Início Geral LUA CHEIA em GÊMEOS PROMOVE TENSÃO INCRÍVEL– 8 de DEZ de 2022

LUA CHEIA em GÊMEOS PROMOVE TENSÃO INCRÍVEL– 8 de DEZ de 2022

258
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Gente, o que é isso? Eu estou escrevendo essa coluna no final do dia 7 de dezembro, e já com certo atraso porque não foi possível antes A Lua Cheia em Gêmeos em conjunção exata com MarteR ocorre às 1h09 do dia 8 de dezembro de 2022.

Gêmeos, signo da Lua Cheia e de MarteR

Mas o evento exato foi antecedido por diversos eventos de caráter histórico, político, social, financeiro, monetário e alguns de caráter bárbaro, nazista, Golpe de Estado, quebras de regime e tiros que saíram todos pela culatra de quem os tentou e não conseguiu emplacar. Fatos horrendos e gravíssimos no Peru, na Alemanha, na Ucrânia e por aí vai…

No Peru, o Presidente Pedro Castillo tentou fazer um golpe de Estado, dissolver o Congresso e outros detalhes, e acabou preso pelas Forças Militares, e sendo substituído pela vice-presidente. Em um ano e meio, Castillo, misógino e homofóbico, entre outras coisas, mas que se diz de esquerda, tentou dar golpes por meia-dúzia de vezes. É brincadeira? Não, não é! Agora está sendo chamado de Pateta patético!!!

Na Alemanha tentaram reviver o nazismo de 70 anos atrás: imaginem que retrocesso! Esse mundo ‘tá mesmo louco!

Mas, infelizmente esse terreno tenso e agressivo também deve estar acontecendo ou ter acontecido entre ontem, dia 6 e hoje, dia 7, nas vidas dos nativos do 2º decanato de Gêmeos principalmente, e de Sagitário, Peixes e Virgem por tabela. E lembramos que não são apenas os nativos de Sol, mas também os que tenham de Lua, Mercúrio, Vênus ou Marte, além do ASC ou MC, DSC ou FC nesse 2º decanato daqueles mesmos signos, tamanha a tensão que temos no céu desses dias.

Mas há outra turma que também deve estar vivendo desafios que é a do 3º decanato dos mesmos signos, mas de forma mais a se desiludir, ser enganado, fazer escolhas erradas por estarem com a vista turva. Vênus em Sagitário no final da casa 3 para 4 é quem está sob essa maior influência; portanto é um astral generalizado que se espalha entre todos, de tapar o Sol com a peneira. Que pena! Mas é verdade, ninguém enxerga mesmo toda a podridão que tem vindo à tona, típico de final de um tempo e começo de outro!

Sistema Solar

Mas como sempre tem algo de bom, Saturno e Plutão estão desempenhando papéis importantes. O primeiro segurando e contendo um pouco os ímpetos MarteR e Lua juntos e o outro, em boas energias com o ascendente em Libra, faz a economia não desandar e se mostrar mais equilibrada e até promissora. Por hora? Não se sabe!

E Mercúrio, que acaba de entrar em Capricórnio, se torna mais racional e pragmático! Mas isso não o impedirá de armar um banzé de fofocas, mal-entendidos e confusões na Câmara Federal amanhã, já que está sentado em cima da conjunção Netuno/Urano que a representa no mapa do Brasil. A bagunça vai ser imperdível!

Mercúrio, Vênus e Júpiter

A PEC foi aprovada no Senado Federal por 64 votos a favor, o que é bastante; e segue amanhã pra Câmara. Aí é que vamos ver a turma se digladiar e a podridão vir à tona mesmo! Há primeiramente uma disputa entre os dois lados, o dos bolsonaristas e dos lulistas, já que a situação econômico-financeira deixado pelo governo que sai, tem rombos imensos em várias áreas.

Mas a votação da PEC da Transição será barganhada na Câmara mediante a aprovação do orçamento secreto, cujo nome já é uma vergonha; e seu valor mais ainda, já que são 19 bilhões de reais! Valor que chega a ser 24 vezes maior que em qualquer outro país onde também acontecem barganhas desse tipo.

Palácio do Congresso Nacional por wikipedia

A PEC passou antes passou pela CCJ, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça dessa PEC, que sofreu várias alterações importantes de valores, prazos e exigências ao governo, que a nós parecem necessárias; outro não, teríamos problemas sérios financeiros e econômicos para o país nos próximos anos.

Mas lá na Câmara Federal, ninguém é capaz de fazer uma defesa clara desse orçamento secreto, que não passa de uma chantagem para que a PEC seja aprovada. Mas também nenhum político vai votar contra algo que beneficia o povo. Eles não são burros! Enquanto isso, Lula está lavando as mãos porque é a melhor atitude a adotar politicamente e ele é craque nisso.

De qualquer modo, o momento é importantíssimo porque é a 1ª vez se aprova algo do governo que vai entrar antes de assumir, que também interessava pro governo que está saindo, porque a questão era comum e urgente nas duas campanhas. Mas isso é absolutamente inédito!!!

