Início Astral da Semana LUA CHEIA em AQUÁRIO NOVAMENTE! – 22/08/21

LUA CHEIA em AQUÁRIO NOVAMENTE! – 22/08/21

336
0


A Lua cheia desse mês se dará novamente em Aquário e será no dia 22 de agosto, às 9h03, horário de Brasília.

Aquário é eletricidade

É interessante porque comparada à Lua Nova, pouca coisa mudou nesse mapa. Essa fase cheia é realmente uma extensão dela. Há várias semanas vimos vendo o céu nos chamar a atenção para o eixo Leão/Aquário, o eixo do eu versus o grupo social; e há várias semanas, a começar pela Lua cheia de julho que também foi em Aquário, estamos vivendo e revivendo esse mesmo par de signos e mesmo tema: quem sou eu, o que eu quero da vida, do que sou capaz e como posso me expressar melhor, ser feliz como indivíduo e como integrante de uma sociedade em que todos devem ter as mesmas oportunidades e condições para se expressarem e serem felizes?

O astro-rei

O que mudou daquele mapa para esse é justamente que o Sol em Leão, desta vez, se encontra na casa 11, a casa dos grupos, da consciência social e política, da integração do indivíduo aos grupos e comunidades das quais faz parte e, também a casa dos amigos, dos planos e projetos futuros. No mapa de uma nação, a 11 é a casa do Poder Legislativo, enquanto a casa 9 é do Judiciário e a 10 do Executivo. Devemos manter o olho vivo no trabalho desses servidores, que devem defender a sociedade e a constituição a qualquer custo.

A Lua em Aquário se encontra na casa 5, a casa do amor e da criatividade, da vocação e da expressão pessoal. Nosso satélite está lado de Júpiter, o planeta benéfico que tudo expande e que a tudo empresta idealização, fé e esperança. Vemos, portanto que eles continuam ativando o mesmo eixo do eu e do grupo e continuam pisando na mesma tecla: olhar pro próprio umbigo e ser feliz sozinho não tem a menor graça!

Sol e Lua em foto-montagem

Como a Lua Cheia já é uma ode aos relacionamentos, essa estará contemplando e valorizando o amor, a criatividade e a autoexpressão versus a amizade, o companheirismo, o ombro a ombro, a fraternidade e a possibilidade de todos terem as mesmas oportunidades e chances para serem felizes. É pedir muito? Claro que não!

O nosso maior desafio é justamente fazer parte de uma sociedade em que não há igualdade de condições, de oportunidades e de vida digna para todos. Portanto, vamos nos envolver mais no processo social para atingir melhor distribuição de recursos, fraternidade e liberdade!?!

Um grupo afinado!

Além disso, essa cheia nos acena com tempos mais alegres e justos, e representa realmente uma evolução para melhor desde a fase nova e do início do ciclo: caminhamos em direção a colheitas mais positivas e certeiras tanto para os indivíduos quanto para a coletividade. Vejam os sinais.

A Lua está muito positiva e é a regente do Meio do Céu de novo: chegaremos lá se ouvirmos o coração, valorizarmos os sentimentos e nos importarmos mais com as pessoas, nossos vínculos e afetos!

formigas seguindo o rumo do grupo

Mercúrio e Marte unidos em Virgem fazem um trabalho de formigas e de arautos das informações, das bandeiras sociais e da necessidade de haver mudanças em prol do coletivo, já que pairam na casa 12, a da humanidade e ainda se unem a Urano, Netuno e Plutão, os planetas transpessoais e coletivos: as revoluções e transformações estão em curso…

Afinal, não estamos passando por tantos desafios e sacrifícios para que não seja por uma boa causa: inaugurar um novo tempo e um mundo melhor para se viver!

Nascimento de Vênus por S. Botticelli

Vênus é a regente do ascendente em Libra, o signo da balança, do princípio de harmonia, beleza e justiça, que acena com a melhora das colheitas futuras, mas que só se definirão e rolarão no finalzinho do ciclo; tomara estejam garantidas, como parece!

Além disso, a pequena benéfica passou a integrar o triangulo de ar que se forma entre ela, o Nodo Lunar Norte do destino e Saturno, o velho sábio: nossa estabilidade em vários temas vem sendo atingida e tende a melhores patamares ainda no futuro próximo.

Quiron, o curador ferido

O único senão do momento é que Quiron, o asteroide que rege os temas da saúde, aponta que estamos em crise. Será uma nova crise que se avizinha, por conta da variante delta? Não gente, nem pensar! Não vamos cochilar de forma nenhuma e vamos fazer a nossa parte, mantendo o distanciamento social, usando as máscaras adequadas quando formos sair de casa, usando álcool gel e lavando bem as mãos várias vezes ao dia, principalmente quando chegamos da rua!

