Início Astral da Semana LUA CHEIA EM TOURO TRAZ MUDANÇAS BRUSCAS

LUA CHEIA EM TOURO TRAZ MUDANÇAS BRUSCAS

471
0


Desde o dia 22 de outubro, o Sol caminha em Escorpião e já mudou o astral do ciclo, que se tornou mais intenso, mais emocional e até passional. No dia 23 tivemos a entrada da fase crescente e a Lua Cheia será no dia 31 às 11h50, horário de Brasília, no signo de Touro.

A fase cheia é o auge das promessas do início do ciclo, que demonstrava tensões nas instâncias de poder, seja de nações, instituições, empresas, projetos ou mesmo nas nossas vidas, reles mortais. Agora é hora de perceber e examinar quais são as tendências porvir e, se não estivermos de acordo, fazer as devidas intervenções, alterações e correções de rota para que desemboquem onde desejamos.

Na ocasião da cheia, o Sol em Escorpião fará oposição à Lua em Touro, que por sua vez, estará em conjunção com Urano, o imprevisível e repentino: o auge do ciclo promete movimentos bruscos e repentinos, quebras e rompimentos, inversão de tendências,  bastante eletricidade e intensidade no ar e nos relacionamentos afetivos, nas parcerias e sociedades, nas instâncias de poder e nas relações entre poderes e poderosos.

Urano, o exotico

Urano é o regente do ascendente desta fase cheia, que está em Aquário: portanto, não serão poucos os movimentos, quebras e rompimentos. A tendência é mais aguda para os nativos do final do 1º decanato de Escorpião e Touro, Leão e Aquário.

 

 

No mapa do Brasil isso é bem significativo porque está em conjunção exata com Saturno, um dos regentes do mapa do país cujo ascendente também é Aquário: há promessas de mudança e transformação em temas ligados a comunicações, transportes, estradas e fronteiras, relações com países vizinhos, ou nos âmbitos judiciário e militar, além da agricultura e meio ambiente; ou isso tudo ao mesmo tempo. ‘Tô achando isso bom! Afinal de contas estamos precisando mesmo de mudanças!

Mercúrio retrógrado

Mercúrio continua retrogrado, caminhando agora no ultimo decanato de Libra e estará em tensão exata com Saturno do céu, demonstrando que os temas das fases nova e crescente continuam na pauta e devem encontrar correição, com Saturno ativado lá e cá.

Essa tensão entre eles deverá durar mais de uma semana, tempo suficiente para assistirmos a muitas correições, já que Saturno é o velho sábio e gosta de imprimir ordem e estruturação por onde passa.

Mercúrio em tensão com Saturno também pode nos deixar um pouco pessimistas e desanimados: não vamos deixar que o desanimo tome conta; vamos reagir e seguir em frente, convictos de que breve atingiremos melhor patamares.

Vênus já entrou em Libra e nesta fase estará em boa relação com o ascendente da lunação, prometendo que vai continuar regando a nossa horta e facilitando os avanços financeiros.

Vênus e Marte

Marte sairá da zona de confronto com os poderosos Júpiter, Saturno e Plutão e isso é uma excelente indicação de que os temas que deviam ser deflagrados e corrigidos, que os espíritos de porco que deveriam ser pegos e desmascarados, deverão estar nos seus lugares ou bem encaminhados. Vamos aguardar o próximo round entre Marte e o trio dos poderosos, que será em meados de dezembro.

Ao caminhar, no dia 2 a Lua entra em Gêmeos e, do início do signo, se une a Vênus e teremos um dia fluente e agradável principalmente para as relações, afetos,  amizades e atividades culturais e artísticas.

Gêmeos

No dia 3, nosso satélite acentua a tensão entre Netuno e os Nodos lunares, algo que vimos apontando aqui há tempos e nos turva a visão. Ela nos pede atenção às fantasias, ilusões e tendências a enganos.

No dia 4, do finalzinho de Gêmeos, ela se alia a Mercúrio, que em seu último momento de retrogradação, estará estacionário e avisa que não é para fazermos nada que seja definitivo nesse dia, porque terá que ser refeito.

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

Nos dias 5 e 6, Mercúrio retoma o movimento direto e a Lua estará em Câncer, em excelente ligação com o Sol em Escorpião e depois com Netuno, formando lindo triangulo de água: o momento será bem propício para os relacionamentos e afetos e também para se tomar as últimas iniciativas e expansões do ciclo e para fazer lançamentos, exposições, palestras, propagações, divulgações e qualquer iniciativa de comunicação. Devemos aproveitar…

E sigamos rumo à Lua minguante, não sem antes ter mais um dia de imprevistos e repentinidades, que será no dia 7. Uma boa Lua cheia e uma boa semana pra todos nós!