Quiron, o curador ferido

Falta falar que Quiron, o planeta da saúde e da doença, está em boas relações com o Sol e a vida, o que parece um bom sinal! Mesmo assim, continuemos em campanha, usando máscaras em locais públicos, nas ruas e onde mais for preciso. Mantenha sempre a higiene com as mãos e faça tudo isso pelo seu bem e pelo bem comum!

 

E não deixe de comemorar a Lua Cheia, que sempre merece e de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo ascendente. Boa Lua Cheia a todos e até a próxima semana!

Lua Cheia na madrugada de 8 de dez 2022

OBS IMPORTANTE! A principal tensão do céu é justamente a oposição entre Sol e Lua/MarteR. Então vamos nos ater a localizá-la para cada signo, indo direto ao ponto de que temas envolvem e sendo sucinta pelo atraso em que já estamos. OK?

Tais temas devem continuar incomodando enquanto Marte estiver retrógrado até meados de janeiro. Portanto, há que se ter muito tato e paciência!

ARIES Lua Cheia/MarteR, seu regente, vai ocorrer no eixo 3/9, tornando a semana agitada; já há alguns dias que acontecem entraves nas comunicações em geral, deslocamentos, contratos a refazer, atrasos, desistências… Terá que praticar a paciência. Na 9 são os valores morais e éticos, estudos e exterior: mais tranquilos.

TOURO Lua Cheia/MarteR vai se dar nas finanças, bagunçando bem essa área com imprevistos, atrasos, adiamentos, gastos e extras imprevistos e etc… Já na casa 8 onde está o Sol, pode haver alguma crise mais pessoal, ou até ao contrário, encontrar soluções luminosas para crises interiores, econômicas ou com pessoas queridas.

GÊMEOS Lua Cheia em seu signo o deixa com a semana atropeladíssima e cheia de compromissos que se superpõe, cancelamentos, desencontros e mal-entendidos em combinações, conversas, acordos e contratos. Cuide-se bem nos deslocamentos. Já nos relacionamentos pode reinar uma luz/pessoa nova que possa lhe trazer alguma paz.

CÂNCER Lua cheia vai se dar atrás de você, na casa 12 e pode ser que você não a perceba muito em termos normais, mas através de ruídos, desilusões, sensação de solidão, incompreensão. Se tiver planetas ali, aí sim a sensação é palpável e vívida. Na casa 6, a da rotina e dia a dia, podem ocorrer novas oportunidades ou tudo rolar bem.

LEÃO Essa Lua Cheia apenas acentua temas que já vinham ocorrendo com projetos futuros, o que portanto, nos avisam que devem continuar por conta do MarteR. E prepare-se para meses de atritos e confusões com amigos, irmãos, sócios, colegas. Já o Sol na casa 5, a casa das delicias, pode trazer afetos, diversões e realizações.

VIRGEM Lua Cheia/MarteR na casa do profissional pode estar trazendo desafios, cancelamentos e dificuldades em relações de trabalho, que podem se estender por algum tempo ainda para só depois melhorarem mesmo. Já na casa da família e dos temas domésticos, tudo vai de vento em popa, com relações mui calorosas.

LIBRA Lua Cheia ocorre no eixo 9/3, em que na 9 onde está MarteR, o planeta que rege seus relacionamentos com cônjuge, sócios, clientes e etc…, as coisas não andam como você gostaria. E ainda devem levar mais algumas semanas para melhorarem. Já na 3, das comunicações, vendas, projetos mentais ou intelectuais, tudo vai muito bem.

ESCORPIÃOLua Cheia/Marte R, seu regente também, ocorre no eixo 8/2, em que as crises de todo tipo devem estar lhe pegando, desde emocionais, litigiosas, materiais ou econômicas. E você vai ter que lidar com isso com clareza, transparência e franqueza se quiser debelá-las. Nas finanças, tudo parece com céu de brigadeiro. Incrível, né?

SAGITÁRIO Sol o ilumina, aquece, clareia as ideias e abre os caminhos de tudo o que estiver fazendo de pessoal. Já nos relacionamentos, sejam sociais, afetivos, com clientes, sócios e etc…, parece que vocês falam línguas diferentes e o entendimento só fica cada vez mais longínquo. Tenha calma e paciência para resolver tim-tim por tim- tim.

CAPRICÓRNIO Lua Cheia/MarteR acontece na casa da rotina, dos afazeres e do ambiente profissionais, deixando tudo bem atrapalhado, baginçado, fora de hora e sem luz no túnel que haverá de se organizar. Tenha paciência porque seu regente Saturno está ajudando. E o Sol, como um anjo de guarda, ajuda a abençoar o caminho.

AQUÁRIO Lua Cheia/MarteR acontece num setor delicioso, na casa 5, onde reina o amor, a criatividade e as realizações e paixões. Mas tudo parece truncado e está. Mas pode vir a fluir com muito tato, intuição e paciência. Já na 11, das amizades e planos futuros, tudo parece rolar tão bem, que dá até para desconfiar. Confie e prossiga!  

PEIXES Lua Cheia/MarteR pega o setor da família, das relações domésticas e da intimidade, onde tudo parece que não rola de jeito nenhum. Pois é, sem muita, mas muita paciência mesmo, não vai rolar fácil e por algum tempo. Já no âmbito profissional, tudo rola maravilhosamente bem e flui como você deseja futuro afora!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here