A próxima Lua Cheia será no eixo Virgem/Peixes, ou melhor, com Sol em Virgem e Lua em Peixes. Vamos lembrar que o atual ciclo começou em Leão e com muita energia, criatividade e capacidade empreendedoras disponíveis, de forma que os projetos iniciados ali foram ganhando corpo e forma com a entrada do Mercúrio e Sol em Virgem a partir dos dias 21 e 22 respectivamente.
Como Virgem é um signo de terra, prático, ordenado, organizado e objetivo, veremos agora na Lua Cheia em Peixes, o nível de desenvolvimento que já conseguimos atingir nesse ciclo. Dependendo do resultado ou das promessas de resultado obtidas, vamos saber se será preciso investir mais energia e trabalho na mesma direção ou se será preciso interferir no rumo, alterar a rota, modificar a estratégia, negociar mais e melhor para que os objetivos sejam atingidos de forma parcial ou integral.
A fase cheia vai ocorrer no dia 2 de setembro, às 2h23 da manhã em Peixes, com os luminares aliados a Urano em Touro, o que promete novidades e boas surpresas, sobretudo nas áreas material, concreta e até financeira. Valerá à pena ter apostado na criatividade inicial do ciclo e ter investido posteriormente no crescimento efetivo, palpável e visível que Virgem vem nos proporcionando.
Virgem trabalha como as formigas, devagar e sempre, de forma ágil, prática, inteligente, criteriosa e incessante, estabelecendo prioridades e analisando se cada passo dado merece maior dedicação e aperfeiçoamento ou se já atingiu sua melhor performance. Virgem exige qualidade e, como todo signo de terra conhece bem as leis da natureza e como obter dela os melhores resultados.
A Lua Cheia deve nos confirmar isso, já que se encontra em Peixes, signo de fecundidade, fertilidade abundante e generosidade garantida: podemos esperar por boas colheitas. E podemos continuar contando com a nossa intuição para ter novos insights e maior prontidão para os eventuais imprevistos que surjam no caminho.
Mercúrio, o mensageiro, continua bem diligente em Virgem e, aliado ao trio dos mandachuvas Júpiter, Saturno e Plutão, nos aconselha a aproveitar ao máximo nosso network e expandir os contatos diretamente com quem decide, com quem tem poder e liderança para incidir, modificar e transformar as situações para melhor. Devemos usar ao máximo a nossa versatilidade, praticidade e capacidade de negociar, articulando para fidelizar clientes, conquistar consumidores e atrair interlocutores em geral.
Já o casal Vênus e Marte está em fase de desarmonia, envolvidos entre si em forte tensão e com a corda bem esticada: ele defendendo sua bravura e demonstrando sua braveza e heroísmo, ela defendendo as pessoas e seus sentimentos. Envolvidos mais diretamente com os mandachuvas Saturno e Plutão, essa tensão deve se expressar através de desentendimentos entre pessoas, situações e partidos, entre figuras de liderança e poder, promovendo agitação, conflitos, confrontos e rupturas entre casais, entre sócios e outros tipos de parceiras e relacionamentos.
Vai ser necessário proceder e prosseguir com calma, com maior compaixão e compreensão, cientes de que estamos todos no mesmo barco e que a nave atravessa águas turbulentas. A maré está alta, as correntes estão fortes e agitadas. Todo cuidado é pouco, principalmente com aqueles que são mais próximos, tais como familiares e íntimos, para que não haja rompimentos que depois custem tempo para serem restaurados. Sempre tendemos a relaxar justamente com quem nos é mais caro.
Vênus representa o lado mais frágil, mais fraco e desprotegido. Por isso mesmo, sejamos gentis, amoráveis e dóceis com os mais próximos e íntimos! Colheremos bons frutos desse esforço, desse investimento, dessa consciência sobre a lealdade que deve reinar entre os afetos.
Ainda bem que a Lua é o regente dessa fase cheia, cujo ascendente está em Câncer. E ainda bem que ela está em excelente estado celeste, ou seja, por signo e terrestre, ou seja por relacionamento com o próprio ascendente, garantindo que exercerá suas funções com especialidade, espalhando cuidado, carinho, atenção, sensibilidade e generosidade. Exagere em tudo isso pois o mundo está precisando.
