A Lua Nova de julho será dia 15, às 22h25, em Câncer. O ciclo tende a ser mais generoso, já que vários planetas naquele signo ressaltam que o foco continua sendo os relacionamentos. O signo de Câncer é regente das famílias, dos lares, da intimidade e do cuidado que devemos ter com aqueles que amamos. O signo rege também a sensibilidade, a criatividade e a fertilidade, energias necessárias tanto às mulheres e crianças quanto a expressão das artes em geral: música, teatro, cinema, literatura, pintura, escultura e tantas outras menos tradicionais.
Os luminares fazem parte de um grande triângulo no elemento água, que por ser um polígono perfeito, era considerado pelos antigos como sagrado e forte. No triângulo, Sol e Lua se encontram unidos a Saturno, o velho sábio, e ao ascendente da lunação que está em Peixes, prometendo estabilização, estruturação e realização ao longo do ciclo, se mantivermos atitude responsável, econômica e objetiva. Netuno, o romântico regente do ascendente, avisa que os sonhos, se bem defendidos e articulados, podem se tornar realidade.
O outro regente do ascendente em Peixes é Júpiter, o grande benévolo, que se encontra próximo a Vênus, por sua vez a pequena benévola. Ligados a Urano, o criativo e revolucionário, os benéficos indicam novidades, surpresas e imprevistos mui positivos. Porém, também ligados a Saturno, o trio sugere que qualquer iniciativa ou novidade não deve ultrapassar limites nem envolver exageros, conservando-se dentro da realidade. Os setores econômicos que podem se expressar melhor neste ciclo são: o de alimentos, brinquedos, cosméticos, artigos para casa, construção civil e saneamento.
Só devemos estar atentos especialmente à 4ª-feira quando Marte e Mercúrio estarão juntinhos em Câncer, o que os torna argumentadores e
instigadores, enfrentando Plutão: tensão, agressividade, violência, imprevistos, explosões e mal humor à vista. Modere, maneire, não provoque e não aceite provocações. De certa maneira essa deve ser uma atitude pra todo o ciclo, bem indicada para os nativos do 2o decanato de Câncer, Capricórnio, Libra e Áries.
No entanto, o fenômeno mais importante do mês de julho é a retrogradação de Vênus que transita em Leão e começa seu retrocesso a partir de 25 de julho e por 40 dias. Até lá, devemos estar atentos às relações e não permitir que nenhum desses assuntos desande porque vai ser difícil curá-los logo. O mesmo conselho serve para a maneira como lidamos com o nosso dinheiro, nossos bens, posses e valores: todo cuidado é pouco pra não passar privações, restrições ou dificuldades.
Lembremos que pela lei da sincronicidade (fatos similares que ocorrem paralelamente) os eventos celestes notáveis se associam a eventos terrestres significativos em nossas vidas. Portanto, cabe-nos ficar atentos aos movimentos lá e cá. Vênus rege a autoestima, as sensações, os prazeres e o dinheiro, além dos relacionamentos e afetos. Em Leão, temas como o amor, a criatividade e a autoexpressão, além de assuntos como entretenimento, artes, cultura, educação e crianças estarão em evidência. Figuras de autoridade, de poder e de destaque social também entram em pauta.
Como ficarão as relações pessoais, sociais e políticas num mundo que valoriza tanto o poder, o consumo, o ego, o conforto, o prazer e o bem-estar em detrimento da ética, da justiça, da harmonia e dos afetos, temas regidos pela pequena benéfica? Vale à pena refletir a respeito.
O fenômeno atinge a todos nós, mas mais especialmente os nativos do 3º e do 2º decanatos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião. Cuidem-se! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, l eia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES – Lua Nova deve ativar o lar e a família: a tendência é que se estabilizem ao longo do ciclo. Setores como o pessoal e o afetivo estarão fluindo mui positivamente também. O profissional continua pedindo transformações pra que o lar seja mantido em paz. Vênus exige atenção aos afetos, à criatividade, aos filhos e a autoexpressão: modere os apetites.
