honrarias. Aguarde surpresas e imprevistos em casa, na comunicação, parcerias, amores e filhos e aproveite tudo isso positiva e intensamente.

LEÃO Lua Cheia amplia seus desejos por justiça, ética, moralidade, direitos civis e filosofia de vida, o que combinado com Quiron, facilita que esses tópicos exerçam plenitude em sua vida, fazendo jus a esforços que você vem desempenhando nesses. Sol e Vênus iluminam as comunicações, redes sociais, relação com irmãos, vizinhos e próximos. Marte e seu triangulo ativam as relações sociais, o posicionamento político e os temas ligados ao comércio, trocas, deslocamentos, parcerias e comunicação.

VIRGEM Lua e Quiron, Sol e Vênus, ativam o eixo ligado às intensidades emocionais, crises de alguma natureza e eventuais dívidas além de finanças, ganhos, valores e bens, sendo que os últimos estão mais favorecidos. Seu regente Mercúrio ocupa a casa do eu, a primeira, e está sujeito a ser iludido ou enganado por promessas que podem ser em vão: ligue bem os faróis e acione bem os sentidos para evitar tais embustes. No seu caso, Marte e o triangulo ativam assuntos familiares, filosóficos e religiosos.

LIBRA No seu caso o mapa está invertido e Sol e Vênus iluminam seu eu, seu ascendente, aparência, imagem fisica e saúde, enquanto a Lua/Quiron ativam as parcerias, sociedades, casamento e relações com clientes. Excelente fase que coroa o que você vem ceifando nas relações de todo tipo: vai colher novas e positivas pois a maré está muito boas. Enquanto isso, Marte e seus companheiros ativam os amores, as filosofias de vida e os temas que envolvem justiça e ampliação de fronteiras.

ESCORPIÃOLua Cheia acontece no setor do dia a dia, trabalho, afazeres rotineiros e você deve passar o dia entretido com tudo isso. Já o Sol e a Vênus ocorrem no signo anterior ao seu e não o afetam muito. Mas como seu regente Marte está em posição de destaque, tudo o que o envolve lhe põe na linha de frente, a partir de algumas vivencias desafiadoras que vêm ocorrendo como intensos sentimentos e eventuais crises tanto materiais quanto emocionais. Ligue-se em tudo isso e cuide dos assuntos em pauta.

SAGITÁRIOLua Cheia incrementa o tema do amor, afetos, filhos, prazer e diversões: aproveite! Do outro lado, Sol e Vênus agitam as amizades, a participação em grupos, nas suas posições sociais, políticas e escolhas que faz. Marte está ativando muito as relações de parceria, casamento, sociedades e clientes e você deve estar ligado em tudo isso porque o mundo gira depressa e pode reverter situações. Esmere-se nas  comunicações, redes sociais, área profissional e negócios em geral.

CAPRICÓRNIO Lua Cheia acontece no âmbito familiar e doméstico e vai ser um dia e um período bem agitado nesse setor, mas com um tom um pouco picante, vá com calma. Já no quesito profissional, terá uma semana iluminada, esplendorosa e com muitos acertos: dedique-se e vai colher bem. No âmbito material esmere-se e não exagere em gastos ou, ao contrário, mesquinhez. E no dia a dia e saúde, cuide-se bem, não se estresse e nem faça as coisas de forma muito rápida. Vá com calma também.

AQUÁRIO Lua Cheia ocorre no setor intelectual, onde você deve estar colhendo algo em que vem se esmerando há semanas. Pois é hora das colheitas. Não seja muito exigente com os detalhes e nem com irmãos, vizinhos e próximos. Já chega o que vem sendo consigo mesmo, relaxe um pouco. Área familiar e doméstica anda agitada e imprevisível, área afetiva também e ali, na relação com filhos, afetos e prazeres, tenha atenção dobrada nas próximas semanas pra não desandar o caldo.

PEIXES Lua Cheia pega o setor das finanças e indica que por ali há que se tomar atenção por todo o período. No oposto, parece que tudo vai bem, se depender de comissões, pensões, heranças, litígios ou arrumar dinheiro pra tampar buracos e dividas. No seu oposto, as coisas parecem caminhar melhor e você está se entendendo bem com os parceiros. Mas não se iluda com promessas e nem sonhe muito cor de rosa que a vida é um mar de rosas porque não é. Defenda-se dos seus próprios sonhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here