Início Astral da Semana LUA CHEIA em LIBRA – 16/04/2022

LUA CHEIA em LIBRA – 16/04/2022

233
0


Nesta coluna voce sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A Lua cheia desse ciclo será em Libra e ocorrerá no dia 16 de abril, às 15h56, horário de Brasília, enquanto o Sol se mantém em Áries. Esse é o ciclo dos relacionamentos pessoais, em que Áries representa o eu e em Libra o outro; ou as parcerias que encontramos em nossas vidas e trajetórias.

signo de Libra

Mas o tema continua o mesmo, minha gente e é impressionante! Tivemos a 4ª Lua Nova do ano no eixo 2 / 8 dos mapas e o tema está invertido da Lua Cheia passada, mas ainda no eixo das casas 2 e 8, a casa dos recursos, bens posses, finanças e valores materiais na 2 e da economia, da energia, das crises e das transformações na casa 8.

(do Inst. Coaching Financeiro)

A Lua está na casa 2, indicando abundância de recursos, bens, posses e valores e Sol na 8, indicando abundância de energia, abusos e crises de liderança, mas também tendência à transformação. Aliás, ambos os luminares formam tensão com Plutão, o que reforça a tendência à transformação radical, já que o todo-poderoso e senhor das transformações inevitáveis é quem rege esse quesito no Sistema Solar: transformação profunda, intensa, radical e sem retorno! Envolvendo os luminares, Plutão indica que poderá ser nessa próxima semana que as relações de poder entre as lideranças devem mudar e justamente por causa dos recursos, é claro. Parece que faz sentido dentro das tratativas e barganhas que vêm sendo feitas nos níveis mais altos do poder e negócios entre os líderes mundiais para que o abastecimento nãso seja interrompido aqui e acolá.

A Lua em Libra prima por orquestrar acordos justos e equilibrados e está regendo a casa da política social e do futuro, enquanto o Sol rege a casa 12, aquela do imponderável e do não sabemos pra onde estamos indo. Mas quero crer que tudo pode se transformar para melhor, já que a Lua também encabeça um triângulo de ar, exalando equilíbrio e estabilidade, cuja ponta direita está nas mãos de Saturno, que costuma interceder com sua sabedoria em prol do entendimento e da paz. Oxalá permita!

Peixes por Marcia fernandes

Quatro planetas ocupam o signo de Peixes: Marte e Vênus na casa 6 representando pessoas e lideranças masculinas e femininas populares que têm atuação voluntária e pacífica, além da conjunção Júpiter/Netuno que ocupa a casa 7, representando lideranças importantes internacionais, que operam de forma harmoniosa mas contundente, espalhando consciência e solidariedade: aguardemos manifestações pessoais e coletivas, culturais, artísticas e ecumênicas de vulto nesta próxima semana!

Mercúrio, o articulador inteligente, é o regente do ascendente em Virgem e do Meio do céu em Gêmeos. Unido a Urano e a Vênus, o mensageirinho trabalha olhando para o futuro e costurando entendimento, alianças e acordos que podem dar muito resultado a partir do meio dessa fase cheia: vamos torcer!

o planeta plutão

A água começa a ferver desde já, mas atinge o auge da fervura em 2 dias e passa a poder explodir entre o 3º e o 4º dias, para encontrar na metade dessa fase bons acordos e soluções, não sem antes promover grandes transformações da metade pro final dessa fase. Parece que tudo deve terminar bem, afirma o ligeirinho Mercúrio! Pois então, veremos…

Não deixe de comemorar essa Lua Cheia, muito apropriada para os casais e os enamorados e também de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo solar e seu signo ascendente. Abraços a todos!

ÁRIES Lua Cheia vai ativar seus relacionamentos, parcerias, associações e promover alianças e acordos. Isso pode gerar transformações profundas no eixo do profissional: faça-as porque é necessário e elimine o que não serve mais. Nos setores de comunicação, relações sociais, políticas e futuras, há realizações incríveis para acontecer: trabalhe nisso!