TOURO – novos estímulos e interesses intelectuais trarão grande movimentação mental e física. Os parceiros, também envolvidos, tendem a fazer companhia e trazer segurança. Porém, estarão críticos e severos. No lar e na família tudo vai bem; mas as benesses não devem beirar os exageros. Cuide dos excessos, dos gastos e desperdícios, modere a empolgação.
GÊMEOS – Lua Nova traz incremento nas finanças, que devem se estabilizar em novo patamar, ao longo do ciclo. As viagens continuam ativas e os projetos futuros também serão incrementados. Seu regente e une a Marte, o executivo, articulando as negociações financeiras e garantindo bons resultados agora e no futuro. Aguarde movimentações, viagens e desafios.
CÂNCER – Esse ciclo recarrega suas baterias com muita energia, propondo estabilização e boas novidades financeiras e profissionais. Aguarde surpresas positivas e criatividade no terreno afetivo. Mas não permita que nada ultrapasse os limites em qualquer terreno concreto de sua vida. Algumas negociações podem exigir mudanças radicais. Não deixe de fazê-las.
LEÃO – continua em alta a aliança dos dois planetas benéficos em seu signo. Algumas das muitas promessas que fizeram, devem se concretizar. Associados a Urano, prometem ampliar afetos, novos horizontes e interesses, além de viagens e solução de pendências jurídicas antigas. Mas não ultrapasse os limites nem beire o exagero para não ser podado.
VIRGEM – Lua Nova deverá apontar quais rumos devem ser trilhados para que novos projetos se desenvolvam no futuro próximo. Os amores, as relações e as amizades continuam caminhando de vento em popa. Mas deve fazer ajustes radicais em algum afeto ou parceria. Pensamentos devem oscilar entre otimistas e pessimistas: tente o caminho do meio.
LIBRA – na lunação terá oportunidade de plantar novas sementes, implantar novos projetos e empreender iniciativas profissionais que têm tudo pra dar certo e se estabilizar no tempo, inclusive financeiramente. Já os projetos futuros surgem como grandes soluções, mas duvide se dependerem de grandes aportes financeiros, impossíveis no momento.
ESCORPIÃO – Lua Nova vai trazer novos interesses, mais tráfego de informações, novos estímulos intelectuais e espaços inéditos. Dedique-se e colherá bem. A área profissional também está trazendo novidades surpreendentes e boas colheitas. Mas aguarde que algo ali possa ser abortado ou atrasado. E não cometa nenhum tipo de exagero social ou público.
SAGITÁRIO – Lua Nova ativa setor crítico e assuntos emocionais ou econômico/financeiros podem fazer duras cobranças. Marte também passeia por ali e justo por isso, não permita que nenhum desses temas beire os limites. Aproveite pra curtir férias e viagens, mas não exagere em nenhuma escolha ou terá que abrir mão de algo. Criatividade em alta.
CAPRICÓRNIO – Lua Nova ativará a área das parcerias. Mas saiba que algum desses parceiros pode mostrar suas garras. Portanto, não provoque. Ao contrário, enalteça-o, elogie-o, homenageie-o e empenhe-se no equilíbrio do relacionamento. Projetos futuros que estavam parados voltam à cena positivamente. Negociação de dívidas tem ótimas oportunidades.
AQUÁRIO – Lua Nova envia boa dose de energia pras atividades cotidianas e pra saúde. Aproveite o ciclo pra fazer dieta, desintoxicação, exercícios, repaginação. Cultive o bom humor e neutralize o estresse. Novidades intelectuais continuam envolvendo parceiros de modo forte. Mas saiba que em alguma dessas relações, serão necessários alguns reajustes.
PEIXES – Lunação ilumina o setor do amor, do coração, da criatividade, do prazer e do lazer. E seus regentes estão em posições positivas e privilegiadas. Portanto, espere um ciclo maravilhoso e comemore, receba amigos, viaje e passeie bastante. Mesmo porque tanto a sua casa quanto o bolso também estarão cheios. Bom, né?