Início Astral da Semana LUA CRESCENTE em ESCORPIO – 05 AGOSTO DE 2022

LUA CRESCENTE em ESCORPIO – 05 AGOSTO DE 2022

389
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Essa semana toda foi e vai continuar bem tensa e quente, culminando na Lua Crescente de 5 de agosto, às 8h08 da manhã em Escorpião, enquanto o Sol continua em Leão!

Mas desde o dia 1º de agosto, quando tivemos a conjunção exata de Marte/Urano/Nodo Norte a exatos 18 graus de Touro, pegando a turma toda do final do 2º decanato daquele signo, mas também de Escorpião, Leão e Aquário, está e continuará tudo bem agitado.

Urano e a excentricidade de sua órbita

Naquele dia, a Lua em Virgem até tentou amenizar a coisa, formando com eles uma aliança até o meio-dia. Vênus também formava uma boa amizade com o trio. Depois disso, a tensão avançou. Sol e Júpiter formavam belo par em signos de fogo e tudo isso compensou um pouco a tensão do trio. Portanto, a turma de fogo, estava se dando bem de alguma maneira.

O planeta Marte

A partir da 3ª, a tensão permaneceu e Marte ainda fazia parte do trio. Aos poucos foi avançando e formando outra tensão, desta vez com Saturno em Aquário, até chegar a hoje, dia 5, quando temos a Lua crescente em Escorpião formando a tensão com o Sol em Leão, que cutuca toda aquela tensão já existente desde cedo; e vai até o cair da tarde, com nosso satélite acirrando a tensão de todos com todos noite adentro. A Lua forma tensão com o Marte, com a dupla Urano/Nodo Norte e depois com Saturno. O dia e a noite vão quentes! Se você puder, fique em casa!

A semana não vai terminar sem quebras, rupturas, desajustes, disputas e desafios pra turma toda do final do 2º e começo do 3º decanatos daquele quarteto: Leão e Aquário, Touro e Escorpião, afetando inclusive os mapas natais dos quatro principais candidatos e mais especialmente de Lula e Bolsonaro.

Ares ou Marte

E permanece no final de semana porque Marte e Saturno vão se aproximando da tensão exata que será no domingo, dia 7: essa sim é pra valer em termos agressivos, guerreiros, militares, policiais e políticos de extrema direita. Todo cuidado é pouco; se você pertence àquele grupo, se resguarde.

O Planeta Saturno

Outros aspectos compensam a tensão desde o dia 5, ainda bem: Vênus em Câncer se alia a Marte, em Touro, a Lua em Escorpião ao Ascendente em Virgem e Sol em Leão ao Júpiter em Áries. É claro que há alternativas, oportunidades e brechas. Mas o regente do ascendente que é Mercúrio, o negociador, está meio isolado acima do ascendente e isso não colabora muito no cômputo geral.

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita e expressiva

No dia 6, um grande triangulo de água surge entre Lua em Escorpião (já no final do signo), Vênus em Câncer e Netuno em Peixes. A turma do 3º decanato dos signos de água e também de terra, podem ter saídas e desenlaces para suas dúvidas. Mas a dupla Marte/Saturno continua superbelicosa.

No dia 7, dia do aspecto mais exato da dupla, por volta do meio dia teremos duas tentativas de amenização da tensão: o trio Sol/Lua/ no 2º decanato de fogo e o trio Vênus/Netuno e ascendente no 3º decanato de água, trazendo fluência para um bocado de gente.

O Sistema Solar

E semana que vem, no dia 8, a tensão permanece e vai se suavizando semana afora até a Lua Cheia no dia 11, quando o Sol e a Lua voltam a fazer parte da tensão. Na 3ª, dia 9, começa a amenizar entre eles e o Sol em Leão, que aos poucos vai tensionando a dupla Urano/Nodo Norte em Touro. É um toma lá, dá cá interminável semana afora, até a Lua Cheia. Quem viver, verá!

Mesmo assim, eu desejo uma boa semana pra todos os outros 8 signos que não estão envolvidos diretamente nesse tumulto. Que continuem investindo em seus projetos, propósitos e relacionamentos com firmeza e dedicação.

