Início Astral da Semana LUA CRESCENTE em SAGITÁRIO – 13/09/21

LUA CRESCENTE em SAGITÁRIO – 13/09/21

398
0


A fase crescente da Lua parece querer confirmar o alto astral da fase Nova: maravilha! Ela vai ocorrer no dia 13 de setembro, às 17h41, horário de Brasília.

Sagitário

Na ocasião, nosso satélite se encontrará no alegre e entusiasmado Sagitário e no meio do Céu, anunciando que otimismo, expansividade e esperança são ingredientes fundamentais para se atingir os propósitos e objetivos em que estivermos trabalhando.

A Lua estará intermediando uma oposição entre o Sol e Netuno, ou entre a realidade que o Sol em Virgem sempre busca e os sonhos e fantasias que Netuno, o venturoso, sempre acalenta, mas sem os quais também não podemos viver. Talvez nesse momento da fase crescente tenhamos belas lições que demonstrem essa dicotomia. Mas só chegando lá para sabermos do que se trata!

Escultura de Poseidon, ou Netuno, no porto de Copenhagen

E esse pode ser justamente o motivo pelo qual a crescente nos proporá aquela paradinha: se estivermos sonhando alto demais,  talvez tenhamos que tomar um tombo para cair na realidade!

Mas como sempre, o conselho é prosseguir porque logo veremos que foi o melhor a fazer e que pode ser até que consigamos manter o sonho acordado e atingi-lo alguns dias depois.

Alguns prognósticos da Lua Nova parecem se manter, tais como a dobradinha entre Sol e Urano: fazer e produzir, associando arrojo e criatividade nos levará a melhores resultados;

planeta Júpiter (aia2009.files.wordpress.com)

Júpiter, o grande benéfico, desta vez estabelece dobradinha com Mercúrio, aconselhando que as negociações travadas com gentileza, boas palavras e alto astral tendem a melhores resultados, ainda mais se associados à criativa Lua: dividendos e mais lucros estarão à vista.

E finalmente a dupla Marte/Plutão se mantém unida e continua aconselhando a trabalharmos em parceria e em grupo para obter os resultados melhores.

Vênus

O único senão é a tensão entre Vênus e Saturno, que pode ser interpretada como vacas magras ou apertos financeiros no que tange o futuro, já que Saturno rege o setor do amanhã nessa fase crescente. Será? Não é o que indicava a dupla Mercúrio/Júpiter.

Ao caminharem, os planetas vão nos propondo novos cenários. No dia 15 de setembro, a Lua estará caminhando em Capricórnio e se harmonizando aos poucos ao Sol, que por sua vez, se encontra em excelente relação com Plutão: figuras de Poder mais em evidencia ainda, mas com vantagens para nós, o povo, que anseia por boas noticias.

Sol e Lua juntos em Áries

A aliança exata entre Sol e Lua será mesmo durante a madrugada do dia 16, quando a relação entre os luminares exprime a potencialidade positiva do momento: parece que estamos obtendo sucesso nos nossos intentos e que em breve, na Lua Cheia, os sinais serão concretos.

Ainda no dia 15, Marte vai entrar no signo de Libra, onde fica mais afeito a agir por impulso, mas em nome de promover a justiça, o equilíbrio e a harmonia entre tudo e todos. Isso tudo é especialmente propício pros nativos do 3o decanato de Virgem, Capricórnio e Touro por tabela.

Na tarde do dia 16, a Lua entra em Aquário e se une ao Marte: estaremos cheios de energia para agir e lutar pelo que queremos, defendemos e desejamos: cuide apenas da impulsividade e da tendência à querer sua vontade sobre os outros.

Na 6a-feira, dia 17, a Lua começa o dia unida a Saturno, o velho sábio e corregedor e, desde cedo, vamos sentir maiores restrições, obstáculos e dificuldades em ver nossos objetivos serem atingidos, principalmente no que tange os afetos e os ganhos materiais. será preciso argumentar, ajeitar as coisas, liberar aqui e acolá. Vale se empenhar.

Elemento Ar

Mas o dia termina bem, com conquistas, acordos e um clima mais ameno pros nativos dos signos de ar: Aquário, Gêmeos e Libra.

