Início Astral da Semana LUA CHEIA SERÁ EM PEIXES

LUA CHEIA SERÁ EM PEIXES

310
0


Lua em fase Cheia

A próxima Lua Cheia será no eixo Virgem/Peixes, ou melhor, com Sol em Virgem e Lua em Peixes. Vamos lembrar que o atual ciclo começou em Leão e com muita energia, criatividade e capacidade empreendedoras disponíveis, de forma que os projetos iniciados ali foram ganhando corpo e forma com a entrada do Mercúrio e Sol em Virgem a partir dos dias 21 e 22 respectivamente.

Como Virgem é um signo de terra, prático, ordenado, organizado e objetivo, veremos agora na Lua Cheia em Peixes, o nível de desenvolvimento que já conseguimos atingir nesse ciclo. Dependendo do resultado ou das promessas de resultado obtidas, vamos saber se será preciso investir mais energia e trabalho na mesma direção ou se será preciso interferir no rumo, alterar a rota, modificar a estratégia, negociar mais e melhor para que os objetivos sejam atingidos de forma parcial ou integral.

Peixes

A fase cheia vai ocorrer no dia 2 de setembro, às 2h23 da manhã em Peixes, com os luminares aliados a Urano em Touro, o que promete novidades e boas surpresas, sobretudo nas áreas material, concreta e até financeira. Valerá à pena ter apostado na criatividade inicial do ciclo e ter investido posteriormente no crescimento efetivo, palpável e visível que Virgem vem nos proporcionando.

Virgem trabalha como as formigas, devagar e sempre, de forma ágil, prática, inteligente, criteriosa e incessante, estabelecendo prioridades e analisando se cada passo dado merece maior dedicação e aperfeiçoamento ou se já atingiu sua melhor performance. Virgem exige qualidade e, como todo signo de terra conhece bem as leis da natureza e como obter dela os melhores resultados.

Virgem

A Lua Cheia deve nos confirmar isso, já que se encontra em Peixes, signo de fecundidade, fertilidade abundante e generosidade garantida: podemos esperar por boas colheitas. E podemos continuar contando com a nossa intuição para ter novos insights e maior prontidão para os eventuais imprevistos que surjam no caminho.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Mercúrio, o mensageiro, continua bem diligente em Virgem e, aliado ao trio dos mandachuvas Júpiter, Saturno e Plutão, nos aconselha a aproveitar ao máximo nosso network e expandir os contatos diretamente com quem decide, com quem tem poder e liderança para incidir, modificar e transformar as situações para melhor. Devemos usar ao máximo a nossa versatilidade, praticidade e capacidade de negociar, articulando para fidelizar clientes, conquistar consumidores e atrair interlocutores em geral.

Já o casal Vênus e Marte está em fase de desarmonia, envolvidos entre si em forte tensão e com a corda bem esticada: ele defendendo sua bravura e demonstrando sua braveza e heroísmo, ela defendendo as pessoas e seus sentimentos. Envolvidos mais diretamente com os mandachuvas  Saturno e Plutão, essa tensão deve se expressar através de desentendimentos entre pessoas, situações e partidos, entre figuras de liderança e poder, promovendo agitação, conflitos, confrontos e rupturas entre casais, entre sócios e outros tipos de parceiras e relacionamentos.

Vênus e Marte

Vai ser necessário proceder e prosseguir com calma, com maior compaixão e compreensão, cientes de que estamos todos no mesmo barco e que a nave atravessa águas turbulentas. A maré está alta, as correntes estão fortes e agitadas. Todo cuidado é pouco, principalmente com aqueles que são mais próximos, tais como familiares e íntimos, para que não haja rompimentos que depois custem tempo para serem restaurados. Sempre tendemos a relaxar justamente com quem nos é mais caro.

Vênus representa o lado mais frágil, mais fraco e desprotegido. Por isso mesmo, sejamos gentis, amoráveis e dóceis com os mais próximos e íntimos! Colheremos bons frutos desse esforço, desse investimento, dessa consciência sobre a lealdade que deve reinar entre os afetos.