Já o regente do MC é Marte, que se encontra forte, porém convulsionado pela tensa relação com os mandachuvas, promovendo discórdia e desentendimento, evocando braveza e bravura na defesa de seus ideais: infelizmente o futuro próximo não será ameno nem condescendente. O ideal é pegar leve em tudo e relevar qualquer provocação. Os mais envolvidos nessa tensão são aqueles que têm planetas pessoais no 3º decanato de Aries e Libra, Câncer e Capricórnio.
E pra finalizar a semana, a boa notícia é que Vênus e Netuno ainda mantém aliança entre si, emanando charme, sensualidade e criatividade que favorecem as atividades artísticas, culturais e expressivas.
LUA MINGUANTE SERÁ EM GÊMEOS
A Lua minguante vai entrar no dia 10 de setembro ao amanhecer e vai ocorrer no signo de Gêmeos. O Sol em Virgem estará despontando no horizonte e a Lua estará bem no meio do céu, ambos exaltando a comunicação e as trocas como meio de finalizarmos melhor o ciclo, já que os luminares estarão regidos por Mercúrio, o grande articulador do Sistema Solar.
O pequeno mensageiro por sua vez já se encontra em Libra, signo em que fica imbuído da faculdade da ponderação e de lidar com as situações e negociações de forma equilibrada, visando harmonia e satisfação de ambas as partes.
Além disso, Mercúrio está em aliança com Vênus, que já se encontra em Leão, signo onde a bela benéfica exerce seu domínio, expressa seu brilho e espalha beleza e encantamento de forma luminosa e consciente. É hora de tentar as mais difíceis negociações, pra fechar esse ciclo colhendo bons frutos!
Pra isso, vai ser preciso ainda fazer as devidas escolhas e, como o Sol estará envolvido com Netuno, o ilusionista, talvez não estejamos vendo a realidade com muita clareza. No entanto, as colheitas prometem ser concretas e positivas, já que nosso astro-rei se encontra em boa relação com os poderosos Júpiter, Plutão e Saturno, que seguem dando as cartas.
Mas é nesse mesmo dia 10 que Marte inicia o seu movimento retrógrado do último decanato de Áries, onde está. Eu sempre digo que quando um planeta retrograda é porque ele exagerou na dose, no percurso e na performance e, no caso de Marte, nem se fale, já que ele é o detentor da espada, das ações e das agressões. É hora de rever ações, atitudes, posturas, exageros, diferenças, disputas, desentendimentos e rupturas. É hora de parar, recuar, desacelerar, desistir de lutar e insistir em algo que já nos custou alto preço na emoção e até na saúde. É hora de repensar, rever, refletir, se aquietar e dar tempo ao tempo, o melhor remédio pra quando se passa da conta.
Dessa forma a vida, o inconsciente ou a sabedoria divina podem nos mostrar quando, como, onde e porque retomar o caminho, se for o caso, ou fazer tudo completamente diferente. Tudo tem sua hora certa de acontecer. E desta vez, vamos ter que aguardar os sinais que a vida vai mandar. Uma boa quinzena pra todos nós!
Consulte abaixo o seu signo solar; e se você souber qual é o seu ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.
ÁRIES – a fase cheia vai mostrar claramente suas rivalidades com pessoas em posição de poder e liderança, assim como com os mais próximos e íntimos. Aguarde novidades nas finanças e foque no dia a dia porque há muito trabalho a fazer até o final do ciclo. Minguante promete boas colheitas materiais, mas é preciso maneirar na assertividade de suas ações e palavras pra não criar muitos desafetos e problemas futuros.
TOURO – fase cheia será generosa com você nos temas criativo, afetivo, de amizades e grupos, além de projetar boas perspectivas futuras. Só seria perfeita se sua regente Vênus não estivesse tão afligida por Marte: em alguma relação ou parceria você vem enfrentando dificuldades, confrontos e obstáculos. Mantenha sua doçura, aja com firmeza e negocie tudo o que puder. Minguante trará boas colheitas concretas.