TOURO Cheia ilumina o dia a dia e a saúde: há possibilidade de realização e estabilidade, inclusive profissional. Vários planetas iluminam os projetos futuros com energia e assertividade, sorte e abundancia, realização de desejos há muito acalentados. Pense sobre seus valores e até quando vai se corromper para manter o que acha que acredita.

GÊMEOS que delicia de fase cheia com a Lua iluminando o seixo dos amores, da criatividade, das amizades e projetos futuros. Tudo o que você deseja pode ser seu. Mas podem ter efeitos colaterais em crises que já vinham se arrastando e que devem ser encaradas. No profissional, tudo caminha muito bem inclusive com realização dos desejos mais especiais.

CÂNCER é no âmbito familiar versus o profissional que essa Lua vai atuar: em casa e no ambiente doméstico há luz, entendimento, realizações e estabilidade. No profissional, novidades, inclusive com boas novidades em relação a projetos novos e exterior. Mas há que trabalhar nas relações mais intimas profundas, para que a paz volte a reinar novamente.

LEÃO Lua cheia ativa o eixo das comunicações, redes sociais, novos interesses, negócios, espaços e pessoas em sua vida. Aproveite, explore, incremente, vá em frente. Há possibilidade de realização com parcerias que traga, estabilidade. Reavalie crenças, valores e projetos no exterior. Há grande potencialidade de resolver crises e dividas: invista!

VIRGEM Lua Cheia toca em especial o seu signo que o ascendente dela. O texto acima toca você em especial. Trabalha nas finanças e nas crises, se houver. E aproveite o triangulo de realizações nas ideias, nas comunicações e nas tarefas diárias e cotidianas. Mas reavalie bem os afetos, relação com filhos e como e onde tem investido sua criatividade.

LIBRA essa Lua cheia em seu signo traz muitas mudanças para você. Mas primeiro não deixe de comemorar os afetos e as relações que fazem sucesso! Depois, elimine as que não servem mais para o seu desenvolvimento, inclusive as familiares ou domésticas. E aproveite as realizações que podem ocorrer no âmbito criativo e amoroso.

ESCORPIÃO essa cheia pega em cheio  (gostou do trocadilho) sua saúde, seu dia a dia, relação com ambiente de trabalho e com chefes e subordinados. Há que rever como vem tratando todos esses temas e como vem se comunicando. No amor e criatividade não poderia estar melhor e mais abundante. Aproveite, usufrua e distribua o amor que jorra por ali.

SAGITÁRIOo eixo dos amores, criatividade, mas principalmente amizades e planos futuros estão bem iluminados e ativados: aproveite, use e usufrua do que jorra por “alis”. No âmbito familiar as coisas vão de vento em popa: há energia para fazer e inventar, amor e abundancia para distribuir e sonhos e desejos para colher. Mas cuide das finanças mesmo!

CAPRICÓRNIO Lua Cheia vai culminar no âmbito profissional, na sua imagem e posição no mundo: muito bom e com direito a realizações materiais e financeiras, além de estabilidade. Mas no âmbito das relações e principalmente as mais profundas e intimas, há que rever suas atitudes, teimosia, vaidade e orgulho. Comunicação, trocas e negócios em alta.

AQUÁRIO A Lua Cheia forma um lindo triangulo que pega Saturno em seu signo e ativa os valores, crenças, viagens mentais ou físicas para o exterior o externo o além do dia a dia: realizações e estabilidade. Planos futuros em dia. Há que cultivar melhor sua espiritualidade. Finanças, ganhos, bens e valores crescem e florescem que é uma beleza! Agradeça!

PEIXES quatro planetas em seu signo contemplam os nativos de todos os decanatos. Marte no 1º traz energia e assertividade para realizar e tomar inciativas. Vênus no 2º traz afetividade, abundancia e sorte. Júpiter/Netuno no 3º traz tudo o que você quer, deseja e precisa. A Lua Cheia traz oportunidades para encontrar soluções e estabilidade em crises.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here