Consulte abaixo o texto do seu signo solar e, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES a fase cheia vai incidir sobre a área das finanças e você pode vir a ter surpresas e novidades ou gastos imprevistos. Seu regente saiu da zona de desconforto com o trio de poderosos e até a metade de novembro você poderá arrumar a casa e esperar que o planeta retome seu movimento direto e você um pouco mais de normalidade.

TOURO fase cheia atinge os nativos do final do 1º e começo do 2º decanatos, alterando significativamente algum de seus relacionamentos pessoais, íntimos, afetivos ou societário. Para compensar, nos dias que se seguem, a Lua se harmoniza com sua regente Vênus e poderá então restaurar a harmonia com aqueles.

GÊMEOS fase cheia deve alterar seus planos e tarefas cotidianas. Mas o que vai ser mais desafiante é lidar com seu regente Mercúrio, pressionado por Saturno: bota trabalho nisso! Por isso acione a paciência e a tolerância. Mas a partir de 2ª, com a Lua entra em seu signo, as coisas começam a se encaixar e a partir de 5ª, mais ainda.

CÂNCER Em fase Cheia, seu regente Lua estará promovendo todo tipo de surpresas, novidades e alterações em seus planos futuros e relações com obras, afetos e filhos. Mas não necessariamente isso pode ser ruim, ok? O mais desafiante será lidar com as exigências alheias em temas como comunicação, negociações, transporte e outros.

LEÃO essa Cheia vai agitar bastante os âmbitos domésticos, familiares e profissionais, alterando planos e trazendo imprevistos, o que pode ser até positivo. O mais trabalhoso vai ser no âmbito do dia a dia em que o excesso de demanda e afazeres requer administração firme, paciência e tolerância. Acione-as.

VIRGEM a alta atividade da fase cheia vai atingir suas áreas intelectuais, de comunicação, deslocamentos e transporte, além das negociações de todo tipo. Mas seu maior desafio estará nas finanças e na produtividade, áreas atingidas por seu regente Mercúrio, que bastante pressionado, pode acarretar estresse: vá com calma!

LIBRA Lua cheia ocorrerá na área das finanças e da produtividade, com direito a imprevistos e surpresas, mas também novidades, quem sabe no que diz respeito a novas formas de ganho. Vênus em seu signo harmoniza a vida dos nativos do 1º decanato. Mercúrio e Saturno prometem trabalho na área doméstica pro 3º decanato.

ESCORPIÃO Lua Cheia será em seu signo oposto e com possibilidade de promover bruscas mudanças nos relacionamentos da turma do 1º e 2º decanatos: acione a paciência e a tolerância. Amanhã o dia tende a ser mais tranquilo. Seu regente Marte, agora sob menos pressão, começa a reorganizar seu dia a dia: dedique-se

SAGITÁRIO fase cheia se dará no seu dia a dia e tende a alterar toda a programação que havia feito. Tenha paciência e siga a intuição. Marte, agora fora da zena de tensão, propõe que você comece a retomar aqueles projetos criativos para pô-los em prática em algumas semanas. Faça o mesmo com os afetos e com os filhos.

CAPRICÓRNIO fase cheia vai chacoalhar os afetos, a criatividade, a relação com filhos, além das amizades e projetos futuros, mas não necessariamente de forma a bagunça-los, mas quem sabe alterá-los pra melhor. Da área profissional, Mercúrio pressiona seu regente Saturno e pede agilidade pra resolver tudo a contento.

AQUÁRIO Lua cheia ocorrerá entre os temas doméstico-familiares e os profissionais, gerando bastante alteração. Tenha cuidado pra não gerar rompimentos com quem não deseja ou mudanças bruscas em seus planos, já que seu regente Urano faz parte do momento. Setor intelectual ou de relações com exterior e viagens merece atenção.

PEIXES a cheia vai trazer agitação e alteração nos temas intelectuais, de comunicação, deslocamentos, transportes, trocas e negociações. Aguarde mudanças bruscas e acione a intuição pra lidar melhor com as situações imprevistas. Planos futuros que sofreram crises recentes, pedem atenção para se reorganizarem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here