GÊMEOS – fase cheia será abundante no tema profissional e você deverá constatar que seus esforços vêm dando resultado. Continue firme, mantenha o foco, o ritmo e a objetividade. Na minguante em seu signo, verá excelentes resultados tanto pessoais quanto profissionais, materiais e palpáveis. E conte com algum descompasso em projeto futuro, principalmente nos que tem andado depressa demais.
CÂNCER – sua regente em fase cheia vai ser muito generosa com você, ampliando horizontes e fronteiras, trazendo amplitude às suas perspectivas, apreços e valores. Vênus me seu signo ainda desfruta da harmonia com o charmoso Netuno: afetos em alta. No profissional não provoque nem cutuque, releve provocações e proceda com cautela. Na minguante, tente ouvir seus interiores e manter foco nas finanças.
LEÃO – fase cheia deve demonstrar que alguma crise chega ao auge, seja emocional, material ou financeira. Mas há saídas inusitadas e imprevistas que podem ajudá-lo a debelar a crise que já se avizinha. Seja prático, pragmático e objetivo, trabalhe com afinco, metodologia e critérios para gerar os resultados que deseja. Na minguante poderá ter bastante clareza de como prosseguir no futuro.
VIRGEM – fase cheia ilumina as relações, parcerias ou casamento de forma bem afetiva e generosa. Aproveite e comemore com a cara-metade, não se esquecendo de homenageá-la. Mas fique de olho na crise que se avizinha e não queira ir com sede ao pote nem force qualquer situação porque a tendência é de quebra e ruptura. Na minguante, algo vai parar bruscamente. Aceite, reveja e dê tempo ao tempo.
LIBRA – fase cheia culmina no dia a dia com alta atividade mas não necessariamente com resultados propriamente concretos e sim emocionais, afetivos, empáticos. Já sua regente Vênus caminha no MC, onde você deve estar fazendo sucesso, mas fique bem atento aos desafetos nas parcerias e relações intimas, bem como nas familiares e domésticas. Na minguante alguma delas tente a descontinuar e precisar ser revista.
ESCORPIÃO – fase cheia ilumina a área mais gostosa, criativa, charmosa e afetiva de sua vida, com direito a comemorações, sexo e diversão: aproveite mesmo que virtualmente. Olho vivo no dia a dia e na saúde porque seu regente Marte se encontra tenso, arrumando encrenca pra todo lado. Você já deve estar sentindo. Na minguante, a crise chegará ao auge e algo deve parar ou romper bruscamente. Aceite e reveja-se.
SAGITÁRIO – é na área familiar e doméstica que a fase cheia ocorrerá, esquentando as relações e atividades por ali. No profissional também muita coisa culmina, com resultados já visíveis e palpáveis, além de algumas boas surpresas. Mas fique de olho na área criativa e afetiva, onde algo está se tornando tenso e vai parar bruscamente na minguante. Será hora então de rever, repensar e retroceder.
CAPRICÓRNIO – fase cheia ilumina as áreas intelectuais, comerciais e de trocas de todo tipo. Você vai poder dimensionar como andam seus negócios e como poderá ser as colheitas. Elas prometem ser boas, mas deve ficar bem atento ao âmbito profissional e familiar porque há muita tensão entre esses setores porque nem tudo caminha como você desejaria. Na minguante ser a hora de rever e reavaliar tudo.
AQUÁRIO – Lua cheia ilumina o eixo das finanças versus economia e pode apontar resultados positivos e tendências de boas colheitas. Mas no quesito intelectual, de marketing e relacionamentos com irmãos e iguais algo está muito tenso e com tendência a rompimentos que podem demorar a passar e se restaurar. Se você ainda não percebeu, na minguante compreenderá. Mas talvez já seja tarde. Olho vivo.
PEIXES – Lua Cheia em seu signo merece comemoração em grande estilo. Convoque a cara-metade e usufrua do prazer dessa companhia. Parcerias profissionais também prometem bons e robustos resultados. Mas no aspecto financeiro convém ficar de olho nas crises e tensões que já se avizinham porque na minguante a tendência é piorar e haver brecadas e rupturas em projetos futuros. Fique esperto pra não se surpreender.