Início Astral da Semana LUA CHEIA em AQUÁRIO é a 1ª de 2024 –  25 de...

LUA CHEIA em AQUÁRIO é a 1ª de 2024 –  25 de janeiro 2024

220
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Gente, como os tempos estão agitados! Tem tanta coisa acontecendo que não podemos tirar os olhos dos céus; nem da terra!

Aquário, o signo do porvir, da inovação e do aguadeiro

Só nessa última semana, o Sol mudou-se para Aquário juntamente com o Plutão no último dia 20, Vênus entrou em Capricórnio no dia 23 de janeiro e vai encontrar Júpiter em Touro e Saturno em Peixes no próximo final de semana do dia 27, o que tende a ser positivo material e afetivamente, colocando pingos nos “is”. Antes disso, no dia 25 de janeiro temos Lua Cheia a 5 graus do eixo Aquário/Leão, ou melhor, Sol em Aquário e Lua em Leão. (Confira a última Lua Nova em Capricórnio que foi dia 11 de janeiro no post de Previsões 2024)

Lua Cheia a 5 graus de Leão

Notemos que a Lua está no mesmo grau em que Marte, o enérgico e executivo planeta do Sistema Solar, vai retrogradar por longo tempo em dezembro próximo. Quem tiver algum planeta pessoal por ali, Ascendente, Meio do céu ou Nodos Lunares próximo a esse grau, preste atenção no que está vivendo nos dias atuais. O mesmo vale para os signos de Escorpião e Touro do 1º decanato, além de Aquário e Leão, é claro.

Temos também Mercúrio, o mensageiro e Marte, o executivo, caminhando juntos no 2º decanato do signo de Capricórnio, fazendo conjunção exata também no próximo final de semana: isso pode ser positivo para os escritores, redatores, oradores, atores, cantores e, para quem precisa ter assertividade e, ao mesmo tempo,  cuidado com as palavras e instrumentos tal como políticos, advogados, argumentadores, discursadores, defensores, mediadores e, instrumentadores, carpinteiros, marceneiros, manicures, além dos polêmicos, briguentos, provocadores e etc. Mas vale a pena pegar leve e não exagerar na mão em nada, pra não errar na dose.

marte e mercurio em conjunção (foto TecMundo)

No sábado, dia 27 de janeiro, Urano, o criativo e excêntrico planeta, que transita em Touro, volta a caminhar direto e deve encontrar os últimos dois de modo favorável, o que pode estimular soluções concretas, materiais, econômicas e reais. Fiquem de olho porque isso incide na vida dos nativos do 2º e 3º decanatos dos signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio, de forma imprevisível, o que não quer dizer negativa.

Urano, o exotico

Aqui na Terra e no nosso país também foi um mês bem agitado. Mas, na minha leitura, a não ser em casos específicos, acredito que as duas próximas semanas serão mais amenas que as anteriores, mundo afora. E só então começaremos o ciclo de Aquário e, aqui estaremos para nova análise.

Para as tendências do ano de 2024, continua valendo o post especifico a respeito do assunto.

Confira abaixo as tendências para o seu signo solar e ascendente. Não se esqueçam de comemorar Lua Cheia que está magnífica no céu de onde não está chovendo! Até a próxima!

ARIES movimentação em Capricórnio mexe com assuntos profissionais, trazendo soluções ou resultados importantes, que você vem trabalhando há algum tempo. Lua Cheia em Aquário e movimentação que começa a ocorrer ali, vai trazer aprendizado importante nas relações sociais, humanas, amizades, participação política e outros. Fique bem atento e aprenda com a vida. Em Touro, ganhos materiais estão garantidos.

TOURO Nesta Lua Cheia, as atividades em seu signo trazem finalmente os ganhos prometidos por meses, que devem entrar também por meses. Você deve saber o que é. Os planetas em Capricórnio se referem a ensino  aprendizado superior, viagens, filosofia, cultura ou religião? É possível? A movimentação que começa a ocorrer em Aquário vai trazer grandes mudanças em sua área profissional nos próximos anos. Pense a respeito.

