Continuamos sob a influência da Lua Nova e devemos continuar investindo em novos projetos, iniciativas e negócios, assim poderemos ter uma semana bem produtiva. Para tal, devemos ser ágeis, objetivos e determinados. Lembremos que no final da semana Vênus deve ficar retrógrada e isso diminuir o ritmo dos acontecimentos. Até lá, devemos aproveitar as dicas que o céu nos envia.
Nesta segunda-feira, Sol em Câncer e Lua em Virgem realizam dobradinha bem frutífera tanto para investir em temas técnicos quanto de comunicação e comércio. Desde hoje e pela semana toda, Sol, Mercúrio e Saturno estarão unidos, favorecendo todo tipo de negócios, tratativas, acordos, emissão de documentos, papéis, edição de textos, estudos, comércio, comunicação, logística e transportes em geral. Sob essa configuração nos tornamos alertas, articulados, firmes e responsáveis, enfrentando o que for necessário e agindo com assertividade. Desse ponto de vista, quinta-feira será o melhor dia da semana, já que Sol e Mercúrio se mudam para Leão, signo que nos deixa mais ousados e com maior iniciativa pra criar, inventar, inovar, arriscar, empreender. Sexta-feira será o dia mais desafiante. A começar pela Lua crescente às 1h05 em Escorpião, que pode nos fazer titubear frente a alguns obstáculos. Mas devemos persistir, aprofundar os assuntos, prosseguir em nossos propósitos e em breve veremos que foi o melhor a fazer. Vênus começa a retrogradar do primeiro grau do signo de Virgem e deve retornar a Leão no início de agosto, permanecendo no 3º e depois no 2º decanatos daquele signo por todo o mês; Marte, o agressivo entra em confronto com Urano, o revolucionário, e deixa as energias à flor da pele. Todo cuidado é pouco: não devemos provocar nem aceitar provocações, não arriscar e não enfrentar quem ou o que não conheçamos bem. O aspecto deve durar todo o final de semana e atingir especialmente os nativos do 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. Boa semana a todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES – permaneça atento ao lar e às questões familiares. Profissional continua exigindo afinco. Criatividade e afetos entram em balanço em breve. Dedique-se antes.
TOURO – sua regente vai estacionar na área familiar, onde você deve fazer algumas mudanças, enxugamentos, transformações afetivas. Concentre seu foco ali.
GÊMEOS – área da comunicação será o tema do período, além das finanças, é claro. Aprofunde suas certezas pra depois agir. E meça bem as palavras e os comprometimentos que fizer.
CÂNCER – você terá dois focos e dois desafios: finanças e profissional. Como as duas se relacionam, trate de ambas concomitantemente e com muita responsabilidade.
LEÃO – haverá muito movimento em seu signo. Para os nativos do início do signo, boas energias de ação. Para os nativos do final, vida pede revisão e retrocesso. Pense bem nisso.
VIRGEM – semana começa com boas energias pro seu lado: dedique-se e obterá ótimos resultados. Seu regente bem acompanhado prolonga os bons efeitos por toda a semana.
LIBRA – terça e quarta-feiras a Lua estará em seu signo e com ótimas agouros: invista, ouse, arrisque, enfrente. Foco no profissional, mas os relacionamentos também pedem atenção.
ESCORPIÃO – Lua crescente em seu signo exige desde já posicionamentos para não perder a oportunidade de fazer crescimento expressivo. Profissional pede revisão de algo ou de relação.
SAGITÁRIO – vida do pessoal do 3º decanato está fluindo bem. Mas os nativos do 1º devem ter muita atenção às finanças e às relações. Domingo será um dia especialmente bom: aproveite.
CAPRICÓRNIO – com seu regente bem acompanhado, a semana deve fluir muito bem e ser bem produtiva. Mas fique atento aos relacionamentos e parceiros no final: desafios à vista.
AQUÁRIO – semana será produtiva, sobretudo no que tange o dia a dia, as relações e parcerias. Alguma relação ou finanças pede revisão e enxugamento.
PEIXES – parcerias em foco no início da semana podem ser bem produtivas. Criatividade e afetos no final da semana pedem bastante atenção: desafios e suscetibilidades à vista.