No sábado,  dia 18 de setembro, acordaremos no maior alto astral, com a Lua em Aquário, unida ao Júpiter e uma tremenda vontade de viver, curtir a vida, passear, fazer atividades ao ar livre e se entreter com atividades temas culturais e interessantes. aproveite!

Constelação de Peixes no céu

À noite, a Lua se muda pro signo de Peixes e propõe um clima mais afetivo, romântico e intimo, ou ainda shows, filmes, cinemas, entretenimento cultural. E o clima se estende pelo domingo afora com Lua e Vênus alinhadas positivamente me signos de água, de afeto, de sentimentos, sensibilidade e intimidade. Hora de se aproximar de quem amamos e desejamos!

Pois sigamos rumo à Lua Cheia, que sempre nos mostra um panorama mais claro sobre tudo e todos. Uma boa semana pra todos nós e até lá!!!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES a fase crescente propõe expansão de ideias e territórios: explore novos contextos antes de decidir algo. Seu regente Marte continua firme e forte, trabalhando bastante e buscando resultados concreto. Mas se muda para Libra a casa do outro no dia 15: é hora de respeitar mais o outro.

TOURO essa fase crescente vai propor algum tipo de questionamento e você deve se manter com os pés bem firmes no chão para tomar decisões que sejam emocionais ou materiais. Não se deixe enganar por sentimentos ou impressões errôneas. Vênus anda desconfiada. E você? Não exagere.

GÊMEOS fase crescente acontece no setor das parcerias, casamento e propõe novidade. Mas trate tudo com muita objetividade para ter clareza de algo que pode não estar claro ainda. Seu regente Mercúrio está tendendo a superdimensionar tudo. Por isso, tente ser pragmático.

CANCER – Lua crescente agita o cotidiano e você estará mais animado para lidar com os temas diários e corriqueiros. Mas não tente dourar a pílula porque nem tudo é o que parece, nem ali e nem em lugar algum. No âmbito das parcerias, está muito veemente, mas não por muito tempo.

LEÃO – fase crescente atinge setor muito gostoso, prazeroso, criativo e afetivo. Mas não se empolgue e nem interprete o que ocorre com tano entusiasmo porque você não está podendo ver nada claramente. E seu regente Sol vai passar a semana com pouca a vista turva: olho vivo!

VIRGEM – essa Lua crescente atinge o lar, as relações familiares e parceria, além do âmbito pessoal. Você é prático, mas estará com tendência a se iludir mais do que de costume nesse período. Tudo que vier do outro ou do parceiro deve ser considerado como tácito. Desconfie.

LIBRA Lua crescente agita o pensamento, põe muitos elementos em jogo e propõe muita agitação e atividades acima da média. Tudo vai parecer fascinante, mas deve usar sua faculdade da ponderação para selecionar o que serve e o que não. Vênus pode ajudar, já que anda desconfiada.

ESCORPIÃO crescente ocorre no âmbito das finanças, bens, ganhos e valores materiais, mas também morais. E você vai ter que usar disso para ver com clareza o que é possível e o que não é, porque as ofertas serão abundantes. Mas nem tudo é o que parece e antes de decidir, duvide.

SAGITÁRIO Lua crescente em seu signo tende a trazer alegria, romantismo e sedução. Aproveite até certo ponto, mas examine a situação com a cabeça fria. Seu regente Júpiter está bem acompanhado e pode ajudá-lo a discriminar alhos de bugalhos. Não caia no conto do vigário!

CAPRICÓRNIOfase crescente ocorre em setor que não o afeta muito. Mas os nativos do 3º decanato continuam com boas perspectivas no que tange os projetos futuro: aproveite e invista ali! Lua entra em seu signo a partir de amanhã e o meio da semana promete forte atividade pessoal.

AQUÁRIOfase crescente será excelente para você trabalhar projetos futuros. Mas deve examinar tudo com bastante consciência e pé no chão, principalmente no que tange as finanças e aspectos materiais. Nativos do 3º decanato, com ótimas chances de expansão e de ganhos na justiça.

PEIXES – Lua crescente se dá no seu Meio do Céu e traz boas novas e perspectivas de crescimento e expansão profissional. Mas examine tudo com detalhes, porque está mais tendente a passar por cima deles, em virtude de estar iludido com o cenário: ponha lupa em tudo e desconfie no miúdo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here