GÊMEOS Lunação ocorre em signos que se afinam com o seu ritmo de vida. Ela se dá no eixo 3 e 9, que correspondem aos que você melhor flui e, portanto, deverá ser uma quinzena de realizações mentais, seguidas de concretas. Mas não se iluda e só acredite vendo, tá? Se não forem, flua com as transformações exigidas e mude sem resistir. Quanto ao Aquário, é hora de planejar aquela viagem ou curso superior que vem desejando.

CÂNCER Lua Cheia em Leão mostra a você a potencialidade de ganhos que poderá ter em breve se não se manter rígido e teimoso, apontando o dedo para o outro, como se ele fosse o responsável por tudo. O signo de Leão nos mostra em que área da vida somos exigentes e vaidosos, podendo ser também criativos e brilhantes. Mude a atitude, desça do pedestal, ponha a mão na massa, crie e ofereça o que faz tão bem, com generosidade.

LEÃO Lua Cheia em seu signo traz árias informações: a 1ª a respeito de relacionamentos, se vão fluindo bem ou precisão de mudança total; a outra sobre sua saúde, se vai bem ou se precisa de um check-up; outra é do dia a dia do seu trabalho, o que parece fluir melhor e até com garantia de bons resultados; e a melhor de todas é que o futuro próximo parece acenar com ganhos materiais e concretos melhores. Senão, mude tudo.

VIRGEM Já faz tempo que você vem sendo estimulado por sua criatividade, afetos e filhos e corresponder ao amor de todos eles. Pois continue. Mas a partir dessa Lua Cheia será convocado também no seu dia a dia a mudar de atitude, de ambiente, de ramo, de grupo de trabalho, pra se envolver mais com o lado social e o que tem pra dar pra humanidade. Vá treinando, pois isso deve demorar alguns anos para mudar totalmente.

LIBRA Seu signo, Leão e Aquário são signos que se afinam muito bem; mas para que o tão sonhado futuro chegue, vamos ter que agir. Sua regente Vênus clama pela ordem doméstica e familiar, onde parece haver bastante movimentação; Saturno clama pela ordem no seu ambiente de trabalho; e Sol/Plutão o convocam para a grande transformação na criatividade e na maneira como demonstra amor à vida.

ESCORPIÃOEssa Lua Cheia traz você para a real já que seus regentes fazem Marte e Plutão parte dessa Lua Cheia, mas os signos de Aquário, Leão e Touro não se afinam com você. E aí, o que fazer? Seja flexível, tenha jogo de cintura; considerar todos os lados e todos os envolvidos pode ser um bom começo, porque já deve ter dado confusão a essa altura. Olhe pro futuro e, tendo em conta o que deseja, não há outra atitude a tomar.

SAGITÁRIOSeu regente Júpiter está em Touro, em tensão com os dois luminares e, não se afina muito com o calor da Lua em Leão e nem com a velocidade do Sol em Aquário. Cuide da ansiedade que poderá rolar nas próximas semanas e não exagere em nada do que possa se arrepender depois. Use os planetas em terra para calcular gastos, entradas e saídas e, no dia a dia, Júpiter, unido a criatividade, para gerar novos desafios.

CAPRICÓRNIO Até bem pouco tempo, você estava em foco e ainda vai continuar por um tempo. Mas a Lua Cheia em setor de transformação acena com mudança de postura. É a última etapa do fazer e em breve vai passar a elaborar em níveis mais superiores e sofisticados; depois virão as colheitas. Seu regente Saturno, posicionado, já vem se preparando. O processo deve levar o ano inteiro. Continue no passo a passo.

AQUÁRIO Lua Cheia em seu signo oposto lhe dá uma ideia de quanto os relacionamentos são importantes para você. Aliás, você terá muito insigths nos próximos tempos sobre você, seu corpo, sua saúde, seu poder de atração, magnetismo e do quanto nem sempre as ideias preenchem a nossa noção do que seja o amor e o desejo. Você está entrando numa aventura bem mais sensorial e lembre-se que tudo sempre tem dois lados.

PEIXES Talvez você esteja se sentindo um pouco perdido. Foque então em situações mais físicas, sensoriais, palpáveis, que poderão te dar uma dimensão mais real do que está vivendo. Que tal olhar pro futuro e para os resultados concretos que poderá ter se se concentrar e executar o que precisa ser feito para colhe-los? Pois vá em frente, porque com tantos planetas em signos de terra, certamente há muito o que fazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here