Tenhamos cuidado, amor e apreço pelos nossos familiares e semelhantes! Chega de perder pessoas queridas e admiráveis! Não vamos deixar que o passado retorne! Sigamos rumo a um futuro mais saudável, mais alegre e mais justo para todos!

E não deixe de conferir abaixo aos prognósticos para os próximos dias, pro seu signo solar e pro seu signo ascendente.

ÁRIESessa Lua cheia será campeã para você, seus amores, amigos, projetos futuros e comunidades que integra. Seu regente marte está em consonância com Mercúrio para que no dia a dia você articule bem seus negócios com as rotinas cotidiana. Nas parcerias, Vênus promete encontros maravilhoso, pertinentes e fecundos. Cuide bem da saúde.

TOURO essa Lua Cheia ilumina os quatro cantos de sua vida, deixando a vida agitada, mas muito profícua, criativa, expressiva, principalmente nos âmbitos doméstico e profissional. No dia a dia sua regente Vênus promete resultados palpáveis, estáveis e maravilhosos. Marte e Mercúrio jorram criatividade e enriquecem os afetos e as diversões: aproveite!

GÊMEOS os interiores, o lar, as relações e a vida doméstica já estão e estarão ainda mais ativados, mas tudo com saldo positivo antes, durante e depois, apesar de ser possível algum estresse, se for do 2º decanato. Se for do 1o decanato, está vivendo momento de estabilidade incrível em vários âmbitos da vida, o que Vênus no setor do amor e da alegria confirma.

CÂNCER Lua cheia vai demonstrar que você tem boas possibilidades de negociar tudo o que deseja no âmbito dos recursos materiais e financeiros,  obtendo resultados concretos a médio e longo prazos. Você está podendo, negociar e vender seu peixe, seja ele qual for: aproveite! Saturno atravessa setor das crises, mas garante estabilidade está ao alcance de suas mãos.

LEÃO fase de Lua Cheia está fenomenal para você, seus afetos, sua criatividade. Os últimos dias foram de muito trabalho e algum estresse, sobretudo com as parcerias e projetos futuros. Mas você já está podendo colher resultados palpáveis e favoráveis. Agora, relaxe, divirta-se um pouco neste domingo, porque ninguém é de ferro, nem você!

VIRGEM Essa Lua cheia ilumina o dia a dia, suas rotinas e sua saúde: tudo isso parece estar indo de vento em popa! As parcerias também estão fluindo, mas poderiam estar melhores, se você não estivesse tão crítico, argumentador e exigente. Tenha mais paciência com os outros que não funcionam no seu ritmo. E cuide do estresse, que pode estar a caminho.

LIBRA essa Lua Cheia vai ser ótima pra você porque novamente ativa o eixo do amor, da criatividade, amizades e projetos futuros. Você é um dos signos mais contemplados: com o ascendente da lunação em seu signo, potencializa-se mais ainda o mesmo eixo. Não deixe de comemorar porque está bom agora e vai ficar por toda a semana. Estabilidade à vista!

ESCORPIÃO essa Cheia ativa os quatro cantos de sua vida de forma positiva, privilegiando as relações domésticas e familiares, bem como as profissionais. Será o ápice de um processo de criatividade e de ação em busca de novos projetos, que demonstram potencialidade de manifestação no futuro próximo. Agora é hora de continuar articulando. Prossiga!

SAGITÁRIO fase cheia vai estimular a comunicação, as vendas, negócios, trocas e ampliação de novos espaços versus viagens e novos interesses intelectuais. No setor profissional é hora de usar todo o seu potencial de negociação e articulação para obter mais e melhores colheitas futuras. No terreno familiar, desfrute da harmonia e da sensibilidade reinantes.

CAPRICÓRNIO essa fase cheia evidencia o eixo das crises, sejam emocionais, financeiras ou econômica, iluminando a oportunidade de negociar melhor tudo isso: aproveite! Nas parcerias, há oportunidade de ampliar territórios e expandir ideias, serviços ou produtos. Vá em frente e encontrará equilíbrio e estabilidade nos temas profissionais, por tabela.

AQUÁRIOLua cheia em seu signo ocorre novamente, só que desta vez contempla nativos do 3º decanato. E de novo traz luz, amor, criatividade, amor e realização nos afeto e amizades: basta aproveitar, comemorar, se deleitar com a vida. Cuide do assunto econômico-financeira e use a oportunidade de negociar melhor suas crises e dividas, se houver.

PEIXES  essa fase cheia não vai afetar muito mais o seu dia a dia, mas sim seus relacionamentos e parcerias. Há bastante energia e até algumas lutas e disputas por ali. Vá com calma e não permita que os outros imponham a você o que é melhor pra eles. Imponha também seu ritmo e preferência de como quer que essas parcerias se desenvolvam.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here