A Lua crescente sempre traz aquela paradinha e uma decisão de seguir pelo mesmo caminho ou alterá-lo de alguma forma está sempre presente. Siga em frente porque a roda da vida continua a girar e a próxima parada pode ser melhor. Sigamos firmes e fortes!!!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES nessa Lua crescente, seu regente Marte continua no meio do fogo cruzado, o que conota que você e sua vida também. Digamos que há uma especie3 de crise pra todo lado, mas o ideal é tratar cada coisa de uma vez. Vênus está do seu lado e até a Lua comunga a seu favor, a bem dizer. Use o feminino e os afetos a seu favor.

TOURO fase crescente em seu signo ativa suas parcerias, mas a dificuldade parece estar mais em você do que nos outros. Se for do 2º decanato, pode até estar achando que estão todos contra você. Mas não é isso não, é que as vezes sua inflexibilidade dificulta muito as coisas a fluírem melhor. Sua regente Vênus está a favor: seja doce.

GÊMEOS nessa fase crescente, a Lua está ativando o seu dia a dia e o Sol a comunicação e a agitação que se forma em tudo isso é incrivelmente complicado. Você não tem ideia de tudo que está em jogo. Tente sintonizar-se mais consigo mesmo e usar um jeitinho mais meigo para fazer com que as coisas fluam mais a seu favor.

CANCER – se você sintonizar com seu lado emocional, fluirá melhor com aqueles que estão por perto, familiares e íntimos e isso vai ser ótimo. Vênus em seu signo está superdocinha, atraindo o que há de melhor pra você, inclusive ganhos. Quanto ao futuro, deixe passar uns dias porque no momento nada é certo nem previsível.

LEÃO – que tal anda a correria? Está dando pra levar ou você já está querendo entregar a toalha? Nada disso. Respire fundo e toque em frente porque há muito o que fazer e muitas transformações pra encarar no futuro próximo, principalmente no destino, no profissional e consequentemente na vida como um todo. E ainda neste mês.

VIRGEM – a Lua crescente se opõe à dupla instável no seu eixo do conhecimento da comunicação e você quer controlar tudo através da mente; mas parece que não será possível porque o céu troveja, manda raios, abre Sol, fecha a menor pista de pra onde as coisas caminham e qual será o final. Prossiga, use a intuição e confie no futuro.

LIBRA crescente está ótima no setor de finanças e valores. Mantenha-se no rumo em que está. Sua regente Vênus também está ótima no Meio do céu e em aliança com a dupla que quer mudar tudo. Isso te assusta porque não é possível prever onde tudo vai dar. Mas nada de ruim te ameaça. O que é nem sempre é o que parece. Confie!

ESCORPIÃO fase crescente em seu signo se opõe ao seu regente Marte e aos seus opositores, que parecem inflexíveis. E estão mesmo. Não atice o leão com vara curta e deixa essa crescente caminhar, porque amanhã a Lua estará a seu favor. Enquanto isso, foque no profissional que propõe crescimento e expansão. Deixe de ser teimoso.

SAGITÁRIO essa fase crescente não vai te afetar em quase nada. Mas o Sol, unido ao seu regente Júpiter, forma um triangulo bárbaro a seu favor, a favor da criatividade, dos afetos e viagens, mesmo que só intelectuais. O dia a dia está um pouco tenso e complicado, mas o de quem não está? Acione muita paciência e verá que tudo passa.

CAPRICÓRNIO a crescente aponta um futuro que você não quer ver, porque acha que estão todos contra você. E estarão enquanto continuar se achando dono da verdade e inflexível em tudo. Deixe o dia passar e amanhã a Lua se apaziguar no céu e dentro de você. Mas a luta continua. Só baixe a guarda e tente negociar melhor com tudo e todos.

AQUÁRIO nessa crescente, se correr o bicho pega e ficar o bicho come. Então, se for nativo do 1º decanato está tranquilo e não pode reclamar de nada. Os do 2º e 3º decanatos estão com a vida mais agitada, exigente, atabalhoada. Que tal ser menos rígido e mal-humorado? Ainda tem chão pela frente. Mas você vai chegar lá em breve.

PEIXES – o dia a dia está um caos, a comunicação está péssima, ninguém te entende e as perspectivas parecem não revelar nada. Prossiga e amanhã a Lua estará ótima para você. O dia a dia vai melhorar quando você dominar a instabilidade da comunicação: aprenda a lidar melhor com a agressividade, as palavras e a tecnologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here