Lua Cheia

Ainda bem que a Lua é o regente dessa fase cheia, cujo ascendente está em Câncer. E ainda bem que ela está em excelente estado celeste, ou seja, por signo e terrestre, ou seja por relacionamento com o próprio ascendente, garantindo que exercerá suas funções com especialidade, espalhando cuidado, carinho, atenção, sensibilidade e generosidade. Exagere em tudo isso pois o mundo está precisando.

Já o regente do MC é Marte, que se encontra forte, porém convulsionado pela tensa relação com os mandachuvas, promovendo discórdia e desentendimento, evocando braveza e bravura na defesa de seus ideais: infelizmente o futuro próximo não será ameno nem condescendente. O ideal é pegar leve em tudo e relevar qualquer provocação. Os mais envolvidos nessa tensão são aqueles que têm planetas pessoais no 3º decanato de Aries e Libra, Câncer e Capricórnio.

E pra finalizar a semana, a boa notícia é que Vênus e Netuno ainda mantém aliança entre si, emanando charme, sensualidade e criatividade que favorecem as atividades artísticas, culturais e expressivas.

LUA MINGUANTE SERÁ EM GÊMEOS

A Lua minguante vai entrar no dia 10 de setembro ao amanhecer e vai ocorrer no signo de Gêmeos. O Sol em Virgem estará despontando no horizonte e a Lua estará bem no meio do céu, ambos exaltando a comunicação e as trocas como meio de finalizarmos melhor o ciclo, já que os luminares estarão regidos por Mercúrio, o grande articulador do Sistema Solar.

O pequeno mensageiro por sua vez já se encontra em Libra, signo em que fica imbuído da faculdade da ponderação e de lidar com as situações e negociações de forma equilibrada, visando harmonia e satisfação de ambas as partes.

Mercúrio, Vênus e Júpiter

Além disso, Mercúrio está em aliança com Vênus, que já se encontra em Leão, signo onde a bela benéfica exerce seu domínio, expressa seu brilho e espalha beleza e encantamento de forma luminosa e consciente. É hora de tentar as mais difíceis negociações, pra fechar esse ciclo colhendo bons frutos!

Pra isso, vai ser preciso ainda fazer as devidas escolhas e, como o Sol estará envolvido com Netuno, o ilusionista, talvez não estejamos vendo a realidade com muita clareza. No entanto, as colheitas prometem ser concretas e positivas, já que nosso astro-rei se encontra em boa relação com os poderosos Júpiter, Plutão e Saturno, que seguem dando as cartas.

Mas é nesse mesmo dia 10 que Marte inicia o seu movimento retrógrado do último decanato de Áries, onde está. Eu sempre digo que quando um planeta retrograda é porque ele exagerou na dose, no percurso e na performance e, no caso de Marte, nem se fale, já que ele é o detentor da espada, das ações e das agressões. É hora de rever ações, atitudes, posturas, exageros, diferenças, disputas, desentendimentos e rupturas. É hora de parar, recuar, desacelerar, desistir de lutar e insistir em algo que já nos custou alto preço na emoção e até na saúde. É hora de repensar, rever, refletir, se aquietar e dar tempo ao tempo, o melhor remédio pra quando se passa da conta.

Dessa forma a vida, o inconsciente ou a sabedoria divina podem nos mostrar quando, como, onde e porque retomar o caminho, se for o caso, ou fazer tudo completamente diferente. Tudo tem sua hora certa de acontecer. E desta vez, vamos ter que aguardar os sinais que a vida vai mandar. Uma boa quinzena pra todos nós!

Consulte abaixo o seu signo solar; e se você souber qual é o seu ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES a fase cheia vai mostrar claramente suas rivalidades com pessoas em posição de poder e liderança, assim como com os mais próximos e íntimos. Aguarde novidades nas finanças e foque no dia a dia porque há muito trabalho a fazer até o final do ciclo. Minguante promete boas colheitas materiais, mas é preciso maneirar na assertividade de suas ações e palavras pra não criar muitos desafetos e problemas futuros.

TOURO   fase cheia será generosa com você nos temas criativo, afetivo, de amizades e grupos, além de projetar boas perspectivas futuras. Só seria perfeita se sua regente Vênus não estivesse tão afligida por Marte: em alguma relação ou parceria você vem enfrentando dificuldades, confrontos e obstáculos. Mantenha sua doçura, aja com firmeza e negocie tudo o que puder. Minguante trará boas colheitas concretas.

GÊMEOS fase cheia será abundante no tema profissional e você deverá constatar que seus esforços vêm dando resultado.  Continue firme, mantenha o foco, o ritmo e a objetividade. Na minguante em seu signo, verá excelentes resultados tanto pessoais quanto profissionais, materiais e palpáveis. E conte com algum descompasso em projeto futuro, principalmente nos que tem andado depressa demais.

CÂNCER sua regente em fase cheia vai ser muito generosa com você, ampliando horizontes e fronteiras, trazendo amplitude às suas perspectivas, apreços e valores. Vênus me seu signo ainda desfruta da harmonia com o charmoso Netuno: afetos em alta. No profissional não provoque nem cutuque, releve provocações e proceda com cautela. Na minguante, tente ouvir seus interiores e manter foco nas finanças.

LEÃO fase cheia deve demonstrar que alguma crise chega ao auge, seja emocional, material ou financeira. Mas há saídas inusitadas e imprevistas que podem ajudá-lo a debelar a crise que já se avizinha. Seja prático, pragmático e objetivo, trabalhe com afinco, metodologia e critérios para gerar os resultados que deseja. Na minguante poderá ter bastante clareza de como prosseguir no futuro.

VIRGEM fase cheia ilumina as relações, parcerias ou casamento de forma bem afetiva e generosa. Aproveite e comemore com a cara-metade, não se esquecendo de homenageá-la. Mas fique de olho na crise que se avizinha e não queira ir com sede ao pote nem force qualquer situação porque a tendência é de quebra e ruptura. Na minguante, algo vai parar bruscamente. Aceite, reveja e dê tempo ao tempo.

LIBRA fase cheia culmina no dia a dia com alta atividade mas não necessariamente com resultados propriamente concretos e sim emocionais, afetivos, empáticos. Já sua regente Vênus caminha no MC, onde você deve estar fazendo sucesso, mas fique bem atento aos desafetos nas parcerias e relações intimas, bem como nas familiares e domésticas. Na minguante alguma delas tente a descontinuar e precisar ser revista.

ESCORPIÃO fase cheia ilumina a área mais gostosa, criativa, charmosa e afetiva de sua vida, com direito a comemorações, sexo e diversão: aproveite mesmo que virtualmente. Olho vivo no dia a dia e na saúde porque seu regente Marte se encontra tenso, arrumando encrenca pra todo lado. Você já deve estar sentindo. Na minguante, a crise chegará ao auge e algo deve parar ou romper bruscamente. Aceite e reveja-se.

SAGITÁRIO é na área familiar e doméstica que a fase cheia ocorrerá, esquentando as relações e atividades por ali. No profissional também muita coisa culmina, com resultados já visíveis e palpáveis, além de algumas boas surpresas. Mas fique de olho na área criativa e afetiva, onde algo está se tornando tenso e vai parar bruscamente na minguante. Será hora então de rever, repensar e retroceder.

CAPRICÓRNIO fase cheia ilumina as áreas intelectuais, comerciais e de trocas de todo tipo. Você vai poder dimensionar como andam seus negócios e como poderá ser as colheitas. Elas prometem ser boas, mas deve ficar bem atento ao âmbito profissional e familiar porque há muita tensão entre esses setores porque nem tudo caminha como você desejaria. Na minguante ser a hora de rever e reavaliar tudo.

AQUÁRIO Lua cheia ilumina o eixo das finanças versus economia e pode apontar resultados positivos e tendências de boas colheitas. Mas no quesito intelectual, de marketing e relacionamentos com irmãos e iguais algo está muito tenso e com tendência a rompimentos que podem demorar a passar e se restaurar. Se você ainda não percebeu, na minguante compreenderá. Mas talvez já seja tarde. Olho vivo.

PEIXES Lua Cheia em seu signo merece comemoração em grande estilo. Convoque a cara-metade e usufrua do prazer dessa companhia. Parcerias profissionais também prometem bons e robustos resultados. Mas no aspecto financeiro convém ficar de olho nas crises e tensões que já se avizinham porque na minguante a tendência é piorar e haver brecadas e rupturas em projetos futuros. Fique esperto pra não se surpreender.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here